Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Até parece que alguem o obrigou a algo...enfim
    • jma
    • 18 maio 2009

# 562

repescando aqui o tema, gostaria de colocar uma dúvida: qual a diferença entre um sistema de correr e um sistema de correr perimetral? e este comparado com o corredora- paralela?
    e já agora, fica outra dúvida: o sistema corredora paralela permite, fixando a folha do meio, ter uma janela/vão com três folhas, recolher as duas laterais sobre a do meio (ou se fixar a da extremidade, permite recolher as duas restantes sobre essa?)
    Obrigado desde já!
  2.  # 563

Pelo que já vi a diferença entre o sistema de correr e o sistema de correr perimetral está no aro do caixilho, é uma questão para alguém da área do alumínio responder....
    Em relação à questão da oscilo paralela aqui vão imagens do pretendido..
    Cumps.
      image582.jpg
      image5791.jpg
    • jma
    • 19 maio 2009

# 564

Obrigado Gustavo! abusando um pouco mais da sua paciencia, o que eu queria mesmo saber era se para as três folhas com a mesma largura, podia uma folha lateral correr por dentro e a outra folha lateral correr por fora, de modo a ficarem as três sobrepostas qd abrisse as duas laterais?
  3.  # 565

Note que a "folha" central não é folha mas sim fixo...em relação a 3 folhas ficarem sobrepostas não é possível porque a configuração dos perfis não permite (pelo menos neste sistema oscilo paralela).
    cumps
    • jma
    • 19 maio 2009

# 566

pois, a central é fixa!...calculei que não desse, mas queria confirmar (quer dizer, parece-me que tecnicamente não seria nada do outro mundo, tirando o facto de uma das calhas de correr ter de ficar no exterior)... é que me dava jeito que desse para ser assim ;). vou ter um vão que vai ficar dividido em 3 folhas.. e queria optar por uma solução que fosse termicamente eficiente, mas que me permitisse ter o máximo de área aberta....
  4.  # 567

E porque não portas de correr elevatórias? Têm uma vedação considerável e permitem fechar 3 folhas numa só.
    • jma
    • 19 maio 2009

# 568

sim, essa será possivelmente a melhor opção (ou a que abre em harmonio)... temo pelo preço ;)
  5.  # 569

Podem-me ajudar a tomar a opção certa, aluminio ou PVC? Se aluminio, que tipo de caracteristicas, alem disso moro numa zona de praia (Caparica)...existe algum constrangimento ao uso do PVC?
    Estabeleci um contacto na FIL com uma empresa, Caixiave, que representa a marca DECEUNINCK...alguem conhece este material e as ferragens que usam?
    Agradeço a opinião deste forum.
  6.  # 570

Na opinião de cliente que também está a mudar as janelas lá em casa:
    PVC e Alumínio com corte térmico, são ambos bons.
    Se a indecisão estiver entre PVC e Alumínio sem corte térmico: opte pelo primeiro
    A questão é que o alumínio com corte ou ruptura térmica é mais caro do que o pvc.
    O PVC para janelas pequenas ocupa bastante (caixilharia é mais expressiva).
    As melhores marcas para PVC: Finstral (origem Itália), Rehau, Kommerlig (ambas de origem Alemã)
    As melhores para alumínio : Schucco e Technal
    A marca que fala, não conheço na prática, mas ouve-se dizer que é boa opção para gama média.
    Em ambos os casos, pvc ou alumínio com corte térmico, opte preferncialmente por um bom vidro duplo, de preferência, laminado.
    Com cumprimentos,
  7.  # 571

Colocado por: jpaiva60Podem-me ajudar a tomar a opção certa, aluminio ou PVC?

Não se esqueça que um bom vidro é tanto ou mais importante do que a caixilharia em si...

Quanto à caixilharia, e dependendo do € que tem para gastar existem muito boas soluções e por vezes fora dos campeonatos dos "rolls royce" das caixilharias encontra boas soluções e melhores compromissos preço/qualidade...

Mas como comecei por dizer: Não se esqueça do vidro e para este caso peça um conselho de um técnico que avalie a localização, exposição solar, etc. Contacte directamente a Vitro (http://www.vitro.com) ou uma empresa do grupo climalit (http://www.climalit.pt).

Abraço,
    Alberto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpaiva60
  8.  # 572

Colocado por: albacedo
    Colocado por: jpaiva60Podem-me ajudar a tomar a opção certa, aluminio ou PVC?

Obrigado Altberto.

Pode indicar-me bons fornecedores, fora dos campeonatos dos "rolls royce"?
  9.  # 573

Para PVC a Rehau e Kommerling são boas soluções. Quanto a alumínio, SAPA, SoSoares, Hydro Portalex, entre outros, possuem boas soluções.

Outro pormenor: Peça para visitar obras realizadas pelas empresas que contactar, se possível com mais de 6 ou 7 anos ;) Não se fie só nos catálogos, converse com quem tem e usa um sistema que lhe interesse (não com quem vende, ou diz que tem um amigo, que tem um amigo...).

Espero ter deixado algumas dicas úteis.
    • JCC
    • 4 junho 2009

# 574

Retomando a questão do ambiente, que reciclagem é assegurada de facto, e em Portugal, à caixilharia e vidros de janelas/portas substituidas?

Alguém conhece o "circuito"?

Ou seja em casa pomos o papel no "papelão", o vidro no "vidrão".... o instalador onde coloca as janelas portas e vidros de remodelações?

Quais são os destinatários (pressuponho que não exista mercado de 2ª mão) e quem é que os transforma?
  10.  # 575

Tudo o que o Sr. CMartin disse em relação ao PVC e Aluminio está correcto. Pelo facto de estar junto à praia, aplicar o PVC não tem qualquer problema.

Também existem outras marcas de qualidade, a preços mais acessiveis.
  11.  # 576

As janelas da minha vivenda vão ter 1x1,5m. Estava decidido a colocar PVC, no entando foi-me dito que os perfis de PVC são mais largos que os de aluminio e que no meu caso como as janelas só têm 1m de largura, ao colocar pvc este ocupa a maior parte da janela, pelo que será melhor colocar aluminio.
    Que acham? Qual a largura do pervil de aluminio versus pvc?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  12.  # 577

Olá carlossilva, para um peril de PVC (em média)a largura de vidro que vai possuir é a seguinte:
    Para uma janela de 2 folhas de 1 m de largura : cada vidro com 30 cm de largura (visíveis)
    Para uma janela de 1 folha de 1 m de largura : 1 vidro com 76 cm de largura (visíveis)

Anexo foto com exemplo entre 1 folha ou 2 folhas para uma janela com largura de 784 (mm) x altura de 915 (mm)

Agora em relação ao alumínio alguém da área que responda, mas penso que se houver diferença não há-de ser significativa ( podendo até alguns perfis de alumínio ser mais largos ...)
    Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      diferenças entre 2 e 1 folhas.JPG
  13.  # 578

Bom Dia,
    Mais uma vez como cliente que está a colocar janelas lá em casa e que optou por PVC: A caixilharia do PVC é mais expressiva do que a do alumínio. Eu, com 6 janelas de 880x1080 estava com ideias de as fazer em duas folhas mas depois de "conferenciar" com os meus caros potenciais fornecedores, cheguei è conclusão que com uma folha fico com "mais" vidro. Acabará por pesar o seguinte na decisão: O aspecto estético - as de duas folhas são mais "amorosas" em janelas pequenas, as de uma folha darão um ar mais moderno; com uma folha, entra mais luz na casa, o que numa casa um pouco escura como a minha, qualquer cm mais de luz é muito bem vinda, e se quiser equacionar o preço, duas folhas sai um pouco mais caro do que a de uma folha. Em termos de abertura terá que considerar o espaço que ocupará abrir a sua janela para dentro de casa, mas se optar pela abertura oscilobatente essa questão fica colmatada.
    Com cumprimentos,
  14.  # 579

Relativamente ao aluminiuo alguém me pode dizer qual a áre de vidro numa janela com 1x1,5m de duas folhas?
  15.  # 580

Sinceramente não sei, nao sei se alguem pode responder aqui no forum (?), mas sei que é uma grande diferença da do PVC. Muito grande mesmo.

0.1705 seg. NEW