Colocado por: two-roknem tão bons como diz o Sr. Rocha (falando claro de vidros ao alcance do comum dos mortais).
Colocado por: Jorge Rocha
Á sim?Acha que com lamelas à frente dos olhos vê na mesma o exterior como se apenas estivesse um vidro à frente dos olhos?
Muita luminosidade com esteiras à frente?Eu é que digo disparates?
Impedir para quê?Eu gosto de Luz...há quem não goste,cada tipo de vidro cada tipo de gente...com olhos claros talvez concorde,mas até para isso existem vidros que cortam em muito a luz.
Claro que é um disparate...só pode...cada um na sua,tenho clientes que não podem com a luz do sol,aí talvez vá para umas esteiras mas leves,mas a maior parte dos clientes que tenho quer é sol.
Colocado por: two-rokMas também fiquei na dúvida em relação aos vidros que o Sr. Santos conhece, tinha como saber se realmente eram vidros adequados? por exemplo controle solar? que controle solar? que espessuras, tinha o selo solarlux por exemplo? (n sei se na climalit tambem identificam o planistar no selo interior do vidro).
Colocado por: Jorge RochaCá para mim eu devo mesmo ser um grande aldrabão...pois afinal faço mal em aconselhar os clientes em usar vidro para ajudar o máximo possível a climatização de seus apartamentos e moradias...ele há cada um por aqui,porrrrrrrra grrrrr
Colocado por: Jorge Santos - FaroO amigo percebe de vidro e eu não é preciso que isso fique bem assente :-) Não penso que quero subestimar os seus conselhos e o que o sr. sabe, e já deu provas de que alem de saber tem conhecimento.
Colocado por: Jorge Santos - FaroEu não conheço apenas um tipo de vidros, nem tão pouco me tenho preocupado com a marca e referencia dos vidros. Tenho sim usado o meu termómetro de ultra sons (essa a que chamam de laser) E em vidro de "boa" qualidade tenho medido 38 graus por fora e 44 por dentro.
Colocado por: Jorge Santos - FaroNoutros que me parecem iguais, pois eu não percebo nada de vidro nem vendo estores como o seu colega básico parece querer insinuar... Dizia eu que noutras casas medi 38 por fora e 34 pelo interior, e embora me parecem iguais, estes últimos cortam 4 graus.
É lógico que são todas uns fornos, mas umas menos que outras.
Colocado por: Jorge Santos - FaroPrometo que vou tentar arranjar as facturas do vidro. Note no entanto que a ultima casa que refiro tem o vidro melhor e mais caro do mercado.
Colocado por: Jorge Santos - FaroAo meio dia a casa já está um forno, ao fim da tarde em 5 minutos ficamos a suar, e ainda por cima como só pensaram na estetica, não colocaram estores, palas ou redes mosquiteiras.... Moral da historia. Casa quente onde nem podemos abrir os vidros depois das 6 da tarde, senão somos comidos pelos mosquito pois o parque natural da ria formosa está cheio deles...
Eu tb não gosto de redes mosquiteiras, mas em todas as janelas tenho que levar com elas....
Colocado por: Jorge Santos - FaroE para quem percebe de caixilharia fica aqui a foto, e não me venham dizer que não tem rotura termica....
Colocado por: serginh0Vidro duplo liso incolor 5/12/4
Colocado por: serginh0* Domal Ecothermic Slide+
Colocado por: serginh0Quando pedi os primeiros orçamentos limitei-me a pedir "alumínio com corte térmico e vidros duplos". Depois de ler alguns tópicos no fórum fiquei confuso: por um lado queria aproveitar que vou mudar tudo e colocava umas janelas em condições, por outro não queria estar a colocar coisas que não têm qualquer utilidade e até encarecem o orçamento.
Colocado por: Jorge Santos - FaroSe colocar um vidro mais fraco no inverno abre os estores e aquece
Colocado por: Jorge Santos - FaroInvista nuns bons estores e com a massa que pouco no vidros mete tudo automático, a abrir e fechar conforme as temperaturas.
Colocado por: Jorge Santos - Farotodas as casas tem protecção solar por fora com toldos.
Colocado por: Jorge Santos - Faroos espanhóis que não são nada burros, pois em quase todas as casas tem protecção solar por fora com toldos.
Colocado por: Jorge Santos - FaroPessoal dos vidros ! Peço desculpa mas eu apenas estou a dizer o que penso e nem mais um centímetro, não estou aqui para os provocar, espero que TODOS tenham inteligência para perceber isso.
Colocado por: Jorge Santos - FaroNão percebo nada de vidros. Sei apenas comprar se entrar em 4 moradias de seguida pois sinto o calor no meu lombo.
Colocado por: Jorge Santos - FaroQuando calhar numa próxima casa com bons vidros eu logo tiro as fotos ao autocolante e lhe pergunto se são bons ao maus. Depois no próximo verão eu tiro uma fotos a fazer medições mesmo ao lado do autocolante, nessa altura sim será para chatear :-)))
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Se colocar um vidro mais fraco no inverno abre os estores e aquece a casa, a noite fecha e a casa não arrefece pelos vidros. No verão fecha tudo e a casa não aqueçe. Nem de corte térmico precisa.
Invista nuns bons estores...
Colocado por: rui moreiraCaro Jorge Santos, não concordo com a afirmação citada. Poderia enveredar por várias considerações(o tema é abrangente), mas vou ser sucinto. Afirmar que "a casa não arrefece pelos vidros." é leviano.
Colocado por: Jorge Santos - FaroSe colocar um vidro mais fraco no inverno abre os estores e aquece a casa, a noite fecha e a casa não arrefece pelos vidros. No verão fecha tudo e a casa não aqueçe. Nem de corte térmico precisa.
Colocado por: Jorge Rochano Verão terá melhor condição térmica fechando a vista do mar perdendo todo o valor patrimonial não desfrutando da vista com a aberração de estores tapando as vistas,e poderão até os estores proporcionarem um barulho de forma a não poder sequer dormir na altura a que se encontra
Colocado por: Jorge RochaIrei fazer o mesmo em envidados executados pela Sertalp.
Colocado por: Jorge Santos - Faro... o sr. leu mal...
Colocado por: Jorge Santos - Faro<... se eu tivesse dito o que o sr. interpretou seria não apenas leviano mas burro :-)
Colocado por: rui moreirae não são os estores em pvc que possuem a "poção mágica" para impedirem a troca de temperatura entre o exterior e interior do edifìcio."
Colocado por: treladocaoBem, fazendo um UP e dando mais informação:
Amoradia é localizada a menos de 5km do mar, aliás, moro à beira-mar em zona rural.
A cor pretendida é "champanhe", não sei dizer melhor, é um amarelo acizentado,,,
A casa está geminada com outra, pelo que a maioria das janelas/sacadas estão viradas a Nascente/Poente, sendo que os vitrais são os únicos virados a Sul (4) e a Norte (6+2).
A casa tem R/C+1ºandar+àguas furtadas, se considerarmos pelo menos 3m por piso, a altura total deverá rondar os 9 ou 10m.
Vidro duplo 6+16+4, ou outros com características idênticas.
LxA (m)
1.4x2.0 (2un), sacada (c/ estore eléctrico)
1.6x2.0 (2un), sacada (c/ estore eléctrico)
1.8x2.0 (2un), sacada (c/ estore eléctrico)
1.2x1.0 (2un), janela abrir (c/ estore eléctrico)
1,2x0.8 (2un), janela abrir (c/ estore eléctrico)
0.9x1.0 (2un), janela fixo
0.3x0.8 (4un), vitral fixo
0.4x1.0 (6un), vitral fixo
0.4x2.0 (2un), vitral fixo
0.8x0.55 (2un), janela oscilobatente
0.9x2.0 (2un), Portas c/ vidros pequenos
Há por aí quem se ofereça para dar orçamentos?
Colocado por: serginh0Bolas, já voltaram as discussões das janelas!
Colocado por: treladocaoOu bastar-me-à optar por Série AT + estores?