Quando morava em casa que não me pertencia, sempre paguei por transferência e nunca ninguém me passou recibos,quem recebe o dinheiro têm por obrigação de passar o recibo, e quem paga têm obrigação de pedir o recibo, e se voçê apresentar no irs as despesas desse valor têm de ter recibo de outra forma nao vale de nada
Colocado por: pdavidmarques... e se você apresentar no irs as despesas desse valor têm de ter recibo de outra forma não vale de nada
Colocado por: CescaSou uma leiga, mas penso que servem sempre para alguma coisa. Por exemplo, aquando do pagamento de uma factura basta ficar com o comprovativo do pagamento e pode-se dispensar o recibo.Os comprovativos de pagamento servem para provar (perante a empresa que emitiu a factura) que a despesa foi paga.
Colocado por: El pasoO senhor tem de:
- comunicar ao banco que quer alugar a sua casa, para a qual pediu empréstimo e deve constar no contrato que é para habitação PRÓPRIA. Fazer de outro modo é crime.
- Tem de passar recibos e declarar no IRS, se não o fizer é crime.
Colocado por: joao.s2.1. Alguém sabe o que eles querem dizer com limpezas?«Eles» quem?
2.2 Qual o limite do tecto das despesas?Quais despesas?
4. Alguém sabe o que é retenção na fonte dos rendimentos prediais e como isso funciona?Isso é no caso de o INQUILINO ser uma empresa com contabilidade organizada.