Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

    Colocado por: dutilleulPor isso, não posso concordar com a razão que invoca.

    Do seu prisma como consumidor final concordo com sua observação...
    Mas do prisma das marcas e dos serralheiros,as opiniões divergem...porque afinal o serralheiro coloca o que lhe vai na alma,e as marcas nem sequer sabem nem querem saber porque não têm qualquer responssabilidade no assunto...muitas vezes o serralheiro coloca o que as marcas dispõem,mas as marcas de alumínio não t~em nada a ver com os acessórios,pois estes são sempre de marcas de outras empresas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  2.  # 262

    Colocado por: Jorge RochaCaro Mike Melga...
    Tente ir aos sites da ...
    Alualpha
    Fapim
    Stac
    Savio
    MR
    Sofi
    Erreti
    Baicha
    Giesse
    Etc.


    E eu era suposto conhecer isto?
    Não vejo aí a Navarra, Extrusal, Technal, Sosoares, Shucko e afins! Estas marcas não têm puxadores? Ficam à escolha do instalador, é?

    Colocado por: Jorge RochaOs clientes de quem fabrica perfis são os serralheiros e não os clientes finais...pesa embora que poderiam ter um registo mais profissional proporcionando o produto final em fotografia.


    O que interessa é SEMPRE o cliente final. Quem pensar de outro modo dura pouco.
  3.  # 263

    Colocado por: MikeMelgaIsso é fácil de falar para vocês! Nós (os comuns) vão ver isso onde?? Os sites das marcas são uma vergonha!! Não mostram acessórios nenhums! Não mostram fotos da caixilharia (mostram a 'treta' do perfil interior que para mim é como um boi a olhar para um palácio). Ando há que tempos a tentar encontrar imagens dos puxadores das várias marcas sem sucesso. Procuro imagens das séries das caixilharias sem sucesso. Perguntaram-me, certa vez, se queria o perfil mais arredondado ou mais quadrado. Por amor de Deus!!


    Estes bitaites não me parecem dirigidos aos caixilheiros mas sim às diferentes marcas, acho que tem razão em relação às janelas, mas no que diz respeito a puxadores, tem muitos por onde procurar, tal como o sr. jorge indicou. E se já adjudicou a sua obra porque não pede ajuda a quem lhe vai fornecer a caixilharia? Eles devem ter puxadores e janelas para mostrar, ou não?

    Se precisar de mais ajuda, disponha.

    Colocado por: MikeMelgaVocês esquecem-se que nós comemos com os olhos! Queremos ver as caixilharias e não um 'xisco' de alumínio que nos mostram como amostra. Se tenho duas séries equivalentes de marcas diferentes...porque não escolher pela estética?


    É assim se cada marca fizer o seu trabalho e colocar as fotos que deviam pôr, seria mto mais fácil e BARATO para eles do que para CADA caixilheiro ter de fazer amostras de todos os sistemas das marcas com que trabalha, não acha? :)

    Nós não podemos fazê-lo, pois seria um investimento enorme (as marcas não costumam oferecer material para fazer amostras), e ocuparia muito espaço. No nosso caso, temos um pequeno showroom.

    Já lá vai o tempo em que só existia um sistema de abrir e um de correr :)

    Colocado por: MikeMelgaUm amigo meu ficou pior que pôdre porque comprou uma série toda XPTO com corte térmico, gás argon, isto e aquilo. Aquilo quase que fazia tostas mistas mas, depois de colocadas, ficou com uns puxadoreszitos pretos que parecem plástico e que aparentam custar 2€ nas lojas dos chineses mais caras.


    É o que acontece habitualmente a quem adjudica pelo preço mais barato, se não foi isso que aconteceu, então em vez de enganado, foi duplamente enganado, o que ainda é pior.

    Colocado por: Jorge RochaEu sou pela estética, pelo conforto visual. Ás vezes até em deterimento da funcionalidade, caso se justifique. Por isso, indiquem-me onde posso ver tipos e marcas de puxadores, acessórios e afins, se souberem.


    Acrescento às marcas que o sr. Jorge mencionou:

    Siegenia
    Sobinco
    Master

    e já vai ter muito para ver.

    queria-lhe mostrar um puxador (muleta) de que gosto muito, mas o site da fapim está em baixo www.fapim.it

    (fica uma foto de um em dourado, em dourado não gosto muito mas o cliente manda)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga, dutilleul
      25032010140.jpg
  4.  # 264

    Colocado por: dutilleulOutra coisa com a qual concordo. O site daNavarratem um separador para acessórios. Pois muito bem: os potenciais clientes (como eu) não podem aceder-lhe! É ilustrado com uma pequena foto de um belo puxador em metal que eu nunca vi em lado nenhum - todos os caixilhos que eu vejo são equipados com essas muletas que a pessoa fica cheia de medo de ficar com aquilo na mão sempre que tenta movimentar uma porta ou janela...
    Pagam-se milhares por caixilhos em alumínio que depois são equipados com estas porcarias!!


    Aquele puxador que vê na parte dos acessórios (eu só consigo ver um em inox), não é o que se aplica normalmente, eu por acaso nunca o apliquei, ele não consta em nenhum catalogo de nenhum sistema da navarra, apenas nos acessórios gerais, nos itt's tambem não testaram com esses puxadores, por isso nem percebo a lógica de colocarem isso no site, acabam por induzir as pessoas em erro.

    Eu também não consigo aceder a mais do que essa mera foto. Limitações do site...

    PS: Não tenha medo que aquilo não parte, e não são porcaria nenhuma, nem tão pouco "dos chineses" :-P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  5.  # 265

    Colocado por: Jorge RochaMas do prisma das marcas e dos serralheiros,as opiniões divergem...porque afinal o serralheiro coloca o que lhe vai na alma,e as marcas nem sequer sabem nem querem saber porque não têm qualquer responssabilidade no assunto...muitas vezes o serralheiro coloca o que as marcas dispõem,mas as marcas de alumínio não t~em nada a ver com os acessórios,pois estes são sempre de marcas de outras empresas.


    Precisamente, até porque a Navarra não fabrica acessórios
  6.  # 266

    Colocado por: two-rokE se já adjudicou a sua obra porque não pede ajuda a quem lhe vai fornecer a caixilharia? Eles devem ter puxadores e janelas para mostrar, ou não?


    Não. E mesmo outros que pesquisei também não têm ou se têm, são os mais foleiros que tem mais saída.

    Colocado por: two-rokÉ assim se cada marca fizer o seu trabalho e colocar as fotos que deviam pôr, seria mto mais fácil e BARATO para eles do que para CADA caixilheiro ter de fazer amostras de todos os sistemas das marcas com que trabalha, não acha? :)


    Claro que acho. Mas de quem acha que eles acatariam melhor a sugestão de o fazer? Do Zé Manel ou de um revendedor deles? :)

    Colocado por: two-rokAcrescento às marcas que o sr. Jorge mencionou:
    Siegenia
    Sobinco
    Master
    e já vai ter muito para ver.


    Só se forem estas, porque as que o Sr. Jorge mencionou não me pareceram ter nada de especial. Pareciam, pelo contrário, ser muito fracas.

    Colocado por: two-rokqueria-lhe mostrar um puxador (muleta) de que gosto muito, mas o site da fapim está em baixo www.fapim.it

    (fica uma foto de um em dourado, em dourado não gosto muito mas o cliente manda)


    Ora aí está precisamente o que eu digo. Eu acho que vocês têm um leque muito limitado de escolha. Agradeço a sua sugestão e sei que isto depende única e exclusivamente do gosto pessoal mas, sinceramente, esse é um dos puxadores que eu não queria nem dado nem à côr que fosse. Este, em preto, é muito semelhante ao puxador que eu referi que colocaram na caixilharia do meu amigo. Então, ao que parece, são os dois lados da moeda: vocês acham um puxador interessante e bom, e eu acho-o fraco e horrível :)

    Por isso é que o cliente deveria sempre ver o que compra porque vocês podem estar com a melhor das intenções e isso não transparecer para o cliente.
  7.  # 267

    Colocado por: two-rokAquele puxador que vê na parte dos acessórios (eu só consigo ver um em inox), não é o que se aplica normalmente, eu por acaso nunca o apliquei, ele não consta em nenhum catalogo de nenhum sistema da navarra, apenas nos acessórios gerais,


    Porque raio é que uma marca faz como capa de catálogo e menu no site um acessório que não têm?!?! Esse puxador até é interessante mas... não há :) Fantástico :)

    O que me faz confusão é:
    -Ver o leque fabuloso que há de puxadores para portas normalíssimas e baratíssimas de madeira.
    -Ver a caca de puxadores que há para caixilharias caríssimas.
  8.  # 268

    Já agora, alguém tem fotos de qualquer caixilharia com puxadores em inox?
  9.  # 269

    Colocado por: MikeMelgaE eu era suposto conhecer isto?
    Não vejo aí a Navarra, Extrusal, Technal, Sosoares, Shucko e afins! Estas marcas não têm puxadores? Ficam à escolha do instalador, é?


    De facto as marcas de alumínio não produzem acessórios, tirando a Technal e talvez a Schücho.
    Tirando isso, algumas marcas de alumínio gostam de mandar gravar os nomes nos acessórios mas nós caixilheiros conhecemos perfeitamente a marca e referencia, e compramos mais barato se comprarmos directamente, pois não temos de pagar uma gravação para fazer publicidade a outros que nem sequer são os fabricantes do acessório.

    Colocado por: MikeMelgaO que interessa é SEMPRE o cliente final. Quem pensar de outro modo dura pouco.


    Tem razão, mas se calhar poderia expor a crítica directamente aos fabricantes mediante um contacto por email. Porque a vossa voz será mais facilmente ouvida, porque os caixilheiros são uns milhares, já os consumidores finais, são uns milhões :)

    Colocado por: MikeMelgaNão. E mesmo outros que pesquisei também não têm ou se têm, são os mais foleiros que tem mais saída.


    Já agora que tipo de perfis escolheu? Para eu ver se tenho algo igual para lhe mostrar. (Certamente só lhe mostrarei na próxima semana se os tiver)

    Colocado por: MikeMelgaClaro que acho. Mas de quem acha que eles acatariam melhor a sugestão de o fazer? Do Zé Manel ou de um revendedor deles? :)


    Nesse aspecto já tenho algumas dúvidas, mas não é nada que eu não lhes tenha já dito. Ainda nem lá colocaram a N14300... E outras mais recentes, enfim... O que lhes vale é que esse mal é comum em todas ou quase todas as marcas.

    Colocado por: MikeMelgaSó se forem estas, porque as que o Sr. Jorge mencionou não me pareceram ter nada de especial. Pareciam, pelo contrário, ser muito fracas.


    Até o convido para se deslocar às minhas instalações para ver alguns modelos na sua mão, fracas? Tirando a MR que eu não gosto muito, as outras são todas boas marcas, que não dão problemas, e quando raramente dá, trocam sem fazer grandes perguntas. Que me lembre só os modelos antigos da MR e da Alualpha é que deram alguns problemas, as molas partiam de vez em quando, em relação à alualpha, os modelos actuais estão em perfeitas condições de competir com as outras marcas e é uma marca portuguesa. Sobre a MR não sei, pois afastei-me um pouco dessa marca no que diz respeito a puxadores e fechos de cremone.

    Colocado por: MikeMelgaOra aí está precisamente o que eu digo. Eu acho que vocês têm um leque muito limitado de escolha. Agradeço a sua sugestão e sei que isto depende única e exclusivamente do gosto pessoal mas, sinceramente, esse é um dos puxadores que eu não queria nem dado nem à côr que fosse. Este, em preto, é muito semelhante ao puxador que eu referi que colocaram na caixilharia do meu amigo. Então, ao que parece, são os dois lados da moeda: vocês acham um puxador interessante e bom, e eu acho-o fraco e horrível :)
    Por isso é que o cliente deveria sempre ver o que compra porque vocês podem estar com a melhor das intenções e isso não transparecer para o cliente.


    Quem tem interesse em saber normalmente pergunta, e nós mostramos, se não gosta, mostram-se catálogos e escolhem outros, agora não diga que esse puxador é fraco, sabe quanto custou? Rondava os 70 euros (muito por causa de ser dourado).

    A Fapim é uma excelente marca, os oscilo-batentes da STAC e da ALUALPHA são precisamente uma cópia perfeita da FAPIM, só por isso são bons, porque são uma cópia de algo excelente.

    Se isso é fraco, mostre-me por favor o que é robusto e que faça o que esses puxadores fazem que é accionar o trinco de uma fechadura :)

    O leque limitado, está normalmente limitado a 2 ou 3 modelos diferentes em cada marca, onde o que difere normalmente é a estética e não a robustez do puxador.

    Por exemplo, o catálogo da jnf que me enviou é para portas de madeira (possivelmente apenas interiores), acha os puxadores da jnf mais robustos? porquê? Podem ser mais pesados e mais caros por serem inox, mas isso não quer dizer que sejam robustos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  10.  # 270

    Colocado por: two-rokQuem tem interesse em saber normalmente pergunta, e nós mostramos, se não gosta, mostram-se catálogos e escolhem outros, agora não diga que esse puxador é fraco, sabe quanto custou? Rondava os 70 euros (muito por causa de ser dourado).


    Caro two-rok,

    Quando eu digo 'fraco' é em termos estéticos, porque técnicamente não sei nem consigo avaliar. Por isso o melhor será eu corrigir e dizer 'feiote' :)
    De resto, acredito que a nível de qualidade sejam muito bons.

    Colocado por: two-rokJá agora que tipo de perfis escolheu? Para eu ver se tenho algo igual para lhe mostrar. (Certamente só lhe mostrarei na próxima semana se os tiver)


    Escolhi o 14200 e 24200 da Navarra. O 14300 e 24300 são mais recentes? Melhores? A diferença de preço é muita? Justifica-se?

    Colocado por: two-rokPor exemplo, o catálogo da jnf que me enviou é para portas de madeira (possivelmente apenas interiores), acha os puxadores da jnf mais robustos? porquê? Podem ser mais pesados e mais caros por serem inox, mas isso não quer dizer que sejam robustos.


    'Roubei' esta imagem do catálogo da JNF. É de um puxador para janela. Não sei é se dá para adaptar à caixilharia ou não (por causa da largura). É, na minha opinião, 'menos feia' do que qualquer uma das dos sites que indicou (os que vi até agora).
      puxador_jnf.JPG
  11.  # 271

    Colocado por: MikeMelgaPorque raio é que uma marca faz como capa de catálogo e menu no site um acessório que não têm?!?! Esse puxador até é interessante mas... não há :) Fantástico :)


    Eu não disse que não tem. Ter têm, está é apenas no catalogo de acessórios gerais. Não é sugerido para nenhum sistema em especial (pode-se dar o caso de não ser compatível com alguns sistemas).

    No catálogo geral tem lá essa foto que está no site e diz "Puxadores em inox, Vários modelos disponíveis, sob consulta"
    Mas depois não sei se encontra fechos em inox para aplicar nas portas de correr da N24200.

    Colocado por: MikeMelgaO que me faz confusão é:
    -Ver o leque fabuloso que há de puxadores para portas normalíssimas e baratíssimas de madeira.
    -Ver a caca de puxadores que há para caixilharias caríssimas.


    Tem tudo a ver com o que as pessoas solicitam, o mercado vai-se adaptando àquilo que a maioria das pessoas vai sugerindo.
    Nas caixilharias de alumínio como é um metal (ao contrário da madeira, não se pode fazer puxadores de madeira, logo viraram-se para o latão ou inox), os acessórios, regra geral, são também de alumínio (habitualmente brancos ou pretos, podendo ser à cor se o cliente o solicitar), não podemos inventar, aplicamos aquilo que for apropriado para cada sistema. No PVC faz-se o mesmo e na madeira também.

    Está a chamar caca às melhores marcas de acessórios, sejam elas, portuguesas, espanholas, italianas, alemãs, belgas, etc.
    Quanto a mim atribui esse adjectivo meramente pela estética que não gosta, e diz que são fracos os puxadores, mais uma vez o convido a visitar as nossas instalações para testar alguns acessórios com a certeza de que mudará um pouco a opinião no que diz respeito a robustez, pois a estética está à vista.

    Colocado por: MikeMelgaJá agora, alguém tem fotos de qualquer caixilharia com puxadores em inox?


    Veja aqui alguns exemplos

    Como é lógico, os acessórios da TUPAI são para madeira, mas para estarem ali é porque são compatíveis com alguns sistemas de alumínio, pois a perfiextro é armazenista de alumínio (pelo menos era, julgo que não tenha fechado).

    Algumas paginas estão ao contrário porque digitalizei à pressa de um catalogo.
    http://www.mediafire.com/?w9ldlcocp15e6sn
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  12.  # 272

    Colocado por: MikeMelgaQuando eu digo 'fraco' é em termos estéticos, porque técnicamente não sei nem consigo avaliar. Por isso o melhor será eu corrigir e dizer 'feiote' :)
    De resto, acredito que a nível de qualidade sejam muito bons.


    Ok, gostos não se discutem. De facto 99,9% gostam das linhas que dispomos de acessórios. 95% nem perguntam que acessórios colocamos, por isso veja lá, mais uma razão para que as coisas não mudem. Se calhar perguntam muito mais para portas interiores, porque ficam mais à vista e são usadas muito mais regularmente.

    Colocado por: MikeMelgaEscolhi o 14200 e 24200 da Navarra.


    Mas que linha (estética) de perfil escolheu para a N14200 (liso, cantos arredondados, linha curva, linha rústica? qual delas?)

    Colocado por: MikeMelga14300 e 24300 são mais recentes? Melhores? A diferença de preço é muita? Justifica-se?


    A N14300 é mais recente, melhor, um pouco mais cara (talvez nem 10%), justifica-se para quem achar 0,5 w/m2.K significativo. A N24300 não existe. Mas existe uma série de correr superior à N24200, é a N26200, mas só funciona com o sistema elevatório (bem mais caro).

    Colocado por: MikeMelga'Roubei' esta imagem do catálogo da JNF. É de um puxador para janela. Não sei é se dá para adaptar à caixilharia ou não (por causa da largura). É, na minha opinião, 'menos feia' do que qualquer uma das dos sites que indicou (os que vi até agora).


    Credo, realmente gostos não se discutem, acredite ou não, se eu comprasse uma caixa de fechos desses, apodreciam aqui porque ninguém os queria. Estou a ser o mais honesto possível (se calhar não porque o inox não apodrece, mas pronto, o sr. percebeu).

    Falando de coisas mais práticas para resolver o seu problema, já falou com o seu caixilheiro para ele tentar saber se esse fecho serve para o alumínio? Em relação a muletas é bem possível conseguir, mas fechos de cremone como esse, tenho muitas dúvidas se realmente ficará um bom trabalho.

    Nos sistemas de PVC não encontra nada que goste? Seria certamente mais "adaptável" ao alumínio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  13.  # 273

    Colocado por: two-rok
    Mas que linha (estética) de perfil escolheu para a N14200 (liso, cantos arredondados, linha curva, linha rústica? qual delas?)


    Pois, lá está. Sei lá! Devo ter escolhido a lisa porque o que me perguntaram foi: "A direita ou com curvas?" :)

    Colocado por: two-rokA N14300 é mais recente, melhor, um pouco mais cara (talvez nem 10%), justifica-se para quem achar 0,5 w/m2.K significativo.


    Já percebi que não. :)

    Colocado por: two-rokNos sistemas de PVC não encontra nada que goste? Seria certamente mais "adaptável" ao alumínio.


    Vou investigar mas desde já agradeço a sua paciência em aturar este meu 'desabafo' :)

    Bom ano!
  14.  # 274

    Colocado por: MikeMelgaVou investigar mas desde já agradeço a sua paciência em aturar este meu 'desabafo' :)


    No problem.

    Um bom ano para todos(as).
  15.  # 275

    Colocado por: MikeMelgaSó se forem estas, porque as que o Sr. Jorge mencionou não me pareceram ter nada de especial. Pareciam, pelo contrário, ser muito fracas.

    A Savio e a Stac,a Giesse,a Fapim,a Erreti etc...não são fracas...depende to tipo de acessório que cada um mete dentro de cada marca,cada marca tem o menos bom,o bom, e o melhor.(isso de dizer que são fracas ou fortes é um engano,deve-se sim evitar os nylons nos contra-fechos...)dentro de cada marca há N de modelos,por exemplo o puxador de muleta que o Two-Rok mostrou é da Fapim,a Domal comercializa com muita força,ao princípio eu não enbicava muito para esse modelo porque não gostava,mas depois apercebi-me que é bastante robusto,e é raro avariar-se...O cerne da questão é..........(quantos ciclos tem o acessório a usar?)os Itts foram elaborados com determinado acessório com as x caracteríscas em ciclos,e há que respeitar...só se pode usar outro modelo que não o que foi ensaiado em laboratório desde que tenha os mesmos requisitos(ciclos)ou melhor.

    Colocado por: MikeMelgaOra aí está precisamente o que eu digo. Eu acho que vocês têm um leque muito limitado de escolha.

    Nem por isso é limitado...muitas vezes os clientes ao se depararem com o leque de escolha começam a trocar os olhos e acabam por não saber bem o que querem...isto é como escolher painéis de porta por exemplo.
  16.  # 276

    Colocado por: MikeMelgaJá agora, alguém tem fotos de qualquer caixilharia com puxadores em inox?

    Fizemos uma obrita há pouco tempo;poderei mostrar puxadores em aço inox...existem 2 tipos...uns são envernizados(enganam mesmo positivamente)e outros são mesmo em inox...cá para mim o acabamento sendo perfeito;prefiro o envernizado porque é mais económico,o cliente fica contente à mesma(melhor)por sr mais barato,e o sistema sendo em aço inox tem mais folgas nas articulações.
  17.  # 277

    Colocado por: two-rokNão é sugerido para nenhum sistema em especial

    É marca mais usada pela Domal devido à forte parceria que têm com os tipos(Fapim)
  18.  # 278

    Colocado por: MikeMelgaPorque raio é que uma marca faz como capa de catálogo e menu no site um acessório que não têm?!?! Esse puxador até é interessante mas... não há :) Fantástico :)

    Há...basta ir à Domal ou à NTA.
  19.  # 279

    Colocado por: two-rokobre a MR não sei, pois afastei-me um pouco dessa marca no que diz respeito a puxadores e fechos de cremone.

    Só comecei uma vez...troquei logo e nunca mais usei.
  20.  # 280

    Colocado por: two-rok
    se cada marca fizer o seu trabalho e colocar as fotos que deviam pôr, seria mto mais fácil e BARATO para eles do que para CADA caixilheiro ter de fazer amostras de todos os sistemas das marcas com que trabalha, não acha? :)


    É evidente que este deveria ser um cuidado dos fabricantes, não dos transformadores. O desabafo é em relação aos fabricantes, caso não tenha ficado claro!
 
0.0755 seg. NEW