Colocado por: Ricardo.mrd
Pedro o facto de ter um equipamento com uma potência elevada relativamente às necessidades de produção térmica não
aumentara os consumos, uma vez que a necessidade será a mesma, o equipamento é que a produz mais rápido.
Cumprimentos
Colocado por: Pedro Azevedo78
Depois de ler uma "pérola" destas de um profissional da área, por aqui me fico...
Colocado por: Ricardo.mrd
A minha área não está ligada com o dimensionamento de bombas de calor.
Mas pelos visto o Sr. está! Como tal julgo que deverá dar uma explicação clara uma vez que sabe tão bem do assunto.
Colocado por: curioso82Sr. Pedro Azevedo vou fazer-lhe uma pergunta se você tiver uma casa com necessidade de aquecimento/arrefecimento de 15Kw qual escolhe das seguintes potências: 10Kw, 15Kw ou 18Kw
Colocado por: curioso82Nos sistema inverter até concordo consigo, mas existem mais B.calor para além das inverter.
Colocado por: curioso82Sr. Pedro Azevedo não esteja sempre a dizer que 100l de inércia chega
Colocado por: curioso82Já que gosta de generalizar meta lá um B.calor com depósito máx 100L com radiadores
Colocado por: curioso82Devemos aconselhar mas não criar um bitola
Colocado por: curioso82e em que se baseia para dizer que quem recomenda mais inércia não percebe nada do assunto?(Só porque as bombas de calor trazem por regra um depósito inferior a 100L)
Colocado por:Pedro Azevedo78
Para o caso em questão, recomendar 1500L de inércia é perceber do assunto?
Ah, e achar que os fabricantes recomendam depósitos de inércia que não são os adequados, tb tem a sua piada... Que ganhariam com isso?
Colocado por: curioso82
Simplesmente para garantirem que os "azelhas" não façam asneiras e não garantam o caudal minimo no sistema ou para simplificar nos casos onde não há zona técnica, onde não se possa meter um depósito de inércia no interior da habitação, as bombas de calor da dimplex "interiores" por exemplo não trazem depósito de inércia isso não quer dizer que não precisa pelo contrário eles recomendam que seja dimensionado em função do tipo de instalação.
-Relativamente a outras questões, porque a minha vida não é isto, participo apenas naquilo em que posso e não para andar aqui em discussões.
Colocado por: adanQue fazer?... Prescindir da capacidade do acumulador e escolher um de menor capacidade? Ou deitar a parede da garagem abaixo (já está acabada e pintada) e forrar depois a abertura com pladur, para uma eventualidade de algum dia ter de ir para reparação? Se tal fizer... não valeu de nada colocar a porta corta-fogo na garagem... :(
Colocado por: Pedro Azevedo78
que eu quiz dizer é porque é que uma marca vai aconselhar um depósito de 35L ou de 80L como o ideal para uma instalação com um determinado volume de água, e depois os instaladores querem instalar depósitos 10 e 20 vezes maiores?? Se fosse o ideal para o funcionamento, não acha que a marca o iria dizer??
Colocado por: curioso82Até lhe posso dizer que tenho B.Calor sem qualquer depósito de inércia mas tenho um volume de água na instalação que mesmo que todos os By-pass da instalação fechem tenho volume e caudal necessário.
Colocado por: curioso82Onde é que a marca diz que é o ideal? parte-se do pressuposto? ou está mesmo escrito em algum lado?
Colocado por: curioso82Enfim, 1500l ainda por cima ter de partir a casa é de loucos.