Colocado por: Gustavo MendesResumindo, aconselho:
Sistemas de abertura : osciloparalela e fixos excepto porta de entrada.
Vidro : vidro duplo laminado e/ou temperado com capa de baixa emissividade
De notar que a estrutura da foto não possui caixilhos para os vidros, sendo a maioria fixos, apenas uma porta em cada fachada e com pequenas dimensões.
Colocado por: woodhouseA diferença de preço das portadas (pvc) para estores exteriores é significativa?
Agradeço desde já a v/ resposta.
Colocado por: plsoaresNão será propensa a criar humidade por não serem de janelas de maior qualidade mas que ao mesmo tempo não deixam passar o ar como as de baixa qualidade?
Colocado por: fooAlguem conhece a qualidade das janelas pvc da kommerling?
quando se trata de melhor isolamento acustico, estamos a falar de janelas de aluminio duplas e com vidros duplos ou basta 1 janela PVC com nivel 5 (exemplo as da REHAU Brillant-Design?
Colocado por: fooQual a melhor opção para o isolamento acustico?
1janela pvc ou 1 janela de aluminio?
ou 2 janelas de aluminio?
Colocado por: alain.cunhaPara isolamento acústico bem como para isolamento térmico não tenha dúvidas que o PVC tem performances bastantes superiores ao alumínio... Incomparável. A janela de PVC isola melhor que 2 janelas de correr em alumínio com a vantagem de não ter 2 janelas para abrir, limpar e manter...
Colocado por: GAOs vãos são: um de 2,80 de altura por 2,40 de largura e outro de 2,80 de altura por 2,70 de largura. Como gostava (por razões estéticas) que estes tivessem apenas duas lâminas e não três, o arquitecto pensa que terão que levar um reforço.
Colocado por: plsoaresO que eu acho interessante é que numa altura em que se fala de crise, eu ter enviado vários emails a empresas diferentes com pedidos de orçamentos , e só uma (sem contar com o sr. gustavo) me ter respondido até agora, inclusive tendo me telefonado a perguntar exactamente o que pretendia (eurocaixilho).