Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

Colocado por: Pedro Barradas (se não for utilizado o projecto tipo que têm guardado na gaveta e assumir esse esquema como dado adquirido)....

Está desactualizado, Pedro. :-)
    Hoje em dia já não se utilizam os "projectos da gaveta".

Isto, com as novas tecnologias está muito mais evoluído !

Vai-se a um site (por exemplo, o famoso: projectos-da-gaveta.com) e "faz-se o download".
  2.  # 722

Caros ps casa e Pedro,

Ciontactem-nos por email que vos adremos orçamentos para os vossos trabalhos, no entanto refiro já que os valores de referência que têm são baixos para um trabalho sério como já foi referido, e ao contrário do primeiro gabinete aos nossos honorários terá de se aplicar o iva. No entanto explicamos o nosso modo de operar e talvez vejam alguma diferença que achem importante.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  3.  # 723

A questão do IVA aqui até pode não se configurar como uma fuga aos impostos. Basta que o técnico se encontre abrangido pelo art. 53 do CIVA.
  4.  # 724

Colocado por: pedrosilva25
    Estive a ver no seu perfil e parece que o sr. é arquitecto, estaria interessado em fornecer-me um orçamento??
    Cumps,
    Pedro Silva

Caro Pedro Silva
    Teria todo o gosto em lhe efectuar uma proposta de honorários.
    No entanto, só aceito trabalhos dentro da área geográfica assinalada no website:
    http://sites.google.com/site/aguamestra2/

Também informo que até finais de Julho.. estamos com a agenda preenchida.
    cump.

PS: Não leve a mal os meus posts... mas é que esses valores. são incompatíveis com uma prestação de serviços cuidada.( mesmo que lhe adicione o IVA)
  5.  # 725

Sou mais um a ter de concordar com o que já foi dito, é impossivel se fazer um projecto digno desse nome a trabalhar com esses valores, é que não se pode dizer que seja barato... é de Borla! Quem é que faz um projecto com esta dimensão por 1000€? É que nem uma loja de 100m2!

Pedro pense bem antes de tomar uma decisão, para que mais tarde não se venha a arrepender.

Cumprimentos e boa sorte.
    Márcio Carvalho
  6.  # 726

Colocado por: zedasilvaA questão do IVA aqui até pode não se configurar como uma fuga aos impostos. Basta que o técnico se encontre abrangido pelo art. 53 do CIVA.

Essa situação é que deve acabar... A TROIKA que não se esqueça disso e acabe com a isenção de IVA para prestação de serviços anual abaixo dos 10000€. Só fomenta a fuga ao impostos e fomenta concorrência desleal.
  7.  # 727

PS: Não leve a mal os meus posts... mas é que esses valores. são incompatíveis com uma prestação de serviços cuidada.( mesmo que lhe adicione o IVA)

Claro que não levo a mal, a minha intenção é mesmo compreender se estes senhores me estão a tentar enganar ou não. Muito pelo contrario fico muito grato pela vossa opinião.
    Cumps,
    Pedro Silva
  8.  # 728

Pedro pense bem antes de tomar uma decisão, para que mais tarde não se venha a arrepender.

Pois eu sei Márcio Carvalho, dai estar a partilhar convosco para ficar com uma noção melhor sobre estes valores.
  9.  # 729

Colocado por: pedrosilva25Já agora existem arquitectos interessados em fornecer-me um orçamento??

Envie-nos um email para [email protected] com localização e dimensão do terreno. O que pretende a nível de compartimentação, se pretende moradia com traço tradicional ou contemporâneo, qual o tecto máximo que pretende gastar na construção da moradia e poderemos fornecer-lhe um orçamento para a elaboração do projecto.
    Veja alguns dos nossos projectos em elaboração, em construção e concluídos no site:

www.gabineteop.com
  10.  # 730

Estou escandalizado com o preço das especialidades apresentados, nomeadamente daquela que faço...estabilidade por 300€?! Só me pergunto como é possível? Onde vai isto parar?

Sinto-me envergonhado em ver este tipo de concorrência, na verdade provavelmente a qualidade do projecto será tão medíocre que dava 300€ era para não o ver. Como disseram e bem, a moda já não são os projectos da gaveta mas sim os que teimam em insistir que um software pode substituir uma pessoa/equipa e fazer um projecto apenas a clickar em "importar->ok->seguinte->imprimir"...e depois vêm os casos (muito mas muitos comuns, nomeadamente aqui pelo fórum da casa) de armadura disparatada e impossível de conceber num elemento estrutural.

Assim não vamos lá....

Para o caso apresentado do Pedro Silva, nunca faria o projecto de estabilidade (comunicação prévia + execução) por menos de 2000€, por isso é que nunca agarrarei clientes aqui no fórum...
  11.  # 731

Colocado por: pedrosilva25

Pois eu sei Márcio Carvalho, dai estar a partilhar convosco para ficar com uma noção melhor sobre estes valores.

Não fiz referência, mas se desejar mais uma proposta de prestação de serviços, que vá de encontro as suas pretensões, envie-nos um email com os elementos para o email: [email protected]
    Entretanto pode passar pelo nosso site www.alvesdias.arquitectos.com

Cumprimentos
    Márcio Carvalho
  12.  # 732

Colocado por: pedrosilva25Ora, acabei de confirmar que no caso do 1º Orçamento o gabinete de arquitectura não trabalha com iva (estranho no mínimo). Quanto ao segundo orçamento foi-me confirmado que aquele valor€ 3169.54é sem iva, ou seja, o valor final a pagar pelo projecto é de:€ 3,898.53.
    Isto não é um valor muito exagerado para o que vai ser feito???

Já agora existem arquitectos interessados em fornecer-me um orçamento??

Cumps,
    Pedro Silva

no total não é elevado, pode-se dizer que é elevado para o que lhe oferecem e como lhe o oferecem pela leitura desse orçamento.
    se é um gabinete é deveras muito estranho, pode experimentar e pedir recibo para ver o que dizem.
    onde é o terreno?
    há aqui vários arquitectos de várias zonas do país
    • ram
    • 3 maio 2011

# 733

Colocado por: Pedro Barradascom a estrutura toda da casa lá desenhada.. e até costuma aparecer em vigas de fundação com secção de 40x25cm...armaduras com 9f16!

É o chamado aço betonado, não vá a casa partir por ali.
  13.  # 734

Colocado por: ram
    É o chamado aço betonado, não vá a casa partir por ali.

:D
    Esse era material do bom para fazer uns "sapatos" para uma catrefada de bandidos que andam por aí à solta...
  14.  # 735

Colocado por: Pedro BarradasO Jcardoso, confidenciou-me outro dia... que tem visto projectos de "colegas" em que os Projectos de estabilidade chegam a ser 2 A3 + a catrefada de papeis A4... ( 300€ não está caro ;), com a estrutura toda da casa lá desenhada.. e até costuma aparecer em vigas de fundação com secção de 40x25cm...armaduras com 9f16!?

eu ganho:

Este projecto, ando a tentar convencer o dono de obra a mandar refaze-lo todo, mas todo:
      Clipboard01.png
  15.  # 736

Corte da lage de cobertura:
      Clipboard02.png
  16.  # 737

O balúrdio que vai ser gasto a mais nesta estrutura, chega para mandar fazer novo projecto e ainda irmos almoçar.

Querem poupar dinheiro nos projectos? Eis o resultado:

O meu TOP 3 de projectos de moradias:

1º - Faltavam as aberturas para as escadas nas lages e claro está , as escadas. O dono de obra que coloca-se um elevador panorâmico
    2º - O projecto tinha uma lage a mais, 4 lages e 3 pisos (moradia com cobertura plana)
    3º - Faltavam os muros exteriores todos, eram só 75.000€
  17.  # 738

eu faço lhe um rabiscos com uma casa uma estrada e umas arvores por 5 euros
    (na verdade é o meu filho que faz )mas continua 5 eur par ele gastar em gomas
  18.  # 739

19f16... em 40cm... ?!? loucura total... ;)
  19.  # 740

Colocado por: Pedro Barradas19f16... em 40cm... ?!? loucura total... ;)

Nã, é impressão sua, é a treta dos projectos baratos, mete-se aquilo no programa com os coeficentes de ****ço no máximo e o que sai é o que sai e o cliente que pague.

E aquela lage de 25cm numa vivenda?

0.1747 seg. NEW