Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

boas , realmente tem que se compreender ambos os lados se por um lado o governo está a tirar por outro lado está a manter um posto de trabalho acho eu , logo recebe menos uns tantos €€€€ mas tem ainda o seu emprego ... penso que por esta altura deveriam estar a agradecer ... o governo não é uma casa de caridade , não tem por obrigação de manter empregados a altos salários para que os mais pobres pagam sempre a factura , eu em minha opinião e pelo que se vê em Portugal só tenho ainda assim que ficar triste pois o que estão a retirar ainda é pouco não só no salário mas também em regalias e reparem quem reclama reclama bem porque ganha bem ...o governo é uma maquina que não produz para se auto sustentar isto é grave ... como pode ter um monte de empregados que só dão prejuízo que não servem para nada e que recebem bons ordenados tipo em Ponta delgada na câmara de Ponta delgada existe no mínimo 20 empregados que passam o dia a dormir na rua nos carros e a fumar a porta de manha as 16horas mas isso é constantemente todos os dias , alias as vezes são alvos de certas bocas de rua e depois queixem-se que recebem pouco lol la existe permanente mais de 15 viaturas tops de gama jipes como estes que digo toyota rav4,land rover defender, range rover , mitsubichi 4x4 nissan navarra 2.5 dci, nissan patrol, peugeot 606 executive, ford fiesta , nissan micra, chevrolet top de gama , nissan xtrail ,toyota hylux 4x4 top gama isso frotas recentes cada carro destes acarta cada camelo que nem conto ... depois ainda vem os filhos dos camelos que vão para a escola a esposa do camelo que vai trabalhar enfim e nós a privada sempre a pagar lol eu disse a privada ahahahah é como somos conhecidos ... isto precisava era de uma guerra civil como a Grécia ou pior e via-mos estes estudos e doutoramentos aonde se posicionavam na parada ...Portugal é o país que é precisamente porque tem mais gente de canudo do que gente que dá o seu suor pelo seu pão , entristece-me também a maneira como somos tratados pela função publica em geral um dia destes na entrega dos censos 2011só pra verem o papel chegou a casa preenchi-o e fui levar lá a junta como tanto anunciavam deparei com uma mula que só falava ao telefone que me disse que as mulheres do censo só vinham a terça feira ... pedi se podia guardar lá o papel porque não dava jeito de o levar na próxima terça ela disse-me que o iam la buscar lol eu saio de casa de manha e só volto a noite respondi e ela disse-me na mesma que só na terça concluindo vim de propósito a 13 km distancia trazer o papel dos censos na semana e dia que ela mandou moral da historia tanto trabalho e as meninas tiveram toda a semana lá a partir do meio dia e naquela semana não foram mais para aquela junta os papeis estão em casa lol e quem me disse isso foi a empregada de limpeza na terça feira em que a mula me mandou ir lá ... merece um ordenado esta cabra ?????? eu ate posso postar a junta para algum esclarecimento ... enfim , uma empresa que não dá lucro fecha-se a porta e o governo deveria privatizar tudo e mais alguma coisa só assim as coisas deste país se podem melhorar é com ritmo e competição ...obrigado a todos mas é a voz da revolta que fala mais alto , claro que também há gente trabalhadora no meio mas enfim por uns pagam os outros
    Concordam com este comentário: aquapego, J Filipe
    • Neon
    • 22 julho 2011

# 82

Colocado por: aquapegoConcerteza não me viu escrever que "eu" estou de acordo em extinguir os serviços públicos. Garanto mesmo que leu mal...! Além disso, e como escrevi, salvo "alguma parte" da saúde e segurança, devo pagar quase tudo...! E se não diga-me o que é que não pago, às vezes posso estar esquecido de algo importante.

As minhas desculpas pela incorrecção

No post 54 diz que para MILHOES de pessoas o estado devia acabar...o resto da critica que faz penso que não estou a interpretar mal que é a sua opinião do estado das coisas.

Rectifico então a minha questão...sendo que criticar é facil, pergunto então qual a solução que o aquapego tem para melhorar o estado das coisas? E o que é que já fez para atingir esse objectivo?

Quanto aquilo que você acha que paga na totalidade (estamos a falar exclusivamente de serviços publicos) mas que na realidade não paga, estarei disposto a dialogar consigo, se você quiser...mas primeiro tem que me dizer quanto custa
    - 1 l de água tirado da torneira em sua casa (captação, tratamento, armazenamento, transporte, manutenção, custos administrativos, etc etc )
    - o mesmo para tratar 1 l de esgoto
    - ao estado a educação de um filho, já so digo até aos 18 anos (mesmo as propinas no ensino superior não se comparam com o privado)
    - só a manutenção da estrada que o leva todos os dias ao trabalho
    - a fiscalização de actividades, bens e serviços que V. Ex.ª consome
    - a implantação e manutenção de parques infantis, piscinas, parques desportivos para nós e os nossos filhos usufruirmos
    - a manutenção de um parque verde ou de um monumento
    Isto só para florar, se quiser podemos aprofundar em matérias mais alargadas... não sei se no capitulo segurança incorpora bombeiros em todas as suas vertentes ou se fala só de acção policial, não sei contempla exército.
    Não sei se ouviu falar que uma delegação da segurança social esteve fechada por falta de pessoal (assombroso não é)

Sabe ... o amigo fala de barriga cheia
    Se pensar bem o que você custa a todos nós não se repercute nos impostos que paga, a menos que seja um empresário de grande sucesso taxado em grande escala.

Efectivamente temos de emagrecer o peso do estado nas nossas carteiras, mas como fazer isso? ficarei á espera da sua solução!
  2.  # 83

Se pensar bem o que você custa a todos nós não se repercute nos impostos que paga, a menos que seja um empresário de grande sucesso taxado em grande escala.

isso tem um mês traz , uma cunhada minha perdeu o trabalho foi para o desemprego e as suas contas deu uns meros duzentos e poucos €€€ no entanto tem uma filha , no centro de desemprego para receber o dinheiro arranjaram uma ocupação de desemprego no qual ela foi trabalhar para o continente num caixa , fazia 5 horas diárias e recebia mais 100 €ou seja trabalhava cinco horas por dia todos os dias tendo direito a uma folga o que dava 300 e poucos €€€ por r mês o que quero chegar é que o belmiro de azevedo (um empresário de grande sucesso taxado em grande escala.)é um grande enfim ... que suga a humanidade se eu fosse 1º ministro a primeira coisa que fazia era criar uma força de elite e extinguia muitos belmiros de azevedos que ganham milhoes pagos pelo governo de **** que temos e quem os defendesse iam no mesmo caminho , haveria-mos de ter um mundo melhor ,contudo a minha cunhada presta para pouco porque acabou por não querer trabalhar quando recebeu o primeiro ordenado de la lol 100 € sem interrupção para almoço porque nem isso a lei está do lado do trabalhador ... o nome certo desta ocupação é -complemento de ocupação de desemprego lol lol é o país que temos imaginem 1000 trabalhadores destes o lucro que dá a firma e ao governo lol Portugal está mal mas bem mal ahahahaha
  3.  # 84

ja agora isso que tanto falas de estradas e mais coisas assim eu digo-te sou de sao miguel porra e tenho que pagar 370 para colocar os pes no meu país de **** e isso porque o carlos cesar é um grande p...... que até pagou indeminizaçoes a companhias aerias para nao voarem nos açores lol milhoes para manter a sata uma empresa de **** a voar
    • Neon
    • 22 julho 2011

# 85

Boa noite rafael...só por curiosidade quanto lhe fica 1 l de gasolina 95 ai nos açores?
  4.  # 86

Colocado por: CMartinLeio sobre política e economia mas tenho opinião própria, se calhar o mais provável é interpretá-las à minha maneira, e é essa opinião que exponho, Aquapego. Não debito as opiniões que leio e formulo as minhas próprias com base no que leio. Obviamente, como todos.

Não sou contra vencimentos elevados dos gestores públicos ou de gestores privados, porque sou da opinião que um bom gestor que tenha a empresa nas mãos deve ser devidamente recompensado, não me interessa particularmente também se é Alemão ou Português, porque não vejo que haja diferenças de competências nas pessoas de acordo com nacionalidades.

Bom seria o tal vencimento elevado corresponder a uma “performance” elevada, para rentabilização da empresa, o que seria em torno muito bom para a economia nacional. Ou seja, a minha opinião difere da vossa porque não vejo particular interesse no que pensam ser vencimentos demasiadamente elevados, mas antes qual o retorno desse investimento que se faz nesse profissional.
    Penso também que havendo um desempenho que não corresponda ao investimento feito nesse profissional, seja ele numa empresa pública seja ele numa empresa privada, então, aí a pessoa não poderá nem continuar nem progredir na carreira na empresa.

Se há lojas haute couture cheias de clientes e viaturas de alta cilindrada que se continuam a vender, eu pessoalmente acho isso normalíssimo, e acho de muito mau gosto que haja quem pense que isso é anormal. Existem pessoas que têm níveis financeiros que lhes permitem adquirir estes produtos e o facto de a alguém isso fazer confusão demonstra uma pequinês pouco saudável. Fruto de legitimidade, não sei porque apoquenta tanto as fortunas pessoais. Tomara eu que toda a gente pudesse comprar haute couture, mas não sendo possível, que haja quem possa. Até para bem do País.
    Porque não tomar essas vidas, em vez de fazerem sentir inveja, como exemplos que incentivem?

Mas sei que o discurso maioritário é este, e que não vale a pena bater em cães mortos.

Filosofia barata, é coisa que não vale a pena comentar...!
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  5.  # 87

6.  # 88

Colocado por: Neon

As minhas desculpas pela incorrecção

No post 54 diz que para MILHOES de pessoas o estado devia acabar...o resto da critica que faz penso que não estou a interpretar mal que é a sua opinião do estado das coisas.

Rectifico então a minha questão...sendo que criticar é facil, pergunto então qual a solução que o aquapego tem para melhorar o estado das coisas? E o que é que já fez para atingir esse objectivo?

Quanto aquilo que você acha que paga na totalidade (estamos a falar exclusivamente de serviços publicos) mas que na realidade não paga, estarei disposto a dialogar consigo, se você quiser...mas primeiro tem que me dizer quanto custa
    - 1 l de água tirado da torneira em sua casa (captação, tratamento, armazenamento, transporte, manutenção, custos administrativos, etc etc )
    - o mesmo para tratar 1 l de esgoto
    - ao estado a educação de um filho, já so digo até aos 18 anos (mesmo as propinas no ensino superior não se comparam com o privado)
    - só a manutenção da estrada que o leva todos os dias ao trabalho
    - a fiscalização de actividades, bens e serviços que V. Ex.ª consome
    - a implantação e manutenção de parques infantis, piscinas, parques desportivos para nós e os nossos filhos usufruirmos
    - a manutenção de um parque verde ou de um monumento
    Isto só para florar, se quiser podemos aprofundar em matérias mais alargadas... não sei se no capitulo segurança incorpora bombeiros em todas as suas vertentes ou se fala só de acção policial, não sei contempla exército.
    Não sei se ouviu falar que uma delegação da segurança social esteve fechada por falta de pessoal (assombroso não é)

Efectivamente temos de emagrecer o peso do estado nas nossas carteiras, mas como fazer isso? ficarei á espera da sua solução!
    Discordam deste comentário:aquapego

Caro Neon, eu sei do que falo e o sr. deve viver no país da Alice, aquela do país das maravilhas!!!
    Eu pago cerca de 40€ mensais à empresa que gere o fornecimento de água. Durante o Verão sou obrigado a ligar constantemente para o "fornecedor" para os avisar que não tenho água...!!! Acha que pago pouco?
    As Etar's da minha zona "não funcionam"... Os aterros sanitários são uma vergonha, etc, etc...
    A estrada também a vou pagando..., até pago imposto de circulação! Mas também rebento pneus nessas estradas e ninguém me reembolsa!
    Pago contribuição autárquica e não é pouco, etc, etc...
    Com todo o respeito que os bombeiros merecem, só tenho a dizer que em termos organizacionais muito haveria a fazer, pois funcionam a 25% da sua capacidade. Grandes interesses económicos minam esta instituição.
    O exército é um dos cancros deste país, verifique quanto se gasta por ano...!! Para quê? Vamos conquistar toda a Península?
    Quanto à educação = qualidade duvidosa = vergonhosa = portanto muito cara.
    Agora, e já que me questionou responda-me também o que fazer para reduzir a despesa do Estado. 75% da receita são "engolidos" imediatamente pelo "fungo" que se chama Estado em ordenados e pensões. Comente também as reformas chorudas de professores, oficiais do exército e classe de sargentos, reformas do poder autárquico, etc.
    Caro Neon se eu fico caro aos portugueses, imagino o que v.exa não custará...
    Como fim de comentário, só quero dizer que não sou tão radical como descrevo e pareço ser, contudo o que escrevo serve apenas para que muita gente abra a "pestana" para o que se passa neste retângulo à beira mar plantado.
    OK? Já agora...não fique bravo...
    • Neon
    • 23 julho 2011

# 89

Colocado por: aquapegoOK? Já agora...não fique bravo...

Para que nos entendamos...eu sou da paz, e não estou aqui zangado consigo nem com ninguem, mas permita-me também ser critico de quem critica, e que na minha opinião de forma errada e sem apesentar soluções.

Veja lá uma coisa, não precisamos de ir buscar doutorados para perceber que o estado funciona mal, você já o descreveu aqui mais do que uma vez, eu (e concerteza 90% dos que acompanham) concordamos com a descrição feita. Aliás as proprias forças politicas salvo as excepçoes usuais também o reconheçem.

Mas as soluções ainda não as apontou!!!

Você diz

Colocado por: aquapegoComo fim de comentário, só quero dizer que não sou tão radical como descrevo e pareço ser, contudo o que escrevo serve apenas para que muita gente abra a "pestana" para o que se passa neste retângulo à beira mar plantado.

Eu entendo então que está aqui numa demanda, desprovida de egoismo e assumindo um papel (que é louvavel) de nos elucidar sobre alguma coisa.
    Gritar que há fogo e ficar a olhar para a casa a arder...desculpe mas não é suficiente, e desculpe mais ainda a minha franqueza (mas eu sou assim), para mim é revelador de falta de etica e de caracter.

Não respondeu em concreto ás perguntas que lhe coloquei
    volto a insistir nas mesmas...mas tenho a certeza que não vai responder...porque simplesmente não sabe..não tem a noção minima pois não :)

Dizer-me que lhe cobram 40 euros de agua a mim não me diz nada...quantos metros cubicos consome?
    faça a conversão dos m3 em litros e divida os 40 euros pelo numero de litros e diga la quanto lhe custa o litrito da água
    e já agora como pareçe achar caro...diga quanto acha que deveria ser o valor adequado (será interessante saber)

o mesmo se aplica ás restantes questões...não lhe perguntei se é bem ou mal servido...isso ja sabemos todos que somos mal servidos...perguntei quanto achava que custa a todos nós servi-lo (mesmo mal)

E já agora acrescento outra questão acha que se estes serviços que lhe são prestados forem prestados por privados, vai pagar mais ou menos? e acredita piamente que a qualidade do serviço será substancialmente melhor?

Não vivo no pais das maravilhas...nem padeço de uma certa inocência nem de egoismo de achar que tudo cai do céu. Mas sou um acérrimo (leu bem ACÈRRIMO) defensor de que o estado nos deve prestar um excepcional serviço nas áreas da educação, saude, segurança e justiça.... e estou a falar de serviços gratuitos para todos nós. Mas temos que saber ser merecedores desses serviços, e além disso tambem sabemos que não temos um saquito magico de onde tiramos notas quando bem queremos e nos apeteçe...o que nos leva a... qual a solução?
    Eu tenho meu ponto de vista e não me custa partilha-lo, mas como lhe coloquei a questão em primeiro lugar a si tenho de ter no minimo a gentileza que v. Ex,ª se pronuncie em primeiro lugar. Volto a dizer que criticar é facil!

Meu caro o Sr o que pode (E DEVE) gritar aos 4 ventos é que paga impostos e que é mal servido. E DEVE tomar o seu direito de ser bem servido.
    Nunca, mas nunca, mesmo nunca nivele por baixo...esse é o problema do nosso povo, quase que consigo ler nas suas palavras que não se importa de ser mal servido desde que pague menos ou não pague.

O sentimento geral é que os FP ganham muito bem...se ganharem mal como eu já é aceitavel...ou seja se eu ganho mal o correcto não é eu ganhar bem...é que toda a gente ganhe mal...é assim não é :) diga lá se é ou não é este o sentimento geral, hum?
    Lamento mas isto não entra na minha cabeça nem á pinhoada

Quanto acha que ganha um coveiro?
    Qual o salário que você estaria disposto a receber para fazer o serviço dele?

Mais uma vez, exponha as suas soluções...se calhar até partilhamos das mesmas ideias.
  7.  # 90

Colocado por: Neon

Para que nos entendamos...eu sou da paz, e não estou aqui zangado consigo nem com ninguem, mas permita-me também ser critico de quem critica, e que na minha opinião de forma errada e sem apesentar soluções.

Veja lá uma coisa, não precisamos de ir buscar doutorados para perceber que o estado funciona mal, você já o descreveu aqui mais do que uma vez, eu (e concerteza 90% dos que acompanham) concordamos com a descrição feita. Aliás as proprias forças politicas salvo as excepçoes usuais também o reconheçem.

Mas as soluções ainda não as apontou!!!

Você diz

Eu entendo então que está aqui numa demanda, desprovida de egoismo e assumindo um papel (que é louvavel) de nos elucidar sobre alguma coisa.
    Gritar que há fogo e ficar a olhar para a casa a arder...desculpe mas não é suficiente, e desculpe mais ainda a minha franqueza (mas eu sou assim), para mim é revelador de falta de etica e de caracter.

Não respondeu em concreto ás perguntas que lhe coloquei
    volto a insistir nas mesmas...mas tenho a certeza que não vai responder...porque simplesmente não sabe..não tem a noção minima pois não :)

Dizer-me que lhe cobram 40 euros de agua a mim não me diz nada...quantos metros cubicos consome?
    faça a conversão dos m3 em litros e divida os 40 euros pelo numero de litros e diga la quanto lhe custa o litrito da água
    e já agora como pareçe achar caro...diga quanto acha que deveria ser o valor adequado (será interessante saber)

o mesmo se aplica ás restantes questões...não lhe perguntei se é bem ou mal servido...isso ja sabemos todos que somos mal servidos...perguntei quanto achava que custa a todos nós servi-lo (mesmo mal)

E já agora acrescento outra questão acha que se estes serviços que lhe são prestados forem prestados por privados, vai pagar mais ou menos? e acredita piamente que a qualidade do serviço será substancialmente melhor?

Não vivo no pais das maravilhas...nem padeço de uma certa inocência nem de egoismo de achar que tudo cai do céu. Mas sou um acérrimo (leu bem ACÈRRIMO) defensor de que o estado nos deve prestar um excepcional serviço nas áreas da educação, saude, segurança e justiça.... e estou a falar de serviços gratuitos para todos nós. Mas temos que saber ser merecedores desses serviços, e além disso tambem sabemos que não temos um saquito magico de onde tiramos notas quando bem queremos e nos apeteçe...o que nos leva a... qual a solução?
    Eu tenho meu ponto de vista e não me custa partilha-lo, mas como lhe coloquei a questão em primeiro lugar a si tenho de ter no minimo a gentileza que v. Ex,ª se pronuncie em primeiro lugar. Volto a dizer que criticar é facil!

Meu caro o Sr o que pode (E DEVE) gritar aos 4 ventos é que paga impostos e que é mal servido. E DEVE tomar o seu direito de ser bem servido.
    Nunca, mas nunca, mesmo nunca nivele por baixo...esse é o problema do nosso povo, quase que consigo ler nas suas palavras que não se importa de ser mal servido desde que pague menos ou não pague.

O sentimento geral é que os FP ganham muito bem...se ganharem mal como eu já é aceitavel...ou seja se eu ganho mal o correcto não é eu ganhar bem...é que toda a gente ganhe mal...é assim não é :) diga lá se é ou não é este o sentimento geral, hum?
    Lamento mas isto não entra na minha cabeça nem á pinhoada

Quanto acha que ganha um coveiro?
    Qual o salário que você estaria disposto a receber para fazer o serviço dele?

Mais uma vez, exponha as suas soluções...se calhar até partilhamos das mesmas ideias.

Boas, vou ser muito sintetico: apontei várias diretrizes para acabar com..., você é que não percebeu...!!! Ou não quiz perceber...
    Você deve ser funcionário de uma empresa de águas, mas digo-lhe que consumo em média 12000 litros água mês. Continuo a dizer que pago muito precisamente porque não sou bem servido ou melhor NÃO TENHO ÁGUA QUANDO NECESSITO. O que é que não percebeu? Estou a pagar no seu todo um serviço (com contrato e regras próprias) que não está a ser cumprido por uma das partes envolvidas, contudo eu pago como se tudo estivesse a ser cumprido.Percebeu agora? O problema não está em querer pagar pouco, porque eu não preciso de pagar pouco, eu até gosto de ajudar alguns FP's, (não todos porque são demasiados), por conseguinte gostaria sim de ser bem servido. E aqui é que está o problema o funcionalismo público (estado) não me serve bem, mesmo que eu pague bem ou o preço justo.!!! Por que será? Acha que a justiça funciona bem? O valor das taxas de justiça estão de acordo com a qualidade da mesma? E o ensino? Acha que tem qualidade? Mesmo que seja grátis para os cidadãos, não acha que os seus funcionários deveriam servir melhor o seu "patrão", ensinando melhor as nossas crianças?
    E não, eu não posso expressar aqui diretamente, as minhas soluções, apesar de já lhe ter indicado algumas diretrizes mas foi o sr. que não quiz falar sobre elas, possivelmente também lhe fazem comichão ! (eu tentei ser amigo). Não diga que não, você é que trouxe a artilharia apontada, por isso é que às vezes alguns foristas morrem...!
    Fico agora eu à espera das suas diretrizes para solucionar a despesa do Estado. Ou será que também não sabe?
    Oiça, se eu mandasse neste país, garanto-lhe que os Estaleiros de Viana do Castelo não fechavam, pelo menos tão cedo!! Sabe porquê? Porque eu mandava construir muitos navios (sim tinha que ser muitos), mas tinham que ter uma carateristica muito especial que era um sistema de abertura especial no casco. Sabe para que servia? Para transportar turistas especiais (VIP's como lhes costumam chamar) e alimentar os peixinhos..., pois até a sardinha da nossa costa anda magra, deve ser falta de tal ração!

Cump.
    • Neon
    • 23 julho 2011

# 91

Boas tardes

Colocado por: aquapegoBoas, vou ser muito sintetico: apontei várias diretrizes para acabar com..., você é que não percebeu...!!! Ou não quiz perceber...

com toda a honestidade, não me estou a fazer desentendido de nada...e continuo a não vislumbrar...apon tou directrizes para acabar com.... estou na mesma...acabar com o que? e onde referiu isso?

Colocado por: aquapegoVocê deve ser funcionário de uma empresa de águas

Garanto-lhe que não sou

Colocado por: aquapegomas digo-lhe que consumo em média 12000 litros água mês.

Eu faço-lçhe as continhas que você teima em não apresentar...o litro de água fica-lhe (arredondando para cima) em 0,004 euros
    Acha caro?
    Acha que o seu dinheiro (que é muito efectivamente) paga o custo de levar a água até sua casa? então espere pela pancada que muito provavelmente vai começar a lerpar mais uns euros.

Colocado por: aquapegoContinuo a dizer que pago muito precisamente porque não sou bem servido ou melhor NÃO TENHO ÁGUA QUANDO NECESSITO. O que é que não percebeu? Estou a pagar no seu todo um serviço (com contrato e regras próprias) que não está a ser cumprido por uma das partes envolvidas, contudo eu pago como se tudo estivesse a ser cumprido.Percebeu agora? O problema não está em querer pagar pouco, porque eu não preciso de pagar pouco, eu até gosto de ajudar alguns FP's, (não todos porque são demasiados), por conseguinte gostaria sim de ser bem servido. E aqui é que está o problema o funcionalismo público (estado) não me serve bem, mesmo que eu pague bem ou o preço justo.!!! Por que será? Acha que a justiça funciona bem? O valor das taxas de justiça estão de acordo com a qualidade da mesma? E o ensino? Acha que tem qualidade? Mesmo que seja grátis para os cidadãos, não acha que os seus funcionários deveriam servir melhor o seu "patrão", ensinando melhor as nossas crianças?

haaa agora já nos começam os a entender...o Sr é mal servido...e eu já lhe disse que concordo consigo porque também sinto o mesmo...volto a reforçar que não estou em desacordo consigo neste assunto. E mais quem disser que o estado é um bom servidor estará esse sim a viver no tal pais da sr.ª d. Alice :)))

Não diga então que os fp são muitos... e esforçe-se para dizewr a esses tais milhoes de pessoas(do seu post 54 salvo erro) que querem que o estado acabe para terem juizo e para em vez disso serem mas é exigentes com os serviços que o estado lhes presta e DEVE prestar.
    Reclamenm, façam petições, manifestem-se, transmitam o seu desagrado :)

Colocado por: aquapegoE não, eu não posso expressar aqui diretamente, as minhas soluções, apesar de já lhe ter indicado algumas diretrizes mas foi o sr. que não quiz falar sobre elas, possivelmente também lhe fazem comichão ! (eu tentei ser amigo). Não diga que não, você é que trouxe a artilharia apontada, por isso é que às vezes alguns foristas morrem...!
    Fico agora eu à espera das suas diretrizes para solucionar a despesa do Estado. Ou será que também não sabe?

Meru caro eu sou funcionário autarquico e não ha semana nenhuma que não tenha pegas com os meus superiores por achar despropositadas medidas e entendimentos que para mim sâo burocracia extrema e que me obrigam a mim a ser algo que detesto (mangas de alpaca)...por isso comichão é coisa que dificilmente me provocará ainda que esteja a tentar.

Quanto ao paleio das soluções continua a chover no molhado...conclusão(entendimento que eu faço das suas palavras)...não tem nada a dizer...espremido sai ZERO...é apenas um critico (o que já é alguma coisa e não é de todo mau) sem mais nada para acrescentar.

Colocado por: aquapegoOiça, se eu mandasse neste país, garanto-lhe que os Estaleiros de Viana do Castelo não fechavam, pelo menos tão cedo!! Sabe porquê? Porque eu mandava construir muitos navios (sim tinha que ser muitos), mas tinham que ter uma carateristica muito especial que era um sistema de abertura especial no casco. Sabe para que servia? Para transportar turistas especiais (VIP's como lhes costumam chamar) e alimentar os peixinhos..., pois até a sardinha da nossa costa anda magra, deve ser falta de tal ração!

Como eu dizia espremido sai zero, conversa de treta de quem já não tem argumentos

Bom, sem qualquer cinismo da minha parte, um amigavel e forte abraço
  8.  # 92

Caro Neon o abraço foi aceite e retribuido.
    Mas diga-me lá uma coisa: só na "sua" Câmara quantos excedentes existem? Sim daqueles que você também acha que não fazem ponta?
    Outro ex: na Suiça o tecto máximo para uma reforma são 3000€. O que acha se em Portugal fossem 2000€ máximos?
    Você farta-se de dizer que não digo nada, mas só agora já dei dois ex. Verique as reformas vindas da justiça, dos professores (não todos mas a maior parte), do poder autárquico, das finanças, da saúde, dos gestores públicos e funcionários de empresas públicas, etc, etc.
    O que acha disso?
    Já agora dê-me a sua opinião também, pois também não diz nada, só critica o que eu digo! Eu estava mais à espera que também desse opiniões, mas pelos vistos ainda é pior que eu...
    Mas eu compreendo-o, pois você não pode falar muito, senão não progride na carreira...

Abraço.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, J Filipe
    • Expat
    • 24 julho 2011 editado

# 93

Colocado por: aquapegoOutro ex: na Suiça o tecto máximo para uma reforma são 3000€.

Aquapego,
    O sistema da seguranca social suica e totalmente diferente do portugues, pois cada pessoa tem a sua propria conta (pilar), em funcao do que ela e a empresa onde trabalha descontam. E nunca ouvi dizer que houvesse nenhum limite. O sistema e composto por 3 pilares (os descontos do proprio, os descontos da empresa e os descontos opcionais do proprio que deduzem nos impostos).
    O Brasil tambem tem um sistema semelhante com o FGTS.
    Infelizmente o sistema portugues, com um saco azul gigante para onde todos contribuimos, nao e decididamente transparente e da origem a grandes barbaridades.

Li todo este topico com interesse e parece-me que no meio estara a virtude. Nem todos os funcionarios publicos sao caloes ou uns priveligiados e nem todos os empresarios sao honestos e genuinamente empreendedores.
    Isso leva-me ao que considero ser o principal problema do nosso pais - a justica.
    Enquanto a justica nao funcionar e houverem verdadeiras auto-estradas no sistema juridico que permitem por meio das mais sofisticadas artimanhas que a justica nao seja aplicada com celeridade, todo o resto fica complicado.
    Ja tive oportunidade de viver em varios paises e posso dizer por exemplo que os Suicos que toda a gente refere muitas vezes como exemplo de pais desenvolvido, evoluido, rico etc...o que tem diferente dos portugueses no seu essencial e que sao reprimidos por por um sistema juridico que nao lhe da a minima chance de sairem fora da casca, pois imediatamente sao punidos, seja atravez de uma simples multa automovel , seja atravez de fuga aos impostos ou ate no modo como separam o lixo. Nao e por acaso que a Suica e o pais com mais camaras CCTV per capita do mundo. Ou que quando a policia nos manda parar na estrada pela matricula do seu automovel sabem toda a sua vida, onde mora, se tem impostos ou multas em atraso, se o visto esta em dia etc. E este comportamento das autoridades aplica-se a toda a gente,sejam suicos ou estrangeiros, ricos ou pobres.
    Com um quadro juridico estavel e que funciona da forma como descrevi, a Suica conseguiu a credibilidade que hoje tem . Nao e apenas por ter impostos baixos que as empresas investem la.
    Outro exemplo e Singapura, que a cerca de 30 anos afirmou que se iria tornar na Suica da Asia e hoje e a potencia economica que se ve. Por coincidencia ou nao tem um sistema juridico tambem ele implacavel. Experimente cuspir para o chao la e vai ver o que lhe acontece.
    Nao sou apologista de modo algum de um controle tipo Big Brother para a sociedade que vivemos, mas penso que mais respeito pelos outros/disciplina (e simultaneamente uma justica rapida e eficaz) sao condicoes essenciais para o progresso.
    (Para Big Brother ja temos o Google, Facebook e outros que tais).
    E apenas o meu ponto de vista.
    cumpts.
  9.  # 94

Colocado por: rafaelisidoroenfim , uma empresa que não dá lucro fecha-se a porta e o governo deveria privatizar tudo e mais alguma coisa só assim as coisas deste país se podem melhorar é com ritmo e competição ...obrigado a todos mas é a voz da revolta que fala mais alto , claro que também há gente trabalhadora no meio mas enfim por uns pagam os outros

Aqui há uma mistura de alhos com bugalhos...deveria estar a falar em justiça e não em privatizações(presumo)porque dos privados não rezam bons exemplos também!
    • Neon
    • 24 julho 2011

# 95

Colocado por: aquapegoCaro Neon o abraço foi aceite e retribuido.
    Mas diga-me lá uma coisa: só na "sua" Câmara quantos excedentes existem? Sim daqueles que você também acha que não fazem ponta?
    Outro ex: na Suiça o tecto máximo para uma reforma são 3000€. O que acha se em Portugal fossem 2000€ máximos?
    Você farta-se de dizer que não digo nada, mas só agora já dei dois ex. Verique as reformas vindas da justiça, dos professores (não todos mas a maior parte), do poder autárquico, das finanças, da saúde, dos gestores públicos e funcionários de empresas públicas, etc, etc.
    O que acha disso?
    Já agora dê-me a sua opinião também, pois também não diz nada, só critica o que eu digo! Eu estava mais à espera que também desse opiniões, mas pelos vistos ainda é pior que eu...
    Mas eu compreendo-o, pois você não pode falar muito, senão não progride na carreira...

Abraço.

Bom dia

Olhe, vou começar pelo mais facil que é dizer-lhe que concordo que a componente da reforma suportada pelo estado tenha um tecto máximo generalizado a toda a gente ( entenda-se igual para todos...desde o juiz, ao politico, ao gestor, etc). Tudo além disso seria suportado pela vida de poupança e investimento de cada um, um pouco á semelhança do exemplo dado pelo Expat.

Quanto a questão do local onde eu trabalho.
    Pois bem, não sei ao certo o numero de funcionários mas deve rondar seguramentre os 250 funcionários (e aqui já estou a incluir professores e pessoal auxiliar escolar - face ás acrescidas competências atribuidas às câmaras municipais).
    "Excedentes" e "gajos que não fazem ponta" para mim são coisas diferentes pelo que lhe vou dizer que excedentes considero que não temos...antes pelo contrario até acho que temos necessidade de pessoal.
    Gajos que não fazem ponta, efectivamente mentiria se não lhe disser que temos alguns...essencialmente associados a problemas de alcolismo e 1 ou 2 casos de esquizofrenia - casos diagnosticados.
    Também há um ou outro caso que geralm ente se apelidam de emprateleirados, mas a culpa não é deles...para mim são vitimas...são individuos que por alguma razão são jogados para um canto com uma mesa e uma cadeira e não lhes dão nada para fazer até eles darem o tilt.
    Mas ainda vou falar de um outro tipo de funcionario que voce não falou ...eu chamo-lhe os desajustados...gajos e gajas que produzem 50 em vez de produzirem 100. Individuos que estão desajustados ás tarefas, ou desmotivados, ou desprovidos de competências para fazerem o trabalho que lhe é destinado.
    Aqui a responabilidade não é desses funcionários mas sim de quem faz a gestão dos recursos que estão á disposição. O meu local de trabalho tem gente dessa, alias qualquer um de nós não é, já diria 80% eficaz o tempo todo. Quando a produtividade cai antes de dizermos que a culpa é do fulano, temos de ir perceber o porquê?
    Isto tudo para lhe dizer que no meu local de trabalho se faz isso...chama-se mobilidade...um FP num local pode produzir 20 mas se falar-mos com ele e percebemos qual o problema vamos recoloca-lo e ela passa a produzir 80 e se for preciso muda-se outra vez até obtermos uma situação estavel para ambas as partes.
    Isto tudo para lhe dizer, que no meu local de trabalho, apesar das burocracias, dos problemas de contenção financeira, dos problemas de gestão de pessoal pautamo-nos por ser uma câmara finaceiramente saudavel, em que o individuo que estáq a frente dela faz questão de fechar todos os anos com divida ZERO e que paga dentro dos prazo previstos na lei.
    E isto não é impeditivo de termos um concelho com uma excelente e cuidada rede viária, com saneamento acessivel a todas as localidades (tirando um ou outro caso pontual por serem casos muito isolados), dinamicos em termos culturais e desportivos, em terrmos de proliferação de zonas industriais.

Quanto á minha progressão na carreira
    garanto-lhe que não está nem nunca esteve dependente daquilo que eu digo neste forum...você está completamente fora de orbitra nesta aqui.
    Também lhe digo que a minha sobrevivencia não está de forma alguma dependente do meu lugarzito na autarquia :)))
    Tenho pegas quase semanais com os meus superiores, por discordar de entendimentos e posturas assumidas por eles...claramente não sou um "yes" man.
    Agora, faço uma coisa de que gosto, e isso é o melhor que tiro do meu trabalho, mas não sou escravo dele. Estamos entendidos quanto a isso?

Quanto ás soluções... efectivamente você já colocou 1, francamente estaria á espera de mais

Vou-lhe também colocar apenas 1, que na minha opinião produzirá frutos imensos...acabar com as parcerias publico privadas

Não vou ficar por aqui...tenho de me ausentar, mas brevemente lhe darei mais opiniões.

Um abraço
    Concordam com este comentário: aquapego, Jorge Rocha
  10.  # 96

Caro Neon, totalmente de acordo em relação às reformas. Tecto máximo para todos, quem quiser mais que a faça...
    Em relação à "sua" câmara é uma das excepções à regra, como o sr. melhor que eu deve saber.
    Em relação aos alcólicos , esquizofrénicos , desajustados , inadaptados, etc., sabe o que lhe acontecia se estivessem no privado não sabe? Nem vale a pena comentar...
    Parcerias público-privadas, perfeitamente de acordo...
    Incluindo a "sua" câmara no ranking dos maiores empregadores do concelho, em que lugar fica?
    Quantos habitantes tem o seu concelho? e quantas freguesias? Está no interior?

A "minha" câmara tem mais de 700 funcionários e garanto-lhe que alguns (muitos) têm dias que ninguém sabe deles...!
    Tem alguns que só trabalham meio dia, pois sei que passam a tarde em casa! Há alguns que vão almoçar a casa e a seguir dormem a sesta...!Tem outros que utilizam viaturas da câmara para benefício próprio, desde levar filhos à escola, ir com a esposa às compras, dar "boleia" a familiares, e até já encontrei alguns que utilizam viaturas comercias para transportar materias de construção aquando da construção das suas vivendas (de onde viria o material...?).

Como vê para este país poupar, muitos milhões não eram precisas "muitas" medidas, bastava atacar os verdadeiros cancros, mas primeiro tinhamos que colocar a justiça ao serviço de Portugal e dos portugueses.
    Reformas, parcerias, ordenados chorudos, excedentes na fp, bastavam para equilibrar.
    Abraço.
  11.  # 97

Colocado por: Expat

Aquapego,
    O sistema da seguranca social suica e totalmente diferente do portugues, pois cada pessoa tem a sua propria conta (pilar), em funcao do que ela e a empresa onde trabalha descontam. E nunca ouvi dizer que houvesse nenhum limite. O sistema e composto por 3 pilares (os descontos do proprio, os descontos da empresa e os descontos opcionais do proprio que deduzem nos impostos).
    O Brasil tambem tem um sistema semelhante com o FGTS.
    Infelizmente o sistema portugues, com um saco azul gigante para onde todos contribuimos, nao e decididamente transparente e da origem a grandes barbaridades.

Li todo este topico com interesse e parece-me que no meio estara a virtude. Nem todos os funcionarios publicos sao caloes ou uns priveligiados e nem todos os empresarios sao honestos e genuinamente empreendedores.
    Isso leva-me ao que considero ser o principal problema do nosso pais - a justica.
    Enquanto a justica nao funcionar e houverem verdadeiras auto-estradas no sistema juridico que permitem por meio das mais sofisticadas artimanhas que a justica nao seja aplicada com celeridade, todo o resto fica complicado.
    Ja tive oportunidade de viver em varios paises e posso dizer por exemplo que os Suicos que toda a gente refere muitas vezes como exemplo de pais desenvolvido, evoluido, rico etc...o que tem diferente dos portugueses no seu essencial e que sao reprimidos por por um sistema juridico que nao lhe da a minima chance de sairem fora da casca, pois imediatamente sao punidos, seja atravez de uma simples multa automovel , seja atravez de fuga aos impostos ou ate no modo como separam o lixo. Nao e por acaso que a Suica e o pais com mais camaras CCTV per capita do mundo. Ou que quando a policia nos manda parar na estrada pela matricula do seu automovel sabem toda a sua vida, onde mora, se tem impostos ou multas em atraso, se o visto esta em dia etc. E este comportamento das autoridades aplica-se a toda a gente,sejam suicos ou estrangeiros, ricos ou pobres.
    Com um quadro juridico estavel e que funciona da forma como descrevi, a Suica conseguiu a credibilidade que hoje tem . Nao e apenas por ter impostos baixos que as empresas investem la.
    Outro exemplo e Singapura, que a cerca de 30 anos afirmou que se iria tornar na Suica da Asia e hoje e a potencia economica que se ve. Por coincidencia ou nao tem um sistema juridico tambem ele implacavel. Experimente cuspir para o chao la e vai ver o que lhe acontece.
    Nao sou apologista de modo algum de um controle tipo Big Brother para a sociedade que vivemos, mas penso que mais respeito pelos outros/disciplina (e simultaneamente uma justica rapida e eficaz) sao condicoes essenciais para o progresso.
    (Para Big Brother ja temos o Google, Facebook e outros que tais).
    E apenas o meu ponto de vista.
    cumpts.
    Concordam com este comentário:Jorge Rocha

E por que não torná-lo igual? E sim, a nível de funcionalismo público suíço, li algures que têm um tecto de 3000€. Em Portugal temos dezenas de milhares com reformas acima dos 5000€ e possivelmente centenas de milhares acima dos 3000€! Afinal somos mais ricos que suíça?
  12.  # 98

aquapego,e eu a pensar que isto já tinha mudado um pouco nesse sentido de control sobre os funcionários.
  13.  # 99

Colocado por: Jorge Rochaaquapego,e eu a pensar que isto já tinha mudado um pouco nesse sentido de control sobre os funcionários.

Vai lá vai...e eu não posso dizer mais senão ainda sou preso...

Abraço.
  14.  # 100

Colocado por: CMartinganham o que merece ganhar quem está naquele lugar com aquele nível de responsabilidade.

Voltando a este assunto...
    Martin...observe o conjunto e a comunhão do som deste vídeo,e pense bem...estão todos a contribuir para o som que dali sai(fantástico)...não menospreze ninguém só porque tem um instrumento diferente!
    E o que dali resulta é uma maravilha,e o mundo deveria ser assim............
    Concordam com este comentário: aquapego

0.0261 seg. NEW