Colocado por: dutilleulPor isso, não posso concordar com a razão que invoca.
Colocado por: Jorge RochaCaro Mike Melga...
Tente ir aos sites da ...
Alualpha
Fapim
Stac
Savio
MR
Sofi
Erreti
Baicha
Giesse
Etc.
Colocado por: Jorge RochaOs clientes de quem fabrica perfis são os serralheiros e não os clientes finais...pesa embora que poderiam ter um registo mais profissional proporcionando o produto final em fotografia.
Colocado por: MikeMelgaIsso é fácil de falar para vocês! Nós (os comuns) vão ver isso onde?? Os sites das marcas são uma vergonha!! Não mostram acessórios nenhums! Não mostram fotos da caixilharia (mostram a 'treta' do perfil interior que para mim é como um boi a olhar para um palácio). Ando há que tempos a tentar encontrar imagens dos puxadores das várias marcas sem sucesso. Procuro imagens das séries das caixilharias sem sucesso. Perguntaram-me, certa vez, se queria o perfil mais arredondado ou mais quadrado. Por amor de Deus!!
Colocado por: MikeMelgaVocês esquecem-se que nós comemos com os olhos! Queremos ver as caixilharias e não um 'xisco' de alumínio que nos mostram como amostra. Se tenho duas séries equivalentes de marcas diferentes...porque não escolher pela estética?
Colocado por: MikeMelgaUm amigo meu ficou pior que pôdre porque comprou uma série toda XPTO com corte térmico, gás argon, isto e aquilo. Aquilo quase que fazia tostas mistas mas, depois de colocadas, ficou com uns puxadoreszitos pretos que parecem plástico e que aparentam custar 2€ nas lojas dos chineses mais caras.
Colocado por: Jorge RochaEu sou pela estética, pelo conforto visual. Ás vezes até em deterimento da funcionalidade, caso se justifique. Por isso, indiquem-me onde posso ver tipos e marcas de puxadores, acessórios e afins, se souberem.
Colocado por: dutilleulOutra coisa com a qual concordo. O site daNavarratem um separador para acessórios. Pois muito bem: os potenciais clientes (como eu) não podem aceder-lhe! É ilustrado com uma pequena foto de um belo puxador em metal que eu nunca vi em lado nenhum - todos os caixilhos que eu vejo são equipados com essas muletas que a pessoa fica cheia de medo de ficar com aquilo na mão sempre que tenta movimentar uma porta ou janela...
Pagam-se milhares por caixilhos em alumínio que depois são equipados com estas porcarias!!
Colocado por: Jorge RochaMas do prisma das marcas e dos serralheiros,as opiniões divergem...porque afinal o serralheiro coloca o que lhe vai na alma,e as marcas nem sequer sabem nem querem saber porque não têm qualquer responssabilidade no assunto...muitas vezes o serralheiro coloca o que as marcas dispõem,mas as marcas de alumínio não t~em nada a ver com os acessórios,pois estes são sempre de marcas de outras empresas.
Colocado por: two-rokE se já adjudicou a sua obra porque não pede ajuda a quem lhe vai fornecer a caixilharia? Eles devem ter puxadores e janelas para mostrar, ou não?
Colocado por: two-rokÉ assim se cada marca fizer o seu trabalho e colocar as fotos que deviam pôr, seria mto mais fácil e BARATO para eles do que para CADA caixilheiro ter de fazer amostras de todos os sistemas das marcas com que trabalha, não acha? :)
Colocado por: two-rokAcrescento às marcas que o sr. Jorge mencionou:
Siegenia
Sobinco
Master
e já vai ter muito para ver.
Colocado por: two-rokqueria-lhe mostrar um puxador (muleta) de que gosto muito, mas o site da fapim está em baixo www.fapim.it
(fica uma foto de um em dourado, em dourado não gosto muito mas o cliente manda)
Colocado por: two-rokAquele puxador que vê na parte dos acessórios (eu só consigo ver um em inox), não é o que se aplica normalmente, eu por acaso nunca o apliquei, ele não consta em nenhum catalogo de nenhum sistema da navarra, apenas nos acessórios gerais,
Colocado por: MikeMelgaE eu era suposto conhecer isto?
Não vejo aí a Navarra, Extrusal, Technal, Sosoares, Shucko e afins! Estas marcas não têm puxadores? Ficam à escolha do instalador, é?
Colocado por: MikeMelgaO que interessa é SEMPRE o cliente final. Quem pensar de outro modo dura pouco.
Colocado por: MikeMelgaNão. E mesmo outros que pesquisei também não têm ou se têm, são os mais foleiros que tem mais saída.
Colocado por: MikeMelgaClaro que acho. Mas de quem acha que eles acatariam melhor a sugestão de o fazer? Do Zé Manel ou de um revendedor deles? :)
Colocado por: MikeMelgaSó se forem estas, porque as que o Sr. Jorge mencionou não me pareceram ter nada de especial. Pareciam, pelo contrário, ser muito fracas.
Colocado por: MikeMelgaOra aí está precisamente o que eu digo. Eu acho que vocês têm um leque muito limitado de escolha. Agradeço a sua sugestão e sei que isto depende única e exclusivamente do gosto pessoal mas, sinceramente, esse é um dos puxadores que eu não queria nem dado nem à côr que fosse. Este, em preto, é muito semelhante ao puxador que eu referi que colocaram na caixilharia do meu amigo. Então, ao que parece, são os dois lados da moeda: vocês acham um puxador interessante e bom, e eu acho-o fraco e horrível :)
Por isso é que o cliente deveria sempre ver o que compra porque vocês podem estar com a melhor das intenções e isso não transparecer para o cliente.
Colocado por: two-rokQuem tem interesse em saber normalmente pergunta, e nós mostramos, se não gosta, mostram-se catálogos e escolhem outros, agora não diga que esse puxador é fraco, sabe quanto custou? Rondava os 70 euros (muito por causa de ser dourado).
Colocado por: two-rokJá agora que tipo de perfis escolheu? Para eu ver se tenho algo igual para lhe mostrar. (Certamente só lhe mostrarei na próxima semana se os tiver)
Colocado por: two-rokPor exemplo, o catálogo da jnf que me enviou é para portas de madeira (possivelmente apenas interiores), acha os puxadores da jnf mais robustos? porquê? Podem ser mais pesados e mais caros por serem inox, mas isso não quer dizer que sejam robustos.
Colocado por: MikeMelgaPorque raio é que uma marca faz como capa de catálogo e menu no site um acessório que não têm?!?! Esse puxador até é interessante mas... não há :) Fantástico :)
Colocado por: MikeMelgaO que me faz confusão é:
-Ver o leque fabuloso que há de puxadores para portas normalíssimas e baratíssimas de madeira.
-Ver a caca de puxadores que há para caixilharias caríssimas.
Colocado por: MikeMelgaJá agora, alguém tem fotos de qualquer caixilharia com puxadores em inox?
Colocado por: MikeMelgaQuando eu digo 'fraco' é em termos estéticos, porque técnicamente não sei nem consigo avaliar. Por isso o melhor será eu corrigir e dizer 'feiote' :)
De resto, acredito que a nível de qualidade sejam muito bons.
Colocado por: MikeMelgaEscolhi o 14200 e 24200 da Navarra.
Colocado por: MikeMelga14300 e 24300 são mais recentes? Melhores? A diferença de preço é muita? Justifica-se?
Colocado por: MikeMelga'Roubei' esta imagem do catálogo da JNF. É de um puxador para janela. Não sei é se dá para adaptar à caixilharia ou não (por causa da largura). É, na minha opinião, 'menos feia' do que qualquer uma das dos sites que indicou (os que vi até agora).
Colocado por: two-rok
Mas que linha (estética) de perfil escolheu para a N14200 (liso, cantos arredondados, linha curva, linha rústica? qual delas?)
Colocado por: two-rokA N14300 é mais recente, melhor, um pouco mais cara (talvez nem 10%), justifica-se para quem achar 0,5 w/m2.K significativo.
Colocado por: two-rokNos sistemas de PVC não encontra nada que goste? Seria certamente mais "adaptável" ao alumínio.
Colocado por: MikeMelgaVou investigar mas desde já agradeço a sua paciência em aturar este meu 'desabafo' :)
Colocado por: MikeMelgaSó se forem estas, porque as que o Sr. Jorge mencionou não me pareceram ter nada de especial. Pareciam, pelo contrário, ser muito fracas.
Colocado por: MikeMelgaOra aí está precisamente o que eu digo. Eu acho que vocês têm um leque muito limitado de escolha.
Colocado por: MikeMelgaJá agora, alguém tem fotos de qualquer caixilharia com puxadores em inox?
Colocado por: two-rokNão é sugerido para nenhum sistema em especial
Colocado por: MikeMelgaPorque raio é que uma marca faz como capa de catálogo e menu no site um acessório que não têm?!?! Esse puxador até é interessante mas... não há :) Fantástico :)
Colocado por: two-rokobre a MR não sei, pois afastei-me um pouco dessa marca no que diz respeito a puxadores e fechos de cremone.
Colocado por: two-rok
se cada marca fizer o seu trabalho e colocar as fotos que deviam pôr, seria mto mais fácil e BARATO para eles do que para CADA caixilheiro ter de fazer amostras de todos os sistemas das marcas com que trabalha, não acha? :)