Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

delete.

Não sei como este post veio parar a este tópico...
  2.  # 82

Isso sem plantas vai-lhe dar uma trabalheira, que se não desistir ao fim de 2 anos, dou-lhe os parabéns.
  3.  # 83

Colocado por: RuileoteIsso sem plantas vai-lhe dar uma trabalheira, que se não desistir ao fim de 2 anos, dou-lhe os parabéns.

Porquê? Em termos de manutenção? Pode especificar, por favor?
  4.  # 84

Colocado por: mhpintoPorquê? Em termos de manutenção? Pode especificar, por favor?

Já alguma vez teve um aquário?
  5.  # 85

Colocado por: treker666Já alguma vez teve um aquário?

Não... Mas este não terá peixes ;)
  6.  # 86

Colocado por: mhpinto
    Não... Mas este não terá peixes ;)

Mesmo sem prices, precisa de manutenção. No exterior há poeiras e microorganismos que são transportados para o seu interior, Luz do sol directa, pessoas, etc etc.
  7.  # 87

Colocado por: treker666Mesmo sem prices, precisa de manutenção. No exterior há poeiras e microorganismos que são transportados para o seu interior, Luz do sol directa, pessoas, etc etc.

Mas isso não se aplica a qualquer tipo de piscina?
  8.  # 88

Colocado por: treker666Mesmo sem prices,

Queria dizer peixes mas o corrector automatico alterou.

Colocado por: mhpintoMas isso não se aplica a qualquer tipo de piscina?

Nao necessariamente. Dai a necessidade de oxigenacao, filtragem etc. Que nas biologicas e feito atraves das plantas. Nao as usando, tem de incluir maquinaria diversa para filtragem da agua.

Coloque um alguidar com agua a apanhar sol e sem qualquer tratamento. Veja o que acontece.
    Depois tente fazer o tratamento dessa agua com filtros e veja o que necessita.

De seguida e so fazer umas contas de mercearia e jogar com a escala do produto. Veja o que vai ser necessario e em quanto lhe fica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  9.  # 89

Porque as plantas consumem os nutrientes que estão na agua. Sem plantas isso no verão vai ter algas como tudo, e das duas uma...ou utiliza químicos e deixa de ser uma piscina biológica, ou então, em limpeza de filtros e etc... vai ter tanto trabalha, que volto a dizer: Se ao fim de 2 anos não tiver desistido, dou-lhe os parabéns.
    Concordam com este comentário: treker666
  10.  # 90

Só de referir, que mantenho um lago com ciclídeos no exterior.
    Já ajudei algumas pessoas com lagos, e por experiencia posso dizer-lhe isso mesmo:
    As pessoas compram filtros caríssimos xpto, e depois acabam por desistir pelo trabalho que têm a desentupir os filtros, etc...
    Mas cada um sabe de si. As vezes as coisas mais simples são as melhores.
    Concordam com este comentário: treker666
  11.  # 91

Bem, convenceram-me. Voltemos às plantinhas então. Não sei se já perguntei, mas conhecem alguma outra empresa que não a biopiscinas que saiba fazer algo tipo isto (http://www.plantagri.com/wp-content/uploads/2011/05/piscinarte.jpg)?
    Gostava muito de poder comparar orçamentos.
  12.  # 92

fiquei com um duvida ao ler este topico, uma piscina biologica agrava o IMI?
  13.  # 93

Tentando responder à minha própria pergunta, encontrei um artigo que falava da Agrária Verde mas não sei se ainda estarão a funcionar: http://www.gaip.pt/Insolvencia-de-Agraria-Verde-Construcao-de-Ja/PR598/

Esta parece mais credível: http://piscinasbiologicas.pai.pt/

Esta fica a dúvida se constroem ou se só projetam (já enviei mail): http://www.baukultur.pt/canais.asp?id_canal=156

Alguém já lidou com esta gente, ou com outra qualquer?
  14.  # 94

Colocado por: Paulo Portofiquei com um duvida ao ler este topico, uma piscina biologica agrava o IMI?

Se ler tudo, chegará à conclusão de que depende de se a coisa for tipo "lago" ou se tiver paredes de betão.
  15.  # 95

Colocado por: mhpintoou com outra qualquer?

Porque nao contacta um arquitecto paisagistico? Nos cursos actuais essa tematica ja e abordado ainda que levemente mas nao terao grande dificuldade em projectar o que pretende. Tal como um engenheiro ambiental, penso que devera conseguir delinear as necessidades do que pretende.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  16.  # 96

Tal como indicado no inicio deste tópico.. este senhores foram pioneiros. e sabem o que fazem.... com muitas provas dadas...

http://www.biopiscinas.pt/
  17.  # 97

Colocado por: Pedro BarradasTal como indicado no inicio deste tópico.. este senhores foram pioneiros

Colocado por: mhpintoque não a biopiscinas

Se vir atrás eu explico por que quero alternativas à biopiscinas

Colocado por: treker666Porque nao contacta um arquitecto paisagistico?

Quero alguém que a construa, que meta as plantas etc, etc, não que apenas a projete.
  18.  # 98

Colocado por: mhpintoQuero alguém que a construa, que meta as plantas etc, etc, não que apenas a projete.

Voce quer uma galinha gorda por pouco dinheiro e tal nao existe!
  19.  # 99

Colocado por: Pedro Barradassabem o que fazem.... com muitas provas dadas...

O saber paga-se.
  20.  # 100

Colocado por: treker666por pouco dinheiro

Quem disse? Eu disse apenas que queria ter orçamentos para comparar, não disse que não estava disposto a pagar o preço justo pela coisa. Mas obviamente que se puder fazer a mesma coisa por um preço melhor, não pensarei duas vezes.
    O meu maior problema com a biopiscinas, como já disse aqui, foi que me pareceram muito pouco transparentes quando tentei saber a área mínima necessária. Fiquei honestamente com a impressão que querem forçar o cliente a fazer em grande sem se darem ao trabalho de justificarem o porquê, algo que mais se estranha quanto no próprio site deles há imensas fotos de piscinas bem pequenas.

0.0190 seg. NEW