Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

A casa é usada desconheço o fabricante, mas em que nome/referencia para o vidro devo falar quando pedir orçamentos?
    (eu apenas estou descontente com a passagem de calor pelos vidros.)
  2.  # 342

Colocado por: FernandezA casa é usada desconheço o fabricante, mas em que nome/referencia para o vidro devo falar quando pedir orçamentos?
    (eu apenas estou descontente com a passagem de calor pelos vidros.)

os vidros são grandes?Que tamanho?Onde se situam?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernandez
  3.  # 343

Lisboa, 2.50 largura /2.00 altura virada ao sol toda a tarde
    2x 1.10 larg/1.40 alt virado ao sol toda a tarde
    2x1.10lar/1.40alt á sombra toda a tarde
    1.50 larg/1.40 alt á sombra toda a tarde
  4.  # 344

Colocado por: FernandezLisboa, 2.50 largura /2.00 altura virada ao sol toda a tarde

6mm.solarlux 70-40 supernatural/cx.ar 16mm./4mm.float

Colocado por: Fernandez2x1.10lar/1.40alt á sombra toda a tarde

4mm.neutralux/cx.ar 16mm./6mm.float
  5.  # 345

O 2º caso é para uma situação que o frio seja incomudativo no Inverno.
  6.  # 346

Resumindo;precisa que os caixilhos possam ter vidros de 26mm.de espessura,mas com borracha envolvendo-os.
  7.  # 347

OK... Muito obrigado
    E valor€s aproximados? é possível saber?
  8.  # 348

Colocado por: FernandezOK... Muito obrigado
    E valor€s aproximados? é possível saber?

Só sabendo que série tem;e saber também que perfis seguram os vidros(bites)possivelmente toda a sua substituição.
  9.  # 349

Colocado por: FernandezLisboa, 2.50 largura /2.00 altura virada ao sol toda a tarde
    2x1.10lar/1.40alt á sombra toda a tarde

Vamos lá ver se a malta acorda um pouco... :-)

----- Sim, coloque vidros melhores, mas depois no próximo verão conte-nos como ficou.

Uma coisa aposto eu já !

Se não tapar os envidraçados por fora nunca vai ter conforto no verão NUNCA !

A sua casa em vez de um forno, ficará um forninho, por alguma razão os novos regulamentos "obrigam" à protecção solar dos envidraçados.

Mas se quiser, gaste uma fortuna em vidros novos a massa é sua. Eu não o faria. Pense tb no seu inverno e na energia que recebe por ter um viro mais fraco

E já agora investigue um pouco sobre arquitectura sustentável ou solar passiva, bioclimatica etc.

Pode começar por aqui e não se deixe levar...

http://www.instituto-camoes.pt/lextec/por/domain_5/text/20150.html

Aí dizem assim:

Um dos principais aproveitamentos da energia solar térmica nos edifícios poderá ser feito através da chamada arquitectura solar passiva ou arquitectura bioclimática, uma vez que esta pode apresentar soluções de baixo custo e simplicidade para redução do consumo energético.
    Dando atenção aos aspectos construtivos e à sua interacção com o clima do local onde se situa, tendo em conta o desenho do edifício, a escolha dos materiais e recorrendo a mecanismos naturais, é possível atingir um bom grau de conforto, semelhante ao que seria obtido recorrendo a meios mecânicos e artificias consumidores de energia convencional. Para além dos evidentes benefícios para o ambiente, um menor consumo de energia convencional significa menor poluição, também existem benefícios para o utilizador, que passa a ter um nível de conforto com menores custos financeiros.
    (http://www.energiasrenovaveis.com/html/canais/destaques/destaques0603.asp)

Arquitectura Bioclimática
    Uma correcta utilização de sistemas solares passivos permite uma substancial redução do valor da factura energética. Indicam-se alguns exemplos de medidas simples a serem tomadas durante o processo de concepção arquitectónica:
    Zonamento térmico (...);
    Ganhos solares (...);
    Protecções solares (...);

Isolamento térmico (...);
    Fenestração (...).
    Em resumo, a arquitectura bioclimática origina substanciais poupanças de energia no que diz respeito ao conforto de Verão e Inverno e às necessidades de iluminação e ventilação.
    Os edifícios concebidos com os pressupostos da arquitectura bioclimática são naturalmente mais confortáveis e muito mais saudáveis.
    (http://www.solplus.com.pt/arquitectura_bioclimatica)

Um vidro que retenha 40 % do calor é a pior asneira que se pode fazer numa casa.

Atentamente

Jorge Santos
  10.  # 350

Caro Sr. Rocha,

Obrigado pelos esclarecimentos. Acha que ainda é possível reparar o "defeito" nas borrachas e na esquadria do trabalho ou isso implicava tirar fora e fazer de novo? Isto afinal não é só "comer com os olhos" como dizia o two-rok, ou então eu sou muito pouco esquisito :) Mais algum reparo dentro das fotos que coloquei?
  11.  # 351

Colocado por: MikeMelgaPreciso novamente da ajuda dos gurus do alumínio.
    Finalmente escolhi os puxadores para a meu alumínio mas, ao que parece, os que escolhi não dão para lacar.
    Parece que este puxador, no modelo de correr, tem a base(?) em nylon/plástico e não pode ser lacada.
    O puxador em causa é da Erreti e parece-me ser o modelo Globo.
    Alguém pode confirmar ou sugerir alternativas?

No site da erreti tem a ficha técnica, onde diz que pode ser lacado (powder painting) por isso acho que quem lhe disse isso estará mal informado.
    Escolheu um cremone que pessoalmente gosto bastante :)

Colocado por: serginh0Tal como me foi recomendado aqui no fórum acabei por optar pela série Alas60 e não podia estar mais satisfeito, sobretudo após o temporal de Carnaval. De facto nem se dá por nada dentro de casa e aquilo tem um aspecto muito robusto!

Quem escolhe o que é bom, normalmente não se arrepende :)

Colocado por: serginh0- Como identifico se os vidros exteriores são os que pedi? Não me deixaram autocolante mas têm uma inscrição (inverti a imagem para se perceber, penso que diz SulTempera - os vidros pedidos e orçamentados foram SuperNatural)

Isso é que é pior, deve-se sempre deixar a etiqueta para o cliente ver. Peça uma cópia da factura dos vidros (com os valores ocultos por uma questão de ética, e tambem porque o que lhe interessa não é saber a quanto o seu fornecedor comprou os vidros, assim se não lhe derem uma cópia é porque têm algo a esconder), e confira a quantidade de vidros e as medidas para ver se é mesmo da sua obra.

Colocado por: serginh0- Aquelas borrachas das pontas estão um pouco soltas, de maneira que quando a porta fecha elas ficam mais à vista, é normal?

É "normal" se quem as fizer não colar os cantos do vedante, deve-se sempre colar os cantos para não acontecer isso e (mais importante ainda) para vedar melhor.

Colocado por: serginh0- Um dos aros tem uma folga maior entre as peças do que os restantes, é normal?

Não, não é normal, esse esquadro deve ter ficado mal apertado... Peça para desmontarem a janela, apertarem o esquadro e voltarem a montar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga, serginh0
  12.  # 352

Colocado por: Jorge Rochatem gente que nunca deveria estar neste ofício.

essa também é minha :P

Colocado por: serginh0Caro Sr. Rocha,

Obrigado pelos esclarecimentos. Acha que ainda é possível reparar o "defeito" nas borrachas e na esquadria do trabalho ou isso implicava tirar fora e fazer de novo? Isto afinal não é só "comer com os olhos" como dizia o two-rok, ou então eu sou muito pouco esquisito :) Mais algum reparo dentro das fotos que coloquei?

Não percebi o seu comentário em relação à minha pessoa :)
    Mas sim são erros que podem (e devem) ser reparados.
  13.  # 353

Colocado por: two-rokNo site da erreti tem a ficha técnica, onde diz que pode ser lacado (powder painting) por isso acho que quem lhe disse isso estará mal informado.
    Escolheu um cremone que pessoalmente gosto bastante :)

Caro two-rok,

Tentei encontrar a ficha técnica mas sem sucesso :(
    Será que me pode dizer onde a encontrar?

Obrigado.
  14.  # 354

Colocado por: Jorge Santos - FaroVamos lá ver se a malta acorda um pouco... :-)

Está a dormir?

Colocado por: Jorge Santos - Faro----- Sim, coloque vidros melhores, mas depois no próximo verão conte-nos como ficou.

Uma coisa aposto eu já !

Se não tapar os envidraçados por fora nunca vai ter conforto no verãoNUNCA!

Como sabe?Quer que o homem coloque estores em substituição dos vidros que tem nos caixilhos?

Colocado por: Jorge Santos - FaroA sua casa em vez de um forno, ficará um forninho, por alguma razão os novos regulamentos "obrigam" à protecção solar dos envidraçados.

Grande treta.

Colocado por: Jorge Santos - FaroMas se quiser, gaste uma fortuna em vidros novos a massa é sua. Eu não o faria. Pense tb no seu inverno e na energia que recebe por ter um viro mais fraco

Energia do Norte de Inverno?Ehehehe tenha dó.

Colocado por: Jorge Santos - FaroE já agora investigue um pouco sobre arquitectura sustentável ou solar passiva, bioclimatica etc.

Pode começar por aqui e não se deixe levar...

Pois...pois...J.Pimenta

Colocado por: Jorge Santos - FaroAí dizem assim:

Um dos principais aproveitamentos da energia solar térmica nos edifícios poderá ser feito através da chamada arquitectura solar passiva ou arquitectura bioclimática,uma vez que esta pode apresentar soluções de baixo custo e simplicidade para redução do consumo energético.

A colocar vidros fracos virados a norte para entrar energia?Ehehehe assim se creduziria o consumo energético?Eheheheh

Colocado por: Jorge Santos - Faromenor consumo de energia convencional significa menor poluição, também existem benefícios para o utilizador, que passa a ter um nível de conforto com menores custos financeiros.

É mesmo para isto que existem determinados vidros,e ao contrário do que diz;é um bom investimento(o melhor que pode ter num caixilho)
    Nada disto trás benefícios térmicos em zonas viradas a norte...e muito menos um vidro fraco como realça.
    Porra...diz tudo ao contrário do correcto!

Colocado por: Jorge Santos - FaroUm vidro que retenha 40 % do calor é a pior asneira que se pode fazer numa casa.

Só na sua cabeça.
  15.  # 355

Boas
    Colocado por: MikeMelgaTentei encontrar a ficha técnica mas sem sucesso :(

Descarregue aqui
  16.  # 356

O sitema globo tem duas vertentes...
    1.puxador ou manete(como lhe queiram chamar)de alumínio
    2.Em zamack

Qualquer das vertentes podem ser lacadas...

Cumps
  17.  # 357

Colocado por: Jorge Rocha

Só na sua cabeça.

Se contar apenas com o vidro a pensar que corta o calor é evidente.

Quanto ao Norte e Sul, isso cada um tem que ler. E qualquer um sabe como se comportam os vidro no norte e no sul.

Quem quer aproveitar a energia do sol no inverno, como aconselhado por todas as pessoas inteligentes (quem não vendam banha da cobra)

É simples... coloque uma janela com vidro que corta 40% do calor ou mais se existir e uma janela com um vidro simples que nada corte. E pode complementar com um estore.

Agora uma coisa é certa oh sr Jorge Rocha... Voçê não passa de um bom vendedor de vidro, que faz o que gosta e que percebe de vidros e sabe escolher o melhor para cada caso!

Mas foi uma pessoa como o sr. com a ajuda de um arquitecto aqui da Faro que fez o dono desta loja gastar uma fortuna em vidros... não se vê bem mas a parte esquerda é norte e direita poente...

http://www.optimax.pt/images/optimax/noticias/noticia1_200_133.png

Hoje foi tudo coberto com protecção solar sabe porquê, Porque "morriam" lá dentro com o calor em alguns dias de inverno, mesmo com o AC no máximo

Hoje têm um controlo da energia, se tivessem colocado um vidro menos reflector gastaria mto menos e mesmo nos dias com pouco sol a casa aqueceria de BORLA.

Hoje esta loja com 3 pisos (que ainda só tem um ano) gasta metade da energia com o AC, quer dizer que com metade da potência estaria servido.

Por culpa de um colega seu este meu amigo gastou umas largas centenas de euros a mais. E não me venha dizer que o vidro dele não presta nem que o seu é melhor que o deles.

VOÇES enganam as pessoas pois dão a entender que os vidros fazem milagres, mas tenha cuidado porque as pessoas depois dos barretes podem (e devem) vir aqui contar as suas historias, e é para isso que um forum deve servir impedir que as pessoas sejam enganadas.

Eu faço a minha parte ! um dia destes preparo umas fotos para lhe mostrar uns fornos dos bons e modernos, a Quinda do Lago está cheia de exemplo desses... Agora é giro é ver casas topo de gama com classe C em vez de A por culpa de pessoas como o sr. e alguns Arquitectos inexperientes.

Bem, estou sem tempo... Passe bem, venda muitos vidros para casas classe C
  18.  # 358

Olá,

Gostaria de uma opinião dos "experts" em relação a uma questão que tenho.
    Na minha moradia em construção tenho dois pisos (sala/cozinha - piso 0 e 3 quartos - piso 1). Cada quarto tem um vão de 3,5m e no piso de baixo o Arqº definiu 3 vãos (cada um abaixo de cada quarto e todos estes vãos são em portas de correr. Esteticamente parece-me bem olhar para a fachada e ver os vãos do piso 0 alinhados com os vãos do piso 1. A nível funcional é que me interrogo pois dificilmente irei abrir todas as janelas do piso da sala muitas vezes - basta uma para aceder ao exterior.

O que acham que devo fazer, manter os vãos da sala como estão ou, colocar uma caixilharia em que cada vão tenha 2 vidros fixo ( com divisória de forma a parecer com as janelas de abrir... se é que existe este tipo de solução). Alguém que conheça exemplos destes e que mostre fotos para exemplificar....
  19.  # 359

Colocado por: MikeMelgaTentei encontrar a ficha técnica mas sem sucesso :(

http://erreti.com/dwsystem/dwsystem_2/prodotti/prodotto_01/index.html
    do lado direito clique em "Sfoglia PDF" na própria página o pdf abrirá e poderá ver.

---
    quanto ao sr. jorge santos, peca por não saber a referência dos vidros, pois assim estamos sempre a bater na mesma tecla.
    em 12 anos sabe quantas reclamações tive de clientes a dizerem que compraram fornos em vez de vidros baixo emissivos e/ou controle solar? zero, até pode cá vir e mostro-lhe o livro de reclamações (palavra de honra que posso mostrar), até porque lhe garanto, está vazio, mas como lhe digo, pode vir ver.
    Volto a frisar tal como lhe disse à uns meses atrás que o cliente deve sempre ser avisado de que um vidro (seja ele qual for) não é o mesmo que uma parede, e mesmo que seja mto melhor do que um vidro normal, nunca chega a ser o mesmo que ter uma parede. Também se deve proteger os vãos é certo, mas e se o cliente não quiser? E uma coisa lhe garanto, não tenho o hábito de fazer obras sem falar com os clientes, por isso só ficam mal servidos (seja em que aspecto for) se quiserem e forem teimosos.

Colocado por: psousaO que acham que devo fazer, manter os vãos da sala como estão ou, colocar uma caixilharia em que cada vão tenha 2 vidros fixo ( com divisória de forma a parecer com as janelas de abrir... se é que existe este tipo de solução). Alguém que conheça exemplos destes e que mostre fotos para exemplificar....

Pode perfeitamente optar por colocar 2 desses vãos fixos (também os pode dividir ao meio para adequar à estética dos vãos de correr), até gasta menos dinheiro, e 1 vão fixo veda infinitamente (infinitamente tambem é demais mas pronto) melhor que um vão de correr :)
    No entanto se colocar protecção solar nos fixos (é sempre bom que coloque), não se esqueça que não tem acesso do lado de dentro para limpar pois os vãos são fixos, tente escolher um sistema que permita alguma abertura para limpar o interior da protecção do lado de fora. Brisa Solar é uma hipótese.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga, psousa
  20.  # 360

Colocado por: two-rokquanto ao sr. jorge santos, peca por não saber a referência dos vidros, pois assim estamos sempre a bater na mesma tecla.
    em 12 anos sabe quantas reclamações tive de clientes a dizerem que compraram fornos em vez de vidros baixo emissivos e/ou controle solar? zero, até pode cá vir e mostro-lhe o livro de reclamações (palavra de honra que posso mostrar), até porque lhe garanto, está vazio, mas como lhe digo, pode vir ver.
    Volto a frisar tal como lhe disse à uns meses atrás que o cliente deve sempre ser avisado de que um vidro (seja ele qual for) não é o mesmo que uma parede, e mesmo que seja mto melhor do que um vidro normal, nunca chega a ser o mesmo que ter uma parede

Há ! Mas eu consigo concordo, já o li varias vezes, e sei que trabalha bem e que não engana! Concordo consigo a 100% note bem !
    O que eu não posso ouvir é pessoas a darem a entender que os vidros são tão bons e não precisam de protecção. Quando sabemos que não é nada disso e que por alguma razão o sombreamento é indicado nos novos regulamentos que só os burros não entendem.

Neste caso os vidros até posso saber a referência, pode ter a certeza que aqui têm muito cuidado com os vidros, isto aqui é bem mais quente.
    Quem aqui vende muita caixilharia com vidro vindos da Alemanha que não são maus obviamente é este sr.: http://www.mestreraposa.com/
    Veja o melhor vidro dele, depois eu mostro-lhe fotos de uma moradia onde tiverem que colocar estores por fora, pois o forno começava logo em Maio.

De uma coisa pode ter a certeza, aqui quem tem massa compra o melhor.

Antes dos novos regulamento mtos arquitectos faziam fornos em vidros, um bom exemplo é "ISTO"

http://www.portugalvirtual.pt/cascais-estoril/imobiliario.php#ggmap

Dizem eles:
    Estoril Sol Residence destaca-se pela sua revolucionária arquitectura ligando os seus 3 edifícios e pela sua ampla superfície de vidro. Disponibiliza 110 apartamentos com vistas espectaculares sobre o mar através de grandes janelas.

É um lindo forno, do melhor que há... Depois tem o AC a consumir montes de energia e a lixar o nosso ambiente, só para alguns poderem estar na cama e ver a vista. As janelas já não são suficientes.

Monstro desses não deveram ser permitidos. Será que passa nos novos regulamentos ? ou for aprovado com os antigos ?

Mas já agora Sr. two-rok parece-me ver aqui na foto uns trapos a tapar os vidros por fora, será isso ? Você que é ai da zona logo me diz, é que se tapam por foram no verão já pode ser menos quente, se bem que no inverno devem ser cá um gelo...

Sem energia eléctrica, ninguém pode morar aí, nem no verão nem no inverno. Não deve ser isto que queremos para os nosso filhos pois não ?
    Estas gerações de gananciosos já hipotecaram a vida dos nossos filhos, e ainda fazem casas dessas que vão contribuir para lhe lixar ainda mais o ambiente.
    Casas sem conforto algum, casas sem cultura, casas apenas para ficarem bem nas revistas e na moda.

Os nossos antepassados tinham as casas estudadas para cada região, hoje de tudo se esqueceram.

0.0787 seg. NEW