Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caixa de ar de pelo menos no mínimo 20 mm.
    Boas
    Apartir de 15mm , deixa de ter qualquer significado( Hà por aqui no topico uma tabela que o comprova)...
    Não tendo a certeza , penso não ser possivel , ou pelo menos muito facil, colocar a combinacao que pretende 6+20+4 (30mm), de qualquer das maneiras
    os 20 de caixa têm o mesmo comportamento que 16...
    Noto que posso estar errado...
    cumps.
  2.  # 2

    Colocado por: AdrianoPNop perfil abaixo, pode explicar-nos como funciona a convecção térmica? ou não existe?? Se não existir, é o que meiuo mundo anda à procura para imensas utilizações...

    Vou dizer isto pela centésima vez: o alumínio é 1000 vezes mais condutor do que o PVC (enquanto material !! não me estou a referir a janelas nem a portas...embora pudesse)
    Se a parede exterior dum perfil de alumínio atingir 50º de temperatura é lógico que pela sua condutividade a parede imediatamente a seguir ( logo que não exista barreira térmica) atinja uma temperatura muito semelhante e assim sucessivamente até chegar à parede interior, isto tanto se dá para o calor como para o frio. Se o PVC não é condutor é lógico que a parede interior não suba de temperatura e vice-versa, o que não dá origem a nenhum tipo de convecção térmica entre as paredes interiores.
    Senão vejamos um exemplo que podem por em prática lá em casa:
    Peguem com a mão numa colher de plástico e depois noutra de metal ( se for de alumínio melhor....) peguem num isqueiro e aqueçam ambas.
    A colher de plástico vai derretendo e até chegar a 1cm do dedo e tudo ok pois a mão continua a segurar na colher sem que esta aumente a temperatura ( até que chegue aos dedos...depois larguem!!!)depois façam o mesmo com a colher metálica e vão ver que ao fim de muito pouco tempo vão ter que largar a colher porque toda ela aumentou de temperatura....mero exemplo.
    A propósito...muitas vezes como com colher de plástico, mas realmente o metal tem qualidades para colheres que não tem o plástico, assim como o PVC tem qualidades para janelas que não tem o metal.
  3.  # 3

    Vê como você até chegou lá perto.
    No entanto continua da defender a sua "dama" de forma "cega". Porque deveria ter dito que o PVC tem algumas características melhores para caixilharias, mas também outras piores.
    Mas enfim, quem nos lê, saberá retirar que nunca tudo é bom, nem que nunca tudo é mau.

    Agora, sendo o mais sério possível.
    Existem enumeras variáveis a levar em conta e no meu caso levei as seguintes, considerando que optava por vidros semelhantes para o alumínio e para o PVC:

    - Estética - o alumínio tem um perfil mais delgado e estético para portas de grandes dimensões (nem posso olhar para as portas de elevar com aqueles perfis espessos)
    - Durabilidade - o alumínio é mais durável que o PVC
    - Preço - o alumínio é neste momento mais barato que o PVC
    - Grau de conforto - acredito que um bom perfil de alumínio com ruptura térmica me irá fornecer todo o conforto que necessitarei.

    Em síntese, foi esta a minha base de decisão, como é óbvio, colocando um bom vidro nestas caixilharias.

    Mais uma vez saliento que nada tenho contra o PVC e que o colocaria se os vãos de minha casa fossem de dimensões normais.
  4.  # 4

    Colocado por: 2970713- Estética - o alumínio tem um perfil mais delgado e estético para portas de grandes dimensões (nem posso olhar para as portas de elevar com aqueles perfis espessos)
    - Durabilidade - o alumínio é mais durável que o PVC
    - Preço - o alumínio é neste momento mais barato que o PVC
    - Grau de conforto - acredito que um bom perfil de alumínio com ruptura térmica me irá fornecer todo o conforto que necessitarei.


    OK, cada um defende a "sua dama", mas para defender a minha não posso deixar passar a sua da maneira que quer que passe...

    - Estética - muito discutível, cada um com seu gosto, eu posso dizer-lhe que há muita gente que prefere os perfis mais largos pela imponência e sensação de robustez que lhe transmitem, mas como já disse isso é muito discútivel, e ainda bem senão era uma homogeneidade neste mundo.
    - Durabilidade - o PVC tem garantias que o alumínio não dá, em relação á cor : o PVC ou é branco ( cor base que não muda ao contrário do que muitos dizem )ou é em renolit e este último também não muda, senão apresente-me um único caso. Enquanto que o alumínio ou é mesmo da cor original, ou então as cores tipo verde, bordeaux, castanho, etc (excepto o branco) quando atingem algum tempo perdem bastante o tom original ficando sem brilho, caso queira posso apresentar várias fotos a documentar...Se for do seu conhecimento alguma caixilharia em PVC que esteja em más condições devido ao tempo que passou por ela, apresente aqui fotos a documentar.
    - Preço - o alumínio é neste momento mais caro do que o PVC, na melhor das hipóteses ao mesmo preço, a não ser que seja um alumínio sem corte térmico ou de correr, sei do que falo...não fosse eu da área e trabalha-se com ambos.
    - Grau de conforto - Cada um sabe a qualidade que exige para si próprio, mas porquê algodão quando pode ter seda ?
    Por último, diga-me uma coisa: qual é a dimensão de vão que se pode fazer em alumínio que não se faça em PVC ???
  5.  # 5

    Alumínio muito bom é este todas a séries certificadas e onde passam muito perfis da technal ou Sapa.
    É um fabricante que tem todo o tipo de soluções.

    Vidros para moradias, nunca deve ser inferior a isto: Vidro duplo 4+10cx+6mm termico e com controlo solar.

    Bons instaladores
  6.  # 6

    Uma questão, qual a espessura minima para um perfil em PVC para um vão de 1.20, num sistema em oscilobatente?

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  7.  # 7

    Boas,
    Qual a marca do perfil em PVC e qual a altura do vão assumindo que 1.20 é a largura ?
  8.  # 8

    Colocado por: Gustavo MendesBoas,
    Qual a marca do perfil em PVC e qual a altura do vão assumindo que 1.20 é a largura ?


    Viva Gustavo, a marca ainda não foi escolhido, porque ainda não houve reunião com o "instalador", mas em principio vai ser um fabricante que existe em Constançia (sinceramente não recordo o nome).

    A altura é 2 metros.

    Obrigado pelos esclarecimentos e imagens relacionadas com estes assuntos.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  9.  # 9

    Se a parede exterior dum perfil de alumínio atingir 50º de temperatura é lógico que pela sua condutividade a parede imediatamente a seguir ( logo que não exista barreira térmica) atinja uma temperatura muito semelhante e assim sucessivamente até chegar à parede interior, isto tanto se dá para o calor como para o frio. Se o PVC não é condutor é lógico que a parede interior não suba de temperatura e vice-versa, o que não dá origem a nenhum tipo de convecção térmica entre as paredes interiores.



    Está resolvido todo o problema de isolamento térmico das habitações! Na caixa de ar, basta meter um perfil de PVC! Esqueçam os ETICS, os isolamentos pelo interior, as paredes duplas com xps.... está todo o mundo errado.


    o PVC ou é branco ( cor base que não muda ao contrário do que muitos dizem


    Os estores da casa onde eu morava à 3 anos (Eram os tais brancos de PVC, que ficam ressequidos e amarelados com o tempo), mudaram muito ao longo dos seus 20 anos... É que a radiação solar a que estamos expostos, não tem comparação com a da Noruega... (Exemplo apontado como sendo local de grande exposição solar!)


    mas porquê algodão quando pode ter seda


    Este é provavelmente, dos melhores argumentos que já vi... (Ironic mode = on)

    Quando pede imagens de janelas de PVC com problemas, apenas lhe digo para esperar... Porque isso é prática à meia duzia de anos por cá. Daqui a 10/15 anos, é que se vai começar a ver se realmente estamos perante um produto bom ou não..
    Não estou a dizer que não seja, estou a dizer que tem que provar que é a tal "seda" que fala! Parece a silestone... hoje em dia é moda, e muitos dizem que é o melhor que existe. Contudo, o que existem mais por aí são problemas com silestone.




    Tenho acompanhado a construção de um empreendimento, de um segmento de mercado médio-alto/alto... Village - Malveira

    Adivinha que caixilharia está a ser usada? (Certamente nestas casas ninguém foi olhar para o preço da caixilharia para justificar a opção....)


    Coisas da Casa
  10.  # 10

    eu já vi ao vivo esse empreendimento, é apenas divinal, aconselho a quem puder que dê um pulunho lá

    Technal com vãos enormes de correr e poucos de batente.
    •  
      bio
    • 26 março 2009 editado

     # 11

    Exposição solar difere de radiação solar.
    Para isso basta comparar:

    Tromso (Noruega) versus Lisboa (Portugal).
    No primeiro estamos acimado circulo polar artico e durante o pico do Verão a exposição solar é quase total diariamente(22-23h) mas a radiação solar é fraca.
    Em Lisboa temos uma exposição solar de +/- 14-15h (inferior a Tromso) mas e termos de radiação solar bastante inferior.

    Denote-se que para este tipo de material é bem mais maléfic grandes amplitudes de temperatura e outras condições ditas ambientais que radiação solar.

    Para isso vejam exemplos de certas aquaculturas intensivas em que as tubagens de condução de água salgada, salobra ou doce, são feitas em PVC e estão muitas das vezes expostas directamente a sol intenso, chuva, humidade, variações de pressão, choques mecânicos, etc.
    Se fosse um material mau, as empresas não apostavam nele. Pois substituição de condutas de PVC não sai barato.

    Em relação à caixa de ar de 16mm ter o mesmo efeito que 20mm.
    Opiniões são opiniões mas porque é queas empresas têm opções de 8, 10, 12, 16, 20, 25, 30 mm, entre outras para caixas de ar?
    Se fosse a mesma coisa então fabricavam até 16mm e finito.
    Acho eu

    Obrigado,

    Bio




    É claro que a radiação solar é bem diferente, comparando Noruega versus Portugal, assim como a exposição solar.
  11.  # 12

    Colocado por: bioEm relação à caixa de ar de 16mm ter o mesmo efeito que 20mm.
    Opiniões são opiniões mas porque é queas empresas têm opções de 8, 10, 12, 16, 20, 25, 30 mm, entre outras para caixas de ar?
    Se fosse a mesma coisa então fabricavam até 16mm e finito.

    Em relação a isto, já deixei aqui uma tabela de um dos grandes fabricantes Europeus de vidro, que afirma isso mesmo. Que acima de 16mm, a diferença não é significativa (não quer dizer que não exista, apenas não é significativa... coisas da estatística...).
    Não vejo motivos para um fabricante tão credenciado, andar a "mentir" em algo que até nem está directamente ligado ao próprio vidro que fabricam...
    No entanto, esses dados valem o que valem.

    Cump.
    •  
      bio
    • 26 março 2009

     # 13

    Pronto a diferença existe apesar de ser mínima segundo determinados fabricantes credenciados (não ponho em questão).

    Cabe então às pessoas decdirem sobre este investimento.
    Esto neste forum à pouco mais de 23h e devo dizer que as "ditas" discussões" e trocas de opiniões em certos tópicos são bastanes benéficas em termos informativos e "salutares"

    Obrigado,

    Bio
    • rockas
    • 26 março 2009 editado

     # 14

    desculpem o termo....mas na pagina 8 deste post, só tem cerca de 2-3 post com informação relevante, de resto, anda tudo a encher "chouriços" em vez de falarem de uma forma objectiva.

    é uma discussão infidável, como quem nasceu 1º? ovo ou a galinha

    As escolhas vão recair nos seguintes factores: (é melhor dizer já que não estão todos, senao cruxificam-me já a seguir)
    1º vai tudo por gostos
    2º necessidades de cada 1
    3º €€€ a investir ( nem devo considerar factor, visto haver boas relações qualidade/preço entre os 2)

    porque já está mais que explicito prós e contras do Aluminio e do PVC, ajudou bastante a diluir algumas dúvidas que estavam no ar e uma passagem de conhecimento mais especifica para todos nós

    Alguns posts acima fiz uma pergunta, em que a resposta seguinte nem sequer vale a pena comentar ( foi mais uma na luta aluminio vs PVC ), talvez a culpa tivesse sido minha, mas o intuito era a comparação entre aquelas 3 opções.
  12.  # 15

    Colocado por: AdrianoPTenho acompanhado a construção de um empreendimento, de um segmento de mercado médio-alto/alto...Village - Malveira

    Boas
    Ó Adriano, estás a ser irónico qua ndo dizes semento médio, não estás?!
    Aquilo de médio não tem nada.
    Já agora, será que as casas são estas?

    Um abraço
    Carlos
  13.  # 16

    Olá

    :)

    Não é essa casa. Essa é perto da Ericeira, entre Ribamar e São Lourenço!

    Já agora, sabe que caixilharia essa casa tem? :)

    Coisas da Casa
  14.  # 17

    Colocado por: AdrianoPQuando pede imagens de janelas de PVC com problemas, apenas lhe digo para esperar... Porque isso é prática à meia duzia de anos por cá. Daqui a 10/15 anos, é que se vai começar a ver se realmente estamos perante um produto bom ou não..

    Quer que lhe mostre fotos de janelas em PVC com 20 anos ? aqui em Portugal ?, sinceramente não entendo qual a sua postura em relação a novos materiais ,e também não entendo porque não continua agarrado à caixilharia de madeira, já que o alumínio só apareceu depois da madeira.
  15.  # 18

    Olá

    Não faço a mínima mas não deve ser fraco, aliás naquela casa nada deve ser fraco.
    Diga-me uma coisa, já se pode visitar a moradia modelo do loteamento Malveira Village?
    Um abraço.
    Carlos Almeida
  16.  # 19

    Colocado por: engcarlosOlá

    Não faço a mínima mas não deve ser fraco, aliás naquela casa nada deve ser fraco.
    Diga-me uma coisa, já se pode visitar a moradia modelo do loteamento Malveira Village?
    Um abraço.
    Carlos Almeida


    sim, basta aparecer lá.
    o valor da moradia modelo são 520.000€ , que diga-se de passagem...bem os vale :P
  17.  # 20

    sinceramente não entendo qual a sua postura em relação a novos materiais ,e também não entendo porque não continua agarrado à caixilharia de madeira


    :)
    A minha postura não é como a sua, que respeito intereiramente embora não concorde com ela. Que só PVC é que é bom e o resto é tudo algodão. Sei que o PVC também é uma excelente opção, mas não é a unica nem é tão superior às outras como defende cegamente.

    Mas eu vou montar caixilharia de aluminio, por várias razões... Gosto de perfis mais estreitos, prefiro o toque do aluminio, sei que o conjunto aluminio/vidro que vou meter não vai comprometer o isolamento de maneira nenhuma, tenho inteira confiança no implementador relativamente a qualidade do trabalho e ferragens, entre outras...

    Agora, certamente vai encontrar alguém por aqui, que lhe vai dizer o mesmo se for PVC.

    Não monto de madeira, porque é extremamente cara! Não tenho duvidas nenhumas, que ficaria mais bem servido do que com aluminio e/ou PVC. Mas para ter algo semelhante, o preço é proibitivo...


    Coisas da Casa
 
0.1465 seg. NEW