Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: jorgealves
    chamam-se chumacheiras em bronze fosforoso e são auto-lubrificadas.


    Boas!

    E quando o motor fica preso, ou seja roda com muita dificuldade, havera alguma solução ?

    Apesar de todo o exaustor estar limpinho, o motor em si esta algo oleoso / gorduroso ... talvez tenha sido isso...
  2.  # 62

    Colocado por: civismohavera alguma solução ?

    limpar o veio com lixa muito fina e de preferência já comida, aplicar um pouco de óleo penetrante para facilitar a remoção de alguma impureza.
  3.  # 63

    Aquele bronze que se movimenta para os lados quando o motor esta a ser montado, e que no final fica centrado, parece muito perro ou seja, é preciso fazer imensa força para ele vir para o centro... receio ate que seja isso que esteja a ajudar a travar o veio !

    E ja agora, sera que é facil arranjar motores destes novos ?

    EDIT: Achei giro um topico sobre motores de exaustores neste forum "da concorrencia" :)
    http://www.geralforum.com/board/1321/424904/exaustor-de-cozinha-avariado.html

    Muitos falam em problemas no condensador ... Seja como for este parece-me demasiado preso e deve ser mesmo um problema mecanico ... mas vou tentar a tua dica ...
    Ja agora, o que chamas de oleo penetrante ?
    • ktm333
    • 14 janeiro 2015 editado

     # 64

    Colocado por: civismoAquele bronze que se movimenta para os lados quando o motor esta a ser montado, e que no final fica centrado, parece muito perro ou seja, é preciso fazer imensa força para ele vir para o centro... receio ate que seja isso que esteja a ajudar a travar o veio !

    Então, ou muito me engano ou é isso que não fica centrado e faz com que isso em vez de rodar, roce no cobre, e não funcione... Mas isto sou eu a imaginar coisas :))

    Colocado por: civismoE ja agora, sera que é facil arranjar motores destes novos ?

    Parece-me chines, nada como o ebay..

    EDIT: [pub] http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=zhongshan+motor+270w&_sop=15&_from=R40&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xzhongshan+motor+&_nkw=zhongshan+motor+&_sacat=0 [/pub]
  4.  # 65

    Bem esses preços do ebay estao puxadissimos !

    Vou mas é começar a desmanchar aparelhos que estao encostados ao lixo e colocar no ebay os motores :)
  5.  # 66

    Colocado por: civismoBem esses preços do ebay estao puxadissimos !

    Também me pareceu, mas...

    Colocado por: civismoVou mas é começar a desmanchar aparelhos que estao encostados ao lixo e colocar no ebay os motores :)

    O meu antigo computador, queimou a motherboard, na altura não compensava o arranjo, também já estava "velho", foi daqueles do e-escolas.. O meu pai queria manda-lo para o lixo, eu desmontei tudo, meti as peças a venda, só o ecrã e o teclado foram 90€.. E existem muitas pessoas que pensam como o meu pai, estragou, não compensa o arranjo, lixo!
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 67

    Este motor parece-me algo fragil... não é usual os motores de exaustor terem rolamentos nas pontas ?
  7.  # 68

    Uma solução para evitar que a extracção do esquentador não funcione por interferência do caudal que vem do exaustor, é um sistema eléctrico - que coloquei recentemente - que DESLIGA o exaustor sempre que o esquentador arranca (e enquanto este está a funcionar).
    Luís K. W.
    Lisboa-Portugal
  8.  # 69

    Ja tenho cotacoes para o motor

    Uma vez que custa quase o mesmo que um exaustor novo (80 neste caso), vou tentar reparar este motor

    QUanto aos fusiveis termicos, sera importante manter dois fusiveis em série como tinha originalmente, ou bastará um unico ?

    Tenho aqui um deste tipo :
      selco[1].jpg
  9.  # 70

    Boas !

    Estou quase a montar na casa dos meus pais o tubo de inox que levara os gases do esquentador directamente para o exterior

    Vou comprar mais duas curvas de 45 graus, pois com as duas que ja tenho sobe bastante , e fica inestetico .
    Presumo que sendo ventilado , e o sendo apenas 3 metros de tubo ate a rua, que nao haja problemas de subir e depois descer ligeiramente, para seguir junto ao topo do movel

    Junto a parede que vou ter que furar, vou colocar uma tampa para poder acumular a sujidade e cotão que certamente ira acumular

    Na ponta foi meter aquele acabamento que se pode ver nas ultimas fotos
      IMG_20150304_151022.jpg
      IMG_20150304_151057.jpg
      IMG_20150304_151156.jpg
      IMG_20150304_151204.jpg
      IMG_20150304_151210.jpg
      IMG_20150304_151218.jpg
  10.  # 71

    Passei hoje o dia a meter o esquentador dos meus pais (ventilado) directo para a rua, pois eles tinham o mesmo problema de uma unica saida para esquentador e fogao

    Nao sei como isto foi alguma vez permitido, testei diversas abordagens antes e nenhuma resultou .

    Depois coloco fotos do que fiz hoje

    Essencialmente fiz um burado na parede da cozinha que da para a rua.

    Utilizei uma broca SDS longa de 12mm, e fiz uns 15 buracos com o formato do circulo, no final acabei com escopro e martelo

    Do lado de dentro utilizei tubos de inox de 80mm , e do lado de fora coloquei uma ponteira destas da Fepre, que se vendem no AKI
      ScreenShot_Casa.6.jpg
  11.  # 72

    Hoje experimentei Rapiduro da Aquaplast pela primeira vez e gostei

    Precisava de um pouco de massa para chumbar a tubagem inox na parede, tanto de dentro como fora, e não tinha nenhuma saca de cimento aberta, e como não tenho nenhuma bricolagem cimenticia planeada para os proximos tempos , optei por comprar um produto pronto a utilizar.

    Realmente este produto é caro , mas é muito pratico para este tipo de trabalhinhos .

    Seca extremamente rapido, o que é uma mais valia para este caso

    Gastei um pacote inteiro de 1KG , e um pouco de outro, o qual vou acabar por gastar nos proximos dias.

    Salvo erro 2.5€ cada pacote de KG, ou 11€ de 5KG

    Optei por dois de 1KG, e foi a melhor escolha

  12.  # 73

    Bom dia !

    Antes do mais posso dizer o ter colocado o tudo de inox de exaustão directamente para a rua reveou-se uma excelente opção, tem funcionado lindamente e nada de cheiros de gases queimados.

    Entretanto, estou com um problema nesse esquentador Junkers de 17 Litros, Ventilado a Gas natural que está em casa dos meus pais:

    Está ligado à corrente e quando o desligo e religo na tomada ouço o exaustor a trabalhar durante uns segundos, o que é normal.

    Mas quando abro a torneira da aqua quente, por vezes não se liga.
    Até pode começar a entoinha a trabalhar, mas muitas vezes não acende a chama e não acende o ecran da temperatura.

    Poderá ser um problema de falta de pressão de agua , causado por ex por areias ?

    Hoje de manhã passei por lá uns minutos e fiz a experiencia de abrir a torneira do bidé ao mesmo tempo que abri a do chuveiro, para ter um caudal inicial maior, e ligou .
    Mas como esta é uma avaria intermitente , ainda nao cheguei a conclusões


    Existem peças de desgaste nestes esquentadores que necessitem ser substituidas a cada X tempo ?

    Os meus pais têm o pessimo habito de ligar e desligar o esquentador constantemente quando estao a lavar a loica.
    Sao capaz de liga-lo e desliga-lo 30x ou mais durante uma unica lavagem de loica!
    POr isto, apesar de ter poucos anos, acredito que já tenha um desgaste acentuado

    Alguém com experiencia nestes esquentadores ?

    o meu é igual a este da foto, mas nao tem aquela luz azul em baixo

  13.  # 74

    Boas , ninguem tem opiniao quanto a este assunto ?

    Ja agora, quantos anos de garantia costumam ter estes junkers ?
  14.  # 75

    Colocado por: civismoBoas , ninguem tem opiniao quanto a este assunto ?

    Ja agora, quantos anos de garantia costumam ter estes junkers ?



    2 anos


    Tenho 2 esquentadores desses, e das duas uma ou o caudal de agua é muito pequeno pode ter os filtros entupidos ou a saida da torneira avariada, ou o sensor que detecta a falta de pressão e manda ligar o esquentador avariado, como ja sabe necessita de testar par chegar a conclusões ....
  15.  # 76

    https://forumdacasa.com/discussion/21707/esquentador-que-nao-liga/


    pode ser que ajude
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  16.  # 77

  17.  # 78

    Fazem ideia de qual a temperatura a que fica o tubo de exaustão dos gases num esquentador ventilado?

    Obrigado
  18.  # 79

    O meu junkers ventilado de 20 litros anda a pingar muita agua na zona da torneirinha que regula a temperatura ... sera melhor chamar um tecnico, ou é algo que um bricoleira consiga fazer em casa ?
  19.  # 80

    Vou aproveitar este topico para não criar outro com o mesmo tema.

    No caso de pretender ligar um exaustor ao exterior, que tipo de grelha aconselham colocar na parede?
 
0.0273 seg. NEW