Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: RuileoteMas sendo esta a razão, penso que eles deveriam dizer

    Pois, essa é que é a questão.
    Mas do que diz posso então presumir que algo dentro das medidas que referi é fácil de gerir?
  2.  # 62

    Sim, pelo que já li sobre este assunto, é mais fácil manter saudável todos os organismos vivos de uma com uma área equivalente ou superior a 150m2.
    Sendo de uma área inferior, o controle deve ser feito com mais regularidade.
  3.  # 63

    null
    Esta Tabela de Preços achei muito interessante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  4.  # 64

    Colocado por: decotreeEsta Tabela de Preços achei muito interessante.


    Sem conhecer o final da obra em si, acho extremamente exagerada essa tabela, pese embora que e um modelo comercial. Um particular consegue por 1\4 do preco.
  5.  # 65

    À uns anos atrás, pedi um orçamento para uma, não consigo lembrar-me da área mas penso que seria de 100m2 e o preço apresentado foi de 16,5K.
  6.  # 66

    Colocado por: decotreeEsta Tabela de Preços achei muito interessante.

    O que mais me salta à vista da tabela, se bem a estou a perceber, é que a área de plantas pode afinal ser de apenas metade da área de banhos. De facto isso parece bater mais certo com as fotos que tenho visto.

    Colocado por: 21papaleguasSendo de uma área inferior, o controle deve ser feito com mais regularidade.

    Sabe dizer em que consiste esse controlo e qual a regularidade (semanal, quinzenal, mensal, trimestral...)?
  7.  # 67

    Não lhe consigo responder a essa pergunta.
    O que li e ouvi , apenas me permite dizer que se for uma área muito grande, quase não precisa de manutenção, ao contrário de uma pequena.
  8.  # 68

    Entretanto estive a ler um tópico de uma casa de Madeira do user Ruileote, que tem uma piscina biológica. Ele pode esclarecer qualquer dúvida que queiram tirar. Para ajudar posso dizer que segundo ele a piscina ficou em 15,0k.
  9.  # 69

    Minha? Deve haver algum engano...
    Isso gostava eu, mas não.
  10.  # 70

    Colocado por: mhpinto
    Pois, essa é que é a questão.
    Mas do que diz posso então presumir que algo dentro das medidas que referi é fácil de gerir?


    O importante é estabilizar a piscina, e estar bem equilibrada, se assim for, e com esse tamanho, será praticamente apenas tratar das plantas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  11.  # 71

    Colocado por: RuileoteMinha? Deve haver algum engano...
    Isso gostava eu, mas não.

    Peço desculpa pela afirmação, nem reparei que já tinha feito comentários neste tópico.
    Vou confirmar as minhas fontes e depois retrato me.
  12.  # 72

    Deve ser de um outro utilizador, aquilo que pedi foi para ele colocar fotos da piscina passados estes anos, para ver como está.
  13.  # 73

    Isso mesmo.
    Mais uma vez pesso desculpa, fiz confusao.
    Aqui está a discussao, o user é o raulschone.https://forumdacasa.com/discussion/12137/construir-uma-casa-sem-telhas-tijolos-e-cimento/
  14.  # 74

    Olá… Eu também acho que os preços da tabela são muitos caros.
    Por isso, depois de ver esta lista de preços pensei em fazê-lo eu mesma convertendo a minha piscina desmontável, uma destas piscinas gre de 20 m2, em uma piscina biológica. Para isso planeava de situar um lago de filtragem biológico separado da piscina e ligado mediante uma bomba de água. Tenho olhado esquemas deste tipo, mas não tenho visto imagens… alguém conhece algum caso como este que estou a comentar?
  15.  # 75

    AGORA fiquei MUUUITO interessado:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Natural_pool
    "Natural Swimming Pools without Regeneration Zones
    While the most common method of building Natural Swimming Pools is by using a regeneration zone, advances in NSP technology have all but made this method obsolete. Using a regeneration zone strictly limits where building an NSP is plausible. By using formulas developed by Total Habitat for a built in biological filtration system, an NSP without a regeneration zone can handle any climate. Using this built in filtration "reveals crystal-clear water and thriving populations of beneficial bacteria that strip the water of nitrites, nitrates, E.coli, planktonic algae, skin and body oils, fish food and fish waste".[7] This method is extremely advantageous for a number of reasons. Fish thrive in the water (with a regeneration zone, fish are not allowed in the water), the water may be heated (while NSPs with regeneration zones may be heated, using built in biological media allows for a Natural Swimming Hot Tub). Additionally, with a regeneration zone, the pool needs to be "winterized". A Natural Swimming Pool with built-in biological media may be used year round."

    Sem zona de regeneração, ou seja o mesmo resultado com muito menos terreno ocupado e água gasta?! Sem plantas para cuidar?! Eu quero!!

    Mais info aqui: http://www.totalhabitat.com/nsp-faqs.html

    E esta empresa que converte piscinas tradicionais em biológicas, mais uma vez sem plantas?
    http://www.biotop-natural-pool.com/converter-system.html

    E isto para aí em 10 mins de pesquisa na net!

    Alguém sabe de alguém que faça isto em Portugal? Estou capaz de montar uma empresa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: decotree
  16.  # 76

    Substituir o filtro biológico e fácil, agora gostava era de saber nesses sistema sem plantas o que é que ia consumir os nutrientes.

    O filtro biológico não é nada mais do que uma área onde as bactérias transformam a Amónia em nitritos e depois em nitratos, nas piscinas biológicas este filtro e a camada enorme de seixo/areao/gravilha. Isto é facilmente substituído com filtros biológicos externos.

    Depois as plantas é que consomem os nitratos, competindo directamente com as algas, existindo algumas que segregam químicos que combatem directamente as algas, como as elodeas.

    Nesse sistema o que é que ia retirar os nutrientes da piscina?

    Em vez de ter algo Natural semelhante a um lago em que o único trabalho e podar as plantas uma vez por ano, quer é ter um aquário gigantesco? Não acredite no marketing de algumas empresas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 77

    Colocado por: mhpintoSem zona de regeneração, ou seja o mesmo resultado com muito menos terreno ocupado e água gasta?! Sem plantas para cuidar?! Eu quero!!

    Chama-se a isso uma...piscina! Ou um aquario gigante se preferir.

    Ja conhecia essa empresa ha muito mas como o entendimento que tenho do conceito de piscina biologica e o de criar um espaco o mais semelhante possivel ao que a natureza teria, sem necessidade de sistemas de filtragem mecanicos ou reduzido a um minimo absolute, nunca considerei tal como piscine biologica. Ao introduzir esses equipamentos em larga escala, voltamos ao modelo de piscina normal. Entre ter um biotopo como essa empresa apresenta, acho que mais vale ter um sistema a sal. E tao biologico um como o outro e menos trabalho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 78

    É interessante se você quer é ter nenhum produto químico na piscina, como no meu caso.
    Gostaria piscina biológica biológica ... sim, certamente ... mas que exige um monte de espaço.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  19.  # 79

    Colocado por: treker666mais vale ter um sistema a sal. E tao biologico um como o outro e menos trabalho

    Não poderia discordar mais. Uma das ciosas que mais me preocupa nesta questão é aquilo em que os meus filhos vão mergulhar. O sistema de eletrólise a "sal" é só uma maneira diferente de atingir o mesmo objetivo do uso do "cloro": introduzir cloro na água. Não é isso que eu quero. Isto sem falar de todas as outras desvantagens desse sistema, basta ver alguns tópicos aqui no fórum sobre o assunto.

    Colocado por: coisascasaNesse sistema o que é que ia retirar os nutrientes da piscina?

    Em vez de ter algo Natural semelhante a um lago em que o único trabalho e podar as plantas uma vez por ano, quer é ter um aquário gigantesco? Não acredite no marketing de algumas empresas...

    Como disse ainda estou no início da pesquisa, mas parece-me que usam um filtro de areia ou algo parecido.

    Como também já disse aqui antes, quero algo mais híbrido que um lago, quero uma piscina (chame-lhe aquário se preferir) sem químicos e com uma envolvente mais natural. Se puder se eu a escolher as plantas da envolvente, melhor.
    Parece-me (mais uma vez ainda agora comecei a estudar o assunto) que esta opção sem plantas é tecnicamente mais simples e com menos potencial de correr mal do que usando as plantas. E nesta fase da minha vida, se há coisa onde quero poupar, é nas chatices.
    Mais importante que isso, se eu até para sapatos me recuso a comprar sem antes ir a duas ou três lojas comparar produtos e preços, mais importante me parece analisar o máximo de opções para investimentos desta ordem. Por isso volto a fazer a pergunta:

    Alguém sabe de/recomenda alguém que faça piscinas com filtros biológicos externos em Portugal?
  20.  # 80

    Colocado por: mhpintoComo também já disse aqui antes, quero algo mais híbrido que um lago, quero uma piscina (chame-lhe aquário se preferir) sem químicos e com uma envolvente mais natural. Se puder se eu a escolher as plantas da envolvente, melhor.


    Entao porque nao faz a zona de filtragem a parte e com plantas tal e qual? Apenas precisa da bomba para transporte de agua da "piscina" para o filtro. Deste ultimo para a piscina pode fazer por cascata, melhorando assim a oxigenacao da agua. Precisa de um pouco mais de espaco do que estes da biotop mas sempre e mais natural. E menos trabalhoso garantidamente!
    Concordam com este comentário: coisascasa
 
0.0356 seg. NEW