Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

No do HAL, quando falei, estava a referir-me a coisas neste estilo...

Ou até mesmo "hand made" para não serem tão prefeitos...
      Screenshot_7.png
      Screenshot_8.png
  2.  # 222

Colocado por: nunos7Ou até mesmo "hand made" para não serem tão prefeitos...
    Olhe por acaso gosto muito.
  3.  # 223

Acertei com o pedreiro o valor para me acabar de construir o muro em bruto.

Contudo para rebocar cerca de 100 m de muro *1.6 *2 = 320 m2 orçamentou-me em 3000 eur + IVA a mão de obra apenas = 9.40 eur/m2. Acham que está dentro do valor de mercado, ou é melhor pagar à hora? ´

Tenho também orçamento de 5500+IVA com os materiais incluídos, contudo acho que não gasto 2500 euros em material para rebocar.

Como não estou por dentro dos preços gostaria de ouvir as vossas opiniões.
  4.  # 224

Chapisco e rebocar e acabamento areado só para mão de obra está no preço, um pouco puxado..bom bom era menos uns 1.5€

Uma equipa de 2 homens com a badalhoca tudo a eito e tenho a ideia de valores de 12€ a 15€/m2 que da os tais 5500 e outra rapidez se se importar

Mas peça cotação a uma empresa de materiais de construção e faça as contas.

Por exemplo Fassa MH19 fica a 1.60/saco 25kg +iva comprando á palete.

Consome 15kg/m2/cm espessura
    Se o muro estiver impecável consome 360m2 * 15kg = 5400kg = 216 sacos = 350€ +/- mais Iva

Se levar 2cm dobra o preço obviamente, tire tentos e apalpe os muros.

A somar rede fibra vidro e cimento cola para fazer os pensos mais uns 100-150€

Prefira sempre argamassas hidrofugas de saco pré doseadas
  5.  # 225

Colocado por: RicardoPortoUma equipa de 2 homens com a badalhoca tudo a eito e tenho a ideia de valores de 12€ a 15€/m2 que da os tais 5500
    Que contas fez? 5500/320 = 17.2 eur/m2 (21.15 eur com IVA).

Eu também achei os 3000 caros só para a mão de Obra, mas para quem está a pagar é sempre puxado.

Os outros orçamentos que tenho são 5500+ IVA e 6000 + IVA com materiais. Julgo que com 1000 eur em cimento cal e areia faço a brincadeira.

Não tive orçamentos incluindo essas argamassas, mas não vai incrementar muito o custo/m2?

Obrigado desde já
  6.  # 226

Fiz contas a 360m2 já vi que são 320m2.

Se fizer isso com cimento e areia mais barato lhe fica
  7.  # 227

Colocado por: RicardoPortoPor exemplo Fassa MH19 fica a 1.60/saco 25kg +iva comprando á palete.
    Estes preços são fáceis de conseguir? Tinha ideia que cada saco andava mais pelos 2.5 eur/IVA incluído. Obrigado pela ajuda
  8.  # 228

Aqui na zona dos 1000€/m2 consegui o reboco com material a 8€/m2...
  9.  # 229

É de que zona? Então só posso concluir que estou a ser roubado à grande.Mas também não tenho grande alternativa, em 3 orçamentos, este dos 3000 foi o mais barato, contudo No valor tem mais alguns trabalhos além do reboco, coisa para 2 dias.
    De facto na empreitada da casa o reboco tb está a 8,75 eur/m2 com material, mas o próprio empreiteiro para o muro fez-me agora a 16 eur/m2.
  10.  # 230

HAL, uma pergunta o pedreiro anda a como à hora?
  11.  # 231

Colocado por: nunos7HAL, uma pergunta o pedreiro anda a como à hora?
    Para não ter de andar a ver se o gajo andava a dormir ou não optei por pedir orçamento de não de obra para o trabalho. Mas se 2 homens acabarem o muro e rebocarem em 3 semanas (14 dias úteis) fica a 17 eur/ hora.

Não tenho ideia do valor praticado actualmente. Sei que ao meu pai, o patrao não lhe paga nem metade disso, mas a empresa tem outros custos.
  12.  # 232

Colocado por: RicardoPortoPor exemplo Fassa MH19 fica a 1.60/saco 25kg +iva comprando á palete.
    Se alguém me souber dizer onde consigo estes preços, agradecia
  13.  # 233

O preço que indiquei são os preços de finais de 2019 quando comprei várias paletes desse material.

Mesmo que tenha subido terá sido alguma coisa pouca, 2-3%.

Tem que correr várias casas de materiais de construção e espremer os preços para 3 ou 4 paletes para entrega unica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  14.  # 234

Gostava que alguém me ajudasse.
    Alguém sabe me dizer, em quanto importaria a construção de um muro com cerca de 1 metro de altura por 60metros de comprimento, na zona de Lagoa, Algarve.
    Não faço a minima ideia à volta de quanto estão a cobrar pelo metro linear.
    Muito obrigada.
  15.  # 235

Eu também não sei, nem ninguém.
    Peça cotação. Se não gostar, peça mais orçamentos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 236

Bom dia
    É possível algume me informar o valor de um muro em blocos, de 1,50m de altura com pilares de 3 em 3 metros, rebocado e pintado por +- 200m de comprimento? Seria para a zona de Marinhais/ Salvaterra de Magos
  17.  # 237

Colocado por: SamogonBom dia
    É possível algume me informar o valor de um muro em blocos, de 1,50m de altura com pilares de 3 em 3 metros, rebocado e pintado por +- 200m de comprimento? Seria para a zona de Marinhais/ Salvaterra de Magos

Posso dizer-lhe que tive orçamento de 5700 euros para um em tijolo com 140 cm de altura e 18 m de comprimento. Mas o construtor devia estar chateado comigo nesse dia. Achei uma loucura! Mas foi o que paguei, que remédio.

Veja se arranja um pedreiro mais desocupado que o safe, porque se vai aos construtores... da maneira que andam assoberbados de trabalho!
    • DGR
    • 11 abril 2022

# 238

Colocado por: SamogonBom dia

Boa Tarde,

Podemos dar orcamento

[email protected]
  18.  # 239

Colocado por: Casa da Horta
    Posso dizer-lhe que tive orçamento de 5700 euros para um em tijolo com 140 cm de altura e 18 m de comprimento. Mas o construtor devia estar chateado comigo nesse dia. Achei uma loucura! Mas foi o que paguei, que remédio.

Veja se arranja um pedreiro mais desocupado que o safe, porque se vai aos construtores... da maneira que andam assoberbados de trabalho!
    Foi mesmo uma loucura, chiça

0.0509 seg. NEW