Colocado por: golivermtiago, essa casa da NG exposta no Museu da Electricidade, foi pensada para ser construída em que zona geográfica?
Colocado por: j cardosoBoasQuestão 2:
Das minhas investigações, descobri que há uma recomendação para que o ar dentro de uma habitação seja renovado à razão de 40-50% por hora.
Não é como diz:
Decreto-Lei n.o 80/2006 de 4 de Abril
CAPÍTULO V
Disposições finais e transitórias
Artigo 14.o
Condições interiores de referência
a) ...
b) A taxa de referência para a renovação do ar, para garantia da qualidade do ar interior, é de 0,6 renovações por hora, devendo as soluções construtivas adoptadas para o edifício ou fracção autónoma, dotados ou não de sistemas mecânicos de ventilação, garantir a satisfação desse valor sob condições médias de funcionamento
«Taxa de renovação do ar» é o caudal horário de entrada de ar novo num edifício ou fracção autónoma para renovação do ar interior, expresso em múltiplos
do volume interior útil do edifício ou da fracção autónoma.
cumps
José Cardoso
Colocado por: mtiagoColocado por: golivermtiago, essa casa da NG exposta no Museu da Electricidade, foi pensada para ser construída em que zona geográfica?
Realmente tendo em conta o excesso de isolamento que a casa apresenta, é provável que possa ser construída em qualquer parte do MUNDO. Seja a zona quente, fria ou moderada...
Mas pareceu-me tudo porreiro...exemplo as paredes era tijolo de 20x20cm com placas de cortiça no exterior e depois a casa era forrada com um aglomerado de pedra. Pareceu-me bem mas é possível que seja um pouco mais €€€€ que a tradicional parede dupla com XPS no meio!
http://mtiago.blogspot.com
Colocado por: MartaGBoa noite...
Ando em fase de construção e no que toca a este tópico, decidimos colocar janelas / portadas em PVC da marca VEKA.
Alguém tem boas referênciasdesta marca? Experiências?!
Cumprimentos!
Marta
Colocado por: MartaGJorge:
O senhor que me vai colocar as janelas PVC diz que vai colocar silicone e aparafusar com uma broca especial para o seu melhor encaixe... se não estou errada... creio que foi isso que me indicou... mas posso ter a certeza amanhã...
As janelas vão ser ainda colocadas na face interior sem fazer contacto com a parede exterior.
Colocado por: pvitorino17Fujam da Technal e do seu Aluminier Paulo Henriques. Razão: Nunca conheci ninguém que goste de ser engando.
Cumprimentos.
Pedro Vitorino
Colocado por: Ricardo_GomesColocado por: pvitorino17Fujam da Technal e do seu Aluminier Paulo Henriques. Razão: Nunca conheci ninguém que goste de ser engando.
Cumprimentos.
Pedro Vitorino
Haja alguem que acordou para vida!!! Finalmente alguem que sabe o que é o Technal, uma " bosta " autentica e muita cara ainda por cima...
Teem tantas soluções dentro do Aluminio é uma asneira decidirem pelo Techan... Acreditem mesmo...
Colocado por: Ricardo_GomesColocado por: FDCom essas caracteristicas já deveriam ser bem boas.
O problema em minha casa é no topo, a distância entre a janela e o encaixe é grande e deixa passar muito som e frio...
Já se sabe que o barulho apenas precisa de uma pequena fresta para passar.
Depois também há a questão da caixa do estore (se é que tem estores) que muitas vezes (quase sempre) não está isolada. Ou seja, até pode nem ser culpa das janelas...
Caro amigo, o seu problema pode ser resolvido, pelo menos em 80%...
Pelas fotos o seu aluminio é equivalente á serie de correr ligeira PC1000 com calha de aumento para vidro duplo...
Existem uns bedantes que levam pelucia e que são para colocar na soleira em baixo e em cima depois das folhas estarem colocadas, se os rasgos de esquamento de aguas estiverem bem feitos resolve lhe em muito o problema que tem...
Cumps...
Colocado por: goliverTive uma casa toda equipada com Technal e era uma maravilha.
Colocado por: goliverColocado por: Jorge RochaColocado por: goliverDigo eu que tenho duas amostras cá em casa. Uma Navarra, folha oculta. E outra Hydro, Thermostop. Dá para ver e sentir que o aluminio da Hydro é mais consistente.
Continuo sem descobrir a denominação/número da série folha oculta, da Navarra.
Não interprete o modo como está a observar o alumínio tirando conclusões precipitadas...também trabalho com a Portalex.
Não dá para ver no site deles...terá que tentar por um comercial da Navarra.
(tenho a certeza que a folha oculta da Navarra é da série N14 200)
Cumps
Rocha
E o que tem a dizer da Portalex?
Assim sendo, a taxa que exprimi está incorrecta até por defeito - deverá ser renovado o ar dentro de casa em 60% por hora (taxa de renovação do ar = 0,6). A pergunta que formulei tem ainda mais preponderância e ainda não foi respondida...
Colocado por: lbarralCaríssimos,
Após aturada leitura a este tópico (aproveito desde já para agradecer aos participantes pelos posts construtivos e instrutivos) venho colocar as minhas questões:
Questão 1:
Tenho na minha casa em construção um vão com 3,20m(L) x 2,80m(A). Pretendo que seja possível abrir completamente o vão.
Há alguém (ou alguma marca) que faça, em alumínio ou PVC, o mesmo vão em duas folhas de abrir (batente)?
Se necessário, pode passar por reduzir a altura do vão para 2,50m.
Se não houver solução em duas folhas, há alguma outra que não o harmónico? E dentro do harmónico, é possível fazê-lo em apenas 3 folhas?
Questão 2:
Das minhas investigações, descobri que há uma recomendação para que o ar dentro de uma habitação seja renovado à razão de 40-50% por hora. Ora, este tipo de recomendação não vai um pouco contra à promovida e aturada obsessão pela estanquidade dos caixilhos?
Questão 3:
Falaram-me em tempos que tinham visto num artigo de uma revista dessas de arquitectura-decoração sobre a instalação, na zona envidraçada de uma sala de estar, de uma solução que me descreveram como sendo "tipo um portão seccionado de uma garagem só que com vidro"... Alguém conhece alguma solução deste género? Seria sem dúvida espectacular poder abrir o vão de uma janela/porta e deixar completamente de ver a janela/porta... ;-)
Obrigado,
Luís Barral
Colocado por: MartaGBoa noite...
Ando em fase de construção e no que toca a este tópico, decidimos colocar janelas / portadas em PVC da marca VEKA.
Alguém tem boas referênciasdesta marca? Experiências?!
Cumprimentos!
Marta