Colocado por: jafnsó os empreiteiros é que são os maus da fita
do outro lado... são todos uns santos coitadinhos.
se lhe deve-se a si o que devem a mim de certeza que não dalava assim.
Colocado por: jafnSe não tem solidez financeira, não lhe concedem o alvará
E já agora, perguntem mesmo, porque se a empresa não pagar o materiais que colocou em obra, paga o dono de obra novamente, quer tenha pago à empresa ou não
Colocado por: ribeirasConcordo plenamente...
Mais uma ressalva, se o Engenheiro Avaliador disser que está concluido 30% da obra quanto é que vai entregar visto que já entregou 15% ?
Saudações
Colocado por: PauloCorreia E já agora, perguntem mesmo, porque se a empresa não pagar o materiais que colocou em obra, paga o dono de obra novamente, quer tenha pago à empresa ou nãoNão é bem assim, Paulo.
Colocado por: salapismo até porque nenhuma empresa paga aos seus fornecedores a pronto, .
Colocado por: salapismoA minha opinião é que uma empresa não se pode financiar nos seus clientes.
Colocado por: Luis K. W.Se o Dono de Obra tiver o comprovativo do pagamento de uma factura do Empreiteiro que mencione claramente a "estrutura de Betão Armado", e as "paredes interiores e exteriores em tijolo", pelo menos o Betão, o Ferro e o Tijolo não terá de voltar a pagar..
Colocado por: ribeirasEntão a mercadoria é facturada ao Dono da Obra ou ao Empreiteiro?
Colocado por: Luis K. W.E a minha opinião é que os clientes/donos-de-obra não podem estar à espera que as empresas de construção os financiem (trabalhem de borla) a eles.
Há-de haver por aí algures um ponto de equilíbrio.
Por isso é que eu sou a favor de pagamentos MENSAIS, de acordo com autos de medição. Desta forma, se as empresas tiverem de pagar a pronto alguns materiais, não estarão tanto tempo à espera do reembolso (pelos donos-de-obra).
Colocado por: jafnSe não tem solidez financeira, não lhe concedem o alvará
Colocado por: salapismovou pedir uma avaliação e o que o engenheiro avaliador disser é o que conta, tal como diz em contrato.
Colocado por: salapismo
...E o veredicto é: 35%. :) Ou seja foi essa a percentagem de conclusão de obra apurada pelo avaliador do banco.
Achei por bem deixar-vos esta informação, uma vez que criei o tópico com esse objectivo. É óbvio que cada caso é um caso, ou melhor cada casa é uma casa :), mas já dá para ficar com uma ideia, e mais uma vez prova que os caros frequentadores/as deste forum percebem do que falam, pois todos os que me responderam andaram lá perto.
Obrigado a todos.
Cumprimentos.