Colocado por: DMGPor acaso recebi um orçamento da Ochsner para uma bomba de calor desse modelo. estava bastante confuso e sei que rondava os 8500 eur, a daikin modelo semelhante consegue-se por 6000 eur, não acredito que compense a diferença
Colocado por: ?mas não acredito que meta a Ochsner.....este é o fórum da Daikin
Colocado por: DMGOchsner gmlw 9 284500 1 piece 7730.33 €
Colocado por: Dynamic444
Interessante.. .. ..
Então e o resto do sistema???????
Patrícia Silva
Colocado por: ?
é dentro do mesmo "segmento" da Ochsner.
Colocado por: ?
está a fazer pergunta porquê??..são as outras duas possíveis??
as comparações só podem ser feitas dentro do mesmo segmento.
podia dizer por exemplo: Heliotherm ou Alpha-Innotec ou CIAT ou Tecalor ou Immosolar....etc etc etc etc
Colocado por: migabcNão tem comparação possível com a Daikin.
Colocado por: migabcDaikin é muito frequente avarias ao fim de 4,5 anos às vezes até menos
Colocado por: migabcDaikin baixou muito de qualidade nos últimos anos (muitos dos componentes são chineses) para fazer face á concorrência (exemplo, Mitsubishi Ecodan)
Colocado por: Joel TelesBom dia ! Estou a construir a piscina de casa com as seguintes dimensões : 12/ 4,5 m e profundidade de 1,20/1,80 m , foi-nos aconselhada a colocação de uma bomba de calor para aquecimento exclusivo da piscina , gostaria de saber a vossa opinião sobre esse extra. Será que aquece realmente a h2o? Tem um consumo muito elevado?? Aguardo resposta Obrigado!!
Colocado por: jorgealves
se fazem o mesmo (aquecem e arrefecem agua) são comparáveis, se uma é melhor do que outra.
Colocado por: jorgealves
quem conhecer ambas pode pronunciar-se sobre isso.
Colocado por: migabcO instalador com quem falei estava a comparar os modelos residenciais (e não os Industriais) da Daikin.
Colocado por: rui moreira"primeira"
Colocado por: jorgealvesmas ainda me recordo da Atecnic que creio que já fechou