Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Mas também fiquei contente, este topico tava morto antes da vossa vitoria na Luz, é que não me lembro de aqui virem comentar o empate no dragão
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 2

Colocado por: pdavidmarqueseste ano o Proença deu o empurrão necessário para festejar qualquer coisa já que é o que vos resta (mas atenção que ainda não ganharam nada)pois o vosso problema está precisamente ai, têm alegrias há duas décadas, eu por exemplo as minhas alegrias vêm já à quase cinco décadas, dai a diferença do grande para o enorme

Não vejo o canal História..
    Concordam com este comentário: MikeMelga, oxelfeR (RIP)
  3.  # 3

Colocado por: Rui A. B.

É a vossa lenga lenga, andam em baixo não aparecem, ganham um joguito abrem os peitos todos, falamos no final cá estarei para dar os parabéns a quem os tiver que dar
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 4

Colocado por: pdavidmarquesÉ a vossa lenga lenga, andam em baixo não aparecem, ganham um joguito abrem os peitos todos, falamos no final cá estarei para dar os parabéns a quem os tiver que dar

Repare bem no título do tópico.. Não vejo outro motivo para aparecer. Quanto ao falar no final da época, concordo, ainda ninguém ganhou nada!
  5.  # 5

Entre o FCP e o Benfica não se trata de uma mera rivalidade ... mas de um ambiente de verdadeira guerra e ambos os lados têm contribuído para isso ao longo de sucessivo anos...

O apagão na Luz foi absolutamente indecente ... apesar de benfiquista, fiquei indignado

Por outro lado, o badalado caso do "túnel da Luz" configura um crime ... se as vedetas do Porto fossem cidadãos comuns teriam cumprido pena de prisão.

O ambiente muito tenso resulta em grande parte do complexo de inferioridade do FCP e dos portistas em geral. O FCP tem tido excelentes equipas ao longo das últimas décadas e resultados bem melhores que o Benfica. Todavia, não deixará de ser uma equipa de dimensão regional - representa uma região; uma espécie de contra-poder.

O Benfica tem uma mística própria que o FCP jamais alcancará! Representa uma nação e tem prestígio e projecção internacional que faz os portistas roerem-se de inveja...
    Concordam com este comentário: Jonh, Luis K. W., vz1984, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonh, vz1984
  6.  # 6

Colocado por: Rui A. B.

Concordam com este comentário:oxelfeR

O Glorioso? é na RTP Memória
  7.  # 7

Colocado por: LaymanO Benfica tem uma mística própria que o FCP jamais alcancará! Representa uma nação e tem prestígio e projecção internacional que faz os portistas roerem-se de inveja...

Parem, por favor!! Já me doi o estômago de tanto rir!
  8.  # 8

Por outro lado, o badalado caso do "túnel da Luz" configura um crime ... se as vedetas do Porto fossem cidadãos comuns teriam cumprido pena de prisão.

Não sei se cumpririam pena de prisão mas sei que as provocações de que foram alvo seriam em tribunal consideradas atenuantes.

Já agora tire-me umas dúvidas:

- O benfiquista que agrediu um jogador de hóquei do FCP e lhe causou um traumatismo craniano já foi julgado?
    - Os que incendiaram o autocarro do FCP já foram julgados?
    - A Morgadinha já se decidiu a investigar as declarações do Luís Filipe "pode ser o João, estamos a tratar disso por outro lado" Vieira? Ou não teve vontade de investigar o patrão do marido?

O ambiente muito tenso resulta em grande parte do complexo de inferioridade do FCP e dos portistas em geral.

Aí já não digo nada, não tenho formação em psicologia. Já o Layman parece perceber bastante de complexos de inferioridade ... Suponho que o apagão e a ligação do sistema de regado no ano passado sejam a manifestação dessa ... superioridade.

Todavia, não deixará de ser uma equipa de dimensão regional

Se esse pensamento alivia as suas dores ... então está bem. Mas não o incomoda um clube "regional" dar coça sistematicamente a esse colosso "nacional"? Eu sempre gostei de ver os "pequenos" a bater nos "grandes", dá-me um certo gozo.

O Benfica tem uma mística própria que o FCP jamais alcancará!

Se calhar não alcança mesmo, parece que o FCP dá mais importância a títulos reais que a consolações morais que não são mais que o refúgio dos perdedores,

Representa uma nação e tem prestígio e projecção internacional que faz os portistas roerem-se de inveja...

Claro que representa, duas taças internacionais com 50 anos nunca serão ultrapassadas por não seu quantos títulos internacionais nos últimos 25 anos. Acima de tudo nunca o FCP conseguirá o prestígio que o SLB tem ali para os lados de Vigo onde o celtas locais veneram o SLB como o verdadeiro bombo da festa.

Que mau perder tem o Layman ...
      sarcasmo.jpg
  9.  # 9

o que lhes doi mesmo...... é uma equipa de bairro, com um treinador de distrital estar constantemente a ganhar-lhes!

essa é que deve doer á seria......

nao se revoltem com a vossa direcção que tanto vos engana, que não é preciso.

o resto sao meras azias de quem espera por um novo Salazar (pois no tempo dele nao havia corrupção.....havia campeoes antes do campeonato começar)...maus habitos.....agora choram! digam o que disserem desde 74 que o benfas mal toca na chicha.....será coincidencia? nao sei....
  10.  # 10

Colocado por: LaymanO Benfica tem uma mística própria que o FCP jamais alcancará! Representa uma nação e tem prestígio e projecção internacional que faz os portistas roerem-se de inveja...

Tendo em conta a crise instalada em Portugal e a forma como os outros países nos vêm neste momento, concordo plenamente que o Benfica seja a equipa ideal para representar Portugal e estes "valores" de que tanto reclama-mos :)
    Já o FCP espero que continue a ser apenas uma representação do Norte pois não me parece que qualquer coisa abaixo de Aveiro tenha direito a ser representado por algo simbólico de vitória e garra a nível nacional e internacional.
    E já agora, para que não haja cá confusões, sou do Sporting clube de Portugal e como tal aprendi a fazer eu próprio a minha felicidade e não depende-lá de um clube.
    :D
  11.  # 11

Colocado por: j cardosoSe esse pensamento alivia as suas dores ... então está bem. Mas não o incomoda um clube "regional" dar coça sistematicamente a esse colosso "nacional"? Eu sempre gostei de ver os "pequenos" a bater nos "grandes", dá-me um certo gozo.

O Benfica é o verdadeiro anão numa tarde de verão ao cair do sol....olha para trás e vê a enorme sombra que tem...iludindo-se...
  12.  # 12

O Porto ganhou bem e nem o golo em fora de jogo deve servir de atenuante para aquilo que o Benfica não fez em campo.

Esperava um Benfica mais forte, mais agressivo e com mais vontade de vencer. Quase que a qualidade natural dos jogadores do Benfica chegava para ganhar a uma equipa boa mas que está a jogar muito pouco e tem um treinador muito fraquinho. No entanto o Benfica demonstrou mais uma vez o seu ponto fraco: não sabe gerir uma vantagem. É inconcebível que uma equipa que dá a volta ao jogo e está a jogar um jogo decisivo para o campeonato deixe o adversário marcar em contra ataque. Depois do empate o jogo deixa de ter história porque com a expulsão o Benfica quebrou animicamente e o Porto percebeu que tinha as condições reunidas para vencer.

Tenho a certeza que se o Benfica não sofre o segundo golo o Porto ia sair da Luz com uma derrota por 2 ou 3 golos de diferença. O Jorge Jesus é um excelente treinador mas quando tem que tomar decisões rápidas costuma falhar. Ao Vitor Pereira puseram-lhe um treinador ao lado para lhe ditar as tácticas e as substituições e ao Jesus deviam fazer o mesmo.

Ainda há muito para jogar e ganhar esta época e espero que o Benfica daqui em diante volte a jogar aquilo que sabe e com os pés bem assentes no chão.

Por enquanto só resta felicitar os portistas e deixá-los gozar o momento. De facto têm aproveitado todas as oportunidades para humilhar o Benfica e têm muito mérito nisso. A diferença não está na qualidade, está no querer!

P.S.: como previa foi uma derrota difícil de digerir... :)
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  13.  # 13

Adoro as teses lampionicas :-)

Podiam conspirar nos seguintes temas:
    - o porquê das equipas de Jesus estourarem no ultimo terço da época
    - porquê que joga o manco do Emerson em vez do Capdevilla.
    - o benfica senão esta em primeiro é sempre por culpa dos árbitros. Quando há andor, o traficante diz que não fala dos árbitros
    - a imprensa encobre sempre as argoladas que cometem. Não vi este festival quando o Luisao atirou-se para cima do Ricardo.

Quanto ao jogo, ganhou o melhor clube do Portugal. O que tem melhor equipa, estrutura, massa adepta e associativa ( nao estou a falar da quantidade mas sim da qualidade).
  14.  # 14

O Benfica tem projecção internacional?

Há tipos na ásia a assinarem a SportTV para poderem ver o Benfica?
    Há estrangeiros a usarem camisolas do Cardozo ou do Gaitan por serem os seus ídolos?
    Por amor de deus, nenhum clube portugues tem projecção internacional!! Infelizmente!
  15.  # 15

Colocado por: Anonimo16062021
    Quem é este gajo?
    Será aquele que nos enterrou contra a Alemanha no europeu 2008 ?

:-)
    Exacto
  16.  # 16

Ouvir o Rui Gomes da Silva na Sic Notícias é dos momentos mais cómicos da semana! Aconselho a verem!
  17.  # 17

Colocado por: LaymanO Benfica tem uma mística própria que o FCP jamais alcancará! Representa uma nação

Se analisar bem a equipa que iniciou o jogo contra o FCP, concluirá que o Benfas representa muitas nações, nenhuma delas é Portugal, o FC Porto tb não está muito melhor nesse departamento, infelizmente.
    • pom
    • 5 março 2012

# 18

Colocado por: Rui A. B.Ouvir o Rui Gomes da Silva na Sic Notícias é dos momentos mais cómicos da semana! Aconselho a verem!

É uma tristeza assistir ao 'espectáculo' que este senhor está a dar.
    E foi este 'artista' membro dum governo de Portugal...
    Pois é, estamos como estamos e fomos 'governados' por gente desta !!!
  18.  # 19

Quanto ao resto até pode ter (temporariamente) razão, mas no que toca a...
    Colocado por: j cardoso - O benfiquista que agrediu um jogador de hóquei do FCP e lhe causou um traumatismo craniano já foi julgado?

Não acha estranho, os jogadores de hoquei (que não são nenhuns meninos de coro) do FCP terem saído do autocarro e dirigirem-se a um grupo de 6 ou 7 miúdos que lhes estavam a entoar canções românticas ...em pleno estádio da Luz?
    E o traumatismo craniano ter sido provocado por um... taco de hoquei ?
    Quanto a mim, que não estava lá para ver, só posso imaginar o que me ensinaram de pequenino:
    quem vai à guerra dá E LEVA!
    Concordam com este comentário: Jonh, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonh
  19.  # 20

A enormidade de um clube!

PUB
    O Benfica anunciou esta terça-feira, num comunicado enviado à CMVM, ter recusado a proposta de renovação de contrato com a Olivedesportos. A empresa oferecia 111 milhões de euros por um contrato de cinco anos para a transmissão dos jogos da liga portuguesa do clube encarnado.

«Esta proposta compreende o período de 1 de julho de 2013 a 30 de junho de 2018 (5 épocas desportivas), e apresenta um valor global de 111 milhões de euros», afirma o Benfica, em comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários.

O clube acrescenta porém que «após análise da referida proposta pelo Conselho de Administração desta Sociedade, a mesma foi rejeitada».

O clube não especifica desta forma as razões para ter recusado a proposta da Olivedesportos. Recorde-se que o contrato que o Benfica mantém para venda dos direitos de transmissão à empresa de Joaquim Oliveira termina no final da próxima temporada.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok

0.0512 seg. NEW