Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Masterfulisto é mesmo um problema transversal a todos os aparelhos da Mitsubishi?
    não, nem é um dos problemas frequentes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  2.  # 2

Boa tarde,

Alguém me pode dar uma estimativa de custo para a instalação de 5 unidades internas (cassetes de 1 via) em 2 unidades externas? (já tenho os equipamentos e a habitação já tem pré-instalação feita).

Cumprimentos
  3.  # 3

Colocado por: pedroaccsubBoa tarde,

Alguém me pode dar uma estimativa de custo para a instalação de 5 unidades internas (cassetes de 1 via) em 2 unidades externas? (já tenho os equipamentos e a habitação já tem pré-instalação feita).

Cumprimentos

Compra os equipamentos e agora quer alguém que instale?

Vai levar com a tábua.
  4.  # 4

Colocado por: Varejote

Compra os equipamentos e agora quer alguém que instale?

Vai levar com a tábua.

Eheh. Não foi com essa intenção, mas percebo o que quer dizer. 🤭
    Mas também suponho que alguém esteja disposto a fazer a instalação/montagem, não?

Cumprimentos
  5.  # 5

Colocado por: pedroaccsub

Eheh. Não foi com essa intenção, mas percebo o que quer dizer. 🤭
    Mas também suponho que alguém esteja disposto a fazer a instalação/montagem, não?

Cumprimentos

Os instaladores que conheço, não instalam material comprado pelos clientes.

Quando há problemas com a garantia é um problema, do equipamento ou da instalação, assim não assumem tudo.

Por lei quando se compra equipamento de AC, tem de colocar a empresa certificada instaladora.

Provavelmente mandou vir de "fora".
  6.  # 6

Colocado por: Varejote

Os instaladores que conheço, não instalam material comprado pelos clientes.

Quando há problemas com a garantia é um problema, do equipamento ou da instalação, assim não assumem tudo.

Por lei quando se compra equipamento de AC, tem de colocar a empresa certificada instaladora.

Provavelmente mandou vir de "fora".

Pensei que não fosse tão complicado arranjar quem instalasse um AC, ainda para mais com uma pré-instalação já feita.

Sempre a aprender 😒
  7.  # 7

É de que zona? Tenho tido sorte com a Instaltec, Coimbra, para me instalar alguns equipamentos comprados por mim. Eles são (eram?) instaladores para o Leroy Merlin e fazem serviços mesmo que não vendam eles. Posteriormente também me instalaram equipamentos vendidos por eles.
  8.  # 8

Como é que vocês compram com a necessidade do número do técnico?
  9.  # 9

Eu comprei uma vez em Espanha, numa loja chamada RP, penso eu
  10.  # 10

Colocado por: pcspinheiroÉ de que zona? Tenho tido sorte com a Instaltec, Coimbra, para me instalar alguns equipamentos comprados por mim. Eles são (eram?) instaladores para o Leroy Merlin e fazem serviços mesmo que não vendam eles. Posteriormente também me instalaram equipamentos vendidos por eles.

Sou do Porto.
    Bem.. acho que vou ter de continuar a minha saga de procurar quem me instale as máquinas 😒
  11.  # 11

12.  # 12

Colocado por: manelvcComo é que vocês compram com a necessidade do número do técnico?

Sei de quem comprou recentemente no site da Wor*** em que se limitou apenas a indicar uma empresa real, e voilá, foi-lhe entregue o aparelho sem ter que comprovar que aquele instalador lhe iria montar efectivamente o aparelho. E esta ein?!
  13.  # 13

Se a worten informar o instalador, ou a empresa vier a descobrir, pode ser que receba em casa a fatura da instalação.
  14.  # 14

Efectivamente as coisas não podiam ser assim tão fáceis. A worten quer é vender, e para cumprir a lei, mete no site aquele campo para ser preenchido pelo cliente, e dessa forma chutar a responsabilidade legal da instalação para o cliente... O esquema até poderia ser assim, mas que a encomenda só fosse fechada se o instalador fosse contactado e aceitasse o trabalho.
  15.  # 15

Colocado por: VarejoteSe a worten informar o instalador, ou a empresa vier a descobrir, pode ser que receba em casa a fatura da instalação.

ahahahahahah

Era um festa
  16.  # 16

Os instaladores tem numa área reservada a indicação das unidades declaradas em seu nome.

Todos os anos tem de enviar para a APA uma listagem dos equipamentos instalados, o stock de máquinas por instalar e as quantidades de refrigerante em armazém sejam novos, reciclados ou para abate.

É só alguém começar a notar muita incongruência entres os números e vão rolar cabeças pois uso abusivo de acreditação profissional ou pessoal é crime.

Nesses casos o menor dos problemas e ter de pagar uma factura que por sinal é legitimamente devida.
    Concordam com este comentário: eu
  17.  # 17

Indicar o nome de uma empresa instaladora sendo isso apenas o pedido, não é crime nenhum. Até "pode" existir uma expectativa de instalar com essa empresa que depois não aconteceu.

O problema ai está no processo e o que é requerido.
  18.  # 18

Colocado por: bmccruzIndicar o nome de uma empresa instaladora sendo isso apenas o pedido, não é crime nenhum. Até "pode" existir uma expectativa de instalar com essa empresa que depois não aconteceu.

O problema ai está no processo e o que é requerido.
    a legislação é clara e inequívoca, a empresa instaladora é associada ao registo do equipamento obrigando a contrato escrito específico de prestação de serviços.

O que foi reportado configura dois crimes graves.
  19.  # 19

Fazem as habilidades, depois não querem arcar com eventuais responsabilidades.
  20.  # 20

Boa tarde,

As minhas aulas de física já estão muitos distantes, por isso venho aqui pedir-vos ajuda numa decisão em relação à selecção de unidades exteriores (provavelmente é algo muito fácil de "calcular", mas nada como perguntar a opinião alguém que domina o assunto bem mais do que eu):

Tenho 5 unidades interiores (3 x 3,5kW e 2 x 2,6kW).
    Nunca estarão todas as funcionar ao mesmo tempo. Diria até que no máximo, estarão em funcionamento, em simultâneo, duas de 3,5 e uma de 2,6.
    Com esse funcionamento espectável, deveria ter como unidades exteriores (ver anexo, pf):

A) 2 x 6,8
    B) 6,8 + 5,2
    C) 6,8 + 5,0

(considero a de 5,0 porque é A++ enquanto a de 5,2 é apenas A).

Última questão:
    Em termos práticos, quanto mais consumirá (quão mais cara ficará a factura de eletricidade), p.ex. numa noite de inverno, a máquina de 6,8 em relação à de 5,2?

Cumprimentos e desde já, obrigado
      Screenshot_20250731_122133_Chrome.jpg

0.2780 seg. NEW