Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    outra
      HPIM1476.JPG
  2.  # 22

    escadas de acesso ao sotão (dentro da cozinha)
      HPIM1477.JPG
  3.  # 23

    sotão
      HPIM1479.JPG
  4.  # 24

    outra
      HPIM1481.JPG
  5.  # 25

    e outra
      HPIM1482.JPG
  6.  # 26

    algumas das fotos não dá pra ver muito bem mas o espaço é apertadinho e foi o melhor que se arranjou...

    os entendidos que se pronunciem. =) agradeço desde já toda a ajuda.

    Cumprimentos,
  7.  # 27

    Pegue num Arquitecto , leve-o ao local e explique-lhe o que pretende.
    Peça-lhe um ORÇAMENTO do trabalho de execução projecto(s), partindo do princípio que vai manter tudo o que for possível para evitar a necessidade de um licenciamento camarário.

    Isso para os lados de Alcobaça ?
  8.  # 28

    Colocado por: Luis K. W.Pegue num Arquitecto , leve-o ao local e explique-lhe o que pretende.
    Peça-lhe um ORÇAMENTO do trabalho de execução projecto(s), partindo do princípio que vai manter tudo o que for possível para evitar a necessidade de um licenciamento camarário.

    Isso para os lados de Alcobaça ?


    Sim conheço um arquitecto irmão de uma amiga que já está assim "apalavrado" é só marcar reunião com ele e ver o que diz daquilo... mas já tou com um certo receio... será que o orçamento chega? =/

    Sim é no concelho de Alcobaça... conhece?
  9.  # 29

    Em principio os 50000€ chegam para reabilitar esse edificio.
  10.  # 30

    Colocado por: elodia ... será que o orçamento chega?
    Vejamos.
    Uma remodelação profunda, em 50m2 + sotão, excluindo carpintarias (portas, rodapés, armários de cozinha, pavimento do quarto no sotão,...), por 50mil euros é capaz de estar curto, ou mesmo à justa.

    Há dados que desconheço (ligações de água, electricidade, etc., arranjos exteriores), pelo que é difícil fazer uma estimativa.

    Para além do já assinalado em cima pelo colega Pedro Barradas, e se isso fosse uma casa para viver em permanência, eu faria uns melhoramentos valentes (laje aligeirada entre r/c e sotão; laje aligeirada na cobertura) que obrigariam a um reforço da estrutura (in)existente.

    Peça ao Arquitecto para, no orçamento dele, incluir um «projecto de arquitectura» E, sobretudo, uma relação completa dos trabalhos (com a definição de todos os materiais) para VOCÊ poder entregar aos construtores a quem irá pedir orçamento.
    Quanto mais correcta estiver essa relação de trabalhos, menos desvios haverão ao orçamento inicial.

    Colocado por: Luis K. W....para evitar a necessidade de um licenciamento camarário.
    Até por que, em princípio, a Câmara não autorizaria um quarto no sotão...

    Colocado por: elodiaSim é no concelho de Alcobaça... conhece?
    Conheço a região, sim. Mas estou em Lisboa. Sorry. ;-)

    Já agora. Prevejo que irá receber alguns sussurros de potenciais interessados em «ajudá-la», por isso ligue os sussurros. :-)
  11.  # 31

    Obrigada a todos pela ajuda

    Colocado por: Luis K. W.Vejamos.
    Uma remodelação profunda, em 50m2 + sotão, excluindo carpintarias (portas, rodapés, armários de cozinha, pavimento do quarto no sotão,...), por 50mil euros é capaz de estar curto, ou mesmo à justa.

    Há dados que desconheço (ligações de água, electricidade, etc., arranjos exteriores), pelo que é difícil fazer uma estimativa.

    Para além do já assinalado em cima pelo colega Pedro Barradas, e se isso fosse uma casa para viver em permanência, eu faria uns melhoramentos valentes (laje aligeirada entre r/c e sotão; laje aligeirada na cobertura) que obrigariam a um reforço da estrutura (in)existente.

    Peça ao Arquitecto para, no orçamento dele, incluir um «projecto de arquitectura» E, sobretudo, uma relação completa dos trabalhos (com a definição de todos os materiais) para VOCÊ poder entregar aos construtores a quem irá pedir orçamento.
    Quanto mais correcta estiver essa relação de trabalhos, menos desvios haverão ao orçamento inicial.

    Até por que, em princípio, a Câmara não autorizaria um quarto no sotão...

    Conheço a região, sim. Mas estou em Lisboa. Sorry. ;-)

    Já agora. Prevejo que irá receber alguns sussurros de potenciais interessados em «ajudá-la», por isso ligue os sussurros. :-)


    pois...
    água e esgotos nao tem. só tem luz. arranjos exteriores é outra pergunta... o que posso fazer sem ultrapassar os limites da "reconstrução"? pavimento apenas?

    a casa será pra viver em permanencia sim pelo que convem que a estrutura seja bem feita pra depois daqui a uns anos não tenha surpresas e de gastar mais €....

    a ideia era mesmo fazer tudo sem ter de pedir licença. quanto menos burocracia e papelada melhor. mas vamos ver...

    =) mas é de aqui perto ou só costuma cá vir?
  12.  # 32

    Cara Elodia, pela analise as imagens postadas 50.000 euros pela minha experiência creio ser suficiente para a reabilitação desse edifício... preste especial cuidado aos danos estruturais do edifício e aposte num telhado mais leve e que não exija tanto da estrutura... apliquei numa obra minha a pouco tempo um telhado em painel sanduíche cuja cor e perfil era de telha lusa e a câmara municipal não se opôs ao uso do mesmo, claro mantendo sempre o beirado antigo que a casa a possuía. Mas so para ter uma ideia uma casa como a sua dependendo dos acabamentos finais creio que não ultrapassaria muito dos 40.000euros em termos de reconstrução...
    Disponha sempre!
    Cumprimentos
  13.  # 33

    Colocado por: concreturbano telhado em painel sanduíche cuja cor e perfil era de telha lusa


    Isso é um crime... se é chapa é chapa. E não chapa a fingir telha cerâmica. Nessta caso tira-se beirados tradicionais...
  14.  # 34

    Caro Pedro se e crime ou nao sinceramente abstenho-me de comentar, apenas foi uma solução aplicada num caso concreto para aliviar a estrutura da casa. ganhou-se em termos de rendimento térmico, e o acabamento não ficou nada atrás da tradicional cerâmica, alem de que cada um sabe da sua carteira.... mas sinceramente não percebi o porque de querer retirar o beirado tradicional....
  15.  # 35

    ... barato por barato, tradicional já era. Bem que se deve tirar o beirado em telha....
  16.  # 36

    hum pedra centro-ribatejana""
    vai-lhe dar mais trabalho do que eu pensava também, isso terá de levar uma valente remodelação mesmo de paredes, mas acho que esse valor chega desde que não exagere em extras"" :)
    concreturbano isso é mesmo um crime"" patrimonial e urbanístico.
    isso é para utilização em armazéns e mesmo assim, às tantas é preferível chapa-chapa.
  17.  # 37

    Colocado por: fernando gabrielhum pedra centro-ribatejana""
    vai-lhe dar mais trabalho do que eu pensava também, isso terá de levar uma valente remodelação mesmo de paredes, mas acho que esse valor chega desde que não exagere em extras"" :)
    concreturbano isso é mesmo um crime"" patrimonial e urbanístico.
    isso é para utilização em armazéns e mesmo assim, às tantas é preferível chapa-chapa.


    Bom dia e obrigada a todos =)

    pois a nivel de extras terá o menor possivel... não há margem para "luxos"... o único "luxo" por assim dizer é investir num optimo isolamento pois não faço intensões sequer de colocar qualquer tipo de aquecimento. poupa-se nos equipamentos e na conta da luz... =)

    em relação à questão que fiz antes, o que posso fazer a nível exterior sem ultrapassar os limites da "reconstrução"?

    Cumprimentos
  18.  # 38

    Colocado por: elodia o único "luxo" por assim dizer é investir num optimo isolamento pois não faço intensões sequer de colocar qualquer tipo de aquecimento. poupa-se nos equipamentos e na conta da luz... =)

    Há pessoas que pensam que o «isolamento» aquece (ou arrefece) a casa.
    NADA DISSO!
    Se no exterior estiverem 4 ou 5ºC, mais tarde ou mais cedo o interior da casa também estará a 4 ou 5ºC.
    A única coisa que o isolamento térmico faz é RETARDAR o momento em que o interior estará à mesma temperatura que o exterior.
    Um bom isolamento térmico permite gastar menos energia em aquecimento, mas se não houver aquecimento...
  19.  # 39

    Colocado por: Luis K. W.
    Há pessoas que pensam que o «isolamento» aquece (ou arrefece) a casa.
    NADA DISSO!
    Se no exterior estiverem 4 ou 5ºC, mais tarde ou mais cedo o interior da casa também estará a 4 ou 5ºC.
    A única coisa que o isolamento térmico faz é RETARDAR o momento em que o interior estará à mesma temperatura que o exterior.
    Um bom isolamento térmico permite gastar menos energia em aquecimento, mas se não houver aquecimento...


    ok mas se suporto o gelo em que vivo actualmente concerteza que mais facilmente suportarei numa casa com um bom isolamento. não é minha intensão investir para já em aquecimento. mas logo se vê. sempre eram uns euros que se poupavam...
  20.  # 40

    Colocado por: elodiapois a nivel de extras terá o menor possivel... não há margem para "luxos"... o único "luxo" por assim dizer é investir num optimo isolamento pois não faço intensões sequer de colocar qualquer tipo de aquecimento. poupa-se nos equipamentos e na conta da luz... =)

    é como diz o Luis algum aquecimento terá que ter, pode colocar um ou dois, aquecedores a oleo ou um emissores de calor, chega para essa área, claro não abusando do consumo.

    Colocado por: elodiaem relação à questão que fiz antes, o que posso fazer a nível exterior sem ultrapassar os limites da "reconstrução"?

    não se preocupe com esse orçamento dá para recuperar, exteriormente é consolidar paredes, rebocar e pintar apenas.
 
0.0247 seg. NEW