Colocado por: FernandezA casa é usada desconheço o fabricante, mas em que nome/referencia para o vidro devo falar quando pedir orçamentos?
(eu apenas estou descontente com a passagem de calor pelos vidros.)
Colocado por: FernandezLisboa, 2.50 largura /2.00 altura virada ao sol toda a tarde
2x 1.10 larg/1.40 alt virado ao sol toda a tarde
Colocado por: Fernandez2x1.10lar/1.40alt á sombra toda a tarde
1.50 larg/1.40 alt á sombra toda a tarde
Colocado por: FernandezOK... Muito obrigado
E valor€s aproximados? é possível saber?
Colocado por: FernandezLisboa, 2.50 largura /2.00 altura virada ao sol toda a tarde
2x 1.10 larg/1.40 alt virado ao sol toda a tarde
2x1.10lar/1.40alt á sombra toda a tarde
1.50 larg/1.40 alt á sombra toda a tarde
Colocado por: MikeMelgaPreciso novamente da ajuda dos gurus do alumínio.
Finalmente escolhi os puxadores para a meu alumínio mas, ao que parece, os que escolhi não dão para lacar.
Parece que este puxador, no modelo de correr, tem a base(?) em nylon/plástico e não pode ser lacada.
O puxador em causa é da Erreti e parece-me ser o modelo Globo.
Alguém pode confirmar ou sugerir alternativas?
Colocado por: serginh0Tal como me foi recomendado aqui no fórum acabei por optar pela série Alas60 e não podia estar mais satisfeito, sobretudo após o temporal de Carnaval. De facto nem se dá por nada dentro de casa e aquilo tem um aspecto muito robusto!
Colocado por: serginh0- Como identifico se os vidros exteriores são os que pedi? Não me deixaram autocolante mas têm uma inscrição (inverti a imagem para se perceber, penso que diz SulTempera - os vidros pedidos e orçamentados foram SuperNatural)
Colocado por: serginh0- Aquelas borrachas das pontas estão um pouco soltas, de maneira que quando a porta fecha elas ficam mais à vista, é normal?
Colocado por: serginh0- Um dos aros tem uma folga maior entre as peças do que os restantes, é normal?
Colocado por: Jorge Rochatem gente que nunca deveria estar neste ofício.
Colocado por: serginh0Caro Sr. Rocha,
Obrigado pelos esclarecimentos. Acha que ainda é possível reparar o "defeito" nas borrachas e na esquadria do trabalho ou isso implicava tirar fora e fazer de novo? Isto afinal não é só "comer com os olhos" como dizia o two-rok, ou então eu sou muito pouco esquisito :) Mais algum reparo dentro das fotos que coloquei?
Colocado por: two-rokNo site da erreti tem a ficha técnica, onde diz que pode ser lacado (powder painting) por isso acho que quem lhe disse isso estará mal informado.
Escolheu um cremone que pessoalmente gosto bastante :)
Colocado por: Jorge Santos - FaroVamos lá ver se a malta acorda um pouco... :-)
Colocado por: Jorge Santos - Faro----- Sim, coloque vidros melhores, mas depois no próximo verão conte-nos como ficou.
Uma coisa aposto eu já !
Se não tapar os envidraçados por fora nunca vai ter conforto no verãoNUNCA!
Colocado por: Jorge Santos - FaroA sua casa em vez de um forno, ficará um forninho, por alguma razão os novos regulamentos "obrigam" à protecção solar dos envidraçados.
Colocado por: Jorge Santos - FaroMas se quiser, gaste uma fortuna em vidros novos a massa é sua. Eu não o faria. Pense tb no seu inverno e na energia que recebe por ter um viro mais fraco
Colocado por: Jorge Santos - FaroE já agora investigue um pouco sobre arquitectura sustentável ou solar passiva, bioclimatica etc.
Pode começar por aqui e não se deixe levar...
Colocado por: Jorge Santos - FaroAí dizem assim:
Um dos principais aproveitamentos da energia solar térmica nos edifícios poderá ser feito através da chamada arquitectura solar passiva ou arquitectura bioclimática,uma vez que esta pode apresentar soluções de baixo custo e simplicidade para redução do consumo energético.
Colocado por: Jorge Santos - Faromenor consumo de energia convencional significa menor poluição, também existem benefícios para o utilizador, que passa a ter um nível de conforto com menores custos financeiros.
Colocado por: Jorge Santos - FaroUm vidro que retenha 40 % do calor é a pior asneira que se pode fazer numa casa.
Colocado por: MikeMelgaTentei encontrar a ficha técnica mas sem sucesso :(
Será que me pode dizer onde a encontrar?
Colocado por: Jorge Rocha
Só na sua cabeça.
Colocado por: MikeMelgaTentei encontrar a ficha técnica mas sem sucesso :(
Será que me pode dizer onde a encontrar?
Colocado por: psousaO que acham que devo fazer, manter os vãos da sala como estão ou, colocar uma caixilharia em que cada vão tenha 2 vidros fixo ( com divisória de forma a parecer com as janelas de abrir... se é que existe este tipo de solução). Alguém que conheça exemplos destes e que mostre fotos para exemplificar....
Colocado por: two-rokquanto ao sr. jorge santos, peca por não saber a referência dos vidros, pois assim estamos sempre a bater na mesma tecla.
em 12 anos sabe quantas reclamações tive de clientes a dizerem que compraram fornos em vez de vidros baixo emissivos e/ou controle solar? zero, até pode cá vir e mostro-lhe o livro de reclamações (palavra de honra que posso mostrar), até porque lhe garanto, está vazio, mas como lhe digo, pode vir ver.
Volto a frisar tal como lhe disse à uns meses atrás que o cliente deve sempre ser avisado de que um vidro (seja ele qual for) não é o mesmo que uma parede, e mesmo que seja mto melhor do que um vidro normal, nunca chega a ser o mesmo que ter uma parede