Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Exterior | 30x20x11 - wallmatte 4cm + lã mineral - 30x20x15 | interior


    gostaria de saber a vossa opiniao.
  2.  # 2

    Gostava mesmo de saber a vossa opiniao... :)
    a serio.
  3.  # 3

    Sem camara de ar?
    A conjugação lã mineral + XPS é por motivos acusticos?
    Já pensou como vai fazer nos pilares?
    Veja por exemplo esta discussão:
    https://forumdacasa.com/discussion/9841/1/sondagem-qual-a-melhor-parede-dupla-qual-o-melhor-isolamento-de-um-pilar/
    E já agora uma olhadela nesta:
    https://forumdacasa.com/discussion/2349/1/isolamento-exterior/
  4.  # 4

    Eu expliquei mal...

    O que tinha pensado era...

    EXTERIOR | 30x20x11 - wallmate 3cm + lã mineral 4cm - caixa de ar de 4 | 30x20x15 (e nos pilares tinha que levar outra forra)

    Tenho pilares de 25x25 em toda a estrutura, depois
    Nos pilares/vigas/topo da laje a levar forra de tijolo 4cm...


    Estou a pensar assim, porque no projecto vem apenas 4cm de wallmate com 30x20x15 + 30x20x11 (projecto antigo)


    O que acham ???
    • eu
    • 8 novembro 2010

     # 5

    A caixa de ar deve estar entre a parede exterior e o wallmate. Para quê usar XPS e lã mineral ? Não faz sentido nenhum...
  5.  # 6

    Boas
    Ao usar a lã mineral consegue reduzir significamente o preço m2 do isolamento, coloque o que está a dizer mas da seguinte maneira - exterior < tijolo 11< caixa de ar < xps< la de rocha< tijolo 15, use paineis rigidos de lã de rocha, e desta forma consegue manter os paineis sempre em posição pois ficam entre o xps e o tijolo, o tijolo de 15 pelo interior aumenta-lhe a inércia térmica do edificio.
    É o que vou utilizar na minha construção.
    Ahh!! e tente colocar os pilares por dentro, é mais fácil de isolar termicamente.
    Cumprimentos.
  6.  # 7

    Colocado por: filiposNos pilares/vigas/topo da laje a levar forra de tijolo 4cm...

    Não dá para forrar com xps? Veja as fotos das discussões que lhe indiquei...
  7.  # 8

    O meu obrigado a quem interviu neste topico.

    Sim tambem posso usar essa opção do XPS em vez da forra em tijolo de 4.

    Pensei nos 2 isolamentos, por o wallmatte acusticamente nao sei grande coisa...
    (moradia encontra-se perto d uma linha de comboio).

    E se reduzir o wallmate para 30mm e colocar por exemplo... placa de cortiça de 25mm ??
  8.  # 9

    Boas
    Se tem receio de ruidos aéreos, pense se calhar em utilizar tijolo térmico em vez de tijolo normal, pois se forem bem colocados os tijolos térmicos têm comportamento acustico e térmico bem melhores, agora o preço é que upa upa...
    Já agora não se esqueça de uma boa caixilharia, de um bom vidro, e se possivel ponha a caixa de estore sem ligação ao interior da habitação, senão não adianta preocupar-se com as paredes pois os pontos fracos a nível acústico são normalmente estes elementos.
    Não se esqueça que a cortiça é mais cara que a lã de rocha, mas acho bem que utilize a cortiça, a bem do ambiente, e das empresas corticeiras, sector que somos lideres mundialmente.
    Cumprimentos
  9.  # 10

    Eu punha o tijolo de 15 por fora pois e mais facil de pendurar para permitir fora de vigas e pilares.Quanto ao termico por que não xps 3+3 com juntas desencontradas.Acustico, lamina acustica na parede interior com acabamento a gesso cartonado em vez do estuque.
 
0.0151 seg. NEW