Iniciar sessão ou registar-se
    • brumo
    • 15 setembro 2010 editado

# 1

Boas Tarde,
    A minha questao e a seguinte!
    tenho o ficheiro em autocad da proposta que o arquitecto me deu para ver se eu gostava mas como nao percebo muito vinha aqui pedir se alguem me saberia fazer uma imagem 3d da frente da casa para eu perceber melhor?
    A quem me puder ajudar desde ja o meu obrigado
  1.  # 2

Penso que, se fizer uma pesquisa na net, facilmente encontra empresas/profissionais que fazem esse tipo de trabalho
  2.  # 3

Colocado por: brumoBoas Tarde,
    A minha questao e a seguinte!
    tenho o ficheiro em autocad da proposta que o arquitecto me deu para ver se eu gostava mas como nao percebo muito vinha aqui pedir se alguem me saberia fazer uma imagem 3d da frente da casa para eu perceber melhor?
    A quem me puder ajudar desde ja o meu obrigado

Já falou com o seu arquitecto? É da competência dele lhe fazer compreender o "produto" final. Fale com ele, certamente que lhe fornece um 3D, é habitual nos gabinetes se fazerem imagens 3D para melhor compreensão dos clientes. Claro que tudo depende dos moldes em que foi feita a adjudicação do trabalho.

Cumps
    Márcio Carvalho
  3.  # 4

Colocado por: m.carvalho
    Já falou com o seu arquitecto? É da competência dele lhe fazer compreender o "produto" final. Fale com ele, certamente que lhe fornece um 3D, é habitual nos gabinetes se fazerem imagens 3D para melhor compreensão dos clientes. Claro que tudo depende dos moldes em que foi feita a adjudicação do trabalho.

Cumps
    Márcio Carvalho

Boa noite

Tem toda a razão, o arquitecto deve fazer entender o projecto ao cliente, mas, não é da competência do arquitecto fazer os 3D'S, ou seja e diz muito bem, "tudo depende em que moldes foi feita a adjudicação". Os 3d's levam algum tempo a fazer e nem todos os gabinetes de arquitectura têm um arquitecto a fazer só 3d.
  4.  # 5

m. carvalho

Não constitui nenhuma obrigação contratual entregar imagens 3D aos clientes.
    Há sim a sedução destes pelas as imagens, mas isso não quer dizer que umas boas imagens correspondam a um bom projecto.

Eu apesar de ter alguns anos de experiência, estou a dar os primeiros passos em 3D com o programa Archicad.
    Não faço 3D, estou f......

Os clientes gostam muito mais de perspectivas desenhadas à mão levantada. Sempre que podem ficam-nos com os esquiços.
    Tudo isto só para reafirmar que o arquitecto "não é obrigado a entregar desenhos em 3D".

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ArqCastro
  5.  # 6

Colocado por: JotaMm. carvalho

Não constitui nenhuma obrigação contratual entregar imagens 3D aos clientes.
    Há sim a sedução destes pelas as imagens, mas isso não quer dizer que umas boas imagens correspondam a um bom projecto.

Eu apesar de ter alguns anos de experiência, estou a dar os primeiros passos em 3D com o programa Archicad.
    Não faço 3D, estou f......

Os clientes gostam muito mais de perspectivas desenhadas à mão levantada. Sempre que podem ficam-nos com os esquiços.
    Tudo isto só para reafirmar que o arquitecto "não é obrigado a entregar desenhos em 3D".

Cumprimentos

Boa Noite,

Ficam-nos com os esquiços e muitas vezes vão com eles aos empreiteiros...

É a nossa vida...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O.Martins
  6.  # 7

Boa noite

Eu como estou escaldado, antes da entrega do projecto apenas mostro os esquiços. Só os ofereço depois de estar tudo "controlado".

Cumprimentos
  7.  # 8

Calma colegas, cada um trabalha com o seu método, e nos dias de hoje um esquisso por vezes não é suficiente, não que o nosso desenho seja mau, não porque que o cliente seja "burro", apenas porque não tem a percepção que nos temos, só isso. A maioria dos clientes embora consiga perceber o que lhes explicamos, só toma realmente consciência do que pretendemos com o 3D. (já diz o velho ditado " uma imagem vale mais que mil palavras)
    Sejamos francos quantas vezes já recorremos a uma maquete, quer ela seja física ou virtual, para esclarecer duvidas? Umas vezes numa fase ainda de conspecção outras já na fase final. Dou um exemplo muito simples, quanto projectamos um edifício a uma escala maior, por exemplo, 1/500 e ao passar-mos para uma escala 1/200 ou 1/100 percebemos que algumas coisas podem não funcionar. Já aconteceu certamente a todos... isto para dizer que se nós por vezes não conseguimos projectar exactamente o resultado pretendido, o cliente pode também não "chegar lá".

Agora também partilho da mesma opinião que o JotaM:

Colocado por: JotaM
    Eu como estou escaldado, antes da entrega do projecto apenas mostro os esquiços. Só os ofereço depois de estar tudo "controlado".

Cumprimentos

Agora mais "on topic", quando falei em falar com o arquitecto, foi com o intuito de ser ele a fazer tudo e não deixar por mãos alheias o seu trabalho, ao passar a informação para outro profissional da área as suas ideias podem ser deturpadas. A ideia era que o 3D fosse fiel à ideia do projectista.

Cumps
    Márcio Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos M Silva
  8.  # 9

Eu acho que devia insistir com o seu arquitecto, porque se não compreende o projecto, é obrigação dele (nem que seja moral) fazer-se entender sobre o que está a projectar. Há muitas maneiras de "esfolar o gato".

Se não sabe fazer 3D´s pode sempre fazer uma pequena maquete.
    Se não quiser fazer a maquete pode sempre fazer uns esboços à mão como já falaram - e muito bem - aqui (é perder meia hora a fazer isso).

Pessoalmente, acho que após o esquisso, o 3D é muito útil porque não engana. Além disso, hoje em dia há programas (grátis) onde fazer 3D's é tão simples como fazer Legos.
  9.  # 10

Brumo,

Eu poderia fazer esse 3d, se quiser ver algum do meu trabalho, deixo aqui o meu blog para quem quiser apreciar.

http://vm3d.blogs.sapo.pt/

V.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Expat
  10.  # 11

eu falei com ele ,mas ele ao fazer as imagens queria 300euros por duas imagens, e isso eu nao dou acho muito caro.
    se houver alguem que me queira fazer so uma imagem eu agradeço.
    •  
      FD
    • 16 setembro 2010 editado

# 12

Colocado por: brumose alguem me saberia fazer uma imagem 3d da frente da casa para eu perceber melhor?

O Rogerio Gonçalves acho que contratou alguém aqui no fórum para fazer algo assim: Monte do Regato, fale com ele e peça-lhe o contacto.
  11.  # 13

Fazer duas imagens, 3, 4 ou 10 dá pouco mais trabalho do que fazer só uma. A maior parte do trabalho é construir o modelo virtual em 3D.
    Concordam com este comentário: hangas
    •  
      FD
    • 16 setembro 2010

# 14

Depois de ver a sua resposta, se quer uma alternativa low cost:
    Desenho 3D, Sweet Home 3D - faça a sua casa virtual!, Modelagem 3D - ajuda para um curioso, Software simples para criar a planta da moradia e depois o 3D... pesquise por sketchup que encontra mais informação.
  12.  # 15

Colocado por: brumoeu falei com ele ,mas ele ao fazer as imagens queria 300euros por duas imagens, e isso eu nao dou acho muito caro.

Muito provavelmente niguem lhe vai fazer mais barato, o trabalho 3D requer mão de obra qualificada, mas também material caro. (software + computador).

Como disse antes tudo depende dos moldes da adjudicação, se não foi contabilizado... é por fora.
    Agora como disse o RC | ARQ:

Colocado por: RC | ARQEu acho que devia insistir com o seu arquitecto, porque se não compreende o projecto, é obrigação dele (nem que seja moral) fazer-se entender sobre o que está a projectar. Há muitas maneiras de "esfolar o gato".

Se não sabe fazer 3D´s pode sempre fazer uma pequena maquete.
    Se não quiser fazer a maquete pode sempre fazer uns esboços à mão como já falaram - e muito bem - aqui (é perder meia hora a fazer isso).

Pessoalmente, acho que após o esquisso, o 3D é muito útil porque não engana. Além disso, hoje em dia há programas (grátis) onde fazer 3D's é tão simples como fazer Legos.

O seu arquitecto não tem obrigação de lhe fazer um 3D, mas tem a função de lhe fazer entender o projecto que lhe vende, com 3D com maquete, com desenhos, etc.
    Não sei se foi o seu caso, mas por vezes um projecto aparentemente mais barato é o escolhido, no final sai mais caro, mete-se um 3D não incluido, depois o acompanhamento de obra também não está, depois o mapa de trabalhos ... e por ai fora, no final fica mais caro que outros que foram descartados por serem mais caros.

Cumps
    Márcio Carvalho
  13.  # 16

nao e esse o trabalho e de uma casa um pouco maior e so quero uma imagem da frente
  14.  # 17

Brumo,

Sendo assim, preciso de pelo menos ver uma planta. É r/chão, pretende também envolvente etc... Não consigo dar valores sem ter visto pelo menos a planta cotada, e os alçados.

Peço desculpa.

V.
  15.  # 18

Colocado por: brumoeu falei com ele ,mas ele ao fazer as imagens queria 300euros por duas imagens, e isso eu nao dou acho muito caro.

Antes demais um arquitecto não tem de lhe fazer imagens 3d se não foram contratualizadas... nem como alguém disse tem de fazer entender o projecto... claro que o bom senso diz isso.. mas se por mais que explique a pessoa não percebe, não há milagres.. e claro que um 3d todo bonitinho vale por mais que mil explicações... mas claro que isso tem custos...

Quanto ao arquitecto lhe levar 300 euros por duas imagens e achar caro... como alguem tambem disse o preço parece-me bastante razoavel... pois não é por ser duas imagens .. o problema e modelar a casa.. pois depois as fotografias é o mais facil.. e ai ate podem ser 10 que a única coisa é tempo que o programa tem de correr...

como exemplo e metafora, as imagens 3D são como fotografias tiradas a uma casa já construida... você constrói a casa e quando está pronta anda à volta dela a tirar fotografias... e depois guarda no computador.. o que lhe custa muito dinheiro é construir a casa para tirar as fotos, depois de estar contruida tira as fotos que quiser....

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ArqCastro
  16.  # 19

Colocado por: costa3333... nem como alguém disse tem de fazer entender o projecto...

Errado!

REGULAMENTO DE DEONTOLOGIA DA ORDEM DOS ARQUITECTOS

Artigo 8.° Deveres do arquitecto para com o cliente ou empregador

Ponto 4. O arquitecto deve facultar ao seu cliente ou empregador todas as explicações necessárias à completa compreensão e apreciação dos serviços que lhe presta.

Portanto, o arquitecto TEM de fazer compreender o projecto ao cliente!
  17.  # 20

o (Google) Sketchup é das maneiras mais acessíveis para fazer a imagem.
    Mas a ideia é tentar fazer ou está mesmo a pedir a alguém para a fazer?

(Acerca dos comentários intermédios, custos e trabalhos à parte, julgo ser óbvio que o arquitecto deve fazer compreender/esclarecer o projecto. E existe algo melhor que algumas imagens 3D ? Acima de tudo, profissionalismo, digo eu.)

0.0216 seg. NEW