Colocado por: Gustavo MendesOlá, depois de pesquisar algumas empresas da área na internet, uma delas merece especial destaque pelo serviço prestado ao consumidor...
No separador de " Pré-visualização de obras" , achei interessante o cliente ter uma ideia da cor da caixilharia, formato e conjugação com o aspecto final da moradia.
Dêem uma vista de olhos...
www.traco-activo.pt
Colocado por: marlhcomo no meu caso o clima até é ameno será melhor não optar por vidros térmicos correcto ?
Colocado por: migabcO PVC da Finstral não será melhor do que qq umas dessas marcas que mencionou?
Por exemplo, este perfil tem um Uw=0.82.
http://www.finstral.com/web/pt/Janelas-e-Portas/PVC/Sistema-de-junta-central-Top-90/Folhas/Folha-Step-line-U1280405666987U.html
Acho que nenhuma outra marca consegue isso.
Além disso os vidros que a Finistral aplica nestas janelas podem chegar ao Ug=0.6.
Outra vantagem do perfile da Finstral é que eles não utilizam o renolite (capa colada para dar cor) - as cores da Finstral são no próprio pigmento do PVC - logo não descascam com o tempo.
Na Finstral tb existe a opção de aplicar uma capa de alumínio por fora.
http://www.finstral.com/web/pt/Janelas-e-Portas/PVC-Alum%C3%ADnio/Sistema-de-junta-central-Top-90-KAB/Folhas/Folha-Step-line-U1257859072928U.html
Colocado por: marlh1ª da Aluplast (alemã) série Ideal 4000 (http://www.aluplast.de/cms/default.asp?action=article&ID=947) que me parece muito interessante, consiste em: perfil de 70mm com 5 camâras, vidros térmicos pilkington 4-16-4 com gás Argon e ferragens siegenia.
Colocado por: marlh2ª da Deceuninck série Zendow (http://www.deceuninck.es/ventana-pvc-zendow.php) que também me parece interessante, consiste em: perfil de 70mm com 5 camâras, vidros climalite 6-16-4 e ferragens GU.
Colocado por: marlhO preço entre estas 2 propostas é semelhante, no entanto como sei que o mais importante são os vidros estou a pensar pedir alteração na 1ª proposta para 6-16-4. O que acham é importante ? e em relação ao gás argon ou a vidros laminados ?
Colocado por: marlhE vidros térmicos ? pelo que sei só interessa se quiser cortar o calor ou o frio, como no meu caso o clima até é ameno será melhor não optar por vidros térmicos correcto ?
Colocado por: marlhTenho também uma proposta da Rehau um pouco mais cara com 6-18-4, ferragens GU e vidros climalite.
Isto é, valerá a pena ? tirando o PVC em si o restante parece ser tudo de boa qualidade.
Colocado por: migabcO PVC da Finstral não será melhor do que qq umas dessas marcas que mencionou?
Colocado por: migabcPor exemplo, este perfil tem um Uw=0.82.
Colocado por: two-rokPS: com tanta vantagem e nenhuma desvantagem, será que o sr. não vende Finstral? :)
Colocado por: Jorge Rocha
Já agora;sobre estanquidade à água ou ao vento;que perfomances tem?
Veja aqui:
http://www.finstral.com/web/pt/Vantagens-FINSTRAL/PVC-e-PVC-Alum%C3%ADnio/Isolamento-contra-vento-e-chuvas-fortes-U1257490913193U.html
Alguém aqui no fórum tem experiencia com a Finstral?
Estou a pensar colocar PVC e estou neste momento indeciso entre Rehau, Kommerling ou Finstral.
Mas penso que vou optar pela Finstral apesar de ser um pouco mais cara que os outros 2.
P.S: O Perfile Top90 da Finstral tem 7 câmaras (penso que os outros só tem 5)
Colocado por: migabcVeja aqui:
Colocado por: two-rok
Esse perfil em questão sim é superior, mas o equivalente de 5 camaras (70mm) da Finstral deverá ser semelhante. Esse perfil é de certeza muito mais caro.
O perfil tem o valor U de 1,0 (não 0,82), isso é o valor U que uma janela pode atingir, consoante o vidro estará entre 1,0 e 0,82
O valor U do perfil é o Uf
O Uw é o valor da janela no seu conjunto (caixilharia + vidro)
PS: com tanta vantagem e nenhuma desvantagem, será que o sr. não vende Finstral? :)
Colocado por: migabcAinda não sei se vou para Finstral ou outra por isso gostava que me indicasem outras vantagens desvantagens.
Colocado por: Jorge Rocha
Afinal qual o seu objectivo?Onde se encontra em Portugal?
Colocado por: migabcO meu objectivo é escolher uma boa caixilharia para a minha futura casa. Qual é o seu?
Sou do Norte.
Colocado por: Jorge Rochamais vale dizer logo onde se encontra em Portugal.
Colocado por: Jorge RochaNão é assim que se escolhe uma boa caixilharia...
Terá de informar aos tipos como eu e outros que por aqui andam,a zona do país,porque Portugal está dividido em 2 zonas diferentes consideradas,zona a e zona b,uma é menos propensa a ventos fortes e a outra mais propensa a ventos fortes,também deve informar a que altura +- se encontram os vãos,porque as características destes muitas vezes não obedecem aos requisitos para onde se pretendem as jenelas devido às suas diverseficadas estanquidades(capacidades)têm de aguentar a chuva batida a vento,etc.
As marcas dos sistemas não querem dizer cebola,o que interessa mesmo é a capacidade que o caixilho tem para onde se pretende...muitas vezes aqui se promovem rolls royces para todo o terreno,e às vezes promovem-se todo o terreno para inglês ver...os vidros também são determinantes para um bom desempenho do caixilho em outros termos.
Deve esclarecer também se as janelas estão viradas a sul,etc...e se estão desprotegidas,se encontra em zona urbana,rural,falésia,ilhas ou não,ou perto do mar...mais vale dizer logo onde se encontra em Portugal.
Colocado por: Jorge RochaAs dimensões dos caixilhos devem ser sempre esclarecidas e o tipo de caixilho que se pretende(correr,abrir etc.)