Colocado por: j cardosoBoas
Jorge Rocha:
Oasc_não disse nada que eu não tenha dito já. Pode ser um bom instalador - o que não duvido - mas de vidros ... zero. Só por si isto não seria grave, o que torna isto grave é o facto de realmente achar que sabe e induzir as pessoas em erro.
"Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão?"
José Cardoso
Colocado por: sergyio
já agora podia explicar....
Colocado por: asc_Boa noite. Desculpem a minha intromissão neste fórum, mas não pude de deixar de ler alguns posts que me levaram a outros posts. Apercebo-me que se diz muitas verdades mas, sobretudo, muitas inverdades. Penso que o objectivo deste espaço será para esclarecer aqueles que, leigos na matéria, virão "beber" alguns conceitos e conselhos mas concluo que saiem daqui com mais dúvidas, incertezas e até alguns maltratados pela arrogância de outros. Perdoe-me o sr. Jorge Rocha por usá-lo como um exemplo daquilo que estou a tentar transmitir. É notório que este sr. tem alguns conhecimentos na área, porque talvez seja profissional na mesma, no entanto apresenta várias falhas mas o que se torna grave é a informação errada que passa para as pessoas. Agrava-se, principalmente, quando se trata de vidros, pois é evidente que não conhece a diferença de um vidro baixo emissivo de um controlo solar e quais as suas funções. Desconhece qual a função do gás Argon (já nem se fala do Krypton) e como este funciona, para que serve e a sua duração. Tem alguma noção do factor U mas é nítido que não sabe o que representa. Apresenta valores desse coeficiente mas não sabe o que querem dizer. Quando se trata de perfis denota-se que não domina totalmente as características do PVC, do alumínio e da madeira. Não conhece todas as vantagens e desvantagens de cada sistema. Por vezes torna-se, como consequência do que julga saber (ou desconhecer), agressivo e sarcástico nas suas respostas. Por isso concluo que apesar de ter algumas luzes (e não estou a dizer que eu domino a área, porque já prevejo um ataque por parte deste sr.) ainda falta adquirir muitos mais conhecimentos. Discordo quando diz que só os que trabalham desde cedo nesta profissão sabem do que falam e aqueles que estudam nada (ou pouco) sabem (posso postar o seu comentário, porque antevejo a sua contraposição). Poderia alongar-me mais mas julgo ter feito ver a minha perspectiva, contudo chamo a atenção que também diz algumas verdades, só será necessário saber distinguir da informação certa e errada. Peço, mais uma vez, desculpa por ter personificado todavia nada tenho contra o sr. Jorge Rocha, mas foi em quem encontrei mais incongruências e quem mais li. Claro que há outros. Simplesmente achei que deveria chamar a atenção daqueles que lêem o que aqui se escreve nem sempre é lei. Na minha humilde opinião deveria haver alguém (tipo moderador) que tivesse conhecimentos técnicos válidos para filtrar o correcto do incorrecto. Espero que aceitem este comentário como uma crítica construtiva em prol da boa comunicação e, sobretudo, do bom aconselhamento. Desejo os maiores sucessos e parabenizo-vos pelo vosso espaço. Com os melhores cumprimentos.
Colocado por: meiotermo7 - Alguém me pode ajudar em propostas de solução e até orçamentos pq subscrevo quem disse que é difícil consegui-los e o que tenho abusou, tb viria de longe.
Colocado por: meiotermomas colocando vidro baixo emissivo na caixilharia de PVC internamente ao Alumínio? Não estaria a "desperdiçar" as características desse vidro?
Colocado por: meiotermoSim isso eu penso já ter encaixado a questão é se num sistema em que duplique a janela se o baixo emissivo tem os ganhos que teria se fosse um sistema único de janelas.
Colocado por: CHBDesculpe Jorge Rocha, mas os seus comentários são comentários de quem não tem nada pra dizer e só anda aqui a meter veneno, vá pra casa deitar-se e meta-se entre 2 janelas. Você só diz bobagem cára....
Vê-se mesmo que não percebe nada disto, se você engana assim seus clientes, coitados deles...
Colocado por: Jorge Rochajorge rocha não me meto nisto porque não é a minha guerra, e do que não sei prefiro ficar atento.
J.Cardoso...
Agradeça também a este deslumbrado...criou mesmo há pouco a conta no fórum para contribuir assim(está ao seu gosto)ehehehEstas pessoas agradeceram este comentário:pdavidmarques
Colocado por: CHBSr. Vidrinhos, eu por acaso dei de caras com este forum, e resolvi intervir-me com rabecadas a esses 2 que andam por aqui a dizer isto e aquilo e nu fim de contas não percebem nadinha disto. Se V.ª exª quer informar-se à séria, vá colocar em sua casa material du bom, como aqui em França se diz, Alumínio du de rutura com vitrage duple, ai sim, num passa quase aire nenhum pelas fenetres e pelo vidro quase num escorre àgua, o ruído também é muito fraco e num se estragam muito com o passar dos anos, pelo menos aquelas que ainda num abri.sr chb quando comentar procure trazer tradutor, pa malta toda perceber.
Desejo-lhe as maiores felicidades cum a sua casa, e espette-lhe umas fenetres em cundições, alumínio de rutura du bom como aqui u á en France. O PVC já é uma mierde, parce que num tem nada a num ser plásquito e resseque-se muito com o Sol, e é cancerisno, pois um amigo meu morreu à pouco de cancre du pulmon, e ele nim fumava quase naida, dizem que começou a ficar assim duente desde que o seu vizinho meteu fenetres du PVC. moito coidado com isso.
Amigu Vidrinhos vá pelo que lhu digo, e quem o avisa seu amigu é.
pois um amigo meu morreu à pouco de cancre du pulmon, e ele nim fumava quase naida,foi do pvc ahahahah
Se bócê soubesse o que diz, num lhe dába o riso, pois afnal de contas, bócemcÊ defende u alumínio, o le PVC?caro chb não fique chateado porque levei os seus comentários para a brincadeira ( só pode ser) desde o tempo do sr rudolf que já não me ria tanto aqui no fórum