Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: canetinhasLi por aí algures que, nas máquinas multi-split, se uma das unidades estiver desligada, pode haver um retorno de ruído das outras unidades que estão em funcionamento. Alguém confirma?
    sim nas maquinas bi-split
    Estas pessoas agradeceram este comentário: canetinhas
  2.  # 2

Colocado por: 4por1Boa tarde qual acham que é a distancia minima ideal dos splits para o teto?
    interiores 10 cm, exteriores 40cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 4por1
  3.  # 3

Depois de pedidos de alguns orçamentos, parece-me que este é o que fará mais sentido. Da vossa mais recente experiência, o que acham?
    (Zona Lisboa)

2 unidades interiores 9 000 BTU (quarto e escritório), em mono-split + 1 unidade interior 12 000 BTU (open-space), mono-split, da Mitsubishi Electric (modelo MSZ-AY): €2 800 + IVA 6%, valor já inclui instalação.
  4.  # 4

Colocado por: manelvc

MSZ-AP 35 e 25
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nelsondac

Seguindo a analogia dos carros, se um Mitsubishi electric a avaria, é azar. 😅

Agora a sério, por acaso não tens picos de corrente, falhas de energia ? As vezes isso prejudica os compressores e as partes eletrónicas.
  5.  # 5

Colocado por: Nelsondacnão tens picos de corrente, falhas de energia ? As vezes isso prejudica os compressores
    nunca
  6.  # 6

Colocado por: pcspinheirotécnico de AC mitsubishi na zona de Coimbra

Pcspinheiro
    Já falou com Eletroclima ? Ou Climabitus ?
  7.  # 7

A Eletroclima instalou-me um AC há vários anos
    Gostei do trabalho e é uma empresa técnicamente credivel
  8.  # 8

Colocado por: FreddalmeidaDepois de pedidos de alguns orçamentos, parece-me que este é o que fará mais sentido. Da vossa mais recente experiência, o que acham?
    (Zona Lisboa)

2 unidades interiores 9 000 BTU (quarto e escritório), em mono-split + 1 unidade interior 12 000 BTU (open-space), mono-split, da Mitsubishi Electric (modelo MSZ-AY): €2 800 + IVA 6%, valor já inclui instalação.

Qual a empresa? Obrigado
    • pkasa
    • 13 julho 2024 editado

# 9

A Climabitus só de referência de conhecidos meus, estão satisfeitos
    Existe também uma empresa que me falaram bem perto da estação velha,
    RB Rodrigo Branco
  9.  # 10

Tenho que tratar de novo contacto. Um vizinho meu instalou com a ecoplug, se não me engano, e tem dado boa assistência.
  10.  # 11

Boa tarde
    Se puderem dar aqui uma ajuda, agradecia.Qual a distância mínima que a unidade exterior pode ficar de uma parede, o lado oposto á ventoinha?
  11.  # 12

Colocado por: pedrocardiffQual a distância mínima que a unidade exterior pode ficar de uma parede, o lado oposto á ventoinha?
    depende do tamanho da maquina mas 15 cm para as mais pequenas é suficiente
  12.  # 13

Colocado por: jorgealvesdepende do tamanho da maquina mas 15 cm para as mais pequenas é suficiente

É uma maquina de 12000 btu e o único sitio que tenho para colocar é no chão na varanda atrás de uma porta, mas se tem que ficar a 15cm da parede, não tenho hipótese, fica muito pouco espaço para a porta abrir.
  13.  # 14

Preciso de ajuda caros foristas, tenho uma guerra aqui em casa com a patroa por causa da escolha do tipo de modelos de AC a aplicar.
    Mural ou Cassete.
    Vantagens e desvantagens de um modelo Mural ou um de Cassete de uma via ???

Nota: eu não me importo que seja de mural, ela quer cassete.
  14.  # 15

De tecto são mais caros e tem que ter tecto falso com altura que chegue
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Troino
  15.  # 16

No mural consegue orientar o luxo de ar para andar só pelo teto, caso esteja no sofá ou assim.
    Nos de cassete dá sempre para baixo, poderá ser desconfortável, depende de onde a máquina ficar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Troino
  16.  # 17

Boas
    Tenho de comprar 2 maquinas Mono de 12000BTU, estou a pensar nestas da Leroy,qual aconselham ?

-Ar condicionado fixo (1X1) MITSUBISHI LMK12Z6L-W 12000BTU 499€
    -Ar condicionado fixo (1X1) BOSCH CLIMATE 3000I 12000BTU R32 579€
    -Ar condicionado fixo (1X1) SAMSUNG LUZON 12000 BTU R32 659€
    -Ar condicionado fixo (1x1) HAIER PERLA 12000BTU WIFI BRANCO 479€
  17.  # 18

É Mitsubishi Heavy Industries, não Mitsubishi Electric(verdadeiro).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorega
  18.  # 19

Colocado por: JoregaBoas
    Tenho de comprar 2 maquinas Mono de 12000BTU, estou a pensar nestas da Leroy,qual aconselham ?

-Ar condicionado fixo (1X1) MITSUBISHI LMK12Z6L-W 12000BTU 499€
    -Ar condicionado fixo (1X1) BOSCH CLIMATE 3000I 12000BTU R32 579€
    -Ar condicionado fixo (1X1) SAMSUNG LUZON 12000 BTU R32 659€
    -Ar condicionado fixo (1x1) HAIER PERLA 12000BTU WIFI BRANCO 479€

Só as máquinas e/ou com instalação incluída?
  19.  # 20

Colocado por: ARAS79

Só as máquinas e/ou com instalação incluída?

Só máquinas, instalação diz no site do Leroy, a partir de 249€.

0.4575 seg. NEW