Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Lili, esse ícone da jabardisse portuguesa.
    • Mac
    • 17 abril 2009

# 442

Este tópico entrou em declínio.
  2.  # 443

E é pena pois é uma das componentes mais importante na construção de uma habitação
  3.  # 444

Bem, este é um tema de díficil consenso, sinceramente faz-me lembrar a conversa dos LCD vs Plasma.
    Afinal qual das 2 soluções [Aluminio vs Pvc] é melhor, nesse aspecto concordo com o que o forista nunogilberto teve ocasião de afirmar por mais que uma vez. De facto para encerrar definitivamente este capítulo teria de ser feito um estudo criterioso numa vertente prática testando as 2 soluções no terreno a diferentes temperaturas com gama de soluções idênticas, etc...

Parece-me que ambos têm vantajens e desvantagens associadas, por isso cada um de nós terá de pesar bem estes prós e contras e ver qual a solução que se adequada melhor a cada caso pessoal.
    Se eu residisse no norte onde as temperaturas são mais baixas escolheria PVC all the way. Para zonas mais a sul talvez os Aluminios façam mais sentido, no meu caso irei residir numa zona a sul onde as temperaturas são mais amenas durante o ano, o calor e o sol irão fazer-se sentir acentuadamente por isso vou optar pelos Aluminios, até pq o meu certificado energético assim o indicou.
  4.  # 445

Colocado por: leticia abreuSr. JAntunes

Percebo esse aspecto mas num gráfico já aqui colocado acerca dos vidros Neutralux dá par observar que uma caixa de ar superior a 12 mmm só proporciona um acréscimo de 0,2 no valor k (de 1,5 p/ 1,3 no vidro normal e de 1,1 p/ 0,9 num vidro com Argon) Valores de câmara de ar com 12 mmm p/ câmara de ar com 18 mm. Era só esse pormenor que pedia para ser discutido.
    Obrigada

Se olharmos para as tabelas da vitrochaves (os neutralux), caixas acima de 16mm não beneficiam em termos térmicos, no entanto em termos acústicos há beneficios até caixas de 18mm/20mm (pelo menos segundo a ultima palestra da vitrochaves). É verdade que 0,2 U pode não parecer muito, mas multiplica esse valor pelo m2 de area de caixilharia duma casa, se a casa tiver uma grande area envidraçada, pode significar uma diferença palpável em termos de aquecimento numa casa.
    Para perceber a diferença façamos alguma matematica:
    Vamos utilizar uma moradia padrão para teste;
    5 sacadas com Largura:1,6m e 2m altura ---- Area envidraçada (isto são contas por alto, não descontei perfil) 3,2x5= 16m2 de vidro
    7 janelas com 1,2m de largura por 1m de altura ----Area envidraçada 8,4m2 x 7 = 8,4 m2 de vidro
    Total envidraçado da casa: 24,4m2
    Utilizando um vidro 4-10-5 temos um valor U de 3 (W/m2 K)
    Significa que na nossa casa temos uma transferencia termica de 0,21W por hora. Este valor é proporcional á difernça térmica entre o exterior e interior.
    • 69x
    • 18 abril 2009

# 446

ola a todos
    ja que estamos a falar de pvc e marcas, alguém conhece algum fabricante/fornecedor na zona de Penafiel, Paredes ou arredores do Porto?
    Estou a construir a minha casa e está na altura de meter as janelas e portas.
  5.  # 447

Porto e proximidades:

Veka

http://www.caap.pa-net.pt/

Finstral

http://www.hiperjanelas.pt/

Kommerling

http://www.kommerling-portugal.com/000_estructura/index.php?id=2237&pr=11

Hermética

http://www.hermetica.com.pt/

Deleme

http://www.deleme.pt/?gclid=CPbH7PCm-pkCFYU-3godhRBtFw

Rehau não consegui!

Não conheço particularmente nenhuma delas, nem a qualidade dos seus serviços, apenas é o resultado de uma pesquisa para consulta no futuro.
    Pelo que, se posteriormente, quiser partilhar a sua experência, todos agradecemos
    • Mac
    • 18 abril 2009

# 448

Colocado por: PauloCorreia
    Pode-lhe acontecer é ser um falso duplo, isto é, serem dois vidros simples em que a vedação é falsa, tendo apenas uma fita colada em volta do vidro, não existindo vácuo entre as duas chapas de vidro.....

Quer dizer que o normal é existir vácuo entre os dois vidros de uma janela?
  6.  # 449

Qual vácuo? Havia de ser bonito! :-))
    Quanto muito a caixa de ar é preenchida com ar exsicado (ar seco, sem humidade), ou argon.
    • jma
    • 20 abril 2009

# 450

este tópico precisa dos comentários do Gustavo Mendes!
  7.  # 451

Olá, embora sem me pronunciar vou estando atento ao forum...em relação ao "falso duplo" só posso dizer o seguinte: Quem é que se daria ao trabalho de falsificar um vidro ? pois a mecanização de uma fábrica de vidro duplo permite obter um vidro duplo em 1/100 do tempo que levaria a fazer um "falso duplo" à mão, onde este ficaria 10 vezes mais caro do que um verdadeiro...só se o fizerem dia 1 de Abril...lol, nunca tal vi.
    Também devo dizer que sou leigo quanto ao termo "ar exsicado" , acho que nem sei pronunciar...
  8.  # 452

Caro Gustavo Mendes,
    Colocado por: Luis K. W.Quanto muito a caixa de ar é preenchida com ar exsicado (ar seco, sem humidade), ou argon.
    Por haver pessoas que não sabem o que é (nem pronunciar) "Exsicado", é que eu escrevi à frente o que isto quer dizer. :-)
  9.  # 453

Estava apenas a comentar o quanto fui leigo...relativamente à palavra , apenas....;-)
  10.  # 454

Boas,

Quais as diferenças, vantagens e desvantagens entre o perfil 60 e 70 em pvc?
    Aconselham o perfil 60 em vez do 70?
  11.  # 455

O de 70mm tem mais camaras de ar (há melhoria no termico ainda que pequena), permite vidros maiores (com caixas de ar superiores a 20mm). Há quem goste mais de 60mm por ser mais estreito e em algumas marcas ter linhas "rectas".
  12.  # 456

Colocado por: Mac
    Colocado por: PauloCorreia
    Pode-lhe acontecer é ser um falso duplo, isto é, serem dois vidros simples em que a vedação é falsa, tendo apenas uma fita colada em volta do vidro, não existindo vácuo entre as duas chapas de vidro.....

Quer dizer que o normal é existir vácuo entre os dois vidros de uma janela?

Bom dia. É evidente, não vácuo como disse e bem o caro Luis K.W. mas argon. É por isso que muitas vezes(milhares)me rio e acho engraçado as pessoas dizerem que têm vidro duplo. De facto têm, mas nada mais que isso, é só mesmo o nome porque câmara de argon entre vidros é 0, como disse e bem também o caro Paulo Correia. Há por aí muita gente enganada, a comer gato por lebre. E olhe, a sua admiração é comum a largos milhares, por isso não estranhe. Quem vende é que tem culpa pois existem poucos profissionais e empresas sérias nessa matéria, especialmente nas caixilharias de aluminío.
    Atentamente
  13.  # 457

Caro empatias, depreendo da maneira como escreveu que qualquer vidro duplo que não tenha argon no seu interior será uma roubalheira e com efeitos quase nulos na sua função de conferir conforto ao lar.
    Desminta-me se eu estiver errado.
  14.  # 458

Boas,

O que pretendo é 6x14x4, portanto o perfil 60 é suficiente, não é?
    Certamente que será mais económico, ou não?
    A espessura do próprio pvc e o reforço do aço interno é menor?
  15.  # 459

Colocado por: [email protected]Boas,

O que pretendo é 6x14x4, portanto o perfil 60 é suficiente, não é?
    Certamente que será mais económico, ou não?
    A espessura do próprio pvc e o reforço do aço interno é menor?

Sim, é mais economico, menos PVC e menos reforço. Para esse vidro fica bem servido com 60mm.
  16.  # 460

Colocado por: 2970713Caro empatias, depreendo da maneira como escreveu que qualquer vidro duplo que não tenha argon no seu interior será uma roubalheira e com efeitos quase nulos na sua função de conferir conforto ao lar.
    Desminta-me se eu estiver errado.

Boa noite. Quais são as caracteristícas e o que se espera de um verdadeiro vidro duplo de uma janela? isolamento acústico e térmico, correcto? acha que consegue obter estes requisitos tendo 2 vidros e um espaço no meio colado com uma fita? consegue U de 0,7? logo a minha resposta à sua pergunta, é uma roubalheira sim, e vende-se gato por lebre. Tente pedir certificados ou testes laboratoriais à maioria dessas empresas que dizem ter vidro duplo. Vai ficar surpreendido.
    Atentamente

0.1929 seg. NEW