Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu diria antes, "o que a Shuco faz, faz bem".

Colocado por: Gustavo Mendes
    Esqueça o alumínio - coisa do passado, acompanhe a evolução - PVC
    A maioria do meu trabalho hoje em dia é retirar alumínio para substituir com PVC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

Quanto a este comentário, penso que falta alguma coisa.

E eu acho que o amigo Gustavo queria dizer, "A maioria do meu trabalho hoje em dia é retirar alumínio sem corte térmico para substituir com PVC"

Compreende-se, pois foram imensas as pessoas que optaram por colocar perfis de alumínio que não apresentavam qualquer qualidade, quer pela falta de oferta, quer pelos elevados preços que um perfil com alguma qualidade implicava.
    Com toda a evolução que este segmento de mercado teve nestes últimos anos, consegue-se bons preços e sobretudo uma melhor integração dos perfis de alumínio nas construções modernas (facto mais que debatido e irrefutável), quando comparados com os sistmas de PVC.

Já admiti que se a minha construção fosse de linhas tradicionais, marcados pelos vãos de dimensões regulares, teria optado (muito provavelmente, dependendo dos preços) por sistemas de PVC.

Já agora, porque é que os serralheiros de alumínio estão/estiveram a migrar para a França e arredores?
    Ouvi falar que o mercado de alumínio está relativamente saudável e sustentável, o que para mim faz confusão quando se verificou um aumento do mercado do PVC na ultima década.
    A tendência devia ser para a falência do alumínio e o que se nota é uma procura de profissionais do sector.

Porque será?

Eu já optei pela Cortizo (tb tem PVC).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Gustavo Mendes
  2.  # 2

A Schuco é uma marca alemã que tem uma ótpima reputação , mas não é o rolls royce dos PVC´s, aliás cotada abaixo das três grandes enunciadas. O perfil da schuco perde pontos para os outros três relativamente à quantidade de perfis disponiveis, à espessura do reforço de aço, mas ganha em termos de cores...outra vantagem é incoporarem ferragens da própria marca Schuco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  3.  # 3

Colocado por: rui_e90
    as marcas de PVC que enuncia são bastante boas, ( diria mesmo as 3 melhores marcas )

Olá Gustavo,

Qual a sua opinião do PVC da schuco? é esta marca que estou a pensar instalar.

Também eu vou colocar PVC da Shuco e no final do mês já estão instalados.... o que tenho lido é que é muito bom... se são o supra sumo do PVC não faço puto ideia.

Um abraço

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
  4.  # 4

Filipe, se fosse alumínio, diria-te que sim.
    Mas pelo que pude verificar, a Shuco apesar de ser "supra-sumo" em sistemas de alumínio, também o é em sistemas de AQS, portanto não deixará de ser um sistema fantástico de PVC.
  5.  # 5

Já agora, alguém colocou o sistema 4200RPT da Cortizo?

Tenho previsto a colocação de um vidro de 28mm, alguém já colocou assim um vidro espesso nesse perfil?
  6.  # 6

a schuco é boa sem duvida, mas é sem duvida a pior em assistencia

se tiver um problema em fase de obra ou em fase de utilização vai jurar que nunca mais coloca a melhor do mundo
  7.  # 7

Colocado por: bettencourta schuco é boa sem duvida, mas é sem duvida a pior em assistencia

se tiver um problema em fase de obra ou em fase de utilização vai jurar que nunca mais coloca a melhor do mundo

... mas supostamente o problema a existir não terá que ser resolvido pelo instalador?

Um abraço

FIlipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
  8.  # 8

Colocado por: 2970713Já agora, alguém colocou o sistema 4200RPT da Cortizo?

Tenho previsto a colocação de um vidro de 28mm, alguém já colocou assim um vidro espesso nesse perfil?

Vidro ou caixa?...
  9.  # 9

Refiro-me a um vidro duplo de 28, ou seja 4+4 - 14 - 6.
  10.  # 10

É precisamente igual ao meu...( só que a caixilharia é em pvc)
    E no seu caso , se bem me recordo, só teria que ser assim, devido ás grandes areas de vidro...
  11.  # 11

Exactamente...
    Por acaso os perfis da Cortizo são muito bons.
    O que me parece é que a maior parte dos instaladores usa o mesmo perfil para colocar soleiras, prumos e padieiras, quando efectivamente esses perfis são distintos.
    Por exemplo, o que fará a soleira é bastante diferente, pois inclui carris em inox.

Também a questão do peso foi ponderada de forma a se conseguir colocar apenas duas folhas de correr e de facto consegue-se e tendo ainda folga em termos de peso suportável.

Eu questionei sobre a largura do vidro porque tive quem me orçamenta-se Cortizo e afirma-se perentoriamente que só poderia colocar 24mm no máximo.
    Mas penso que a solução que optarei, baseia-se num outro perfil da serie 4200.
  12.  # 12

Pedi orçamentos a 4 empresas: 3 de alumínios e 1 de PVC (a única de qualidade que encontrei) a 20 de Março... Ainda não recebi respostas! Crise? Qual crise? Nem interesse têm em garantir clientes!, é porque a situação não está assim tão mal como pintam... :((
    Vou telefonar esta semana a apertá-los!
  13.  # 13

Boas

Realmente também não consigo perceber onde está a crise... pois são inúmeros os orçamentos que já pedi e que não obtive qualquer resposta... nem mesmo aqueles onde fui pessoalmente às empresas...

Realmente o Sócras... é que tem razão... qual crise???

Cumps
    •  
      FD
    • 4 maio 2009

# 14

Acho que o interessante nesta altura seria saber, 514 comentários depois, o que é que o AdrianoP escolheu. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nbastos
  14.  # 15

Colocado por: kamiBoas

Realmente também não consigo perceber onde está a crise... pois são inúmeros os orçamentos que já pedi e que não obtive qualquer resposta... nem mesmo aqueles onde fui pessoalmente às empresas...

Realmente o Sócras... é que tem razão... qual crise???

Cumps

Relativamente aos comentários de Leticia e Kami,
    Há uns tempos coloquei aqui uma discussão https://forumdacasa.com/discussion/2422/obras-pequenas-interessam-a-quem/#Item_24
    porque na altura achava realmente que apenas as obras pequenas ficavam sem orçamento. Até que precisei de uma obra grande, e aí, não na maioria felizmente, mas houve empresas, que investem imenso em publicidade, que nem sequer resposta deram ao meu telefonema, telefonei, fiquei à espera de um contacto comercial ou técnico e até hoje.
    Bom, pelo que tenho ouvido dizer, há várias razões para isto: cheios de trabalho seria a boa razão, mas há outras; podemos não interessar como cliente (não somos construtores, logo a nossa mais-valia representa pouco na carteira de um comercial ou técnico que vai "perder tempo" a orçamentar com pouco a ganhar seja em termos de margem de lucro com o nosso negócio particular (e até nos podem "atirar" com o preço de tabela - o mais caro que têm a apresentar), seja em termos futuros (por exemplo, agora colocamos janelas, e talvez umas portitas mas depois acabou), enquanto que uma construtora (e não, não estão todas na falência!) representa um negócio infindável comparativamente (e daí conseguirem também os melhores preços); e depois sim, acho que há os casos em que estes fornecedores que nós contactamos estão em situações problemáticas, não têm crédito para avançarem por exemplo com o material, logo nem respondem a solicitações.Deve haver um ou dois casos que não nos respondem por esta razão, isto no meu entendimento do que tenho ouvido dizer.
    Felizmente, já tenho umas boas propostas para a minha obra grande, mas realmente, sei que é um pouco decepcionante porque achamos que como clientes vamos ser bem recebidos a apaparicados,..e constatamos que nem sempre é assim!
    Cumprimentos,
  15.  # 16

CMartin, fico ansiosamente à espera das suas impressões e conclusões, se não se importar de as partilhar connosco :)
  16.  # 17

Olá Woodhouse,
    Faço-lhe para já o ponto-de-situação possível.
    Tenho propostas (e gosto de ambas), de duas 3 melhores marcas, de acordo com o Gustavo, que são - Finstral - Rehau - Kommerlig.
    Portanto falta uma destas 3 ;o)
    Entretanto, já tenho um contacto desta tal que me faltava destas 3, feito aqui via o forum (muito útil este forum!)...por outro lado, aguardo mais uma proposta (através de um conhecimento) para PVC de uma marca Espanhola (não sei o nome). Chega hoje ou amanhã.
    Fique descansada que eu depois informo qual a opção e porquê.
    Abraço,
    PS. Tudo para PVC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: woodhouse
  17.  # 18

Boa tarde
    estou a pensar em substituir todos as janelas e portas em alumino do meu apartamento.
    Podem-me ajudar a tomar a opção certa, aluminio ou PVC? Se aluminio, que tipo de caracteristicas, alem disso moro numa zona de praia (Caparica)...existe algum constrangimento ao uso do PVC?
    Podem fornecer-me toda a informação necessária sobre a qualidade dos fabricantes PVC e aluminios?
    Como nota, n pretendo ter mais portas e janelas de correr de modo a aumentar e eficiencia do isolamento térmico.
    Obrigado a todos.
    João Paiva
  18.  # 19

Pessoal

Hoje já estou mais feliz!Enquanto ando nesta batalha inglória de Madeira versus PVC, recebi um dos orçamentos de PVC da Kommerling série Eurofutur (70 mm); A mesma empresa comercializa e fabrica alumínio da Domal com RPT e só por curiosidade pedi para comparar depois! Ok, o 1º ficou por 10000 euros (com vidros 3+3 laminado + 12+ 6 Planitherm) e o 2º ficou por 13000 euros... Estranho, muito estranho...
    Só uma questão: quando nos decidimos por determinada empresa como sabemos que ela ainda estará por cá finda a obra para assistência pós venda e não vai falir? Existem indicadores que o façam prever...?
    Obrigada a Todos
  19.  # 20

Colocado por: Gustavo MendesEsqueça o alumínio - coisa do passado, acompanhe a evolução - PVC
    A maioria do meu trabalho hoje em dia é retirar alumínio para substituir com PVC.

Caro Gustavo, a sua afirmação parece-me mais "clubista" e comercial do que técnica...

De certo que queria dizer que tem substituído alumínio de séries antigas, sem ruptura da ponte térmica e com fracas vedações...

Trabalho com os dois tipos de caixilharia PVC e Alumínio e NUNCA substituí alumínio com ruptura da ponte térmica por PVC, apesar de já ter feito o contrário.

O PVC e os sistemas de alumínio com ruptura da ponte térmica, são obviamente melhores que qualquer série de alumínio antigo. Mas isso todos sabem, mesmo os não-técnicos...

Seria também uma grande coisa se me dissesse que está "farto" de substituir vidro simples por duplo e que o resultado é muito melhor...

Alberto

0.1564 seg. NEW