Colocado por: casuchasEstou a ver mal ou aquele gráfico tem mais de 10 anos?
Colocado por: j cardosoVejam que até a pobre senhora se vê impedida de fazer
Colocado por: luisvv
Porquê, julga que as regras ou o funcionamento do parlamento sueco se alteraram significativamente, e que os suecos já estarão mais satisfeitos? Tendo em conta as recentes eleições, eu diria que talvez estejam ainda mais insatisfeitos..
mas voçê tá a gozar ou quê? então se me apresentar um gráfico actual vai dizer que temos mais confiança nos nossos políticos dos que os suecos nos deles, se assim for, é mais do mesmo, gráficos/estudos da treta que não reflectem a realidade.
Ou seja, quem ganhar5500€irá pagar50€taxa, o mesmo que uma pessoa que trabalhe para a função publica e ganhe um ordenado iliquido de1550€
só o que tenho a dizer é: meus amigos, ide apanhar no c...!
Ou seja, quem ganhar 5500€ irá pagar 50€ taxa, o mesmo que uma pessoa que trabalhe para a função publica e ganhe um ordenado iliquido de 1550€
Esta é muito gira e mostra o nível dos deputados que temos
Colocado por: LuB
E isso espanta-o? Qualquer cidadão é elegível para o cargo, portanto é comer e calar...
Se estivesse no Brasil tinha o Tiririca à perna, que é analfabeto... ;(((
Colocado por: jorgferrIsto um dia rebenta e pronto.
Colocado por: LuB
Casuchas, você não está a ver bem. O que acontece é que os descontos no vencimento começam ali por volta dos 1500 Euros e vão subindo à medida que os ordenados são maiores. Já aqui coloquei uma tabela que permite ver que os descontos sobem por patamares e vão de 5% até um máximo de 10%.
Acho que quem tem valores acima dos 5500 está a descontar em todos os patamares, de acordo com a respectiva tabela.
O que ganha até 1500 é isento, depois apanha patamares de desconto de 5%, 6%, 7%, 8%, 9%, até atingir o máximo de 10%; A parte do vencimento que o indivíduo tenha acima dos 5500 fica no patamar máximo... apenas isso!
(corrijam-me p.f. se eu estiver errada!)
Colocado por: luisvvEsta é muito gira e mostra o nível dos deputados que temos. Em directo neste momento, uma senhora fala do novo imposto sobre a banca e mostra-se muito indignada porque o PM não disse nada sobre a "ameaça" (palavras dela) de reflectir nos clientes o custo do tal novo imposto. Pelo meio, umas queixas sobre as "migalhas" de 0,01% da tal taxa de imposto (saberá ela qual a base de incidência?)
Claro que cada um sabe de si, mas esta é das tais deputadas cujo ordenado me custa a pagar - e mesmo com 1000 euritos por mês já estava demasiado bem paga.
E isso espanta-o? Qualquer cidadão é elegível para o cargo, portanto é comer e calar... Se estivesse no Brasil tinha o Tiririca à perna, que é analfabeto... ;(((
Sim, o problema do pais está nos deputados do PEV e pelo que vejo nas suas palavras não percebeu patavina do que a deputada disse.