Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: Jorge Rocha
    Se pensa proteger-se com estores do sol,afinal também se pode proteger da chuva com estores né?A não ser que não o faça e se encontre numa zona B com esses vãos virados a sul ou a poente.


    Não percebi o seu comentário...
    Eu disse desde logo que irei utilizar os estores, quando cair a noite, quando cair chuva... e claro que também os utilizarei para me proteger do Sol!!

    Não sei o que é uma "zona B", mas, para o caso, moro à beira mar e os vãos com estores estão virados a nascente e poente (a minha moradia infelizmente tem uma casa geminada a Sul, que me bloqueia o Sol).
  2.  # 182

    Colocado por: treladocaoEu disse desde logo que irei utilizar os estores, quando cair a noite, quando cair chuva... e claro que também os utilizarei para me proteger do Sol!!

    Neste caso para quê gastar dinheiro na série LT?(não vale a pena)
  3.  # 183

    Mas era esse tipo de resposta que procurava!

    A opção pela LT prende-se com as questões das chuvas e proximidade do mar...

    daí a minha pergunta: basta a série AT+ estores?
  4.  # 184

    Colocado por: Jorge Rocha
    Quem quiser observar as discusões pode tirar mais elacções do que não as observar(digo eu)isto para quem realmente quer aprender mais qualquer coisita...afinal também se pode pensar em modo crítico em relacção a quem está aqui apenas a pensar em proveito próprio né?


    Claro, nem eu disse o contrário! Li bastantes discussões antes de colocar a minha dúvida! O problema é que vocês por vezes insultam-se!

    Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades (das janelas e estores)...
  5.  # 185

    Colocado por: serginh0Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades (das janelas e estores)...


    Ora aí está... Só que eu não vendo estores nem vidros... Mas no Algarve conheço quem os faz e que enfia os barretes :-)

    Sei quem são os melhores. E como ando nas obras à mais de 30 anos, não é um puto que se julga homem por vestir as cuecas do papá que me vai ensinar o que são vidros.


    O amigo se quiser se atrever a meter janelas em protecção solar, e nem se deu ao trabalho de ler o que eu indiquei mais acima, o mais que posso fazer é dar-lhe as coordenadas de uns bons fornos solares.

    Mas pode ver casas feita por ignorantes em Vale do Lobo, Quinta do Lago e na zona de Portimão logo a seguir à praia da dona Ana.

    Em Albufeira tb pode ver na corcovada vivendas de luxo onde só venderam metade em 4 anos pois no verão não conseguem vendem nem uma, tal é o calor por culpa do putos inexperientes que confiam em folhetos da tanga.

    Não há nada melhor que ver para querer :-)

    Quanto ás discussões as melhores tenho-as com os meus amigo, e não é por discutir num fórum que temos que ter inimigos, aliás um dia destes vou a Sintra ver milagres :-)

    Só estou à espera das cordeadas .
  6.  # 186

    Colocado por: Jorge Santos - Faro

    Ora aí está... Só que eu não vendo estores nem vidros... Mas no Algarve conheço quem os faz e quem enfia os barretes :-)

    Sei quem são os melhores. E como ando nas obras à mais de 30 anos, não é um puto que se julga homem por vestir as cuecas do papá que me vai ensinar o que são vidros.


    O amigo se quiser se atrever a meter janelas em protecção solar, e nem se deu ao trabalho de ler o que eu indiquei mais acima, o mais que posso fazer é dar-lhe as coordenadas de uns bons fornos solares.

    Mas pode ver casas feita por ignorantes em Vale do Lobo, Quinta do Lago e na zona de Portimão logo a seguir à praia da dona Ana.

    Em Albufeira tb pode ver na corcovada vivendas de luxo onde só venderam metade em 4 anos pois no verão não conseguem vendem nem uma, tal é o calor por culpa do putos inexperientes que confiam em folhetos da tanga.

    Não há nada melhor que ver para querer :-)

    Quanto ás discussões as melhores tenho-as com os meus amigo, e não é por discutir num fórum que temos que ter inimigos, aliás um dia destes vou a Sintra ver milagres :-)

    Só estou à espera das cordeadas .
  7.  # 187

    Colocado por: Jorge Santos - FaroO amigo se quiser se atrever a meter janelas em protecção solar, e nem se deu ao trabalho de ler o que eu indiquei mais acima, o mais que posso fazer é dar-lhe as coordenadas de uns bons fornos solares.


    Eu ler li, só que não concordo...

    Mas ! Meu caro conterrâneo se tem estores a proteger a caixilharia não precisa de se preocupar com vidros que cortam os raios solares em 55% .

    Se colocar um vidro mais fraco no inverno abre os estores e aquece a casa, a noite fecha e a casa não arrefece pelos vidros. No verão fecha tudo e a casa não aqueçe. Nem de corte térmico precisa.

    Invista nuns bons estores e com a massa que pouco no vidros mete tudo automático, a abrir e fechar conforme as temperaturas.

    Se tiver uma janela exposta ao sol e sem pala de protecção e quiser ver a rua no verão, aí em que ter o estore aberto e nesse caso deve colocar um vidro que reflicta o sol ao máximo e tb um bom ar condicionado.

    Mas pode antes disso dar uma voltinha aqui ao lado à Isla Cristina e aprender com os espanhóis que não são nada burros, pois em quase todas as casas tem protecção solar por fora com toldos.


    Vejo mais de 30km de Ria Formosa da minha casa (e andei quase dois anos à procura deste apartamento por causa disso) - fechar os estores para me esconder do sol não me parece de todo uma boa solução. Prefiro deixar como está, comprar uma ventoinha e beber uns Mojitos. Em relação ao toldo, seria uma boa idéia se o tipo de arquitectura do prédio fosse compatível com isso, para já tenho de me contentar com a sacada da varanda que tem 1 metro de largura...e depois há o vento :)
  8.  # 188

    Colocado por: serginh0Eu ler li, só que não concordo...


    Não tem que concordar ou não ! Mas sim gostar ou não.

    O que se lei na regulamentação não é para agente concordar, é para cumprir !

    Pode ter tudo como deve ser e ter uma casa classe A e pagar menos impostos, ou casa classe C e usar a ventoinha, é uma questão de gosto.

    Eu tb prefiro uma grande área de vidro e ver a ria formosa que por acaso tb vejo muito bem da minha janela quando está aberta a persiana.

    Com vê 30 klm de ria de estar no campo e compre mas é umas boas grades se se ficar apenas pelos vidros.
    Ou prefere falta de segurança por causa de estética ? Na casa onde eu morava antes fizemos grades de correr em aço, à mais de 30 anos, basta pensar para arranjar soluções

    Colocado por: serginh0Vejo mais de 30km de Ria Formosa da minha casa (e andei quase dois anos à procura deste apartamento por causa disso) - fechar os estores para me esconder do sol não me parece de todo uma boa solução. Prefiro deixar como está,


    Se prefere compre os vidros que falam aqui do que fazem milagres mas depois faça os teste.. No verão falamos :-)

    Seja como for, não sei se sabe, os estores podem ser aberto ou fechados, pelo menos na minha terra.
  9.  # 189

    Colocado por: serginh0descobrem-se as verdades

    Realmente isto é o mais importante,mas cada um escreve o que lhe vai na moleirinha.
  10.  # 190

    Colocado por: Jorge Santos - FaroSó que eu não vendo estores nem vidros... Mas no Algarve conheço quem os faz e que enfia os barretes :-)

    Tem graça...eu por aqui também vejo e muito quem enfia barretes e de que maneira fazendo obras de restauro(trolhas)e ainda por cima meterem-se onde não percebem rigorosamente nada,e levando os seus próprios clientes para erros fazendo negócio com janelas com vidro completamente ridículos em relacção à necessidade...pois nas obras que observei lá para o Algarve,também não falta disso...(obras feitas por trolhas cheias de problemas)

    Colocado por: Jorge Santos - Farotal é o calor por culpa do putos inexperientes que confiam em folhetos da tanga.

    Isso é verdade...basta observar os energúmenos que enfiam e de que maneira barretes aos clientes...basta observar os trolhas meterem-se no mercado das janelas e fazerem negócio com isso mesmo.

    Colocado por: Jorge Santos - FaroCom vê 30 klm de ria de estar no campo e compre mas é umas boas grades se se ficar apenas pelos vidros.
    Ou prefere falta de segurança por causa de estética ? Na casa onde eu morava antes fizemos grades de correr em aço, à mais de 30 anos, basta pensar para arranjar soluções

    Não há dúvida nenhuma que se continuam a ver estas aberrações aconselhadas por tipos que não têm gosto nenhum...quanto é que não vale apenas um bom vidro nessas zonas(paisagens)

    Colocado por: Jorge Santos - Faroou casa classe C e usar a ventoinha, é uma questão de gosto.

    Mau gosto

    Colocado por: Jorge Santos - FaroSei quem são os melhores. E como ando nas obras à mais de 30 anos, não é um puto que se julga homem por vestir as cuecas do papá que me vai ensinar o que são vidros.

    Também ando há mais de 30 anos nisto(que não quer dizer nada)ando há 33 anos nisto...sobre as cuecas do papá só pode ser piada,aliás ele há tipos que se vangloriam de estar há muitos anos nisto,e não aprendem.Só amandam disparates para labrego apreciar.(seu caso pelo que me apercebo)

    Colocado por: Jorge Santos - FaroEu tb prefiro uma grande área de vidro e ver a ria formosa que por acaso tb vejo muito bem da minha janela quando está aberta a persiana.

    Pois pois...afinal se abre a persiana,não precisa dela para nada...que vale uma paisagem de uma janela quando se fecha a persiana?(rigorosamente nada)as persianas na sua maioria só trazem problemas acústicos,térmicos,e prejudica a beleza que uma janela pode ter

    Colocado por: Jorge Santos - FaroSe prefere compre os vidros que falam aqui do que fazem milagres mas depois faça os teste.. No verão falamos :-)

    Esses testes são apenas credíveis com vidro de características específicas para o local.

    Colocado por: Jorge Santos - FaroSeja como for, não sei se sabe, os estores podem ser aberto ou fechados, pelo menos na minha terra.

    Para mim os estores servem para ir para o lixo(prefiro portadas)
  11.  # 191

    Boas

    Acho muito engraçada esta disputa entre Jorges. Lembra-me a já velha discussão entre o hipopótamo e o crocodilo, cada um acusando o outro de ter a boca grande.

    cumps
    José Cardoso
  12.  # 192

    Colocado por: j cardosoBoas

    Acho muito engraçada esta disputa entre Jorges. Lembra-me a já velha discussão entre o hipopótamo e o crocodilo, cada um acusando o outro de ter a boca grande.

    cumps
    José Cardoso

    ahahaha
  13.  # 193

    Colocado por: Jorge Rochapois nas obras que observei lá para o Algarve,também não falta disso...(obras feitas por trolhas cheias de problemas)


    Bem o resto já nem discuto. Você tem a sua opinião baseada no que vende e gosta e eu tenho a minha baseado no que observo e sinto diariamente.
    Ponto final.
    Quem quiser que leia os regulamentos que vieram para impedir que cada vidraceiro faça o que entende eu por mim estou a lixar-me.

    Agora quando o sr. fala em trolhas a vender vidro deve estar a brincar comigo. O sr. acha que quando eu falo de vidros e são fornecido por trolhas ?

    Sabe... há poucas casas a vender qualidade em vidros e caixaria, ou o sr. pensa que aqui somos todos trolhas e que em Lisboa é que é bom ?
    O problema do Algarve é que muitos colegas seus que não têm aí nada que fazer, vêm para cá enganar os algarvios e depois desaparecem.
    Quem está no mercado à mais de 50 anos aqui no Algarve não são os de Lisboa não.

    O sr. desculpe mas já está a ser ordinário demais para o meu gosto. Nunca mais me repita que aqui quem monta os vidros são os trolhas ok ?
    Eu nunca vi um trolha a montar vidros, mas sei que na sua zona os seu colegas lhes pagam para falar bem deles, pois é isso que vêm cá fazer para o Algarve
    Aqui na minha terra a isso se chama corrupção.

    Se tem 33 anos de vidraceiro olhe que devia saber mais, mas ainda vai a tempo de ler as novas regulamentações.

    Colocado por: j cardosoAcho muito engraçada esta disputa entre Jorges. Lembra-me a já velha discussão entre o hipopótamo e o crocodilo, cada um acusando o outro de ter a boca grande.


    Acha mesmo isso eheh

    Então devia ver no mínimo este video que vou repetir...
    A minha opinião pouco vale ou a do meu homónimo, vale tudo mto pouco.

    Um pessoa inteligente estuda e investiga eu apenas me limito ajudar e mostrar um pouco do que se passa no mundo. E é isso que todos devia fazer...
    " ensinar a pescar em vez de dar o peixe"

    O outro Jorge apenas vende os seu vidros e ainda não vi nada que prove o que diz, por isso não é bem velha discussão entre o hipopótamo e o crocodilo.
    Ate que já foi tudo discutido. Agora cada um come o que gosta.
    A prova que há gostos para tudo é que até já podem casar homens com homens


    Colocado por: Jorge Santos - FaroEficiência energética na Arquitetura

    Podemos ver aqui na SIC um filme sobre interessante, uma arquitecta portuguesa onde fala sobre o vidro duplo e a protecção solar.

    http://www.youtube.com/watch?v=xvJ9hX72Zog&feature=related

    Ver com atenção para perceber como a poupança energética pode chegar aos 40%

    A especialista em certificação energética fala em protecção dos envidraçados e por aí fora...

    Com tanta informação disponível como é possível tanta ignorância ? Alguém me sabe responder.


    Bem, vou mas é trabalhar. A minha vida não é passa o dia aqui sentado.
  14.  # 194

    Colocado por: treladocaoOra bem, tenho aqui um orçamento e pedia opinião aos entendidos:
    Série AT: +-7600euros
    Série LT: +- 9200 euros
    Estores: +-1800 euros
    Valores s/ IVA, c/ vidro duplo 6+cx16+4mm

    A serie LT é de facto mais cara, mas também é melhor... contudo, indo eu colocar estores, será que compensa optar pela série LT? é que vou sempre por estores..
    Ou bastar-me-à optar por Série AT + estores? é que a diferença de preço entre séries quase que dá para os estores..
    É que quando chove ou cai a noite, eu fecho os estores :-)

    Está caro? Normal? Barato? Para mim está sempre caro...


    E que tal uma série intermédia?
    Posso-lhe dar orçamento com a série N14200 da Navarra (tem 54mm de profundidade)
    é Vidro duplo normal?

    [pub]pode pedir orçamento para [email protected][/pub]
  15.  # 195

    Sr. Jorge Santos, o sr. Jorge Rocha é serralheiro, não vidraceiro :)

    E se ele recomenda o que acha ser melhor para os clientes dele, ou seja, se está a ser honesto com ele mesmo, não há nada a apontar, podemos é concordar ou discordar.

    vão mas é beber uns copos os dois, e passadas umas horas já concordam em tudo :)
  16.  # 196

    Colocado por: Jorge Santos - FaroPodemos ver aqui na SIC um filme sobre interessante, uma arquitecta portuguesa onde fala sobre o vidro duplo e a protecção solar.

    Este filme passado pela sic,mostrou e bem vidros e caixilhos sem qualidade nenhuma...observe-se aos 3,38mn.
    A arquitecta está com boas intenções,mas mostrou uma janela e vidro sem qualidade nenhuma,observe-se os vidros colados com silicone,e também nem sequer têm certificado quanto mais de control solar eficiente,claro que nestes casos deve colocar esteiras de estor pois concerteza...o calor assim entra pela casa a dentro pois claro,estes vídeos servem sim para quem não percebe nada do assunto,claro que cheio de boas intenções e daí tiro o chapéu.
  17.  # 197

    Colocado por: Jorge Santos - FaroPodemos ver aqui na SIC um filme sobre interessante, uma arquitecta portuguesa onde fala sobre o vidro duplo e a protecção solar.

    Para não dizer mais,a janela nem de ruptura térmica é;vidro e janela mostrados nestas condições não admira mesmo nada que o calor entre pela casa a dentro e recorram a estores eheheh
  18.  # 198

    Hoje estou com pouco tempo, mas não quero deixar de meter uma acha :-)

    Colocado por: Jorge RochaPara não dizer mais,a janela nem de ruptura térmica é;vidro e janela mostrados nestas condições não admira mesmo nada que o calor entre pela casa a dentro e recorram a estores eheheh


    Hora aí está uma dedução inteligente.
    Para comprovar a utilidade de um "mau" vidro e um bom estore aqui vai uma foto... O artigo/estudo sobre arquitectura solar passava vem depois, por agora é só uma foto para provar o que o sr. Jorge Rocha muito inteligentemente descobriu.

    persianas

    Há muita coisa na net a mostrar a utilidade das persianas de até de um mau vidro bem usado, como se pode ver um vidro até pode ser usado para arrefecer

    solar_passivo

    Temos que defender a nossa terra, para os nossos filhos poderem ter um ambiente melhor e temos que tentar educar os que não entendem esta parte, e em especial as pessoas criminosas que se estão a lixar para o ambiente.

    Se for necessário fazer casas feias para ter um mundo melhor porque não as fazemos ? Quando nos deixamos de preocupara com a aparecia para provocar a inveja no vizinho ?

    É bom que tenham vista para ver durante muito tempo... Por este anda qq dia só vimos o deserto à nossa volta
  19.  # 199

    Uma das empresas que me deu orçamento falou-me na hipótese do preenchimento da caixa de ar com árgon... isso traz-me alguma vantagem extraordinária no meu caso?
    Tenho também um novo orçamento com alumínios Anicolor. São superiores aos Domal?

    Continuo com a dúvida das portas de correr vs batente. Já sei que estas são melhores em termos de isolamento, mas ainda não percebi se são assim tão superiores que valham a pena ter uma porta a entrar-me pela sala a dentro.

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Não tem que concordar ou não ! Mas sim gostar ou não.


    Em relação a isto só quero acrescentar que mesmo sendo ignorante na matéria, não tenho dificuldades em perceber que tenho uma vista fabulosa e não a vou tapar por causa do sol. Acho que isso já me dá o direito de concordar.E mesmo que os vidros "só" filtrem 55%, o ar condicionado há-de tratar dos restantes 45%. Grades num 14º andar? Só se for com medo que entrem pelo telhado ou pela casa da vizinha (e sim, ela é estranha...), e ainda me resta o seguro de recheio.
  20.  # 200

    Colocado por: serginh0Uma das empresas que me deu orçamento falou-me na hipótese do preenchimento da caixa de ar com árgon... isso traz-me alguma vantagem extraordinária no meu caso?

    Só lhe trás vantagem em vidro que não apanhe sol,ou quero eu dizer em vidro que esteja virado a noroeste,norte,nordeste...dá um bom aproveitamento sim mas num vidro de baixo emissivo apenas.

    Colocado por: serginh0Tenho também um novo orçamento com alumínios Anicolor. São superiores aos Domal?

    Pode esclarecer que séries?

    Colocado por: serginh0Continuo com a dúvida das portas de correr vs batente. Já sei que estas são melhores em termos de isolamento, mas ainda não percebise são assim tão superioresque valham a pena ter uma porta a entrar-me pela sala a dentro.

    Deverá ter em atenção se a chuva é puxada a vento ou não onde pretende colocar as janelas de correr,ou se existe muito vento puxado a nortada,Numa zona B nestas condições poderá não ser aconselhável,tem a ver também com as dimensões,etc.
 
0.0603 seg. NEW