Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

E isto ? é mentira ?
      aluminio tóxico.JPG
  2.  # 542

Colocado por: Gustavo MendesO Albacedo trabalha com PVC Kommerling ? cada vez duvido mais disso, senão teria em sua posse os catálogos que informam do seguinte :

E os carros com catalisadores, filtros, etc? São considerados amigos do ambiente... Deixaram de poluir ou poluem menos?
  3.  # 543

Gustavo pode colocar o link onde foi buscar a informação constante nessa imagem!

Um abraço

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
    • got
    • 7 maio 2009

# 544

Cada um tira as suas conclusões, mas com o material que o Gustavo apresenta em relação ao PVC, só tem duvidas quem quer!!! Obrigado Gustavo pelo excelente trabalho em esclarecer as diferenças entre o aluminio e o PVC!
    Abraço
  4.  # 545

Colocado por: afsantosGustavo pode colocar o link onde foi buscar a informação constante nessa imagem!

Um abraço

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
    +

Embora traduzido para Português, a origem está no link:

http://www.isocaix.com/publica/perfil/pdf/PVC_Aluminio.pdf
  5.  # 546

A minha casa possui esquadrias de PVC Weiku moro na cidade de florianopolis onde a insidencia solar, maresia sao fatores que influenciam na decisao da compra de muitos materiais para casa. Optei pela Weiku após visitar a empresa os procedimentos eles realmente tem um cuidado especial para com os clientes, e possuim todos os processos de obtencao das esquadrias a extrusao, montagem, conclusao das esquadrias. Hj estou a 2 anos com esquadrias na minha casa e o meu maior medo era amarelar, ressecar, entre outros motivos que quase me fizeram nao utilizar o PVC porém hj estou maravilhada e tds que chegam em minha residencia mostro e aconselho a compra.

a empresa é www.weiku.com.br
      weiku florianopolis 2.JPG
  6.  # 547

Olá a todos tenho lido atentamente sobre os dois materiais em questão mas ainda estou confuso. Vou colocar aqui um site onde fala em aluminio e PVC. Pode ser que ajudo a tirar algumas duvidas. www.construlink.com/LogosCatalogos/agi_kfl_caixilharia_folheto.pdf
  7.  # 548

Colocado por: gotCada um tira as suas conclusões, mas com o material que o Gustavo apresenta em relação ao PVC, só tem duvidas quem quer!!! Obrigado Gustavo pelo excelente trabalho em esclarecer as diferenças entre o aluminio e o PVC!
    Abraço

Se eu acreditasse em toda a informação que os folhetos/panfletos que os fornecedores distribuem, acreditava piamente nessas informações sobre o PVC. E por parte dos fornecedores de sistemas de alumínio acreditava que tudo eram vantagens...

Essas informações têm apenas a credibilidade que lhe quisermos dar.

Por exemplo: Se eu quisesse fundamentar a ecologia do "metal verde" recorreria a esta informação disponibilizada pelo grupo SAPA (versão completa)
    ALU

Retirado de www.sapagroup.com...Cerca de 8% da crosta terrestre é formada por alumínio sob a forma de diversos materiais. O alumínio é um dos poucos metais cuja disponibilidade em matérias-primas é praticamente ilimitada.

As propriedades materiais do alumínio contribuem para o baixo impacte ambiental, na produção da Sapa, na sua produção e junto do utilizador final.

Reciclagem: O alumínio pode ser reutilizado várias vezes para os mesmos fins. Ao contrário de muitos outros materiais, o alumínio não perde as suas propriedades exclusivas. Além disso, a reciclagem requer apenas 5% do afluxo de energia original. ...

Pena que todas as informações e comparativos sejam apenas disponibilizados por fabricantes ou por alguém contratado por estes...

Até lá discute-se o sexo dos anjos...
  8.  # 549

ALUMINIO / PVC - Será, que alguém podia dar a opinião, sobre o que é melhor para colocar numa moradia, não só em termos ambientais, mas a nível de conforto, segurança e claro durabilidade. Quem esteja a usufruir da sua moradia e tenha optado por um ou outro destes materiais, podia colocar aqui a sua opinião. Obrigado a todos os participantes que tentam ajudar como podem.
  9.  # 550

A minha casa possui esquadrias de PVC Weiku moro na cidade de florianopolis onde a insidencia solar, maresia sao fatores que influenciam na decisao da compra de muitos materiais para casa.

olá Katia,

São fotos da sua casa? muito bonita.

Qual é a cor do chão? beije, branco, branco sujo!

Estou a construir em que as paredes e o PVC ficam muito idênticas.
  10.  # 551

Cada um usa a informação como quiser e eu se quisesse contrariar o Sr Gustavo, usava o que vem abaixo.

Continuando no ambiente, dá-se um saltinho ao site da greenpeace (esses fulaninos que querem é denegrir o PVC)
    www.greenpeace.org...Recycling
    PVC recycling is neither technically nor financially feasible. Currently less than 1 percent of PVC is materially 'recycled'. Post-consumer products or PVC waste products cannot be recycled into the same quality, as PVC requires virgin PVC to make a product of similar quality. The majority of this collected waste is 'downcycled' or used to
    manufacture 'inferior' products such as garden benches and sound barriers along highways.

Many recycled PVC products have to be restabilised with toxic heavy metal compounds or other stabilisers. This further increases the range of hazardous components in the secondary product.

For more information on the problems of recycling PVC see 'waste and recycling'....
    (ler directamente no site)

Alguém quer dar uma ajudinha na tradução? O meu fraquinho inglês levou-me a pensar que estava a contradizer a informação "evangélica" do Sr. Gustavo.
  11.  # 552

Colocado por: ViegasALUMINIO / PVC - Será, que alguém podia dar a opinião, sobre o que é melhor para colocar numa moradia, não só em termos ambientais, mas a nível de conforto, segurança e claro durabilidade. Quem esteja a usufruir da sua moradia e tenha optado por um ou outro destes materiais, podia colocar aqui a sua opinião. Obrigado a todos os participantes que tentam ajudar como podem.

Desculpem estar a repetir novamente tudo.
    Mas acho que as pessoas (incluindo eu), que vêm consultar esta discussão, estão mais interessadas em encontrar soluções entre o Aluminio e PVC, (qualidade, conforto, durabilidade e segurança) e não entar em "guerra" em termos ambientalistas.
    Desculpem qualquer coisa, mas é a minha maneira de ver o tema desta discussão.
  12.  # 553

Vou dizer-vos a que conclusões cheguei com base no que li no Fórum e também por outras fontes de informação:

Talvez não tenha resposta concreta- Qual o melhor, PVC ou Alumínio?
    Talvez seja como perguntar- Qual o melhor, mármore ou xisto?
    Imaginem que ambas as opções podem ter qualidades; e uma tem umas que a outra não tem e vice-versa.

Eu pessoalmente prefiro o PVC, pelo que consegui perceber tem uma duração de cerca de 70 anos, hoje em dia em termos de preço fica equiparado ao preço do Alumínio (e os preços são sempre uma questão de pedir algumas propostas e negociá-las, como em tudo).Pelo que li por aqui o PVC não pode ser utilizado em vãos muito grandes, para isso é melhor o alumínio.
    O alumínio, obviamente pode ser tão estético como o pvc, há opções muito atraentes, mas também pelo que li por aqui e pelo o que vejo, está efectivamente a cair em algum desuso, o que, para quem não liga a "modas" não interessa nada este pormenor. Por outro lado, se não me engano, Siza Vieira desenhou uma janela para Alumínio, e ele sabe bem o que faz (...)Os meus pais têm alumínio na casa deles há mais de 30 anos e está novo, durará muito mais, têm excelente isolamento, e não há correntes de ar lá em casa. São de correr, ainda por cima (todos dizem que os de correr não isolam tão bem e afinal, pelo menos, estes provam o contrário).
    No entanto, eu decidi jogar pelo mais seguro, e optei por oscilo batente e basculantes.
    Pelo que também li aqui no Fórum, e disse-me um fornecedor: concluí que o vidro é muito importante, o que faz sentido quando vemos que a maior superfície é em vidro.
    Depois há aqueles "pequenos" pormenores: o vidro laminado, o alumínio com corte térmico, as câmaras de ar (mais ou menos) que vão "carregar" o preço e melhorar (supostamente) o efeito que pretendemos. Temos que avaliar o benefício/preço (se vale a pena pagarmos o valor proposto para obtermos mais isolamento, é como perguntar se vale a pena pagarmos mais para termos outra cor sem ser as RAL, por exemplo, é uma escolha nossa de quanto pretendemos investir para obtermos em troca algo especifico).
    Lemos sobre as melhores marcas faladas por aqui no Fórum, e que me lembre são - Rehau, Kommerlig, Finstral, Deleme, (para PVCs) Shcucco, Technal,(para Alumínios)

Lemos um pouco menos sobre quem fornece estas marcas e que são quem, provavelmente as vão instalar nas nossas casas, mas sabemos, pelo que lemos, que uma boa instalação é fulcral, logo, escolher uma boa marca instalada "às três pancadas" não resultará no melhor aproveitamento do investimento que fizemos no material. Como em todas as áreas de construção, há o Zé jeitoso, que nos pode servir lindamente para o nosso caso pessoal. E há também, como vimos também aqui no fórum, outras marcas, talvez com menos renome, mas que são bem capazes de representar uma boa relação qualidade/preço e serem perfeitas para o nosso bolso, para quem não tem a "mania" das marcas com garantia de grande qualidade mas que representam também um investimento talvez um pouco maior será uma boa opção considerá-las,caso a caso (e aqui estaríamos por exemplo indecisos entre escolher entre um Audi ou um Mercedes ou um BMW, ou optarmos por um Tata que também anda na estrada por um preço muito simpático).
    Foram estas as conclusões a que cheguei.
    Eu optei pelo PVC, ainda não sei de qual, considerarei 3 propostas como já aqui disse, da Rehau, da Finstral e agora vou ter uma da Kommerlig (lá está, a Audi, BMW e Mercedes), e vou ter mais uma de uma marca Espanhola que nem sei o nome (o Tata para "tirar a prova dos nove"), e quando optar voltarei a dizer por qual e por quê.
    Espero ter ajudado com as minhas próprias conclusões,
    Com cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas, Gustavo Mendes, got
  13.  # 554

Boa tarde. Continuo na minha, madeira é que é. Mais uma acha para a fogueira que aqui vai e está a escaldar.
    Leiam um estudo isento acerca do PVC, como há também do aluminio. Já da madeira, mostrem onde existe algum estudo contrário à sua utilização.

P.V.C – Fonte de Problemas

“Em todo o mundo, governos, organizações e comunidade científica reconhecem os malefícios do P.V.C…as substâncias libertadas pelo P.V.C durante o seu ciclo de vida provocam Cancro”.
    “As substâncias tóxicas libertadas durante o ciclo de vida do P.V.C, mesmo que em pequenas quantidades, provocam: Cancro; Ruptura da glândula do sistema endócrino; diminuição da fertilidade em ambos os sexos; atraso no desenvolvimento das crianças e mal formações de nascença; “Neurotoxicity” (danos cerebrais e suas funções); Supressão do sistema imunitário.”

Fonte: Healthy Building Network
  14.  # 555

Por acaso o empatias acabou de mamar em algum biberon de PVC ? ou foi ao Hospital levar sangue com uma cateter em PVC ? uma coisa é acreditar no que se lê, outra é comprovar a realidade com o nosso dia a dia, pois os próprios alimentos que ingerimos raramente não estão em contacto com algum utensilio de cozinha de PVC, o automóvel, as condutas lá de casa, o próprio teclado onde acabo de escrever , bem como todos os acessórios informáticos, etc, etc, etc,
    Tá tudo com danos cerebrais ...lol
    e o pior de tudo é que com o uso do PVC vai acabar o mundo devido à diminuição da fertilidade...não será antes pelo uso do preservativo ? temos que fazer este último em alumínio, ou madeira, ao menos com este último material sempre fica de pau feito.....llllloooooollllllll
  15.  # 556

Eu continuo com a minha.
    São ambos excelentes produtos para "fechar uma casa", embora o alumínio seja mais "atraente".
  16.  # 557

Colocado por: CMartinconcluí que o vidro é muito importante, o que faz sentido quando vemos que a maior superfície é em vidro.

Ora aí está...
    Entra-se em "paranoias" porque uma caixilharia isola mais um "cagalhésimo" do que a outra, escolhe-se algo caríssimo e depois os euros não chegam para algo MUITO, MUITO importante que são os vidros, pois a sua àrea é MUITO, MUITO, MUITO superior à da caixilharia...

E estou com o Albacedo. TUDO tem prós e contras! Qualquer solução!
    Por isso sempre que vejo alguém só dizer bem de algo, desconfio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 2970713, albacedo
  17.  # 558

Colocado por: Gustavo MendesPor acaso o empatias acabou de mamar em algum biberon de PVC ? ou foi ao Hospital levar sangue com uma cateter em PVC ? uma coisa é acreditar no que se lê, outra é comprovar a realidade com o nosso dia a dia, pois os próprios alimentos que ingerimos raramente não estão em contacto com algum utensilio de cozinha de PVC, o automóvel, as condutas lá de casa, o próprio teclado onde acabo de escrever , bem como todos os acessórios informáticos, etc, etc, etc,

Bom dia. Desculpe, mas a sua reacção é completamente estapafúrdia, para não dizer outra coisa. Então quem é que veio aqui apresentar testes, certificados e documentos(parciais, porque emitidos pelo próprio interessado) a demonstrar que uma coisa era melhor que outra? parece-me que está com problemas de memória e a tentar acertar nalgum pombo...numa carreira de tiro aos pratos.
    Tenha um bom dia
    Atentamente
  18.  # 559

Colocado por: empatiasa demonstrar que uma coisa era melhor que outra

Demonstrar .... não é acreditar numa barbaridade como a que o empatias escreveu no seu comentário...
  19.  # 560

Demonstrar .... não é acreditar numa barbaridade como a que o empatias escreveu no seu comentário...

Boa tarde. Até quiz ser simpático, mas já que demonstrar para si significa uma barbaridade que eu escrevi, então terei de dizer que as suas comparações e apresentação de testes parciais; significam fundamentalismo. Estaria bem se nos encontrássemos no País dos talibãs.
    Assunto encerrado da minha parte, não alimento discussões estéreis nem dou importância a quem se revela....ayathola
    Atentamente

0.1500 seg. NEW