Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boa noite a todos.

Alguém com experiência com ALESIL?

Se não quiserem expor a empresa, agradeço um sussurro.

Antecipadamente grato.
  2. Olá, depois de pesquisar algumas empresas da área na internet, uma delas merece especial destaque pelo serviço prestado ao consumidor...
    No separador de " Pré-visualização de obras" , achei interessante o cliente ter uma ideia da cor da caixilharia, formato e conjugação com o aspecto final da moradia.
    Dêem uma vista de olhos...
    www.traco-activo.pt
  3. Colocado por: Gustavo MendesOlá, depois de pesquisar algumas empresas da área na internet, uma delas merece especial destaque pelo serviço prestado ao consumidor...
    No separador de " Pré-visualização de obras" , achei interessante o cliente ter uma ideia da cor da caixilharia, formato e conjugação com o aspecto final da moradia.
    Dêem uma vista de olhos...
    www.traco-activo.pt

de facto muito interessante, fica no entanto a dúvida em relação a quanto tempo teríamos de dispensar para fazer esse serviço adicional, e com que ferramentas o faríamos.

é que o desenho gráfico não é de todo o meu forte, lol :)
  4. Olá a todos. Após ler este tópico desde o principio, 1323 posts depois venho pedir a ajuda de quem puder e souber dar-me algumas opiniões. A minha casa vai levar vidros duplos com caixilharia em PVC. Após ler o que aqui foi dito tenho tentado obter orçamentos dentro das melhores marcas, Rehau, Kommerlingue, Veka, KBE. No entanto tenho em mãos duas propostas de PVC não tão conhecido e gostaria de saber o que me dizem, pois as caracteristicas do material em questão parecem-me boas:
    1ª da Aluplast (alemã) série Ideal 4000 (http://www.aluplast.de/cms/default.asp?action=article&ID=947) que me parece muito interessante, consiste em: perfil de 70mm com 5 camâras, vidros térmicos pilkington 4-16-4 com gás Argon e ferragens siegenia.
    2ª da Deceuninck série Zendow (http://www.deceuninck.es/ventana-pvc-zendow.php) que também me parece interessante, consiste em: perfil de 70mm com 5 camâras, vidros climalite 6-16-4 e ferragens GU.
    O preço entre estas 2 propostas é semelhante, no entanto como sei que o mais importante são os vidros estou a pensar pedir alteração na 1ª proposta para 6-16-4. O que acham é importante ? e em relação ao gás argon ou a vidros laminados ?
    E vidros térmicos ? pelo que sei só interessa se quiser cortar o calor ou o frio, como no meu caso o clima até é ameno será melhor não optar por vidros térmicos correcto ?
    Tenho também uma proposta da Rehau um pouco mais cara com 6-18-4, ferragens GU e vidros climalite.
    Isto é, valerá a pena ? tirando o PVC em si o restante parece ser tudo de boa qualidade. Alguém tem algo a dizer da Aluplast ou Deceuninck ?
    Peço a vossa ajuda por favor.
  5. Colocado por: marlhcomo no meu caso o clima até é ameno será melhor não optar por vidros térmicos correcto ?

Porque não vidros simples?
  6. O PVC da Finstral não será melhor do que qq umas dessas marcas que mencionou?

Por exemplo, este perfil tem um Uw=0.82.

http://www.finstral.com/web/pt/Janelas-e-Portas/PVC/Sistema-de-junta-central-Top-90/Folhas/Folha-Step-line-U1280405666987U.html

Acho que nenhuma outra marca consegue isso.
    Além disso os vidros que a Finistral aplica nestas janelas podem chegar ao Ug=0.6.

Outra vantagem do perfile da Finstral é que eles não utilizam o renolite (capa colada para dar cor) - as cores da Finstral são no próprio pigmento do PVC - logo não descascam com o tempo.
    Na Finstral tb existe a opção de aplicar uma capa de alumínio por fora.

http://www.finstral.com/web/pt/Janelas-e-Portas/PVC-Alum%C3%ADnio/Sistema-de-junta-central-Top-90-KAB/Folhas/Folha-Step-line-U1257859072928U.html
  7. Colocado por: migabcO PVC da Finstral não será melhor do que qq umas dessas marcas que mencionou?

Por exemplo, este perfil tem um Uw=0.82.

http://www.finstral.com/web/pt/Janelas-e-Portas/PVC/Sistema-de-junta-central-Top-90/Folhas/Folha-Step-line-U1280405666987U.html

Acho que nenhuma outra marca consegue isso.
    Além disso os vidros que a Finistral aplica nestas janelas podem chegar ao Ug=0.6.

Outra vantagem do perfile da Finstral é que eles não utilizam o renolite (capa colada para dar cor) - as cores da Finstral são no próprio pigmento do PVC - logo não descascam com o tempo.
    Na Finstral tb existe a opção de aplicar uma capa de alumínio por fora.

http://www.finstral.com/web/pt/Janelas-e-Portas/PVC-Alum%C3%ADnio/Sistema-de-junta-central-Top-90-KAB/Folhas/Folha-Step-line-U1257859072928U.html

Já agora;sobre estanquidade à água ou ao vento;que perfomances tem?
  8. Colocado por: marlh1ª da Aluplast (alemã) série Ideal 4000 (http://www.aluplast.de/cms/default.asp?action=article&ID=947) que me parece muito interessante, consiste em: perfil de 70mm com 5 camâras, vidros térmicos pilkington 4-16-4 com gás Argon e ferragens siegenia.

4 + 16 + 4 com argon? vidros de espessura minima e preocupam-se em meter argon? algo de me diz que na realidade não colocam, eu abdicaria do argon de investiria num vidro 6 + 16 + 4 (sendo o de 6mm baixo emissivo (térmico)), é importante ser térmico para ter uma boa prestação energética e pagar menos imposto por exemplo, já para não falar dos custos de climatização.
    se quer PVC deve optar por vidros térmicos, se quiser vidros normais então ponha mesmo alumínio normal. aluplast só conheço de nome, siegénia é uma boa marca.

Colocado por: marlh2ª da Deceuninck série Zendow (http://www.deceuninck.es/ventana-pvc-zendow.php) que também me parece interessante, consiste em: perfil de 70mm com 5 camâras, vidros climalite 6-16-4 e ferragens GU.

Deceuninck não é nada mau, apesar de ser pouco conhecido, as ferragens GU também são boas, os vidros mais uma vez digo, devem ser baixo emissivos.

Colocado por: marlhO preço entre estas 2 propostas é semelhante, no entanto como sei que o mais importante são os vidros estou a pensar pedir alteração na 1ª proposta para 6-16-4. O que acham é importante ? e em relação ao gás argon ou a vidros laminados ?

sim é importante alterar a composição do primeiro vidro, o argon eu abdicava até pq eles não garantem que o gás fique lá dentro por muito tempo, vai gastar dinheiro em gás e depois ele vai-se indo embora aos poucos e passado alguns anos não tem o dinheiro que gastou no gás nem o proveito que ele lhe trazia no inicio. laminados invista se achar importante ter mais um pouco de segurança em sua casa, e tá claro, se puder fazer esse investimento extra.

Colocado por: marlhE vidros térmicos ? pelo que sei só interessa se quiser cortar o calor ou o frio, como no meu caso o clima até é ameno será melhor não optar por vidros térmicos correcto ?

errado. é sempre importante colocar um vidro térmico, pelos motivos que já lhe mencionei antes.

Colocado por: marlhTenho também uma proposta da Rehau um pouco mais cara com 6-18-4, ferragens GU e vidros climalite.
    Isto é, valerá a pena ? tirando o PVC em si o restante parece ser tudo de boa qualidade.

Julgo que em termos de perfis, serão bastante semelhantes.

Colocado por: migabcO PVC da Finstral não será melhor do que qq umas dessas marcas que mencionou?

Esse perfil em questão sim é superior, mas o equivalente de 5 camaras (70mm) da Finstral deverá ser semelhante. Esse perfil é de certeza muito mais caro.

Colocado por: migabcPor exemplo, este perfil tem um Uw=0.82.

O perfil tem o valor U de 1,0 (não 0,82), isso é o valor U que uma janela pode atingir, consoante o vidro estará entre 1,0 e 0,82
    O valor U do perfil é o Uf
    O Uw é o valor da janela no seu conjunto (caixilharia + vidro)

PS: com tanta vantagem e nenhuma desvantagem, será que o sr. não vende Finstral? :)
  9. Colocado por: two-rokPS: com tanta vantagem e nenhuma desvantagem, será que o sr. não vende Finstral? :)

Se vende;não entende nada do assunto.
    • migabc
    • 14 dezembro 2010 editado
    Colocado por: Jorge Rocha

Já agora;sobre estanquidade à água ou ao vento;que perfomances tem?

Veja aqui:
    http://www.finstral.com/web/pt/Vantagens-FINSTRAL/PVC-e-PVC-Alum%C3%ADnio/Isolamento-contra-vento-e-chuvas-fortes-U1257490913193U.html

Alguém aqui no fórum tem experiencia com a Finstral?
    Estou a pensar colocar PVC e estou neste momento indeciso entre Rehau, Kommerling ou Finstral.
    Mas penso que vou optar pela Finstral apesar de ser um pouco mais cara que os outros 2.
    P.S: O Perfile Top90 da Finstral tem 7 câmaras (penso que os outros só tem 5)
  10. Colocado por: migabcVeja aqui:

Bom...este caixilho não deve estar mais alto que um 3º ou 4º andar em zona urbana desprotegida à água...ao ar igual a quase todos os sistemas...tanto de alumínio como pvc...ao vento;não obstei a informação.
    • migabc
    • 14 dezembro 2010 editado
    Colocado por: two-rok
    Esse perfil em questão sim é superior, mas o equivalente de 5 camaras (70mm) da Finstral deverá ser semelhante. Esse perfil é de certeza muito mais caro.

O perfil tem o valor U de 1,0 (não 0,82), isso é o valor U que uma janela pode atingir, consoante o vidro estará entre 1,0 e 0,82
    O valor U do perfil é o Uf
    O Uw é o valor da janela no seu conjunto (caixilharia + vidro)

Sim, tem razão.
    Penso que:
    w - window (janela)
    f - frame (perfile)
    g - glass (vidro)

PS: com tanta vantagem e nenhuma desvantagem, será que o sr. não vende Finstral? :)

lol

Não, estou a construir e ando à procura de um bom PVC.
    Tenho um orçamento com a serie normal da Finstral (Top/72) e tenho outro com a serie superior (Top/90). Este ultimo é 4% mais caro e penso que é melhor do que o da Rehau ou Komerling.

Ainda não sei se vou para Finstral ou outra por isso gostava que me indicasem outras vantagens desvantagens.
  11. Colocado por: migabcAinda não sei se vou para Finstral ou outra por isso gostava que me indicasem outras vantagens desvantagens.

Afinal qual o seu objectivo?Onde se encontra em Portugal?
  12. Colocado por: Jorge Rocha
    Afinal qual o seu objectivo?Onde se encontra em Portugal?

O meu objectivo é escolher uma boa caixilharia para a minha futura casa. Qual é o seu?
    Sou do Norte.
  13. Colocado por: migabcO meu objectivo é escolher uma boa caixilharia para a minha futura casa. Qual é o seu?
    Sou do Norte.

Não é assim que se escolhe uma boa caixilharia...
    Terá de informar aos tipos como eu e outros que por aqui andam,a zona do país,porque Portugal está dividido em 2 zonas diferentes consideradas,zona a e zona b,uma é menos propensa a ventos fortes e a outra mais propensa a ventos fortes,também deve informar a que altura +- se encontram os vãos,porque as características destes muitas vezes não obedecem aos requisitos para onde se pretendem as jenelas devido às suas diverseficadas estanquidades(capacidades)têm de aguentar a chuva batida a vento,etc.
    As marcas dos sistemas não querem dizer cebola,o que interessa mesmo é a capacidade que o caixilho tem para onde se pretende...muitas vezes aqui se promovem rolls royces para todo o terreno,e às vezes promovem-se todo o terreno para inglês ver...os vidros também são determinantes para um bom desempenho do caixilho em outros termos.
    Deve esclarecer também se as janelas estão viradas a sul,etc...e se estão desprotegidas,se encontra em zona urbana,rural,falésia,ilhas ou não,ou perto do mar...mais vale dizer logo onde se encontra em Portugal.
  14. Colocado por: Jorge Rochamais vale dizer logo onde se encontra em Portugal.

As dimensões dos caixilhos devem ser sempre esclarecidas e o tipo de caixilho que se pretende(correr,abrir etc.)
  15. Colocado por: Jorge RochaNão é assim que se escolhe uma boa caixilharia...
    Terá de informar aos tipos como eu e outros que por aqui andam,a zona do país,porque Portugal está dividido em 2 zonas diferentes consideradas,zona a e zona b,uma é menos propensa a ventos fortes e a outra mais propensa a ventos fortes,também deve informar a que altura +- se encontram os vãos,porque as características destes muitas vezes não obedecem aos requisitos para onde se pretendem as jenelas devido às suas diverseficadas estanquidades(capacidades)têm de aguentar a chuva batida a vento,etc.
    As marcas dos sistemas não querem dizer cebola,o que interessa mesmo é a capacidade que o caixilho tem para onde se pretende...muitas vezes aqui se promovem rolls royces para todo o terreno,e às vezes promovem-se todo o terreno para inglês ver...os vidros também são determinantes para um bom desempenho do caixilho em outros termos.
    Deve esclarecer também se as janelas estão viradas a sul,etc...e se estão desprotegidas,se encontra em zona urbana,rural,falésia,ilhas ou não,ou perto do mar...mais vale dizer logo onde se encontra em Portugal.

Sou da zona de Aveiro.
    Tenho janelas a sul, poente e nascente (todas cobertas por varandas de 1.7m).
  16. Colocado por: Jorge RochaAs dimensões dos caixilhos devem ser sempre esclarecidas e o tipo de caixilho que se pretende(correr,abrir etc.)

As minhas janelas vão ser de 1.6 (largura) x 2.1 (altura) com oscilo-batente
  17. Boa noite,

A minha questão parece simples, gostava de ver/ ter a vossa opinião, acerca do que deverei colocar na minha moradia.

Pvc VEKA 6 + 16 + 4

OU

Pvc TECCARSA 4 + 16 + 4

Sem mais de momento, cumprimentos,
    Miguel Ortiz
  18. Boa noite a todos,

Estou a iniciar a construção da minha moradia. Estou pesquisar o tema das caixilharias as quais pretendo que sejam em PVC.

As caracteristicas das janelas decorrentes do meu projecto térmico são:

8mm (4 + PVBsilence 0,76 + 4) + 16mm + 6mm (3 + PVBsilence 0,76 + 3)

O que opinam??
    A moradia é em Beja e os vãos principais estão virados a norte.
    Tenho vãos grandes... um deles é uma janela de 4,5 m em duas de 2,25... que sistema, marca será aconselhável?
    Obrigado
    PB

0.4779 seg. NEW