Colocado por: Capela86Estava a ver que ninguém reparava nesses pormenores :-)SIm eu sei
Vamos aguardar para ler a explicação :-) Há outras incoerências
Colocado por: C.GarciaA quantida de energ. que o sol introduz na habi. na pos 3 é de 62,6%, portanto o restante reflete o vidro,
Colocado por: C.Garciana pos2 é de 57.3% o restante reflete o vidro, ou seja o climaguard pos.2 não deixa passar tanto calor para o interior como explica nos dados apresentados por si
Colocado por: C.Garciamas a seguir a baixo diz que na pos2 apenas retém cerca de 57.3%...........
Colocado por: C.Garciamas este valor não é o valor de energia introduzido na habitação?
Colocado por: C.GarciaPara mim e ao ler o quadro o climaguard pos3 deixa entrar muito sol (bom para o inverno,mau para o verão)
Colocado por: C.Garciao climaguad pos2 ligeiramente melhor no verão não entra tanto sol mas no inverno não tem tantos ganhos retém mais (entenda-se protege mais do sol).
Colocado por: C.GarciaO sunguard a energia introduzida na habitação de 42.6% é bom para o verão porque reflete mais calor para a rua, ou seja o sunguad não deixa entrar tanto calor apenas 42.6% e o climaguardpos2 deixa entra 57.3%
Colocado por: C.GarciaPor tudo o que expôs não percebo esta afirmação:tem apenas capacidade para reter cerca de 57,3% da energia total que o sol introduz na habitação! É que segundo o seu quadro e o texto, o baixo emissivo na pos2 reflete mais o calor do que na pos3. Sendo o sunguard o melhor a refletir o calor.
Colocado por: Capela86Há outras incoerências
Colocado por: Jorge RochaCerto...está confuso porque me enganei a escrever,mas penso que entendeu o cerne da questão,o que eu quiz dar a entender que a ser um vidro com factor superior ao factor g de 50,será um vidro que irá deixar aquecer a habitação mais que a espectativa que um cliente tenha ao o informarem que esse vidro também serve para control solar!
Colocado por: Jorge Rochaamolgadas!
Colocado por: Jorge RochaEspero que com este arquivo se perceba o que quero dar a entender!
Colocado por: Rui A. B.Planistar 55.1 + cx 16 + 6mm é razoável??
Colocado por: Rui A. B.Quem tem coragem de me explicar a diferença entre um vidro baixo emissivo e um com controlo solar?
Colocado por: two-rok
Planistar Laminado não conheço,
porque não Planistar 10mm + cx16 + Laminado 33.1 ?
Vou tentar,
Baixo emissivo, como o nome indica é um vidro com baixa emissividade, ou seja, com propriedades de isolamento térmico bastante melhoradas em relação aos vidros ditos normais.
Controle solar, como o nome também indica é um vidro para controlar a entrada de raios/energia solares, indicado para vãos muito expostos aos raios solares, quando não queremos que aqueça uma divisão em demasia.
No caso do planistar, tem as duas propriedades (baixo emissivo e controle solar).
Espero ter ajudado na sua dúvida.
Colocado por: Rui A. B.
Tem razão, é Laminado 44.1 Incolor + caixa de ar + Planistar 6mm..
A questão é, deram-me preço para o Planistar e para o SKN 165 e eu queria saber se vale a pena o investimento no SKN...
O Planistar para uma moradia que não apanha muito sol nem muito frio, um clima ameno, será suficiente?
Colocado por: Rui A. B.A questão é, deram-me preço para o Planistar e para o SKN 165 e eu queria saber se vale a pena o investimento no SKN...
Colocado por: Rui A. B.O Planistar para uma moradia que não apanha muito sol nem muito frio, um clima ameno, será suficiente?
Colocado por: Jorge RochaOlá C.Garcia...Sim eu percebi logo que era um lapso da sua parte porque o resto do raciocinio estava correto e com lógica, só fiz este reparo para esclarecimento e não para criar mau estar. Concordo com tudo o que disse. Obrigado
Terei muito gosto em lhe dar conhecimento nas questões que apresenta!
Certo.
Certo.
Certo...está confuso porque me enganei a escrever,mas penso que entendeu o cerne da questão,o que eu quiz dar a entender que a ser um vidro com factor superior ao factor g de 50,será um vidro que irá deixar aquecer a habitação mais que a espectativa que um cliente tenha ao o informarem que esse vidro também serve para control solar!
Correto mas também reflete bastante calor não tanto como um vidro com fator solar tipo sungurd ou seja não tem a mesma performance. Mas deixeme dizer-lhe uma coisa ,não tenho acerteza, mas acho que a tecnologia do vidro tipo sunguard foi a última a aparecer, por esse motivo é que anteriormente a ele , se usava o baixo emissivivo naquela posição como factor de protecção solar, embora não fosse grande coisa.
É sim...
Correcto!
Correcto!
Correcto...
Penso que já me fiz explicar que houve um lapso da minha parte,mas penso que percebeu um pouco mais sobre as perfomances apresentados pelos fabricantes de vidro que estão amolgadas!
Colocado por: C.GarciaSim eu percebi logo que era um lapso da sua parte porque o resto do raciocinio estava correto e com lógica, só fiz este reparo para esclarecimento e não para criar mau estar. Concordo com tudo o que disse. Obrigado
Colocado por: two-rokIsso seria uma autêntica barbaridade, usar um climaguard, planitherm ou neutralux como controle solar, ninguém aqui neste tópico sugeriu isso, você é que leu alguns comentários e meteu na cabeça que era isso, eu por várias vezes tentei explicar e o sr. pareceu não querer ouvir,
Colocado por: neteduo instalador propõe 6planitherm+12+4.4...presumo que não seja boa opção pelo que leio no site da Saint gobain!