Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    FFlor o vão de 2,20 x 5,00 dá para fazer em PVC também. Poderá Optar por exemplo com 2 portas oscilobatentes em cada extremidade com 1 fixo central (ou 2 caso o tipo de vidro nao dê para ser em apenas 1).

    O cinza Antracite é uma cor especial, os chamados Sábles tambem. Cada fornecedor tem seu "código", "nome" o que quiserem chamar. Passando a mão no perfil este será espesso, ao contrário dos outros que são lisos. A diferença visual não é nenhuma, já que o relevo que fala é a rugosidade desse tipo de cores.
    Caso deseje uma cor identica em lacado liso, poderá optar pelo Ral 7016Mate.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FFlor
    • kami
    • 8 março 2009

     # 302

    Colocado por: orçamentos´Kami curiosamente só esta semana ouvi falar na marca REYNAERS, que é a que tem a Serie Alupol CT54.
    Ouvi falar mas nao conheco, logo nao o poderei ajudar sobre isso.


    É essa mesmo! A alupol foi comprada pela Reynaers recentemente!

    Cumps
  2.  # 303

    Colocado por: FFlorQueria perguntar aoGustavoqual a melhor solução para abrir o máximo de vão, mantendo um bom isolamento e outra questão tem a ver com o acabamento. Eu pretendo um cinza antracite (escuro) e o que me foi proposto pela Kommerling, tem uns relevos, não é liso, será que consigo encontrar um desta cor noutro fabricante de PVC ?

    Olá Fflor, o vão de 5000 dá para dividir da forma estética que mais lhe agradar. Se o intuito é ter o maior espaço aberto e o custo é algo a ponderar, temos que nos sujeitar a algumas soluções.
    Para ter o vão todo aberto ( a solução + cara) seria de correr em harmónio com 5 folhas do tipo | \/\| , para possuir o minimo n.º de prumos divisores no vão seria optar pelo sistema oscilo-paralela ( apenas 2 vidros) com folha de 2,5 m e fixo lateral , e depois qualquer sistema de oscilobatente para contenção de custos, tal como o "orçamentos" comentou ( 2 de 2 folhas nas extremidades e fixo central ). Em relação ao isolamento acústico, é obrigatório (com vista a máximizá-lo) o uso de um vidro laminado ( http://www.vitrochaves.pt/akustex1.htm ). Em relação à cor, e falando por mim, já possuo a cor cinza antracite, bem como mais algumas, em renolit sem relevo, ( inovação ), postarei foto logo que possível.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FFlor
      harmonio.JPG
      oscilo4.jpg
  3.  # 304

    Gustavo se o problema for dinheiro porta de harmonio fica muitooo cara.

    Coloquei a hipotese de ser com 2 oscilobatentes devido ao preço. Osciloparalela também é uma boa hipotese, apesar de um pouco mais dispendiosa.

    Atenção que um vão desses poderá ter de levar perfis de reforços verticalmente!
  4.  # 305

    Olá Gustavo,

    que tiras são as que se encontram na segunda imagem ao fundo? já vi uma corredora paralela e não gostei muito das calhas que ficam à vista.
    estou à espera de saber a diferença entre a corredora elevadora e corredora paralela.
  5.  # 306

    Rui, a janela corredora elevadora é basicamente uma janela de correr ( com fraca vedação ), usa-se para grandes vãos, quando o peso da folha é elevado, já que a possibilidade desta é tornar-se mais leve pelo facto da ferragem permitir uma " subida da folha " para apoiar em rolamentos para o efeito.
    A osiloparalela é um tipo de caixilharia com vedação idêntica às de batente, com a possibilidade de fazer oscilo e com um funcionamento como mostra o video seguinte:
    Cumps.

    http://www.youtube.com/v/8CkTfMSsJw0&hl

    As calhas que se vêm na parte inferior são as calhas onde se apoia a folha para poder correr.
  6.  # 307

    Gustavo /Orçamentos

    A solução de harmonio, deve ser mesmo dispendiosa, e pelo que percebo não aconselham muito para casas particulares porque tem muitas ferragens e costumam com o tempo dar mais problemas.
    Mas há alguma hipotese de eu conseguir ter mais de 50% do vão aberto ?
    Como este vão vai ficar justamente numa parte da casa que vou ampliar, ou seja, construida de raiz, é uma possibilidade viavel, o vão correr para dentro de uma parede ? Também não era preciso todo, mas a maior parte ?
    Esse sistema de osciloparalela é muito caro ? para terem ideia o orçamento que tenho para este vão é de 2800 €
    é verdade que nestes casos de folhas grandes, em vez de aço pode utilizar-se aluminio "dentro" do PVC ?
    Já vi aqui falarem desse renolit, isso é muito recente não ? e tambem fica muito mais caro ?
    • lv
    • 8 março 2009

     # 308

    viva orçamentos,
    em que pode ajudar (cantarias, caixilharia, chão....)
    Nbastos tenho uma proposta de caixilharia da jf rolo em viseu (trabalham com a Kommerling e com aluminio - navarra e outro) bastante interessante: 5940 euros +iva Kommerling da série grin line 70 para os vão já descritos com 5x14x6 planitherm e no vão grande 4.4 x14x6 planitherm. tem todos os vedantes da melhor qualidade e ferragens com palanca com recuo. parece-me uma boa opção para negociar. se for em aluminio navarra n14100 c.t 45 fica em 6400+iva. os dois orçamentos são em lacado branco.
    • lv
    • 8 março 2009

     # 309

    alguém sabe quanto custa +- colocação de soleiras e peitoris m2
    zona de viseu
  7.  # 310

    Alguém me sabe dizer quanto custa uma janela\porta osciloparalela para um vão de 2,5m (duas folhas de 1,25m) em aluminio com corte térmico e pvc?

    [email protected]
  8.  # 311

  9.  # 312

    Olá FFlor, não se usa aluminio dentro do pvc para folhas grandes, embora exista um perfil ( muito pouco usual ) que é extrudido com aluminio no seu interior usado para portas de entrada, o normal é usar aço dentro do PVC que é bastante mais robusto do que o aluminio, a cor renolit já existe há imenso tempo, e o preço em relação ao branco que é a cor base do perfil de PVC é cerca de 15% mais caro.
    O renolit é uma pelicula feita à base de um polimero com uma determinada textura e cor ( rolos da imagem seguinte) que é colado a quente no perfil de PVC, este filme de renolit é resistente à intempérie (não descorando) e muito mais dificil de riscar do que uma lacagem.Cumps
      renolit.jpg
  10.  # 313

    Iv já enviei.
    •  
      FD
    • 9 março 2009 editado

     # 314

    Por favor utilizem os sussurros para não "poluir" a discussão com pedidos de contactos, orçamentos e outras coisas que apenas dizem respeito a duas pessoas/entidades.
    Tudo o que é de carácter particular deve ser transmitido por sussurro. Saibam como o fazer aqui.
    Tudo o que possa ajudar outras pessoas, deve ser público.

    Obrigado. :)
  11.  # 315

    Colocado por: Gustavo MendesEm relação à cor, e falando por mim, já possuo a cor cinza antracite, bem como mais algumas, em renolit sem relevo, ( inovação ), postarei foto logo que possível.

    Do lado esquerdo com o relevo habitual e no lado direito sem.
      reno antracita.jpg
  12.  # 316

    Cumprimentos a Todos

    Uma vez decidida a marca das janelas e ao comprar /instalar, que documentos devemos pedir ao instalador ou à marca que nos sirvam de garantia como consumidores? Ou antes que devem eles entregar (garantias, assistência pós-venda, etc)? É que muitas vezes só falam da garantia e pouco mais. Como consumidores o que devemos inquirir?

    Obrigada
  13.  # 317

    Hoje em dia é exigido cumprir a marca CE em toda a caixilharia, exigência que na prática não é mais que uma certificação em formato de papel entregue pelo instalador após conclusão dos trabalhos, referente ao tipo de caixilharia , e outro para o vidro instalados.
  14.  # 318

    Boas,
    Continua a minha crise de orçamentos, em 10 pedidos (4 aluminio e 6 PVC) só recebi 2, curiosamente ambos com perfil da kommerling.
    Estou com uma dúvida que gostaria de colocar ao Gustavo e outros que percebam da montagem do perfil.

    Como disse, os 2 orçamentos são com perfil kommerling mas existe uma diferença de 1400€ entre eles (Ainda é dinheiro).
    O orçamento mais caro é da JAS de Braga, ao que parece é o importador dos perfis!!! (não tenho a certeza) . segundo o comercial as janelas são “soldadas” de uma forma especial a quente, enquanto as da concorrência são coladas! (se não foi isto que disse foi parecido).
    Reparei que tem 2 puxadores, um para cada um dos lados da janela.

    Quanto ao orçamento mais barato, as janelas são feitas nas oficinas deles (não sei de que forma). As ferragens são inox look gu ou winkhaus .
    Sistema de palanca com reenvio 2º folha e dobradiças de reforço (parece-me que é para não ter a 2ª manete)

    Os vidros são iguais nos 2 orçamentos.

    Existem alguns cuidados a ter com o orçamento mais barato? Será que o barato pode sair caro!
  15.  # 319

    Coloco novamente este post uma vez que não me responderam anteriormente:
    Peço desculpa pela ignorância, mas no site da Schuco aparece PVC e Aluminos. Depois ao falar com o representante aqui (Madeira) ele realmente disse que a Schuco apenas trabalhava alumino... Ora vejam: http://www.schueco.com/web/pt/particulares/productos/ventanas/sistemas_de_pvc
    Estarei com halucinações?

    Obrigada
  16.  # 320

    A schuco trabalha com PVC é claro...
 
0.1014 seg. NEW