Colocado por: VarejoteFalta MSZ-AY.
Colocado por: japazul
Tem razão.
Mitsubishi MSZ-AY20GK: 3000+IVA
Colocado por: Varejote
Eu tenho tudo MSZ-AY.
Se não fosse Mitsubishi Electric, seria Daikin, ou Toshiba.
Colocado por: japazul
Em relação à máquina exterior, é silenciosa? Como é um prédio, quero garantir que não incomodo os vizinhos dos prédios contíguos com ruídos, especialmente de noite
Colocado por: VarejoteClaro que se tiverem a trabalhar a fundo, nota-se mais o fluxo de ar.
Colocado por: VarejoteMSZ-AY50 18000, chega e sobra para 40m2, a tubagem é a mesma.
Série AP foi substituída pela AY.
Colocado por: xyodax
Obrigado pela resposta, cumpre notar que a parede para o exterior é de tijolo simples de 30cm sem isolamento e que tem exposição solar durante praticamente o dia todo, a partir das 10:00 até ao final do dia.
A única coisa que safa é ter vidro duplo, isto altera alguma coisa ou continuam a ser suficientes os 18000 BTU? Também pedi orçamento para a AY50 com preparação para no futuro ligar à máquina exterior uma outra máquina para a cozinha e apresentaram:
"Exterior: MXZ-3F68VF - 6.8/8.6kW
Interior: MSZ-AY50VGK - 18000 btus
Retirar equipamento atual e passar nova rede da tubagem pelo exterior com calha técnica conforme no desenho.
Valor S/IVA: 2828 euros
Nota: maquina da mitubishi e mais pequena, sera necessario depois efetuarem acabamento na parede."
O que acham?
Colocado por: xyodaxdito é que só com a máquina da Haier é que se pode aproveitar a instalação devido ao tamanho das tubagens da mesma. Disseram-me também que a Haier agora trabalha com compressor(ou era condensador? Não me recordo) da Mitsubishi pelo que dizem que é mais ou menos a mesma coisa.se foi mesmo isto que afirmaram está tudo errado.
Colocado por: Varejote
Tenho MSZ-AY42 15000, no openspace 45m2, não tenho problemas com o arrefecimento.
Espero que tenha exteriores exteriores.
O preço de tabela para monosplit MSZ-AY50 são 1850€ + iva.
A 3F68 é para juntar às outras interiores de 20?
Colocado por: jorgealvesse foi mesmo isto que afirmaram está tudo errado.
Qualquer máquina semelhante da mesma potência pode ser aplicada no local independentemente da marca.
Não encontro nenhuma razão para colocar máquinas de 24kbtu's em ambientes domésticos e muito menos numa sala pequena.
Deem ser efetuados os cálculos e no máximo poderá ser necessário um equipamento de 5Kw se o imóvel for brutalmente quanto e sem qualquer isolamento ou cuidado térmico.