Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Sr. Jorge Rocha, muito obrigado pelos seus esclarecimentos.
    Presumo que devo deduzir que a série N14300 vale a diferença de custo em relação à N14200.
    Os vãos maiores têm 320x230cm e 230x100cm (mas nesse capítulo – adequação das séries ao tipo de vãos, suponho eu - parece-me que estou muito bem aconselhado por alguém aqui do fórum... :) …)
    Eu gostaria de ver fotografias de edifícios ( com vãos idênticos aos acima mencionados) em que foi utilizada a série N14300.
    Mais uma vez, muito obrigado!
  2.  # 242

Para ser mais exacto, eu gostava de ver quaisquer imagens da série N14300. O site da Navarra (para além de mal concebido sob muitos aspectos) é completamente indigente no que se refere a imagens (pelo menos para os não profissionais como eu...).
  3.  # 243

Colocado por: dutilleulPresumo que devo deduzir que a série N14300 vale a diferença de custo em relação à N14200.

Na minha opinião vale sim. E confirmo os valores que o sr. Jorge mencionou.

Dessa série apenas tenho os ITT's e um catálogo provisório apenas com o desenho dos perfis, não com fotos de caixilharias acabadas, esse sistema é sensivelmente recente (não deve ter mais de 1 ano).

Colocado por: dutilleulPara ser mais exacto, eu gostava de ver quaisquer imagens da série N14300. O site daNavarra(para além de mal concebido sob muitos aspectos) é completamente indigente no que se refere a imagens (pelo menos para os não profissionais como eu...).

É verdade, e eles só perdem com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  4.  # 244

Na minha opinião vale sim. E confirmo os valores que o sr. Jorge mencionou.

Nesse caso, a coisa fica decidida! :)

(Vou ficar à espera que o Sr. Jorge Rocha consiga arranjar algumas fotos para colocar aqui!)
    Já agora, o que é isso dos ITT's? Não fico a perder por causa desta minha mania de querer comprar português, pois não? (estou a lembrar da proposta dos perfis espanhois...)
  5.  # 245

Colocado por: dutilleul(Vou ficar à espera que o Sr. Jorge Rocha consiga arranjar algumas fotos para colocar aqui!)

Boas...

Bem pode esperar;afinal não tenho o que eu disse;peço imensa desculpa,fiz confusão com outra obra.

Colocado por: dutilleulJá agora, o que é isso dos ITT's?

Os itts são os ensaios em laboratório a que cada série é sujeita para averiguar a categoria em capacidade dos caixilhos,capacidades como...
    Estanquidade à água.
    Estanquidade ao vento em desprotegido/protegido
    Estanquidade ao ar.
    Coeficiente térmico
    Atenuação acústica,etc...as restantes não são obrigatórias a apresentar ao cliente nem sequer classificar o caixilho para guardar documentalmente.
  6.  # 246

Colocado por: dutilleulSr. Jorge Rocha consiga arranjar algumas fotos para colocar aqui!)

Para não ficar a zeros;mando-lhe algumas dicas do sistema em cortes...(talvez consiga perceber os modelos)
    Temos os aros e suas cotas...em arquivo,aqui vai.
      AROS DA SÉRIE N14300.JPG
  7.  # 247

Colocado por: dutilleul(Vou ficar à espera que o Sr. Jorge Rocha consiga arranjar algumas fotos para colocar aqui!)

Temos por exemplo modelos de folha em linha recta também...aqui vai.
      FOLHAS DE LINHA RECTA DA SÉRIE N14300.JPG
  8.  # 248

E também folhas de linhas mais curvas...espero que pelo menos esta amostra o ajude mais um pouco a entender o tipo de modelos que esta série lhe pode proporcionar.
      FOLHAS DE LINHA CURVA DA SÉRIE N14300.JPG
  9.  # 249

Sr. Jorge Rocha (e two-rok), mais uma vez, o meu muito obrigado pelos esclarecimentos e ajuda que aqui tem vindo a prestar, a mim e amuitos outros que nada entendem deste assunto.
    E sim, os desenhos que teve a gentileza de reproduzir ajudaram. Fico com uma ideia da sua aparência o que já não é nada mau (não gosto de comprar nada sem ver primeiro...)-
  10.  # 250

.
  11.  # 251

Colocado por: dutilleulJá agora, o que é isso dos ITT's? Não fico a perder por causa desta minha mania de querer comprar português, pois não? (estou a lembrar da proposta dos perfis espanhois...)

Engraçado que já cá esteve alguém comigo aqui do forum que preferia mesmo comprar português, por acaso foi o sr.?

E propus-lhe precisamente N14200 ou N14300, em detrimento da Alas60, por causa dessa preferência pelo produto nacional.

Seja com N14300 ou Alas60 ficará muito bem servido, mas como lhe disse tenho uma preferência especial pela Alas60.

No site da Alas tem os resultados de uma janela 1200x1200, os resultados que eu tenho da N14300 são inferiores, mas a janela testada é muito maior, e neste momento não tenho mais informação disponível.

PS: não sei bem se estou a falar com a pessoa certa, pois o que fixei foi o nome, não o nick aqui do forum :-)
  12.  # 252

PS: não sei bem se estou a falar com a pessoa certa, pois o que fixei foi o nome, não o nick aqui do forum :-)

Sim, está!
    E na altura, de facto, recomendou-me os perfis da Alas (Alas60). Propôs as séries da Navarra quando lhe dei conta da minha preferência por produtos nacionais.
    Já agora, como nem cheguei a pedir orçamentos com perfis da Alas, ficavam-me mais baratos ou mais caros?
    (Já sei que tem preferência pela Alas mas parto do princípio que as séries da Navarra que me propôs têm qualidade equivalente à da Alas – pelo menos é o que eu espero...)
  13.  # 253

Colocado por: dutilleulE na altura, de facto, recomendou-me os perfis daAlas(Alas60). Propôs as séries daNavarraquando lhe dei conta da minha preferência por produtos nacionais.
    Já agora, como nem cheguei a pedir orçamentos com perfis daAlas, ficavam-me mais baratos ou mais caros?
    (Já sei que tem preferência pelaAlasmas parto do princípio que as séries daNavarraque me propôs têm qualidade equivalente à da Alas – pelo menos é o que eu espero...)

Não fiz contas, mas deverá ser pouco mais ou pouco menos, não terá grande diferença.

Muito sinceramente acho que a Alas60 está ligeiramente acima, a ver se peço mais informações técnicas para poder fazer uma melhor comparação dos resultados de uma e outra série.
  14.  # 254

Deixem um leigo como eu entrar na discussão e mandar uns 'bitaites' aos 'caixilheiros'.

Colocado por: Jorge RochaPesa embora que há outros fechos de outras marcas muito mais robustos,é uma questão de se adaptar em vez de se usar os fechos que as marcas proporcionam.

Isso é fácil de falar para vocês! Nós (os comuns) vão ver isso onde?? Os sites das marcas são uma vergonha!! Não mostram acessórios nenhums! Não mostram fotos da caixilharia (mostram a 'treta' do perfil interior que para mim é como um boi a olhar para um palácio). Ando há que tempos a tentar encontrar imagens dos puxadores das várias marcas sem sucesso. Procuro imagens das séries das caixilharias sem sucesso. Perguntaram-me, certa vez, se queria o perfil mais arredondado ou mais quadrado. Por amor de Deus!!

Vocês esquecem-se que nós comemos com os olhos! Queremos ver as caixilharias e não um 'xisco' de alumínio que nos mostram como amostra. Se tenho duas séries equivalentes de marcas diferentes...porque não escolher pela estética?

Um amigo meu ficou pior que pôdre porque comprou uma série toda XPTO com corte térmico, gás argon, isto e aquilo. Aquilo quase que fazia tostas mistas mas, depois de colocadas, ficou com uns puxadoreszitos pretos que parecem plástico e que aparentam custar 2€ nas lojas dos chineses mais caras.

Eu sou pela estética, pelo conforto visual. Ás vezes até em deterimento da funcionalidade, caso se justifique. Por isso, indiquem-me onde posso ver tipos e marcas de puxadores, acessórios e afins, se souberem.
  15.  # 255

Colocado por: MikeMelgaIsso é fácil de falar para vocês! Nós (os comuns) vão ver isso onde??

Caro Mike Melga...
    Tente ir aos sites da ...
    Alualpha
    Fapim
    Stac
    Savio
    MR
    Sofi
    Erreti
    Baicha
    Giesse
    Etc.

Colocado por: MikeMelgaVocês esquecem-se que nós comemos com os olhos! Queremos ver as caixilharias e não um 'xisco' de alumínio que nos mostram como amostra. Se tenho duas séries equivalentes de marcas diferentes...porque não escolher pela estética?

Não é fácil porque há mil e uma maneiras...e muitas não se adaptam às circunstâncias,daí alguma dificuldade de transmitir.

Colocado por: MikeMelgaUm amigo meu ficou pior que pôdre porque comprou uma série toda XPTO com corte térmico, gás argon, isto e aquilo. Aquilo quase que fazia tostas mistas

Claro que com gáz argon só pode dar no que refere...também existe mau profissionalismo,pois claro...como alguns que o usam onde é deveras cálido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  16.  # 256

Os sites das marcas são uma vergonha!! Não mostram acessórios nenhums! Não mostram fotos da caixilharia

Completamente de acordo!!
    Gostava de saber porque é que os fabricantes de perfis parecem crer que os seus clientes não têm o direito de ver aquilo que pretendem vender.
  17.  # 257

Colocado por: dutilleulGostava de saber porque é que os fabricantes de perfis parecem crer que os seus clientes não têm o direito de ver aquilo que pretendem vender.

Os clientes de quem fabrica perfis são os serralheiros e não os clientes finais...pesa embora que poderiam ter um registo mais profissional proporcionando o produto final em fotografia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  18.  # 258

Aquilo quase que fazia tostas mistas mas, depois de colocadas, ficou com uns puxadoreszitos pretos que parecem plástico e que aparentam custar 2€ nas lojas dos chineses mais caras.

Outra coisa com a qual concordo. O site da Navarra tem um separador para acessórios. Pois muito bem: os potenciais clientes (como eu) não podem aceder-lhe! É ilustrado com uma pequena foto de um belo puxador em metal que eu nunca vi em lado nenhum - todos os caixilhos que eu vejo são equipados com essas muletas que a pessoa fica cheia de medo de ficar com aquilo na mão sempre que tenta movimentar uma porta ou janela...
    Pagam-se milhares por caixilhos em alumínio que depois são equipados com estas porcarias!!
  19.  # 259

Os clientes de quem fabrica perfis são os serralheiros e não os clientes finais...

Numa cadeia produtiva (de quaisquer bens e/ou serviços) todos os intervenientes devem ter sempre presentes as necessidades e interesses do consumidor final. Por isso, não posso concordar com a razão que invoca.
  20.  # 260

Tente ir aos sites da ...

E como é que o cliente final pode saber se os acessórios que está a escolher são compatíveis com as séries entretanto entretanto acordadas com o serralheiro?

0.0651 seg. NEW