Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: Jorge Santos - Faropor agora é só uma foto para provar o que o sr. Jorge Rocha muito inteligentemente descobriu.

Obrigado.
  2.  # 202

Aqui estou com mais uma dúvida.

Pesquisei no fórum mas não encontrei referências a esta marca:

vidros ANICOLOR, série AXI 5+14+4mm
    pesquisei na Net e pelo que vi esta série é comparável á série AT do GrupoSoares, mencionada mais acima.

Alguém tem opinião formada? Isto porque tenho um orçamento para caixilharias com esta série...
  3.  # 203

A Anicolor é uma marca que tem uma boa relação qualidade/preço, se bem que não os conheço bem, ao ponto de poder ter uma opinião formada.

Mas por acaso vou-lhes fazer uma encomenda, para a série AKi, o topo de gama deles.

De qualquer forma, na teoria a série AXi é equivalente à AT do Grupo SoSoares, na prática é uma questão de comparar os resultados de uma e de outra, nos sites respectivos.
  4.  # 204

Colocado por: treladocaoAlguém tem opinião formada? Isto porque tenho um orçamento para caixilharias com esta série...

a perfomance da estanquidade à água da Axi tem capacidade maior de estanquidade à água(E900) e a da AT é de E750
  5.  # 205

Obrigada.

Então, tendo estas 2 opções, qual a que escolhiam, uma vez que são mais ou menos equivalentes? (até no preço!)

A) série AT c/ vidro 6+16+4mm
    B) série AXi c/ vidro 5+14+4mm

(estou inclinado para a AT...)
  6.  # 206

Colocado por: treladocaoA) série AT c/ vidro 6+16+4mm

Em circunstâncias que desconheço,simpatizo mais com este vidro porque acústicamente é superior,e térmicamente poderá ser superior se fôr térmico...
    Sobre as séries;caso esteja em zona B com janelas desprotegidas viradas a sul,poente,sudoeste,e até sueste;é preferível a série Axi...pesa embora as dimensões desconhecidas.
  7.  # 207

Colocado por: treladocaoObrigada.

Então, tendo estas 2 opções, qual a que escolhiam, uma vez que são mais ou menos equivalentes? (até no preço!)

A) série AT c/ vidro 6+16+4mm
    B) série AXi c/ vidro 5+14+4mm

(estou inclinado para a AT...)

Não pagaria muito mais se solicitasse a alteração do vidro para a versão AXi, até pode ser que consiga negociar e ficar pelo mesmo preço (isto se for vidro normal, que deve ser, pois vidro baixo emissivo de 5mm que eu me lembre, não conheço).
  8.  # 208

Bem, a casa encontra-se na zona B, julgo eu, pois moro à beira mar....
    mas como já referi vou colocar estores, portanto, preocupo-me em proteger as janelas da chuva, sol e durante a noite.

Nos orçamentos apresentados os vidros são "simples", não pedi nada como "baixo emissivo", ou "térmico" ou "acústico", somente pedi vidro duplo.

Continuo inlcinado para a série AT, mas estou a ver que o AXi é melhorzito em algumas características.
    A diferença entre os orçamentos ronda os 200euros no total, com vantagem para a série AT...dinheiro que se pode dar para o AXi, pois no meio do bolo todo, 200 euros são perfeitamente negociáveis.
  9.  # 209

Na minha modesta opinião, comprar corte térmico sem vidros baixo emissivos, é o mesmo que ir a roma e não ver o papa.

PS: por muito que o sr. jorge santos possa discordar, é a minha opinião.
  10.  # 210

Curioso...quando fui a Roma não vi o Papa! Faleceu nesse dia! (é mesmo verdade...)
  11.  # 211

Colocado por: two-rokNa minha modesta opinião, comprar corte térmico sem vidros baixo emissivos, é o mesmo que ir a roma e não ver o papa.

Compreendo, mas julgo que esse tipo de vidros é útil para as janelas que têm uma grande exposição solar, o que, infelizmente, não é o caso das janelas de minha casa, uma vez que é uma moradia geminada e tem uma casa do lado Sul, logo, não tenho janelas a Sul,e provoca sombreamento nas janelas a poente.

Por isso, todo o Sol que puder aproveitar, é bom :-)
  12.  # 212

Colocado por: treladocaoompreendo, mas julgo que esse tipo de vidros é útil para as janelas que têm uma grande exposição solar

Também andei 3 meses a escolher serralharia e vidros, e é dificil tendo em conta a oferta disponível, o que até nem é mau... mas efectivamente, torna-se muito complicado

Agora, até posso estar enganado mas, uma coisa é baixo emissivo outra é controlo solar. Baixo emissivo, é para evitar perdas termicas. Controlo solar é para controlar a exposição solar. Ou seja, norte e nascente, baixo emissivo e a sul e poente controlo solar e baixo emissivo...

Mas posso estar enganado.
  13.  # 213

Colocado por: cargadetrabalhosMas posso estar enganado.

Sim pode estar enganado...aliás existem pontes térmicas um tanto ou quanto exageradas em termos de calor a nascente no Verão em determinadas zonas(não todas)
  14.  # 214

Colocado por: treladocaoPor isso, todo o Sol que puder aproveitar, é bom :-)

assim sendo;não desperdice a possibilidade de colocar vidro de índice baixo emissivo...não vá nas converças do Jorge Santos,senão terá gasto dinheiro numa série mais ou menos em ruptura térmica e não lhe satisfará em nada em relacção às perdas de energia no Inverno.
  15.  # 215

Ok amigos, vou procurar saber mais sobre os vidros junto das empresas que me deram o orçamento, se possível colocar vidro baixo emissivo então.
  16.  # 216

Colocado por: two-rokNa minha modesta opinião, comprar corte térmico sem vidros baixo emissivos, é o mesmo que ir a roma e não ver o papa.

Depende da carteira da cada um. Eu diria tb que colocar caixilharia com corte termico numa casa onde a energia se perde pela laje, pelas vigas e pilares de nada serve e aí sim é como ir a Roma e não ver o Papa :-)

Bem mas eu não discordei da sua opinião... Acho até muito mais importante o vidro do que o corte termico que de pouco serve.

Colocado por: treladocaoCompreendo, mas julgo que esse tipo de vidros é útil para as janelas que têm uma grande exposição solar, o que, infelizmente, não é o caso das janelas de minha casa, uma vez que é uma moradia geminada e tem uma casa do lado Sul, logo, não tenho janelas a Sul,e provoca sombreamento nas janelas a poente.

Pois é isso mesmo. O sol é a melhor e mais barata energia para aqueçer as nossas casas, só temos que saber controla-lo.

Colocado por: cargadetrabalhosAgora, até posso estar enganado mas, uma coisa é baixo emissivo outra é controlo solar. Baixo emissivo, é para evitar perdas termicas. Controlo solar é para controlar a exposição solar. Ou seja, norte e nascente, baixo emissivo e a sul e poente controlo solar e baixo emissivo...

Mas posso estar enganado.

Não está nada enganado e não é pela minha conversa ou dos outros que se deve deixar levar...

Deve sim investigar e não se deixar levar por pessoas que acham que tudo se resolve com Ar Condicionado pois quem pensa que tudo se resolve com gastos exagerados de energia devia ser banido deste planeta pois são essas pessoas que se estão a lixar para o ambiente que contribuem ferozmente para a destruição do nosso planeta.
    Umas por pura ignorância , outras porque querem é vender e outras que se estão a lixar para tudo e todos.

Investigue, as novas normas e repare bem que uma moradia bem concebida tem palas a proteger os vidros do sol durante o verão. O novo regulamento até ensina como se faz.

E quem não tem palas pode colocar estores.

Agora quem tem desses projectos todos em vidro ou seja uma casa classe D ou menos, esses sim devem colocar um vidro que proteja 55 % os raios solares sempre são menos 55% :-)
  17.  # 217

Post colocado a mais por engano que pelo que vejo não posso eliminar...
  18.  # 218

Boas,

Agradecia ajuda para escolher o tipo de aluminio mais indicado para aplicar num vão de 3,2 m x 2,0 m, assim como o vidro mais indicado e a respectiva cx. de ar. O vão está virado a NOROESTE. Este vão seria divido em dois vidros ambos móveis, ou seja abrirem os dois. Haverá alguma possibilidade que não seja de "correr" ou será a melhor solução? Outra coisa: a côr do alumínio terá que ser o mais aproximada à da madeira de castanheiro!!! Será possível?
    Quem puder dar uma estimativa do custo, agradecia imenso.

Obrigado.
  19.  # 219

Colocado por: serginh0o

lol, então teve uma tremenda pontaria, acertou em cheio no dia :P
  20.  # 220

Colocado por: treladocaoCompreendo, mas julgo que esse tipo de vidros é útil para as janelas que têm uma grande exposição solar, o que, infelizmente, não é o caso das janelas de minha casa, uma vez que é uma moradia geminada e tem uma casa do lado Sul, logo, não tenho janelas a Sul,e provoca sombreamento nas janelas a poente.

janelas com grande exposição solar, devem levar vidros com controle solar, não apenas baixo emissivos.
    de que lhe vale aproveitar que o sol entre se depois esse vidro não lhe retem o calor em casa? assim que o sol se for embora o calor tambem vai. com um baixo emissivo, entra menos calor é certo, mas o que entra é retido durante muito mais tempo.

e contribui bastante para uma melhor classificação energética, paga menos imposto e menos climatização :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treladocao, Jorge Santos - Faro

0.0658 seg. NEW