Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Neste caso o PVC é carissimo...e para o efeito não são melhores que as de alumínio, que é apenas o de controlo solar, segurança = 0, isolamento térmico = 0.
    Cada lâmina da portada em PVC tem que ser reforçada a aço, senão o calor empena-as, dai os preços associados....( devido à quantidade de lâminas...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: woodhouse
      portada.jpg
  2.  # 682

Colocado por: Gustavo MendesResumindo, aconselho:
    Sistemas de abertura : osciloparalela e fixos excepto porta de entrada.
    Vidro : vidro duplo laminado e/ou temperado com capa de baixa emissividade

De notar que a estrutura da foto não possui caixilhos para os vidros, sendo a maioria fixos, apenas uma porta em cada fachada e com pequenas dimensões.

Já agora, Aluminio ou PVC? Já pude ler que o Gustavo pode ser suspeito... (Pvc :) :) )
    O preço dada a quantidade é decisivo qual o melhor material na relação qualidade/preço?

Desde já obrigado pelas dicas
  3.  # 683

Alumínio, sem margem para dúvida!! , porque haveria de ser outro material ? não existe melhor no que respeita à transmissão térmica, condensações, borrachas de vedação descontinuas, cantos aparafusados, ferragens débeis, fraco isolamento acústico, etc, etc, falem com que possui um e outro material e tirem as vossas conclusões. Em relação ao preço peçam orçamentos e comparem ( apenas o preço ) porque o material é incomparável.
    Porquê algodão quando se pode ter seda ?
  4.  # 684

Colocado por: woodhouseA diferença de preço das portadas (pvc) para estores exteriores é significativa?

Agradeço desde já a v/ resposta.

A diferença de portadas para estores é enorme , supondo o preço do m2 do estore a 100 €, o da portada de alumínio ( a mais barata) com lâminas móveis fica a 280-300 €, a portada de PVC vai para 520 -600 € para as mesmas dimensões.
    Note-se que as portadas não oferecem segurança, a não ser que sejam de lâminas fixas, ou reguado fixo.
    Os estores também não oferecem segurança, a segurança tem que ser dada pela janela. ( opção de um vidro apropriado)
    A maneabilidade das portadas é um ponto que deixa muitas vezes aqueles que optam por elas bastante arrependidos, o facto de ter que abrir a janela e debruçar no parapeito sempre que se quer abrir ou fechar a portada, independentemente do frio, chuva ou mesmo calor que se faça sentir no exterior é um argumento que tem vindo cada vez mais a fazer com que se opte pelo estore. Não há como experimentar primeiro um e outro sistema e antever um arrependimento que pode custar caro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: woodhouse
  5.  # 685

Agradeço os vossos conselhos que vou ter em conta!

Gustavo Mendes, sei dessas contrariedades que falou mas estava a considerará-las um mal menor a favor da estética, desde que a diferença de preço não fosse muito significativa. O que, infelizmente não é o caso....
  6.  # 686

Voltanto à conversa das janelas em pvc de vidro duplo: ao mudar todas as janelas para vidro com estores monobloco, o ar circula em casa? Não será propensa a criar humidade por não serem de janelas de maior qualidade mas que ao mesmo tempo não deixam passar o ar como as de baixa qualidade?

É uma pergunta um pouco parva .... mas...
    • foo
    • 6 agosto 2009

# 687

Alguem conhece a qualidade das janelas pvc da kommerling?
    quando se trata de melhor isolamento acustico, estamos a falar de janelas de aluminio duplas e com vidros duplos ou basta 1 janela PVC com nivel 5 (exemplo as da REHAU Brillant-Design?
  7.  # 688

Colocado por: plsoaresNão será propensa a criar humidade por não serem de janelas de maior qualidade mas que ao mesmo tempo não deixam passar o ar como as de baixa qualidade?

O oscilo das janelas serve precisamente para arejar, ( apenas quando se quer...) , aliás convém 5-10 min / dia /compartimento no mínimo, para evitar condensação em zonas frias do compartimento.
  8.  # 689

Colocado por: fooAlguem conhece a qualidade das janelas pvc da kommerling?
    quando se trata de melhor isolamento acustico, estamos a falar de janelas de aluminio duplas e com vidros duplos ou basta 1 janela PVC com nivel 5 (exemplo as da REHAU Brillant-Design?

Traduza-me esta questão para português....lol
    • foo
    • 7 agosto 2009

# 690

Qual a melhor opção para o isolamento acustico?
    1janela pvc ou 1 janela de aluminio?
    ou 2 janelas de aluminio?
    • asc_
    • 7 agosto 2009 editado

# 691

Colocado por: fooQual a melhor opção para o isolamento acustico?
    1janela pvc ou 1 janela de aluminio?
    ou 2 janelas de aluminio?

Para isolamento acústico bem como para isolamento térmico não tenha dúvidas que o PVC tem performances bastantes superiores ao alumínio... Incomparável. A janela de PVC isola melhor que 2 janelas de correr em alumínio com a vantagem de não ter 2 janelas para abrir, limpar e manter...
  9.  # 692

Colocado por: alain.cunhaPara isolamento acústico bem como para isolamento térmico não tenha dúvidas que o PVC tem performances bastantes superiores ao alumínio... Incomparável. A janela de PVC isola melhor que 2 janelas de correr em alumínio com a vantagem de não ter 2 janelas para abrir, limpar e manter...

Está dito...
  10.  # 693

O que eu acho interessante é que numa altura em que se fala de crise, eu ter enviado vários emails a empresas diferentes com pedidos de orçamentos , e só uma (sem contar com o sr. gustavo) me ter respondido até agora, inclusive tendo me telefonado a perguntar exactamente o que pretendia (eurocaixilho).
    • GA
    • 10 agosto 2009

# 694

Caro Gustavo Mendes,

Tenho acompanhado esta discussão e aproveito agora a sua disponibilidade para lhe colocar uma questão prática relacionada com o projecto da minha moradia: tendo ela vãos grandes, foi-me dito pelo arquitecto que possivelmente há dois vãos que terão que levar reforço para que possa haver apenas uma lâmina de janela em PVC.
    Os vãos são: um de 2,80 de altura por 2,40 de largura e outro de 2,80 de altura por 2,70 de largura. Como gostava (por razões estéticas) que estes tivessem apenas duas lâminas e não três, o arquitecto pensa que terão que levar um reforço.
    A minha questão é: parece-lhe lógica esta situação do reforço tendo em conta as dimensões dos 2 vãos? Em quanto poderá encarece-los? Esse reforço é visivel ou é algo interno ao PVC? (é que se for algo esteticamente foleiro já não me convence tanto...)

Obrigado
    • foo
    • 10 agosto 2009

# 695

Alguem me pode explicar, porque é que os meus arquitectos insistem nas janelas duplas de aluminio (de correr) e não reconhecem qualidade ao PVC? Será que não existe ninguem neste forum a trabalhar em aluminio...
  11.  # 696

Colocado por: GAOs vãos são: um de 2,80 de altura por 2,40 de largura e outro de 2,80 de altura por 2,70 de largura. Como gostava (por razões estéticas) que estes tivessem apenas duas lâminas e não três, o arquitecto pensa que terão que levar um reforço.

tudo depende...os 2,80 de altura só num vidro, não dá, a não ser que seja fixo, ou pelo meno se se fizer, não há reforço que dê garantia, os reforços são internos ao PVC e não se vêem, alguns reforços por serem de dimensões elevadas, exigem que seja aplicado um perfil de PVC mais largo que o suporte...
  12.  # 697

Colocado por: plsoaresO que eu acho interessante é que numa altura em que se fala de crise, eu ter enviado vários emails a empresas diferentes com pedidos de orçamentos , e só uma (sem contar com o sr. gustavo) me ter respondido até agora, inclusive tendo me telefonado a perguntar exactamente o que pretendia (eurocaixilho).

Concordo plenamente! Tenho tido a mesma dificuldade em obter resposta a vários pedidos de orçamento feitos, quase parece que nadam em dinheiro?!... Já agora, afinal que tipos de vidro há? E qual a difeneça entre vidro laminado e temperado?
  13.  # 698

aluminio sem duvida...
  14.  # 699

Caro pylotu,

Depois de uma descrição tão alongada, elucidativa e tão exaustiva sobre os prós e contras de cada material que aqui colocou,

Deixou de haver dúvidas certamente.

Cumprs
  15.  # 700

Descobri hoje que a Kommerling tem janelas em pvc oscilo-paralelas. Dizem que o desempenho é o mesmo das oscilo-batentes. Qual a vossa opinião?

0.2027 seg. NEW