Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Prezados, estou vendendo a minha casa e fiz um contrato de exclusividade com a imobiliária que expira no final do mês de dezembro. Já tem mais de uma mês que a imobiliária vem anunciando o meu imóvel, mas até o momento não conseguiiu vender. Estou muito insatisfeita com o serviço prestado, pois os corretores não acompanham as visitas e eu tenho que receber e fazer todo trabalho dos corretores, que ainda querem levar dez mil em cima da venda. A minha dúvida é a seguinte: eu viajo esta semana e só retorno ano que vem, então por eu não estar mais disponível para receber as possíveis visitas isso poderá causar alguma multa por parte da imobiliária? já que de certa forma a venda pode não se concretizar nesse prazo da exclusividade, pelo fato de eu não estar em casa, além disso penso em não renovar o contrato de exclusidade com essa imobiliária.
    Grata.
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2010

     # 2

    Depende do que diz o seu contrato de mediação... estará algo do estilo acautelado no mesmo:
    "O proprietário compromete-se a facilitar o acesso à casa e a visitas"?
    Se sim, pode ter problemas, se não, escusa de dizer que vai para longe e diga simplesmente que, por razões profissionais, não tem disponibilidade para mostrar a casa...
  2.  # 3

    Muito obrigada pela consultoria. No meu contrato não consta essa frase. Então me sinto livre e desempedida para viajar.
    Feliz Natal a todos!
  3.  # 4

    Convém mesmo verificar todo o contrato, visto que por norma isso poderá vir explicito mas por outras palavras.
  4.  # 5

    Pode viajar a vontade

    Nem lhe aconselha a renovar qualquer tipo de contrato com os mafiosos imobiliarios
    Pode vender a sua casa sem os parasitas de intermediação comissionista , a Unica intermediação credivel é a intermediação financeira cons bons profisionais que ajudam o seu potencial comparador para obter o melhor financiamento junto dos Bancos e facilitam a vida dos vendedores (sem custos e sem comissão)
    Ao dispor para mais informações
    Paulo
  5.  # 6

    Colocado por: reflexoluisPode viajar a vontade

    Nem lhe aconselha a renovar qualquer tipo de contrato com os mafiosos imobiliarios
    Pode vender a sua casa sem os parasitas de intermediação comissionista , a Unica intermediação credivel é a intermediação financeira cons bons profisionais que ajudam o seu potencial comparador para obter o melhor financiamento junto dos Bancos e facilitam a vida dos vendedores (sem custos e sem comissão)
    Ao dispor para mais informações
    Paulo


    Desculpe que lhe diga mas provavelmente deverá estar a sofrer do efeito espelho quando fala dos mafiosos imobiliários...
    Ora vejamos,
    Quem é que tem uma base de dados de clientes compradores/vendedores, para o poder aconselhar sob o melhor preço para colocar o seu imóvel a venda?
    Quem é que se preocupa em publicitar o seu imóvel?Muitas vezes em locais pagos?
    Quem é que se preocupa em marcar visitas ao seu imóvel?
    Quem é que faz uma triagem de todos os contactos que o seu imóvel possa gerar?
    Quem é que faz uma qualificação financeira dos clientes de modo a estes não andarem a perder tempo a ver coisas que nunca poderão comprar, acabando por desistir da compra?
    Quem é que se preocupa em procurar novos clientes compradores para o seu imóvel?

    Quem é que apoia o cliente comprador, de modo a ajuda-lo a encontrar a melhor solução de financiamento do mercado?
    Quem é que o ajuda a negociar esse mesmo financiamento junto dos bancos?

    Acha mesmo que um proprietário, que trabalha pelo menos 8horas por dia tem tempo para fazer todo este trabalho?
    Acha mesmo que perante a banca o proprietário e comprador tem o mesmo peso que uma imobiliária de peso no mercado?
    Acha que o proprietário e comprador conseguirão negociar as mesmas condições que a imobiliária no que diz respeito a financiamento?

    Como referi mais acima, no contrato de mediação imobiliária deverá vir explicito que o proprietário deverá facilitar o processo de visitas e publicidade do imóvel ao agente/agencia imobiliária para que o seu trabalho possa ser desempenhado de forma eficaz....

    A melhor forma de poder ir de férias descansada, tendo a certeza que a imobiliária irá continuar a trabalhar no seu imóvel de forma activa e que não vai correr o risco de perder um único negócio é deixar a chaves do imóvel a confiança do seu agente imobiliário...
    Certamente que ele continuará o seu trabalho...

    Já agora, desejo a todos um excelente Natal.
  6.  # 7

    Colocado por: AndrePereiraA melhor forma de poder ir de férias descansada, tendo a certeza que a imobiliária irá continuar a trabalhar no seu imóvel de forma activa e que não vai correr o risco de perder um único negócio é deixar a chaves do imóvel a confiança do seu agente imobiliário...


    Só se a casa estiver vazia.
  7.  # 8

    "Só se a casa estiver vazia. "

    Lol, Boa

    O Sr Andre Perreira ficou tão chateado, não é preciso ser Doutor em Gestão para perceber que as Imobiliaras não tem mais valia para o mercado, bem ao contrário, foram das principais responsaveis (e alguns brokers financeiros) para a crise do sub prime nos EUA,

    Um Advogado / Solicitador tem uma formação academica para ser uma mais valia no mercado junto do Cliente!
    Um Medico /enfeirmeiro tem uma formação academica para ser uma mais valia no mercado junto do Cliente!
    Um Arquitecto tem uma formação academica para ser uma mais valia no mercado junto do Cliente!
    Um Consultor Financeiro (exchange, DS, Servifinança, Maxfinance..) tem forma formação academica para ser uma mais valia no mercado junto do Cliente!

    Agora vão ver a formação e o Mapa de Responsabiliade do Banco de Portugal da maioria dos Agentes Imobiliarios, aqueles que tem como missão defender os interesses de um cliente para comprar / vender casa? São parasitas comissionistas ( Jean claude Trichet . Frankfurt 2009)
  8.  # 9

    "Quem é que apoia o cliente comprador, de modo a ajuda-lo a encontrar a melhor solução de financiamento do mercado?
    Quem é que o ajuda a negociar esse mesmo financiamento junto dos bancos?

    Acha mesmo que um proprietário, que trabalha pelo menos 8horas por dia tem tempo para fazer todo este trabalho?
    Acha mesmo que perante a banca o proprietário e comprador tem o mesmo peso que uma imobiliária de peso no mercado?
    Acha que o proprietário e comprador conseguirão negociar as mesmas condições que a imobiliária no que diz respeito a financiamento?"


    5 linhas cheias de asneiradas, Parabens Sr Andre!!!
    Devia mandar este texto aos supervisores /Inspectores do INCI e do Banco de Portugal
    A Imobiliaria so se preocupa com a sua comissão financeira junto do Banco protocolado, tive a prova absoluta com o meu próprio irmão, e a maioria dos gerentes bancários afirmaram o mesmo.... alias basta ver que 90% das operações de restruturação de credito habitação (Consolidado , transferencias para melhores taxas Spread/TAER) das grandes Consultoras Financeiras nos ultimos anos vieram de operação de credito novo onde o mediador imobilairio teve influencia junto do financiamento, resumindo, o cliente nunca teve os seus interesses defendidos junto da banca, e o agente imobiliario la ganhou as suas dupa comissão de forma inocente, coitadinho, a vida é dura para quem faz 8 horas de mafiosices... mas que palhacada estas 5 linhas...Meu Deus!! Mas olha! afinal esta gente imobiliaria até tem uma certa razão, aproveitam - se para ganhar dinheiro extra num pais onde as fiscalizações a entidades financeiras e intermediarias dão casos como o BPN e BPP, onde somos o povo com mais fraco conhecimento de matematicas e de educação financeira...lol
  9.  # 10

    Colocado por: AndrePereiraDesculpe que lhe diga mas provavelmente deverá estar a sofrer do efeito espelho quando fala dos mafiosos imobiliários...
    Ora vejamos,
    Quem é que tem uma base de dados de clientes compradores/vendedores, para o poder aconselhar sob o melhor preço para colocar o seu imóvel a venda?
    Quem é que se preocupa em publicitar o seu imóvel?Muitas vezes em locais pagos?
    Quem é que se preocupa em marcar visitas ao seu imóvel?
    Quem é que faz uma triagem de todos os contactos que o seu imóvel possa gerar?
    Quem é que faz uma qualificação financeira dos clientes de modo a estes não andarem a perder tempo a ver coisas que nunca poderão comprar, acabando por desistir da compra?
    Quem é que se preocupa em procurar novos clientes compradores para o seu imóvel?

    Quem é que apoia o cliente comprador, de modo a ajuda-lo a encontrar a melhor solução de financiamento do mercado?
    Quem é que o ajuda a negociar esse mesmo financiamento junto dos bancos?

    Acha mesmo que um proprietário, que trabalha pelo menos 8horas por dia tem tempo para fazer todo este trabalho?
    Acha mesmo que perante a banca o proprietário e comprador tem o mesmo peso que uma imobiliária de peso no mercado?
    Acha que o proprietário e comprador conseguirão negociar as mesmas condições que a imobiliária no que diz respeito a financiamento?


    eh pá se você acredita mesmo nisto, e´mesmo ingénuo ou pensa que quem está a ler é , tudo aquilo que escreveu é do mais caricato possivel , nem vou perder tempo a expor casos (múltiplos) que aparecem em que as imobiliárias só estam interessadas em arrecadar a percentagem e dão uma "ajuda" no cozinhar dos papeis para os bancos aprovarem operações que de outra forma eram recusadas, e depois quando rebenta já ganharam a comissão e o comprador que se desenrasque,

    por estas e por muitas outras é que o mercado imobiliário esta como está,
  10.  # 11

    Caros Amigos, o Sr Andre Perrera, com a teoria neo-freudiana capitalista, inventou a teoria do espelho!

    Resumindo, pensa na mais valia que ele pode trazer para o mercado ao acordar e o seu novo cliente final, e olha no espelho de manha a pensar, "eu sou o melhor, o nº1, vou hoje abrir a porta a um potencial comprador( comissão imobiliaria de 5.000 euros posterior) e apresentar uma proposta da CGD a outro cliente ( comissão financeira de 1.000 euros), as finanças e os bancos la me vão mandando mais um imoveis penhorados para vender dos quais se calhar até fui eu o proprio intermediario junto do cliente insolvido, espelho meu, diz la quem é o mais espertopara apanhar mais uns tugas inocentes neste mercado selvagens e sem lei....
    um vendedor de carro é um vendedro de carro!
    um vendedor de alarmes é um vendedor de alarmes!
    um vendedor imobiliario é um advogado, mediador financeiro e de seguros! o melhor comercial do mundo , aquele que olha no espelho de manha e diz quantos novos totos vou apanhar hoje com minha treta sem lei nem roque...
  11.  # 12

    Colocado por: reflexoluis"Só se a casa estiver vazia. "

    Lol, Boa

    O Sr Andre Perreira ficou tão chateado, não é preciso ser Doutor em Gestão para perceber que as Imobiliaras não tem mais valia para o mercado, bem ao contrário, foram das principais responsaveis (e alguns brokers financeiros) para a crise do sub prime nos EUA,

    Um Advogado / Solicitador tem uma formação academica para ser uma mais valia no mercado junto do Cliente!
    Um Medico /enfeirmeiro tem uma formação academica para ser uma mais valia no mercado junto do Cliente!
    Um Arquitecto tem uma formação academica para ser uma mais valia no mercado junto do Cliente!
    Um Consultor Financeiro (exchange, DS, Servifinança, Maxfinance..) tem forma formação academica para ser uma mais valia no mercado junto do Cliente!

    Agora vão ver a formação e o Mapa de Responsabiliade do Banco de Portugal da maioria dos Agentes Imobiliarios, aqueles que tem como missão defender os interesses de um cliente para comprar / vender casa? São parasitas comissionistas ( Jean claude Trichet . Frankfurt 2009)



    Bem, como já disseram antes voce é mesmo uma vergonha para o nome da DECO...
    Bem...
    Eu não fiquei chateado, de forma alguma apenas acho piada aos ignorantes que vem para algum lado dizer umas tantas babuseiras e que pensam que sabem tudo e mais alguma coisa...
    Um angariador imobiliário tem formação para tal, deverá ser certificado pelo INCI, sendo que a actividade está regulamentada pelo decreto de lei 211/2004 de 20-08-2004...

    Para sua informação também a maioria dos consultores financeiros pertencem a imobiliárias de renome, tal como a Maxfinance pertence a RE/MAX...
    Prestam todo o apoio necessário para que o cliente possa ter um serviço de excelência...

    Enfim...homem, por favor pare...ou ao menos diga alguma coisa de jeito e que seja realmente útil...
    • Giba
    • 24 dezembro 2010

     # 13

    Falacioso.

    Sr. Paulo (reflexoluis) a falácia corresponde a uma atitude deverás condenável. Quando nos insurgimos, contra uma classe, de uma forma tão explícita como foi sua posição nos tópicos sequenciais, correrá o risco de fazer figura triste. Pedir opinião em um tópico e paralelamente denegrir e atacar o universo total de mediadores imobiliários, representa, se me desculpe, falta de critério e de sentido crítico credível.

    Da mesma forma que existem médicos, arquitectos, engenheiros, advogados, varredores de ruas, empregadas domésticas… que cumprem com eximia responsabilidade e brio suas funções. Não é menos verdade que existam consultores financeiros inexperientes, que na tentativa de divulgar seus serviços de uma forma encapotada e subtil, espalham-se por completo, denegrindo de forma ingénua a própria classe pertencente.

    Rogo que atinja todos seus objectivos profissionais, sem que seja necessário ultrajar seja quem for.

    Em tempo: Deixe de fazer papel de palhacinho aqui no burgo s.f.f.

    Sr. Paulo Deco Proteste?! Bluff.

    Giba/Estupefacto
  12.  # 14

    Colocado por: reflexoluis"Quem é que apoia o cliente comprador, de modo a ajuda-lo a encontrar a melhor solução de financiamento do mercado?
    Quem é que o ajuda a negociar esse mesmo financiamento junto dos bancos?

    Acha mesmo que um proprietário, que trabalha pelo menos 8horas por dia tem tempo para fazer todo este trabalho?
    Acha mesmo que perante a banca o proprietário e comprador tem o mesmo peso que uma imobiliária de peso no mercado?
    Acha que o proprietário e comprador conseguirão negociar as mesmas condições que a imobiliária no que diz respeito a financiamento?"


    5 linhas cheias de asneiradas, Parabens Sr Andre!!!
    Devia mandar este texto aos supervisores /Inspectores do INCI e do Banco de Portugal
    A Imobiliaria so se preocupa com a sua comissão financeira junto do Banco protocolado, tive a prova absoluta com o meu próprio irmão, e a maioria dos gerentes bancários afirmaram o mesmo.... alias basta ver que 90% das operações de restruturação de credito habitação (Consolidado , transferencias para melhores taxas Spread/TAER) das grandes Consultoras Financeiras nos ultimos anos vieram de operação de credito novo onde o mediador imobilairio teve influencia junto do financiamento, resumindo, o cliente nunca teve os seus interesses defendidos junto da banca, e o agente imobiliario la ganhou as suas dupa comissão de forma inocente, coitadinho, a vida é dura para quem faz 8 horas de mafiosices... mas que palhacada estas 5 linhas...Meu Deus!! Mas olha! afinal esta gente imobiliaria até tem uma certa razão, aproveitam - se para ganhar dinheiro extra num pais onde as fiscalizações a entidades financeiras e intermediarias dão casos como o BPN e BPP, onde somos o povo com mais fraco conhecimento de matematicas e de educação financeira...lol





    Colocado por: jorgealves

    eh pá se você acredita mesmo nisto, e´mesmo ingénuo ou pensa que quem está a ler é , tudo aquilo que escreveu é do mais caricato possivel , nem vou perder tempo a expor casos (múltiplos) que aparecem em que as imobiliárias só estam interessadas em arrecadar a percentagem e dão uma "ajuda" no cozinhar dos papeis para os bancos aprovarem operações que de outra forma eram recusadas, e depois quando rebenta já ganharam a comissão e o comprador que se desenrasque,

    por estas e por muitas outras é que o mercado imobiliário esta como está,





    Colocado por: jorgealves

    eh pá se você acredita mesmo nisto, e´mesmo ingénuo ou pensa que quem está a ler é , tudo aquilo que escreveu é do mais caricato possivel , nem vou perder tempo a expor casos (múltiplos) que aparecem em que as imobiliárias só estam interessadas em arrecadar a percentagem e dão uma "ajuda" no cozinhar dos papeis para os bancos aprovarem operações que de outra forma eram recusadas, e depois quando rebenta já ganharam a comissão e o comprador que se desenrasque,

    por estas e por muitas outras é que o mercado imobiliário esta como está,


    Convido ambos a visitarem uma imobiliária que se preocupa com os seus clientes...não é necessário procurar muito...basta ver quem tem mais e melhores resultados.

    Colocar todos no mesmo saco apenas por uma ou duas experiências, por pessoas que andam no mercado sem qualquer tipo de formação para tal e prejudicam os verdadeiros profissionais...
    isso é que não.
  13.  # 15

    Colocado por: reflexoluisCaros Amigos, o Sr Andre Perrera, com a teoria neo-freudiana capitalista, inventou a teoria do espelho!

    Resumindo, pensa na mais valia que ele pode trazer para o mercado ao acordar e o seu novo cliente final, e olha no espelho de manha a pensar, "eu sou o melhor, o nº1, vou hoje abrir a porta a um potencial comprador( comissão imobiliaria de 5.000 euros posterior) e apresentar uma proposta da CGD a outro cliente ( comissão financeira de 1.000 euros), as finanças e os bancos la me vão mandando mais um imoveis penhorados para vender dos quais se calhar até fui eu o proprio intermediario junto do cliente insolvido, espelho meu, diz la quem é o mais espertopara apanhar mais uns tugas inocentes neste mercado selvagens e sem lei....
    um vendedor de carro é um vendedro de carro!
    um vendedor de alarmes é um vendedor de alarmes!
    um vendedor imobiliario é um advogado, mediador financeiro e de seguros! o melhor comercial do mundo , aquele que olha no espelho de manha e diz quantos novos totos vou apanhar hoje com minha treta sem lei nem roque...


    Em todas as áreas existem bons e mais profissionais...em todas as empresas também...
    No mercado existem boas e más empresas e dentro dessas mesmas empresas que usam um nome, uma marca existem ou poderão existir bons e maus profissionais...
    A teoria do espelho como referiu, é que apenas conseguimos ver nos outros aquilo que realmente somos...

    Se apenas vemos nos outros que são ladrões (caso do sr ao chamar aos agentes imobiliários ladrões), provavelmente é porque o somos...
    Gostava de ver este mercado sem a mediação imobiliária, sem o apoio dos verdadeiros profissionais que actuam no mercado todos os dias e se dedicam ao mesmo diariamente...
    Obviamente que todos temos de trabalhar para ganhar dinheiro...qual é o problema se ganhamos mais que os outros?Somos nós que estamos mal ou são vocês que ganham pouco?

    Como já dizia a minha avó, "Quem está de fora, toca viola" e claramente tanto o Sr como o Sr da DECO estão de fora pois demonstram conhecer ZERO do mercado imobiliário e do trabalho de um verdadeiro agente imobiliário.
  14.  # 16

    Prezado Andre Pereira,

    Esta a afundar-se cada vez mais, e o portugues de 2 classe do Sr Giba é que vai ao encontro daquilo que penso (mas somos alguns totos em 2010) e digo de forma democratica e sem insulto.,,
    Insultou me de ignorante , respondi lhe com um video de um português então tb ignorante, presidente do maior banco britanico, que analisa os mercado e compara as tendencias...
    Não venho aqui para insultar ou denegrir ninguem mas acho inaceitavel um agente imobiliario falar de assunto de financiamento junto da banca quando devia concentra-se apenas no seu trabalho e respeitar os verdadeiros profisionais do Ramo...Gostaria de lhe apresentar muita gente insatsifeita com pessoas desta area, alias não estou a inventar nada, basta ver os comentarios de queixa neste forum, basta ver as queixas na Deco e na Sefin, quem é que aparece sempre em primeiro lugar , as agencias imobiliarias!!!! sim senhor, preocupa-se com o lucro e e ganhar dinheiro a custo do ze povinho sme formação e cultura financeira que quer comprar casa, depois o consultor financeiro vai la mais tarde para consolidar os seus creditos....se calhar conhece melhor o mercado imobiliarios do que o Dr Andre... mas não venho insultar ninguem e nem preciso de gibosos estupfactos ou de amigos de 2 classe para falar neste forum, eu olho o meu cliente pelos olhos e sei que estou lhe ofecerer a melhor solução para as suas finanças pessoais enquanto vejo muita gente da sua classe imobiliaria fazer desgraças e mentiras nos creditos , lamento dizer isso mas é a pura da verdade, custa ouvir! custa se calhar para sim que é profissional para vender casa, mas não é formado nem é profissional apto para acompanhar creditos, seguros ou solicitadoria juntos de clientes.
    O mercado esta a fazer a sua escolha e triagem e ja agora, as maiores consultoras financeiras (exchange, DS, Servifinanças..) não tem nada a ver nem queram nada com Imobiliaras na medida em que estão sempre a corrigir o trabalho das mesmas (transferencias, consolidados...), Os consultores Financeiros são pessoas da Banca ou formadas em Gestão/Financas/Contabilidade...
    Um vendedor de carro vende carros
    um vendedor de alarmes vende alarmes
    um vendedor de seguros vende seguros
    um vendedor do ramo imobiliario não tem competencia nem direitos para meter o seu nariz na areas de direito e finanças pessoais
    Feliz Natal Amigo Democratico e Educado
  15.  # 17

    Boas

    colocado por reflexoluis:

    ... o portugues de 2 classe do Sr Giba


    Por acaso não acho mas, a ser verdade, é compreensível: tenho ideia que a língua natal do Giba é o português "brasileiro". Já o reflexoluis fica pior na fotografia, não desfruta da mesma desculpa para o mau português que utiliza. Mas isto são coisas de somenos, bem pior que o português utilizado é a generalização abusiva, mal educada e ignorante que faz quando fala da intermediação imobiliária.

    colocado por reflexoluis

    os grandes mafiosos da nossa sociedade capitalista, os agentes imobiliários

    colocado por reflexoluis:

    Não venho aqui para insultar ou denegrir ninguem

    Parece que a coerência não é o seu forte.

    José Cardoso
  16.  # 18

    Os consultores Financeiros são pessoas da Banca ou formadas em Gestão/Financas/Contabilidade...
    nem todos ou quase todos, falando das agências que você falou, que desculpe vou usar o seu comentário são uma cambada de mafiosos

    cumps

    David Marques
  17.  # 19

    e para terminar vou lhe contar um caso de muitos que conheço infelizmente, de uma pessoa amiga que consultou a (nao digo o nome) que telefonicamente lhe pediu os dados e que a consulta era gratis, passado algumas horas contactou a pessoa e disseram sim o seu processo nao tem problemas em ser aprovado, agora envie os documentos por correio e faça uma transferencia de 270€ para o nib...... e espere por uma resposta da locadora, a pessoa em questao pensando que... la fez a transferencia e para espanto da mesma ja la vao 2 anos e nada, ora para se estava mal ainda pior ficou pois viu 270€ voar,

    vem voce falar
    respeitar os verdadeiros profisionais do Ramo...
    onde e que eles tao, convenha-mos

    cumps

    david marques
  18.  # 20

    Um vendedor de carro vende carros,
    há pois então e os créditos para os mesmos não são os próprios vendedores a carregar o credito nas locadoras? também são mafiosos? ou eu desconheço e provavelmente tem formação académica?

    você, não e por nada, mas desconfio que seja consultor mas daqueles sem formação académica alem de tratar mal o português, não tem o mínimo de respeito por nada, mas algumas pessoas que conheço vou ter o prazer de lhes dar a conhecer o fórum para que possam partilhar connosco as suas más experiências com consultores financeiros, para poder apreciar a sua avaliação.

    cumps

    David Marques
 
0.0221 seg. NEW