Iniciar sessão ou registar-se
    • dedao
    • 11 novembro 2014 editado

     # 1

    Uma coisa, os sistemas de temperatura para legionela apenas funciona para a agua quente não?

    E a agua fria como é?

    edit: ah não fica parada? hum...
    • eu
    • 11 novembro 2014

     # 2

    Colocado por: carlosfbmanuelOs cuidados que nos estão a apresentar deveria-mos ter sempre, eu fui um dos que coloquei aqui a limpeza do meu AC caseiro, recorrendo a produto anti bacteriano, onde pode aparecer ( muito difícil) nos pratos de condensados do sistema,mas mesmo sendo muito difícil é melhor fazer um limpeza anual que só custa o trabalho que tenho.

    Quando se fala de legionella e sistemas de ar condicionado, não se trata de sistemas domésticos... os sistemas domésticos não usam água no processo de aquecimento / arrefecimento.
  1.  # 3

    Colocado por: nandogoncaPor mais que tenham sistemas "anti- legionella" nas suas casas e mais o diabo a quatro, vão para locais públicos e apanham-na igual aos outros... Resumindo vou começar a ver o pessoal a andar de máscara...
    Não estou dentro das manutenções dessas grandes instalações em locais públicos, mas de certo que haverá cuidados a ter e que se forem cumpridos, não causarão o que causou... É como em tudo na vida, se há indicações para fazer manutenções e prevenções, por algum motivo é, agora se o pessoal descora dessas indicações...
    Mas gosto de ver os meios de comunicação social... Eram os russos, agora a legionella, amanhã será outra coisa... De uma coisa que não é inédito, fazem um alarmismo....


    As manutenções e cuidados contra a legionella são apertados, sobretudo porque a DGS faz fiscalizações periódicas.

    Só edifícios públicos (não me refiro a abertos ao público, mas sim do Estado) é que admito que o cerco não seja tão apertado. Afinal de contas, prevenir também custa dinheiro.
  2.  # 4

    Parece que estão mortos por revelar que a fonte possivelmente será torres de refrigeração de fábricas ali à volta de Vila Franca de Xira.
    Também já pediram análises à Central de Cervejas, espero que dê negativo, ainda acabam com o stock nacional de Sagres e vejo-me obrigado e beber Super Bock ;)
  3.  # 5

    Eu tenho curiosidade é de saber qual é o tipo de legionella e qual a concentração. Haver presença de legionella só por si pode não querer dizer nada.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  4.  # 6

    Colocado por: BricoleiroParece que estão mortos por revelar que a fonte possivelmente será torres de refrigeração de fábricas ali à volta de Vila Franca de Xira.
    Também já pediram análises à Central de Cervejas, espero que dê negativo, ainda acabam com o stock nacional de Sagres e vejo-me obrigado e beber Super Bock ;)

    Assim pode ser que baixe o preço...
  5.  # 7

    Colocado por: eu
    Quando se fala de legionella e sistemas de ar condicionado, não se trata de sistemas domésticos... os sistemas domésticos não usam água no processo de aquecimento / arrefecimento.

    então e os pratos dos condensados que acumulam água????
    Não podem dar origem à bactéria?????
  6.  # 8

    Cá para mim foram os Russos que lançaram a bactéria dos aviões.
  7.  # 9

  8.  # 10

    foi descoberto ao que parece a fonte da contaminação, a fábrica Adubos de Portugal

    o facto é que aquelas casas por aquela zona toda desvalorizaram tipo uns 50%, não ?1
    • eu
    • 11 novembro 2014

     # 11

    Colocado por: carlosfbmanuelentão e os pratos dos condensados que acumulam água????
    Não podem dar origem à bactéria?????

    É praticamente impossível, porque é necessária uma grande quantidade de água, à temperatura certa e com alimento para a proliferação da bactéria. Essa água é quase pura, é fria e não reúne as condições para a proliferação da bactéria.

    Já agora, nos AC, a água dos condensados é suposto ir para o esgoto, ficam apenas umas gotas na caixa de retenção... não é assim no seu caso?
    • eu
    • 11 novembro 2014

     # 12

    Colocado por: tostexHaver presença de legionella só por si pode não querer dizer nada.

    Sim, ela está um pouco por todo o lado... mas provavelmente a concentração que foi encontrada foi anormalmente elevada e coincide com a estirpe que foi encontrada nos doentes.
    • eu
    • 11 novembro 2014

     # 13

    Colocado por: Sergio Rodriguesisto da legionella é uma assim como a gripe e por ai fora!

    Não parece, mas a vulgar gripe mata muito mais pessoas que a legionella...
  9.  # 14

    Colocado por: eu
    É praticamente impossível, porque é necessária uma grande quantidade de água, à temperatura certa e com alimento para a proliferação da bactéria. Essa água é quase pura, é fria e não reúne as condições para a proliferação da bactéria.

    Já agora, nos AC, a água dos condensados é suposto ir para o esgoto, ficam apenas umas gotas na caixa de retenção... não é assim no seu caso?

    Sim a minha máquina o esgoto vai para uma canalização interior da parede que supostamente deverá estar ligada ao escoamento de águas da cozinha..dado que a máquina se encontra na parede lateral da cozinha.
    Mas como disseram a legionella está presente em quase todos os locais, agora o níveis não são alarmantes ou como dizem estão dentro do níveis de segurança, mas limpo na mesma a minha máquina e spliters...não custa nada e assim é mais seguro, pelo menos em casa..em outros locais já não posso assegurar a boa qualidade.
  10.  # 15

  11.  # 16

    Não foram para os melhores destinos para terem o melhor tratamento para a doença..
  12.  # 17

    Colocado por: system32E quem é que recomenda??
    E com que fundamentos.
    praticamente todos os fabricantes assim como muitos documentos fornecidos pela entidades competentes!! é so ler homem!!
  13.  # 18

    Afinal já foi descoberto a origem: uma grande fabrica em Alverca!!
    E eu a pensar que era eu!!
  14.  # 19

    Depende: se o deposito for comum, ai o problema pode existir, ponha o esquentador nos 60-70º.
    Se cada um tiver o seu não é tão grave, mas mesmo assim na duvida mantenha o esquentador a >=60º.

    Colocado por: branco.valtersystem32 no meu condominio o sistema de painéis solares está "tão bem instalado" que durante o inverno é normal que o depósito não saia dos 20º durante semanas a fio. O apoio é um esquentador a gás natural. Qual a solução?
  15.  # 20

    Colocado por: system32Depende: se o deposito for comum, ai o problema pode existir, ponha o esquentador nos 60-70º.
    Se cada um tiver o seu não é tão grave, mas mesmo assim na duvida mantenha o esquentador a >=60º.
    certo meta isso com agua para depenar frangos!!
 
0.0317 seg. NEW