Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Expliquei-me mal. Desculpem.

    O vendedor que é sempre o construtor, quer vender por 100 mil. A imobiliária de que falo vende a 200 mil. Depois o vendedor entrega 50% do valor final à imobiliária.

    Esta imobiliária é especial e paga serviços especiais aos clientes. Suporta encargos com viagens e hoteis. Paga tudo ao cliente e no final ele é que decide se quer a casa ou não. São sempre estrangeiros ricos. E acredite que é verdade pois eu conheço BEM esta imobiliária (fizeram-me em tempos uma proposta de trabalho).

    Há quem caia nisso? Claro que há. Há pessoas a quem o dinheiro não faz falta e que se importam mais com o serviço do que com os trocos que pagam a mais. Nem sequer vão ver outros sitios... Não querem saber do preço... A imobiliária também tem gastos avultados pois suporta toda a viagem (turística) dos clientes que depois podem até não comprar nada. Pagam Hoteis carissimos e pagam tudo! O construtor, vende ao mesmo preço que venderia se fosse directamente, mas com acordo de exclusividade. Ganham todos, e os clientes só ganham na qualidade do serviço,,,

    Foi só um exemplo para que se veja o quão enganador pode ser a "descida" de preço...
  2.  # 62

    A realidade de hoje é que os bancos estão avaliar muito por baixo do real valor do imóvel.
    Andam todos com medo.. casas já têm muitas, querem é dinheirinho!
    • p9
    • 4 março 2011

     # 63

    Vejo pelos exemplos dados que os utilizadores são grandes conhecedores do mercado.
    Ia sugerir que dessem exemplos para apartamentos com negocios realizados em 2011, tal como titulo do topic.
    Obrigado a todos e
    Cumprimentos
    • p9
    • 12 março 2011

     # 64

    Boas,
    Estive a ver o jornal da noite e isto agora vai ou raxa..

    Será que é desta que os preços das casas baixam???

    Não vai ser facil, com as prestaçoes a subir 100 ou 200 euros..
    • p9
    • 22 março 2011

     # 65

    Colocado por: tmmmOlá a todos!
    Vou comprar um apartamento novo brevemente
    ...
    Valor da avaliação - 97.400€
    Valor de compra - 73.000€
    Prazo - 40 anos
    Modalidade - indexada à euribor 3 meses
    Spread - 1,6%
    TAN - 2,717%
    TAE - 3,368%
    TAER - 3,368%
    ...

    Li este post no topico do credito habitação.

    Um dia destes um amigo dizia que neste momento não compraria casa nova abaixo de 20% / 25% de desconto do valor inicial.

    O crédito habitação está como sabemos...

    - Começará a ser corrente descontos de 25% ? ? ?
    • p9
    • 30 abril 2011

     # 66

    NOTÍCIAS in "emprendimentos.com.pt" em ABR 11 :

    "Comprar casas para arrendar volta a atrair investidores
    Os descontos na compra de habitação, que podem ir até 20%, estão a atrair mais investidores. Parte destas aquisições está a potenciar o negócio do arrendamento.
    O mercado da habitação voltou a ser sedutor para quem investe em imobiliário. Agora, o negócio é adquirir casas de tipologias baixas - T0 e T1 - para depois colocar no mercado de arrendamento.

    Esta tendência está a ser maioritariamente liderada por empresas de mediação imobiliária, que escolhem os apartamentos, de preferência novos e localizados em zonas de maior procura para arrendamento, os vendem aos investidores, que depois preparam todo o processo de selecção dos potenciais inquilinos. Um negócio que as mediadoras garantem ser atractivo: primeiro, porque os investidores aplicam as poupanças em algo seguro; depois, porque, dizem os mediadores, o novo arrendamento já garante taxas de rentabilidade entre 5% e 7%.

    De acordo com alguns mediadores, presentes na Imobitur, feira do sector que terminou no último domingo, 20, na Exponor, há empresas a fazer, em média, duas ou três operações de venda de casas a investidores. Paulo Delgado, sócio-gerente da MHP, sociedade de mediação imobiliária, confirma que, entre Novembro de 2001 e Janeiro deste ano, vendeu nove apartamentos T1, apenas num prédio, destinados a arrendamento. "Fazemos sempre um estudo exaustivo e depois propomos o negócio ao investidor", explica.

    Guilherme Grosman, responsável pela mediadora Consultan, confirma o aumento de interesse por parte de investidores. "Temos em vista um conjunto de situações que estamos a analisar e que se devem ao maior interesse que surgiu desde que se começou a falar nas mudanças da lei do arrendamento".

    Promotores fazem descontos em imóveis de gama média-alta

    Na Baixa do Porto, os jovens estudantes - muitos deles estrangeiros que estão na cidade através do programa Erasmus - têm sido os principais clientes das casas para arrendar, criando uma dinâmica interessante nesta zona. Também em Lisboa se verifica uma maior procura de apartamentos destinados aos arrendamento, sobretudo nas zonas junto às universidades e aos centros das cidades. Contudo, tanto em Lisboa como no Porto há áreas onde a procura é 100% superior à oferta existente.

    Uma situação que leva as mediadoras a seleccionarem empreendimentos de gama média-alta, mas onde o promotor está receptivo a um desconto que pode ser significativo. Paulo Delgado confirma que, "especialmente na compra em bloco, pode chegar-se a 15% ou 20% de desconto no preço final".

    Exemplo disso é o empreendimento Boavista Prime, promovido pela Galilei, localizado junto à Casa da Música, no Porto, a CB Richard Ellis, vendeu quatro dos 18 apartamentos a investidores que pretendem colocar os imóveis no mercado para arrendar. A mediadora é responsável pela comercialização do imóvel e trata de todo o processo, ou seja, a venda do imóvel e a selecção dos futuros clientes de arrendamento.

    Novas medidas agilizam mercado de arrendamento

    As medidas que o Governo aprovou recentemente em Conselho de Ministros para promover o investimento na reabilitação e a dinamização do arrendamento são encaradas pelo mercado como muito positivas e importantes para dinamizar o sector, permitindo que aumente a oferta de casas para arrendar.

    A situação dos despejos - quando os inquilinos se recusam a sair por falta de pagamento - é uma delas. Hoje, um despejo pode durar dois anos, mas as novas regras prevêem que seja conseguido em poucas semanas. Contudo, mesmo com esta melhoria, é visível um maior rigor na selecção do futuro inquilino, de forma a evitar situações de despejo dos inquilinos, muito dispendiosas para os proprietários.

    As empresas de mediação exigem agora um conjunto de documentos, como um comprovativo da declaração de IRS, para garantir que os clientes têm condições de pagar as rendas. Em alguns casos, são mesmo pedidas garantias bancárias ou o pagamento de rendas de vários meses por antecipação."
  3.  # 67

    Isto não é novo. Ainda há pouco li num fórum de anglófonos um comentário de 2006 dizendo que no ano anterior a média dos imóveis em Portugal tinha sido vendida 19% abaixo do preço inicialmente pedido. A pessoa não indicou donde lhe vinha tal número.

    O facto é que, no meu caso, foi mais ou menos isso que se passou (2009). Admito que a pessoa que tinha angariado a casa lhe tinha posto um valor demasiado alto à partida, como se pôde ver pela rapidez com que a dona da imobiliária aceitou comunicar a nossa oferta (que não foi aceite mas nós aceitámos a contraproposta, um pouco acima do preço que nós tínhamos oferecido). Estou a falar de uma antiga propriedade agrícola numa aldeia.

    Por outro lado, eu estou convencida que "o novo é que é", já foi. Penso que a tendência é que Portugal se alinhe pelo resto da Europa, em que o valor dos imóveis está muito mais associado à localização do que ao facto de ser "a estrear" (que é outra maneira de dizer que as renovações vão saltar dos 7% ou lá o que é para os 50% ou coisa assim que é o mais comum "lá fora").
    Concordam com este comentário: p9
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p9
  4.  # 68

    Tópico bastante interessante, assinei promessa compra e venda a 1 mês, o valor inicial que me pedia era de 125 mil€ apartamento, andei, andei e andei...sempre a pressionar o construtor "passou-se" quando estavamos nos 113 mil€ e disse qu tanto fazia saltar como correr...como lhe tinha pedido algumas alterações anteriores, disse-lhe 110 mil€ e você não precisa de mexer em nada é vendido como está...passou para os 111 mil€, eu que tinha mentalizado os 110 mil€, fiz finca pé, e consegui...admirei-me muito depois pois a vizinha de baixo é sobrinha de uma amiga da família e foi-me garantido que ela desembolsou 120 mil€ pelo dela...não me pareceu ter sido mau, acho que até foi bom...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p9
    • p9
    • 16 junho 2011

     # 69

    Colocado por: rodrigo_gomes29Tópico bastante interessante, assinei promessa compra e venda a 1 mês, o valor inicial que me pedia era de 125 mil€ apartamento, andei, andei e andei...sempre a pressionar o construtor "passou-se" quando estavamos nos 113 mil€ e disse qu tanto fazia saltar como correr...como lhe tinha pedido algumas alterações anteriores, disse-lhe 110 mil€ e você não precisa de mexer em nada é vendido como está...passou para os 111 mil€, eu que tinha mentalizado os 110 mil€, fiz finca pé, e consegui...admirei-me muito depois pois a vizinha de baixo é sobrinha de uma amiga da família e foi-me garantido que ela desembolsou 120 mil€ pelo dela...não me pareceu ter sido mau, acho que até foi bom...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:p9

    Viva rodrigo_gomes29,
    Excelente exemplo. Estamos a falar de um desconto de cerca de 11,2% e com alterações feitas á medida...
    Parabéns pelo negocio!
    Já agora pode indicar se teve ajuda ou intermediario de alguma agencia na negociação?
    Que tipologia e zona comprou?
    Cumprimentos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rodrigo_gomes29
  5.  # 70

    Colocado por: p9
    Viva rodrigo_gomes29,
    Excelente exemplo. Estamos a falar de um desconto de cerca de 11,2% e com alterações feitas á medida...
    Parabéns pelo negocio!
    Já agora pode indicar se teve ajuda ou intermediario de alguma agencia na negociação?
    Que tipologia e zona comprou?
    Cumprimentos!


    Colocado por: p9
    Viva rodrigo_gomes29,
    Excelente exemplo. Estamos a falar de um desconto de cerca de 11,2% e com alterações feitas á medida...
    Parabéns pelo negocio!
    Já agora pode indicar se teve ajuda ou intermediario de alguma agencia na negociação?
    Que tipologia e zona comprou?
    Cumprimentos!
    Boas, foi na zona de Coimbra já praticamente na cidade, imóvel novo. tipologia t2. Eu sou um iniciante nestes negócios...nem nunca comprei nem vendi, mas o meu pai já vendeu 2 imóveis recentemente e deu para aprender umas coisas...ele já não é propriamente novo, e mesmo assim tratou de tudo, nunca quis nada com imobiliárias...o meu irmão comprou logo a casa em construção porque pela minha parca experiência é muito melhor negociar logo com os construtores...foi assim que fiz, nem um telefonema para as imobiliárias fiz...fui a procura do construtor e foi com ele fiz acordo. Eu acredito que ele me tenha tirado o valor da comissão a dar a imobiliária. E eu acho que até ao fim do ano ainda se vai arrear mais as calças, felizmente por um lado, porque as casas são muito caras, mas infelizmente por outro pois é sinal que isto não anda nada bem...mas eu duvido que no meu caso o construtor baixa-se mais as calças, ele ficou pelos cabelos comigo, eu isso percebi, nada que eu pudesse fazer retirava mais €, ele fez questão de me dizer que não tem o € do imóvel empatado no banco...ora quem tem € em carteira para fazer assim na boa 2 blocos de 6 apartamentos cada não anda a mendigar de certeza...
  6.  # 71

    Colocado por: rodrigo_gomes29E eu acho que até ao fim do ano ainda se vai arrear mais as calças,

    Eu fartava-me de rir era se o seu patrão também tivesse que "arrear as calças", e o despedisse ainda este ano...
  7.  # 72

    Colocado por: Picareta
    Eu fartava-me de rir era se o seu patrão também tivesse que "arrear as calças", e o despedisse ainda este ano...
    Boas, eu disse que era bom por um lada e mau pelo outro. Nota-se que deve viver como construtor...só pode...satizfazer o seu desejo não será muito fácil, não é impossivel qualquer um pode ser despedido a qualquer altura... mas já agora, se conhecer o meu patrão, apresente-mo por favor que nem eu o conheço! Mais lhe digo no dia que for despedido, esqueça o país pois ele já não deve existir para si e para muitos...mas como eu não brinco com situações sérias "nem me farto de rir" com o infortúnio dos outros como você, eu espero bem que o povo português consiga ultrapassar esta fase má o melhor possível, porque existe muita gente já em sérias dificuldades e espero sinceramente para o bem de todos que isto não vá parar a miséria total...
    Concordam com este comentário: p9
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p9
  8.  # 73

    Vou descrever a minha compra:
    A negociação durou cerca de 5 meses. O vendedor sempre pediu 160.000€. A minha 1ª oferta foi de 90.000€ o que o deixou 1 pouco irritado. Não voltei ao assunto até ter recebido uma chamada a perguntar se queria fazer uma proposta melhor. Não fiz durante uns tempos. Passado 1 mês fiz uma proposta de 100.000€ deixando claro que mesmo assim não estava muito interessado. O vendedor voltou a ficar chocado. Concluindo: A escritura está marcada para próximo dia 30-06 pelo valor de 116.000€. Trata-se de um T2 no Olivais (Lisboa) com garagem e 2 varandas, para remodelar, num prédio de 15 anos. Quando o vender logo percebo se foi ou não um bom preço :)

    Cpmts
    Sergio Sousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p9
  9.  # 74

    Colocado por: elmatungaVou descrever a minha compra:
    A negociação durou cerca de 5 meses. O vendedor sempre pediu 160.000€. A minha 1ª oferta foi de 90.000€ o que o deixou 1 pouco irritado. Não voltei ao assunto até ter recebido uma chamada a perguntar se queria fazer uma proposta melhor. Não fiz durante uns tempos. Passado 1 mês fiz uma proposta de 100.000€ deixando claro que mesmo assim não estava muito interessado. O vendedor voltou a ficar chocado. Concluindo: A escritura está marcada para próximo dia 30-06 pelo valor de 116.000€. Trata-se de um T2 no Olivais (Lisboa) com garagem e 2 varandas, para remodelar, num prédio de 15 anos. Quando o vender logo percebo se foi ou não um bom preço :)

    Cpmts
    Sergio Sousa
    Boas, um "desconto" de 44mil€ ? Acho que foi bem bom, muito bom negócio, parabéns!
  10.  # 75

    Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, um "desconto" de 44mil€ ? Acho que foi bem bom, muito bom negócio, parabéns!


    Tal como disse, logo percebo se foi ou não, quando chegar a altura de o vender :)
    Concordam com este comentário: p9
    • p9
    • 17 junho 2011

     # 76

    Colocado por: elmatungaVou descrever a minha compra:
    A negociação durou cerca de 5 meses. O vendedor sempre pediu 160.000€. A minha 1ª oferta foi de 90.000€ o que o deixou 1 pouco irritado. Não voltei ao assunto até ter recebido uma chamada a perguntar se queria fazer uma proposta melhor. Não fiz durante uns tempos. Passado 1 mês fiz uma proposta de 100.000€ deixando claro que mesmo assim não estava muito interessado. O vendedor voltou a ficar chocado. Concluindo: A escritura está marcada para próximo dia 30-06 pelo valor de 116.000€. Trata-se de um T2 no Olivais (Lisboa) com garagem e 2 varandas, para remodelar, num prédio de 15 anos. Quando o vender logo percebo se foi ou não um bom preço :)

    Cpmts
    Sergio Sousa

    Obrigado pelo seu relato...
    Um belo desconto!
    Quanto ao negocio, é mesmo como diz: "quando o vender logo percebe..."
    Cumprimentos.
    •  
      FD
    • 17 junho 2011

     # 77

    Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, um "desconto" de 44mil€ ? Acho que foi bem bom, muito bom negócio, parabéns!

    Que só é possível em duas situações:
    - há problemas de liquidez, o vendedor precisa mesmo do dinheiro
    - comprou abaixo do valor efectivo de venda (o caso de muitas casas compradas antes de 2000, e quanto mais velhas, melhor)

    De resto, se não se precisa do dinheiro, a maior parte dos vendedores prefere deixar andar...
  11.  # 78

    Colocado por: elmatungaO vendedor sempre pediu 160.000€. A minha 1ª oferta foi de 90.000€ o que o deixou 1 pouco irritado.

    Teve sorte, com alguns construtores ouvia das boas...acho uma ofensa para quem trabalha honestamente. Os abutres chegaram ao mercado dos imóveis...
    Concordam com este comentário: Toinalmeida
  12.  # 79

    Colocado por: Picareta
    Teve sorte, com alguns construtores ouvia das boas...acho uma ofensa para quem trabalha honestamente. Os abutres chegaram ao mercado dos imóveis...
    Concordam com este comentário:Toinalmeida
    Discordam deste comentário:rodrigo_gomes29


    Então mas o abutre também pode ser o construtor que estaria a pedir demasiado ou não? deve haver os dois casos, além que ninguém o obriga a vender.
  13.  # 80

    Vou falar do meu caso em concreto.

    Vou já informar que demorou 1 ano a fechar negócio!!! :-)

    Valor de venda na imobiliária - 25.000€ com 300 mt quadrados de terreno.

    1ª proposta que fiz - 15.000€, mas com a condição de ficar com mais uma parte do terreno, o que somado ficava com 400 mt quadrados de terreno.

    Resposta dos vendedores (é muito baixo, não vendemos).

    Passados 4 meses fui contactado pela imobiliária, para ver se estava disposto a fazer nova proposta (a pedido dos vendedores).

    Depois de ponderar bem, a análisar o que existia na zona, subi para 18.500€, mas mantendo a proposta inicial que teria de aumentar a area afecta ao lote para os 400 mt quadrados em vez dos 300 mt quadrados iniciais.

    Passados 2 meses, novo contacto da imobiliária a informar que apesar de não ser o valor pretendido, iriam vender.

    Efectuei a escritura passados 4 meses.

    O resto do processo, podem ver no tópico que criei...

    Espero ter contribuido de alguma forma.
 
0.0328 seg. NEW