Iniciar sessão ou registar-se
    • shrek
    • 10 fevereiro 2011 editado

     # 1

    Boas!
    Ontem o "meu" empreiteiro começou a colar a ardósia (60 X 30 cm) na fachada exterior de uma chaminé (de um recuperador de calor), mas fê-lo com cimento cola e hoje, todas as placas estavam no chão. Após pesquisarmos, reparámos que a ardósia deve ser colada com uma cola especial flexível.
    Agora, pelo que li aqui no forum em outros posts, parece que até a melhor das colas não consegue colar a ardósia por muito tempo. A ser verdade, estou com um problema gravissimo e sem solução à vista. Acontece que fiz um investimento grande em placas de ardósia, nomeadamente para revestir um chaminé com 8m de altura e uma parede interior de uma sala com 6 X 3M. Estou agora renitente pois tenho receio que a ardósia se desco-le e caia em cima da cabeça de alguém, e como tanho um filho de 4 meses de daqui a alguns anos irá brincar e andar de bicicleta à volta da casa, tenho medo que a ardósia o atinja. Necessito de conselhos...se forrar apenas a chaminé com mosaico a imitar ardósia tb existe o perigo de descolar???
    Obrigado!
    • shrek
    • 10 fevereiro 2011

     # 2

    help pleaseeeeeeee!!!!!!!
  1.  # 3

    meu" empreiteiro
    e que tal o empreiteiro ligar para a weber? não seria melhor?
    • adarq
    • 10 fevereiro 2011

     # 4

    No projecto de execução ou no caderno de encargos não ia descriminado qual o material que colava a adósia?


    Só para ficar esclarecido!

    Cumprimentos,
    André David, arq
    [email protected]
    • shrek
    • 10 fevereiro 2011

     # 5

    Colocado por: adarqNo projecto de execução ou no caderno de encargos não ia descriminado qual o material que colava a adósia?


    Na altura ainda não tinha decidido o tipo de pedra a colocar!
    • shrek
    • 10 fevereiro 2011

     # 6

    Colocado por: pdavidmarquese que tal o empreiteiro ligar para a weber? não seria melhor?


    já mandei um mail ontem e ainda não obtive resposta!
    obrigado
    • Mac
    • 10 fevereiro 2011

     # 7

    Shrek
    Enviei-lhe um sussurro com o meu contacto
  2.  # 8

    Nós collámos ardósia com ALL 9000 da technokolla e continua lá de boa saude, mas é um produto caro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, shrek
  3.  # 9

    Boas
    Shrek, sei que me pediu ajuda num outro tópico mas ainda não sei a referência do produto, só sei que é da Kerakoll.
    Logo ao final do dia, passo pela obra e verifico qual a referência.
    Não está esquecido.
    Um abraço,
    Carlos Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
    • Ivo78
    • 11 fevereiro 2011

     # 10

    Boas shrek ,
    Eu sou aplicador de Ladrilhos e sei bem o que é isso. Eu não aconselho colocar ardósia com grandes formatos no exterior. Mas a colocar aconselho esta cola http://www.mapei.com/PT-PT/product-detail.asp?IDProdotto=11225&IDTipo=2172&IDLinea=1. Atenção são poucas as colas que vão segurar essas pedras na parede. Esse trabalho tem de ser feito por um profissional.
  4.  # 11

    Colocado por: shrekfilho de 4 meses de daqui a alguns anos irá brincar e andar de bicicleta à volta da casa, tenho medo que a ardósia o atinja


    Para ficar seguro, além da colagem, tem que "gatear"as pedras.
    • Ivo78
    • 11 fevereiro 2011

     # 12

    Colocado por: engcarlosBoas
    Shrek, sei que me pediu ajuda num outro tópico mas ainda não sei a referência do produto, só sei que é da Kerakoll.
    Logo ao final do dia, passo pela obra e verifico qual a referência.
    Não está esquecido.
    Um abraço,
    Carlos Almeida

    Para este tipo de trabalho não aconselho a kerackoll. Já me aconselhei com eles para um trabalho parecido com este e eles disseram que não tinham grandes soluções. Acho que tiveram a atitude correcta.
    • Ivo78
    • 11 fevereiro 2011

     # 13

    Se for pedra a 2cm espessura não é facil "gateár". Mas se for possivel abrir os furos na pedra sem ela lascar e uma boa soloção.
  5.  # 14

    Para ficar seguro, além da colagem, tem que "gatear"as pedras.
    nao sera melhor fazer um desenho? e que o shrek parece-me que não e empreiteiro, e ca para mim peço desculpa mas não devia ser o empreiteiro da obra a preocupar-se com isso? então um empreiteiro com essas (porras) todas de alvaras e afins, cola ardosia num dia e no outro o cliente encontra a mesma arrumada no chão? ta-me ca aparecer...
  6.  # 15

    Colocado por: pdavidmarquesnao sera melhor fazer um desenho? e que o shrek parece-me que não e empreiteiro,


    Não me parece que seja o shrek que vai colara as pedras, e um empreiteiro não precisa de desenho para perceber o que é um "gato" (quer dizer...não devia precisar)
  7.  # 16

    e um empreiteiro não precisa de desenho para perceber o que é um "gato"
    e um empreiteiro tambem não deveria saber colar ardosia? hummm esquisito
  8.  # 17

    caro shrek não se esqueça de lembrar o empreiteiro que além da cola especial da (tipo) weber para a pedra (tipo) ardósia, devera também colocar cola na pedra, além da parede claro, pois aconselham sempre tanto o material como a base onde se ira fazer a colagem, ambas levar cola
  9.  # 18

    Colocado por: pdavidmarquescaro shrek não se esqueça de lembrar o empreiteiro que além da cola especial da (tipo) weber para a pedra (tipo) ardósia, devera também colocar cola na pedra, além da parede claro, pois aconselham sempre tanto o material como a base onde se ira fazer a colagem, ambas levar cola


    Caro shrek. Isto foi feito nas pedras que descolaram??
  10.  # 19

    peço desculpa que me esqueci de referir: weber.col flex xl cimento-cola altamente deformável de elevado grau de impermeabilidade para colagem de cerâmica e pedra natural de grande formato em exterior
  11.  # 20

    Se for pedra a 2cm espessura não é facil "gateár". Mas se for possivel abrir os furos na pedra sem ela lascar e uma boa soloção.
    por norma a pedra se vier directamente de um marmorista ou pedreiro como lhe queiram chamar, já traz os respectivos furos pois fazê-los em obra e um risco
 
0.0205 seg. NEW