Colocado por: two-rokEu até apostava que esses estores não são apropriados para o exterior, mas isso sou eu a ver uma foto tirada a umas dezenas de metros, mas se calhar aposto na mesma... LOL.
O ideal aí era umas lâminas pára-sol, mas depois as luvas tinham de ser mais modestas entende?
Quanto ao resto, vá-se acostumando. Ou não leu o tópico da Casa Pia e o das Soluções para resolver a crise? E o tópico "Alúminio ou PVC?" também não leu?
Colocado por: Jorge Santos - FaroE Acertou em cheio. Todos falaram no caso, passam um calor enorme só porque alguém roubou a massa. A empresa deve ser uma empresa "amiga" por isso pode colocar o estores que nem duraram 30 dias... E já está assim a uns 8 anos ou mais.
Enfim...
Colocado por: Jorge Santos - FaroQuem é o sr. para chamar burro a alguém ? burros são as pessoas que se deixam enganar por si.
Colocado por: Jorge Santos - FaroEu defendo que não se enganem as pessoas fazendo crer que com vidros duplos especiais e alumínios com ruptura térmica vão cortar os raios solares,
Colocado por: Jorge Santos - FaroDefendo que alertem as pessoas para que alem dos vidros coloquem sempre estores por fora ou desses protectores que se vêm no 1º filme acima linkado, aliás o meu alerta foi nesse sentido, para observarem como lá fora se faz cada vez mais, enquanto aqui ainda vão enganado as pessoas com os milagres do vidros duplos.
Colocado por: Jorge Santos - FaroEstou farto de ver colocarem estores depois das casas prontas, a ultima que vi tinha caixilharia em PVC e vidro, tudo alemão e estavam convencidos por essa cambada de aldrabões que ir ter uma casa confortável. Em Abril já a casa era um forno, eu sei por estive lá varias vezes. A casa tinha as palas em betão a tapar o sol, so que a poente e nascente as palas de nada servem.
Colocado por: Jorge Santos - FaroO que me mete nojo é um cliente meu gastar uma fortuna em vidros do melhor que existe no mercado e eu ao entrar na sala em 10 minutos escorrer suor por todo o lado.
Vão viver à custa do AC. e consumir montes de energia mesmo tendo gasto uma fortuna no melhor vidro do mercado.
Colocado por: Jorge Santos - FaroDepois vem aqui um palhaço a chamar-me de burro, deve pensar que eu passo a vida sentado na secretaria :-)
Colocado por: Jorge Santos - FaroPela minha parte acho que cumpri as regras não apenas do forum mas da boa educação pois uma pessoa bem educada nem precisa ler as regras :-)
Colocado por: Jorge Santos - FaroAgora há pessoas que não sabem lidar com as opiniões do outros, e aí perdem o verniz. Pela minha parte e como gosto de argumentar nunca baixo o nível e muito menos num fórum em que os proprietários pretendem manter a classe.
Colocado por: Jorge Santos - FaroAgora há pessoas que não sabem lidar com as opiniões do outros, e aí perdem o verniz. Pela minha parte e como gosto de argumentar nunca baixo o nível e muito menos num fórum em que os proprietários pretendem manter a classe.
Colocado por: two-rokvidro solarlux supernatural 70/40 6mm + cx16 + float 4mm: 1,3 W/(m2.K) segundo ficha técnica do fabricante
não é um vidro topo de gama nem nada que se pareça. existe melhor do que isto.
Colocado por: Jorge Rochaó aconselha estores quem não percebe rigorosamente nada do assunto
Colocado por: Jorge Santos - FaroPelo menos no primeiro filme noto que o dono foi inteligente, pois colocou persianas reguláveis por fora para tapar o sol dos vidros...
Colocado por: Jorge Santos - FaroAqui dizem que os bons vidros reflectem o calor... e que estores ou persianas não fazem falta. Fazendo com que as casas dos mais descuidados fiquem uns fornos solares :-)
Colocado por: hugoco que eu quero principalmente é que o calor não "fuja" dos quartos como aconteçe hoje em dia,
Colocado por: Pedro Azevedo78Frase forte e disparatada... Mas enfim.
Uns estores de lâminas orientáveis conseguem:
- Permitir ver na mesma para o exterior
Colocado por: Pedro Azevedo78- Permitir ver na mesma para o exterior
Colocado por: Pedro Azevedo78- Entrada de muita Luminosidade
Colocado por: Pedro Azevedo78- Impedir a incidência directa do sol nos vidros.
Colocado por: Pedro Azevedo78Tudo isto ao mesmo tempo... Disparate recomendar isto??
Colocado por: Jorge RochaSim a boa educação passa também por quem põe em causa a honestidade de alguns que por aqui andam né?
Colocado por: Jorge Santos - FaroDepois vem chamar trolhas a quem faz os projectos bem feitos ou aos donos das casas com qualidade.
Colocado por: Jorge Santos - FaroO sr.provou que nada sabe e que nem leu a actual legislação.
Colocado por: Jorge Santos - FaroVá ler, estude e depois venha falar coisas útis em vez de asneiras.
Colocado por: Jorge Santos - FaroO sr. vendedor de vidros, agora já dá opinião como se alguma vez na vida tivesse feito um projecto ou uma moradia.... Bem ditas as minha palavras anteriores.
Colocado por: Jorge Santos - FaroAfinal o sr. nem sabe o que é a luz do sol nem como ela se transmite... Fala de raios e provavelmente nem sabe porque raio do raio origina o efeito de estufa. Estude um pouco mais sobre o sol, se for novo ainda vai a tempo :-)
Colocado por: Jorge Santos - FaroDou-lhe uma dica "ondas magenticas"
Colocado por: Jorge Santos - FaroDou-lhe uma dica "ondas magenticas"
Colocado por: Jorge Santos - FaroVocê faz parte do grupo de pessoas que anda enganar meio mundo, mas com toda a sua conversa eu percebo que é apenas por ignorância, eu topei-o logo agora só confirmei.
Colocado por: Jorge Santos - Faro- Eu quando quero apanhar raios de sol venho para o quintal.
Colocado por: Jorge Santos - Faro- A radiação solar difusa é a indicada para a nossa saúde.
Colocado por: Jorge Santos - Faro- Radiação solar directa contribui para o cancro da pele.
Colocado por: Jorge Santos - Faro- Trabalhar com os raios solares na cara é de todo desagradável, por isso na foto que coloquei colocaram os papeis a tapar.
Colocado por: Jorge Santos - FaroBem, mas eu não estou preocupado consigo e nem tenho tempo para os seus disparates.
Colocado por: Jorge Santos - FaroCaro Two-rok - Percebeu agora como se enganam as pessoas ? Entende o nojo que eu tenho ? Ainda bem que não há só aldrabões.
Colocado por: Jorge RochaColoquei uns vidros nada especiais numa moradia em Almoinhas Velhas,8mm.planistar cx.ar/16mm./laminado 55.1...e o cliente não quer outra coisa...até retirou a lareira,e todos os argumentos caloríficos(penso que foi o que aconteceu porque há muito tempo não vou lá ver o trabalho que executei...sobre o sol;tem um escritório virado para a paisagem e não quer outra coisa.
Colocado por: paionenseE os vidros duplos com estores incorporados? Como os da lusoduplo? São alguma coisa de jeito, ou estores têm de ficar por fora?
Na moradia que quero construir tenho vãos onde não irei colocar estores, mas nos vãos maiores irei colocar estores exteriores orientáveis (metalpac 92C - são bons?) ou então a solução da lusoduplo numa fachada virada a Nascente e noutra virada a Poente. Acha que será suficiente?
Nos vãos mais pequenos, das casas de banho, closet, corredor, não vejo necessidade de colocar estores. Estou errado?
A obra será em Coimbra e a orientação da casa é a frente para nascente e a traseira para poente com mais fachadas nesta parte.
Obrigado
João Mendes
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Bem, é só para informar que tenho mais que fazer que o aturar e que não estou interessado em incomodar os outros com discussões com vendedor frustrado...
Basta ler esta sua ultima frase para resumir tudo!
O sr. pensa assim como disse ! EU NÂO e assunto arrumado !
Cada um que enfie o barrete que quiser.
Agora eu tenho provas dos disparates que pessoas como o sr. fazem. Por causas de pessoas como o sr. ambiciosas que só pensam em vender é que Portugal está como está.
Imagino quantas pessoas o sr. já deve ter enganado, e só estanho que com tanta gente que anda pelo fórum só um ou dois perceba como funcionam e para que serve a protecção solar dos envidraçados.
Vá estudar, você não sabe nada! Nem de luz solar, nem de energia nem de isolamentos nem de termodinâmica
Comece por ler o novo regulamento da Térmica... E descubra porque a casa dos seu clientes são CLASSE, C.
Quem pensa que uma casa bem isolada só por si é quente, está redondamente enganado ! Tirar a fonte de calor do uma casa como afirmou, sem colocar outra e só por ter uns vidros novos... Santa paciência e menino pensa que está a falar com uns putos da primária ?
Olhe que muitos já sabem mais que o sr.
Tente uma formação nas novas oportunidades, para começar tire um curso de ajudante de servente pode ser que aprenda qq coisa.