Colocado por: Pedro Barradas (se não for utilizado o projecto tipo que têm guardado na gaveta e assumir esse esquema como dado adquirido)....
Colocado por: pedrosilva25
Estive a ver no seu perfil e parece que o sr. é arquitecto, estaria interessado em fornecer-me um orçamento??
Cumps,
Pedro Silva
Colocado por: zedasilvaA questão do IVA aqui até pode não se configurar como uma fuga aos impostos. Basta que o técnico se encontre abrangido pelo art. 53 do CIVA.
PS: Não leve a mal os meus posts... mas é que esses valores. são incompatíveis com uma prestação de serviços cuidada.( mesmo que lhe adicione o IVA)
Pedro pense bem antes de tomar uma decisão, para que mais tarde não se venha a arrepender.
Colocado por: pedrosilva25Já agora existem arquitectos interessados em fornecer-me um orçamento??
Colocado por: pedrosilva25
Pois eu sei Márcio Carvalho, dai estar a partilhar convosco para ficar com uma noção melhor sobre estes valores.
Colocado por: pedrosilva25Ora, acabei de confirmar que no caso do 1º Orçamento o gabinete de arquitectura não trabalha com iva (estranho no mínimo). Quanto ao segundo orçamento foi-me confirmado que aquele valor€ 3169.54é sem iva, ou seja, o valor final a pagar pelo projecto é de:€ 3,898.53.
Isto não é um valor muito exagerado para o que vai ser feito???
Já agora existem arquitectos interessados em fornecer-me um orçamento??
Cumps,
Pedro Silva
Colocado por: Pedro Barradascom a estrutura toda da casa lá desenhada.. e até costuma aparecer em vigas de fundação com secção de 40x25cm...armaduras com 9f16!
Colocado por: ram
É o chamado aço betonado, não vá a casa partir por ali.
Colocado por: Pedro BarradasO Jcardoso, confidenciou-me outro dia... que tem visto projectos de "colegas" em que os Projectos de estabilidade chegam a ser 2 A3 + a catrefada de papeis A4... ( 300€ não está caro ;), com a estrutura toda da casa lá desenhada.. e até costuma aparecer em vigas de fundação com secção de 40x25cm...armaduras com 9f16!?
Colocado por: Pedro Barradas19f16... em 40cm... ?!? loucura total... ;)