Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Essa canção do Fiddler on the Roof, é tão gira JCardoso!
    O meu pai cantava-me essa, e uma outra, que era assim "Que será, será, whatever will be, will be, my father said to me".
    Obrigada pela recordação :o)
    • luisvv
    • 14 outubro 2010 editado

# 2

Colocado por: casuchasEstou a ver mal ou aquele gráfico tem mais de 10 anos?

Porquê, julga que as regras ou o funcionamento do parlamento sueco se alteraram significativamente, e que os suecos já estarão mais satisfeitos? Tendo em conta as recentes eleições, eu diria que talvez estejam ainda mais insatisfeitos..
  2.  # 3

Colocado por: j cardosoVejam que até a pobre senhora se vê impedida de fazer

Olá J.Cardoso...impedida apenas para mostrar exemplo,não que tenha essa necessidade,mesmo assim não serve de exemplo aos labregos que por cá populam(desgoverno)
  3.  # 4

mais uma medida do orçamento do pinóquio e companhia:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=448571

gosto muito desta parte:

"Todas as reformas, pensões ou prestações idênticas, superiores a 5 mil euros mensais vão pagar um imposto extraordinário de 10% sobre a parte que exceda aquele valor, noticia a SIC."

Ou seja, quem ganhar 5500€ irá pagar 50€ taxa, o mesmo que uma pessoa que trabalhe para a função publica e ganhe um ordenado iliquido de 1550€

só o que tenho a dizer é: meus amigos, ide apanhar no c...!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  4.  # 5

Colocado por: luisvv

Porquê, julga que as regras ou o funcionamento do parlamento sueco se alteraram significativamente, e que os suecos já estarão mais satisfeitos? Tendo em conta as recentes eleições, eu diria que talvez estejam ainda mais insatisfeitos..

mas voçê tá a gozar ou quê? então se me apresentar um gráfico actual vai dizer que temos mais confiança nos nossos políticos dos que os suecos nos deles, se assim for, é mais do mesmo, gráficos/estudos da treta que não reflectem a realidade.
  5.  # 6

CP, Carris e Docapesca aumentaram “escandalosamente” salários de gestores em 2009

O ex-presidente do PSD revelou quatro exemplos ocorridos em 2009, “ano de crise” e “com muita gente a passar dificuldades”, – os ordenados das administrações do Porto de Lisboa, Carris, CP e Docapesca foram elevados. Neste caso para o dobro.

Um dos casos relatado no seu comentário na TVI24 (Jornal das Dez), é o da CP. A empresa, que em 2009 teve prejuízos 231 milhões de euros (CP e CP Carga), passou a 12 de Junho do ano passado, por decreto-lei governamental, de Empresa Pública (EP) para Entidade Pública Empresarial (EPE). Um mês depois (13 de Julho), por despacho dos secretários de Estado do Tesouro e Finanças e dos Transportes, foram alterados os vencimentos dos seus gestores. O presidente que ganhava 4.725 euros passou a ganhar 7.225 euros (mais 52 por cento) e os vogais passaram de 4.204,18 euros para 6.791 euros (quase 60 por cento).

Outro exemplo é o da Carris. A empresa, que em 2009 teve cerca de 41 milhões de euros de prejuízo, viu, por decisão governamental, os ordenados dos seus gestores igualmente aumentados de forma significativa em Março de 2009. O presidente ganhava 4.204 euros e passou a auferir de um ordenado mensal 6.923 euros (mais 65 por cento). Já os vogais passaram de 3.656 para 6.028 (mais 65 por cento).

Mendes citou ainda as subidas de ordenados dos gestores da Administração do Porto de Lisboa. Lembrando que estes aumentos tiveram sempre o aval do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, o ex-líder do PSD revelou que em Junho de 2009 o presidente da empresa pública passou de 4.752 de ordenado mensal para 6.357 euros (mais 34 por cento). Já os vogais passaram de 4.204 euros para 5.438 (mais 29 por cento). Mendes afirmou que são apenas três exemplos – “mais há”. E lembrou que a sua fonte de consulta são documentos do próprio Estado, considerando estes aumentos “escandalosos”.

Para o antigo presidente do PSD, não é a qualidade dos gestores que está em causa, mas sim “a falta coerência governativa e a ausência de moralidade neste tipo de comportamentos”. E perguntou, face aos casos que denunciou: “Que autoridade moral tem o ministro das Finanças para cortar salários e aumentar impostos quando, também em ano de crise, faz chorudos aumentos de vencimentos?”. E tirou uma conclusão: “Neste sector da Administração do Estado não há crise – ou se multiplica o número de administradores, ou se multiplicam os vencimentos, ou se multiplica uma coisa e outra.”

Sobre o Orçamento do Estado para 2011, que amanhã será apresentado pelo Governo, Marques Mendes acha que vai passar, porque entende que o PSD “vai acabar por se abster". Mas tinha um “recado” para o Governo que acusou de estar a “fazer jogo duplo”. “Verdadeiramente quer que o Orçamento do Estado chumbe", acrescentou.
  6.  # 7

mas voçê tá a gozar ou quê? então se me apresentar um gráfico actual vai dizer que temos mais confiança nos nossos políticos dos que os suecos nos deles, se assim for, é mais do mesmo, gráficos/estudos da treta que não reflectem a realidade.

Não me interessa se você confia nos nossos políticos. Interessa-me que toda a gente gaba o cesto do parlamento da Suécia, excepto os suecos. (Uma chatice, mas nada estranho, tendo em conta que somos o país que mais aprova a acção de Barack Obama. ) Digamos que, para quem vem para aqui dar o exemplo sueco, talvez seja altura de pensar noutro argumento.
  7.  # 8

Ou seja, quem ganhar5500€irá pagar50€taxa, o mesmo que uma pessoa que trabalhe para a função publica e ganhe um ordenado iliquido de1550€

só o que tenho a dizer é: meus amigos, ide apanhar no c...!

... para além de tudo o resto que se aplica aos restantes..
  8.  # 9

Esta é muito gira e mostra o nível dos deputados que temos. Em directo neste momento, uma senhora fala do novo imposto sobre a banca e mostra-se muito indignada porque o PM não disse nada sobre a "ameaça" (palavras dela) de reflectir nos clientes o custo do tal novo imposto. Pelo meio, umas queixas sobre as "migalhas" de 0,01% da tal taxa de imposto (saberá ela qual a base de incidência?)

Claro que cada um sabe de si, mas esta é das tais deputadas cujo ordenado me custa a pagar - e mesmo com 1000 euritos por mês já estava demasiado bem paga.
  9.  # 10

Braço direito de Sócrates acusado de tráfico de influências

por João Pedro Henriques/Carlos Rodrigues LimaHoje

Deputado do PS diz que André Figueiredo, chefe de gabinete no Largo do Rato, o aliciou com promessa de cargo numa empresa pública a troco da sua não recandidatura ao PS de Coimbra.

Vítor Baptista, deputado e recandidato derrotado à liderança da federação distrital do PS de Coimbra, promete vender cara a derrota. Ontem escreveu uma carta (ver link relacionado) aos seus camaradas na bancada parlamentar, intitulada "Na calada da noite", onde volta a lançar graves acusações sobre o chefe de gabinete de José Sócrates no PS, André Figueiredo (também secretário nacional adjunto).

Segundo escreveu, Figueiredo tentou aliciá-lo a não se recandidatar oferecendo-lhe em troca "um qualquer lugar de gestor público, desde o Metro em Lisboa, à CP ou Refer, até acenavam com uma cenoura de 15 mil euros mensais".

André Figueiredo é acusado de, em conjunto com elementos da candidatura dada como oficialmente vencedora (liderada por Mário Ruivo, dirigente em Coimbra da Segurança Social), ter providenciado pelo "pagamento colectivo" de centenas de quotas de militantes, algo que o seu regulamento "não prevê". Ouvido pelo DN, André Figueiredo prometeu que agirá "criminalmente perante todas as difamações e infâmias de que for alvo". "Devemos estar à altura das funções que ocupamos. Eu estou. Já outros tenho a impressão que nunca estarão", acrescentou.

Vítor Baptista, oficialmente derrotado por 46 votos, também ataca na carta um seu camarada de bancada, Renato Sampaio (reeleito líder do PS-Porto), por este ter saído em defesa de André Figueiredo. "Agora, fazendo parte desta encenação, aparece um tal Renato Sampaio [...] a dizer que tenho mau perder. Perder até sei e já o demonstrei em outros momentos, mas passivamente ser roubado não". Dirigindo-se também ao presidente da distrital de Vila Real, que igualmente se solidarizou com Figueiredo, pergunta: "Será que ambos não o sabem distinguir? Estão ao serviço de quem?"

Dois juristas contactados pelo DN, a quem foi lido o teor da carta do deputado, consideraram que se pode estar perante um crime de tráfico de influência. Uma vez que, explicaram, "se está perante uma situação em que alguém promete usar da sua influência a troco de uma contrapartida". Ou seja: a colocação de Vítor Baptista numa empresa pública a troco da não recandidatura à Federação do PS/Coimbra.

O crime de tráfico de influências é de natureza pública, obrigando a actuação do Ministério Público.
    • LuB
    • 15 outubro 2010 editado

# 11

Ou seja, quem ganhar 5500€ irá pagar 50€ taxa, o mesmo que uma pessoa que trabalhe para a função publica e ganhe um ordenado iliquido de 1550€

Casuchas, você não está a ver bem. O que acontece é que os descontos no vencimento começam ali por volta dos 1500 Euros e vão subindo à medida que os ordenados são maiores. Já aqui coloquei uma tabela que permite ver que os descontos sobem por patamares e vão de 5% até um máximo de 10%.
    Acho que quem tem valores acima dos 5500 está a descontar em todos os patamares, de acordo com a respectiva tabela.
    O que ganha até 1500 é isento, depois apanha patamares de desconto de 5%, 6%, 7%, 8%, 9%, até atingir o máximo de 10%; A parte do vencimento que o indivíduo tenha acima dos 5500 fica no patamar máximo... apenas isso!
    (corrijam-me p.f. se eu estiver errada!)
    • LuB
    • 15 outubro 2010

# 12

Esta é muito gira e mostra o nível dos deputados que temos

E isso espanta-o? Qualquer cidadão é elegível para o cargo, portanto é comer e calar...
    Se estivesse no Brasil tinha o Tiririca à perna, que é analfabeto... ;(((
  10.  # 13

Colocado por: LuB
    E isso espanta-o? Qualquer cidadão é elegível para o cargo, portanto é comer e calar...
    Se estivesse no Brasil tinha o Tiririca à perna, que é analfabeto... ;(((

A diferença não é muita...como diz o Tiririca "Pior do que está não fica". Isto um dia rebenta e pronto.
  11.  # 14

Colocado por: jorgferrIsto um dia rebenta e pronto.

Os franceses já começam a funcionar...não tarda muito quem quiser combustível vai ao Grandela.(aquele que já não existe)por cá por enquanto abundam apenas as bandeirinhas.
  12.  # 15

Colocado por: LuB
    Casuchas, você não está a ver bem. O que acontece é que os descontos no vencimento começam ali por volta dos 1500 Euros e vão subindo à medida que os ordenados são maiores. Já aqui coloquei uma tabela que permite ver que os descontos sobem por patamares e vão de 5% até um máximo de 10%.
    Acho que quem tem valores acima dos 5500 está a descontar em todos os patamares, de acordo com a respectiva tabela.
    O que ganha até 1500 é isento, depois apanha patamares de desconto de 5%, 6%, 7%, 8%, 9%, até atingir o máximo de 10%; A parte do vencimento que o indivíduo tenha acima dos 5500 fica no patamar máximo... apenas isso!
    (corrijam-me p.f. se eu estiver errada!)

"Pensões acima de 5 mil euros deverão pagar imposto extraordinário de 10%"

Esses cortes de que fala são para quem ocupa cargos da função publica e não para pensões, como pode ver na tabela que mencionou um trabalhador da função publica que tenha um ordenado bruto de 1550€ irá ganhar menos 50€, salvo erro.
    Os pensionistas não vão sofrer cortes nas pensões, apenas vão ter as pensões congeladas.

Portanto esta medida é atirar areia para os olhos das pessoas.

Há milhares de individuos com reformas milionárias e que lhe vão ser retirados valores insignificantes.

Enfim, mais do mesmo...
  13.  # 16

Colocado por: luisvvEsta é muito gira e mostra o nível dos deputados que temos. Em directo neste momento, uma senhora fala do novo imposto sobre a banca e mostra-se muito indignada porque o PM não disse nada sobre a "ameaça" (palavras dela) de reflectir nos clientes o custo do tal novo imposto. Pelo meio, umas queixas sobre as "migalhas" de 0,01% da tal taxa de imposto (saberá ela qual a base de incidência?)

Claro que cada um sabe de si, mas esta é das tais deputadas cujo ordenado me custa a pagar - e mesmo com 1000 euritos por mês já estava demasiado bem paga.

Sim, o problema do pais está nos deputados do PEV e pelo que vejo nas suas palavras não percebeu patavina do que a deputada disse.
  14.  # 17

O que a deputada disse é de facto parvoice....

Desde quando é que o PM tem de reagir a declarações de todo e qualquer um que vem falar para a televisão? Estava tramado!

O que é que o PM iria dizer sobre a "ameaça"?
    "Não podem, senão eu fico chateado."?
    É evidente que a banca vai reflectir o imposto nos clientes.
    •  
      MRui
    • 15 outubro 2010

# 18

Gente de pouca fé! Aprendam com os banqueiros a ter confiança nos nossos políticos...
      Screen shot 2010-10-14 at 12.54.53 AM.png
  15.  # 19

E isso espanta-o? Qualquer cidadão é elegível para o cargo, portanto é comer e calar... Se estivesse no Brasil tinha o Tiririca à perna, que é analfabeto... ;(((

Se me espanta ? Não, claro que não. O que me espanta é que não parece haver ninguém que explique a esta gente que por enquanto ainda não chegámos à Venezuela, e que não basta um deputado ladrar para o cidadão amochar.
  16.  # 20

Sim, o problema do pais está nos deputados do PEV e pelo que vejo nas suas palavras não percebeu patavina do que a deputada disse.

Não percebi ??? Então, faça favor de nos dar a interpretação autêntica do que a senhora disse. Garanto-lhe que o sentido geral está fielmente transcrito.

E sobre o "problema do país", devo dizer que o "país" tem muitos problemas, e este é de facto um deles. Ter alguém num cargo de responsabilidade que parece julgar viver em Cuba ou na Venezeuela é de facto um problema. Verdade seja dita, o mais grave é que suspeito que muita gente julga o mesmo...

0.1200 seg. NEW