Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Sim estou interessado, não tenho nenhuma preferência em termos de marca, a minha preferência baseia-se na relação qualidade/preço e ao orçamento disponível nesta altura.

Orçamente-me lá então uma máquina da Daikin, de 9.000btus (com comando que trate do bacalhau com natas) + bomba de condensados. Quanto às condições de instalação... a máquina exterior é para ficar em cima da placa do closet (está na planta) que como pode ver se encontra dentro da garagem, estando assim completamente acessível. A distância máxima da máquina interior até à exterior será de 3 metros, embora eu esteja bastante inclinado para colocar a máquina interior no closet reduzindo assim a distância para cerca de 1m.

Se preferir pode enviar por email, vou-lhe enviar por pm.

Obrigado.
  2.  # 262

tabela de preços de um revendedor Samsung: http://polozero.com

Para quem interessar, aos preços dessa tabela podem tirar uns 40%...basta googlar e encontram muitas lojas (online e físicas), algumas com instalador próprio e com preços muito, mas muito abaixo dessa tabela...;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
    • LM11
    • 13 setembro 2011

# 263

Jorgealves enviei-lhe MP.

Obrigada.
  3.  # 264

Colocado por: jorgealvesnão tem qualquer problema se for feito de forma correcta,
    O que quer dizer com forma correcta? De que forma deverá ser feito?

Obrigado
  4.  # 265

Olá a todos!

Venho de novo pedir a vossa ajuda, tenho dois novos orçamentos, desta vês são equipamentos da LG.

LG Libero Plus CS12AQ - 1150€ [com iva incluído e instalação]
    LG Libero PlusE12AQ - 1000€ [com iva incluído e instalação]

O que acham destes equipamentos, e dos preços?

Obrigado por toda a vossa ajuda.
  5.  # 266

Colocado por: leonelgomesO que quer dizer com forma correcta?

tendo o cuidado de dobrar o tubo sem vincar, existe uma mola especifica para isso, e nesta medida de tubo até se consegue fazer bem somente com a mão, mas já vi alguns "meio vincados" e retira rendimento ao equipamento.
  6.  # 267

Colocado por: hugodinisenho de novo pedir a vossa ajuda, tenho dois novos orçamentos, desta vês são equipamentos da LG.

LG Libero Plus CS12AQ - 1150€ [com iva incluído e instalação]
    LG Libero PlusE12AQ - 1000€ [com iva incluído e instalação]

O que acham destes equipamentos, e dos preços?

das maquinas não posso falar muito porque não conheço em detalhe, os preços é que me parecem altos para esta gama, e 12Kbtu´s\3,5Kw para o que pretende é exagerado e muito,
  7.  # 268

Caro Jorgealves,

Desde já agradeço a ajuda que já me prestou, no entanto, solicitei mais orçamentos e cada vez estou mais indeciso, por isso, mais uma vez solicito ajuda, de qual das seguintes soluções me aconselha, tendo em atenção as condições do meu apartamento, referidas anteriormente nos comentários números 239 e 243.

Tenho pré-instalação e todos os preços têm IVA e instalação incluída.

1. Panasonic - € 3100
    Unidade exterior - ****-4E23LBE (6,8 KW)
    Unidades interiores - Etherea – 9+9+9+12

2. Panasonic - € 3550
    Unidade exterior – ****-4E27CBPG (8 KW)
    Unidades interiores – Etherea – 9+9+9+12

3. Sharp - € 2900
    Unidade exterior – AE-XM24HR (7 KW)
    Unidades interiores – Deluxe Series – 7+7+9+12

4. Sharp - € 3100
    Unidade exterior – AE-XM30FR – (8,4 KW)
    Unidades interiores – Deluxe Series – 9+9+9+12

5. Samsung 2800 €
    Unidade Exterior: 7KW - Samsung - RJ070F4HXEA (7 KW)
    Unidades Interiores Série Crystal: 7+9+9+12

6. Samsung 3050 €
    Unidade Exterior – Samsung - RJ080F4HXEA (8 KW)
    Máq. Interiores: Série Crystal : 9+9+9+12

Estes preços já são aceitáveis?
    Caso seja possível e se estiver interessado em efectuar uma instalação em Tomar, apresente-me um orçamento da Daikin.

Cumprimentos.
  8.  # 269

Colocado por: fintasinteressado em efectuar uma instalação em Tomar, apresente-me um orçamento da Daikin

então aqui vai mais um para a confusão:
    unidade exterior Daikin 4 MXS 68 F preço de tabela 1987€
    unidade interior Daikin FTXS20 G(7kbtu´s) Premium preço de tabela 365€
    unidade interior Daikin FTXS 35 G(13kbtu´s) Premium preço de tabela 504€

valor total com desconto, montagem e IVA: 3154€

agora o resto só depende exclusivamente de si e boa sorte com a sua escolha seja ela qual for,
  9.  # 270

então aqui vai mais um para a confusão:

Reparo que o orçamento que me apresenta, a unidade exterior é de 6,8 KW, tal como a que tenho na do orçamento mais barato da panasonic.
    Já me esclareceu que para as condições da minha habitação, os 23000 btu são suficientes, no entanto tenho orçamentos com unidades exteriores de 27000 Btus por preço equivalente.
    Essa é a minha maior dúvida, será que devo optar por máquina exterior de 27000 btu (samsung ou sharp) para ficar com maior folga, pois no interior vou ter 4 unidades que perfazem um total de aproximadamente 35000 ou 39000 btus, ou pelo contrário devo optar por melhores marcas, designadamente panasonic ou daikin e ficar pelos 23000 Btus.
  10.  # 271

Colocado por: fintasa unidade exterior é de 6,8 KW

é a mesma literalmente,

Colocado por: fintasJá me esclareceu que para as condições da minha habitação, os 23000 btu são suficientes, no entanto tenho orçamentos com unidades exteriores de 27000 Btus por preço equivalente

os 8,6 Kw EFECTIVOS que a maquina debita é exagerado para a sua necessidade, isto em aquecimento que é a sua principal prioridade, mas como não existe menos potente, lá terá que ser,

a opção por esta ou aquela marca\modelo é uma opção sua exclusiva, umas são melhores que outras e no fundo mas bem no fundo todas aquecem e algumas consomem pouco e outras mais um bocado,

mas a sua carteira vai falar também, a opção passa por gastar agora um pouco mais ou ir gastando todos os meses,
    Concordam com este comentário: DOGMA
  11.  # 272

os 8,6 Kw EFECTIVOS que a maquina debita é exagerado para a sua necessidade, isto em aquecimento

Caro Jorgealves,

Para aquecer estou esclarecido, que a unidade de 6,8 KW, chega para as minhas necessidades, pois conforme refere, a aquecer debita 8,6 KW, pelo que penso que se optar por máquina mais potente apenas vou ter maior despesaa de electricidade sem qualquer benefício. (por favor corrija-me se estiver enganado)

No entanto, embora o AC me faça mais falta no Inverno, também vou necessitar de arrefecer a casa no Verão, pelo que pergunto se os 6,8 KW serão suficientes.

Cumprimentos.
  12.  # 273

Colocado por: fintasvou ter maior despesaa de electricidade sem qualquer benefício

o que paga ao fornecedor de electricidade é a energia que é a potenciaxtempo se tiver mais potencia vai trabalhar menos tempo para fazer o mesmo, logo o CONSUMO é idêntico com desvio conforme a eficiência da maquina, e as maquinas mais pequenas tendem a ser mais eficientes,

Colocado por: fintaspelo que pergunto se os 6,8 KW serão suficientes.

para as condições que tem e com uma maquina INVERTER que permita canalizar a potencia excedentária para uma ou mais vias onde faz realmente falta além do nominal (caso das maquinas Daikin e Panasonic) a potencia de 6,8Kw NOMINAIS e com 8,17Kw de potencia MÁXIMA em arrefecimento, é mais do que suficiente,

PS: uma vez que falei em potencia MÁXIMA em arrefecimento convém salientar que a potencia MÁXIMA em aquecimento é de 10,58Kw, mas atenção que isto só nas maquinas DAIKIN na Panasonic as contas são ligeiramente diferentes por causa dos rendimentos das unidades interiores e nas outras marcas são mesmo muito diferentes, para esclarecimento deste detalhe consulte a pagina 91 do catalogo geral da Daikin disponível no site ou em www.conceitbase.webnode.com onde também tem as tabelas de compatibilidade e potencia para esta configuração,
  13.  # 274

Colocado por: jorgealvesentão aqui vai mais um para a confusão:
    unidade exterior Daikin 4 MXS 68 F preço de tabela 1987€
    unidade interior Daikin FTXS20 G(7kbtu´s) Premium preço de tabela 365€
    unidade interior Daikin FTXS 35 G(13kbtu´s) Premium preço de tabela 504€

valor total com desconto, montagem e IVA: 3154€

Jorge, isto é com 4 interiores...certo?...Se é, é um excelente negócio para quem pretende colocar ac...(Gostei da transparência (preço já com iva e tudo...))...;-)
  14.  # 275

Colocado por: fintasTenho pré-instalação e todos os preços têm IVA e instalação incluída.

1. Panasonic - € 3100
    Unidade exterior - ****-4E23LBE (6,8 KW)
    Unidades interiores - Etherea – 9+9+9+12

2. Panasonic - € 3550
    Unidade exterior – ****-4E27CBPG (8 KW)
    Unidades interiores – Etherea – 9+9+9+12

3. Sharp - € 2900
    Unidade exterior – AE-XM24HR (7 KW)
    Unidades interiores – Deluxe Series – 7+7+9+12

4. Sharp - € 3100
    Unidade exterior – AE-XM30FR – (8,4 KW)
    Unidades interiores – Deluxe Series – 9+9+9+12

5. Samsung 2800 €
    Unidade Exterior: 7KW - Samsung - RJ070F4HXEA (7 KW)
    Unidades Interiores Série Crystal: 7+9+9+12

6. Samsung 3050 €
    Unidade Exterior – Samsung - RJ080F4HXEA (8 KW)
    Máq. Interiores: Série Crystal : 9+9+9+12

Estes preços já são aceitáveis?

Muito bons preços...melhores ainda do que consegui á 2 anos...no entanto...se o preço atrás do Jorge for tb para 4 interiores, eu esquecia estes e escolhia Daikin...
  15.  # 276

Colocado por: Pedro FernandesJorge, isto é com 4 interiores...certo?

sim, não é todos os dias mas as campanhas dá nisto,
  16.  # 277

Tenho ar condicionado multi split da Samsung (2 máq.exteriores e 8 interiores) a funcionar desde a semana passada.
    Está a acontecer o seguinte: na máq. que está na cozinha ao fim de estar 1 a 2 horas a funcionar (fazer frio) começa a pingar agua ao meio da máquina (tipo 1 encaixe que tem) e depois fica 1 a 2 dias a pingar.
    Já foram lá ver e dizem que do esgoto não é, porque senão escorria agua pela parede. Disseram que, provavelmente é sujidade (impurezas) que ficou no tubo de gás que vem do exterior. A máquina começa a deitar agua ainda em funcionamento ( eu depois desligo por segurança).
    Não sei se acontece o mesmo a fazer calor (tenho de experimentar).
    Alguém tem alguma ideia ?
  17.  # 278

Colocado por: jolupriAlguém tem alguma ideia ?

Contacte a assistência técnica o mais rápido possível. Por enquanto eles têm que se "atravessar".

Cumprimentos.
  18.  # 279

Mas o problema é o seguinte: quem fez a pré-instalação foi o construtor e eu contratei uma empresa para me fornecer e aplicar as máquinas.
    Agora o fornecedor e montador das máquinas diz que é sujidade num tubo de gás e a empresa que fez a pré-instalação diz que será uma deficiência da máquina.
    Estou a tentar determinar quem será mesmo o responsável e insistir com essa empresa na reparação.
    A empresa que fez a montagem diz que terá impurezas no tubo de gas que congelam e depois deita a agua.Mas a agua aparece ainda com a máquina a trabalhar e a fazer frio. Penso que a descongelação deveria ser apenas quando desligasse a máquina.
  19.  # 280

Colocado por: jolupriAgora o fornecedor e montador das máquinas diz que é sujidade num tubo de gás e a empresa que fez a pré-instalação diz que será uma deficiência da máquina.

Caro jolupri, peça um relatório, ao fornecedor, que prove a deficiência da pré-instalação. Antes da instalação das máquinas, ele deveria confirmar se a pré-instalação estava conforme. Aperte com ele e prepare-se para escrever.

Sobre soluções técnicas não posso ajudar.

Cumprimentos.

0.0993 seg. NEW