Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: CasaDeCamiloo orcamento q me deram eh para um muro em bloco com pilaretes em betao , sem qlq tipo de acabamento por enquanto .

Convém ler tudo :) e preço era para um murete em bloco de cimento com 15cm de espessura com 1,5m de altura. Cuidado com o que falta, é assim que a gente vos entala :)

Afinal estamos a falar de uma parede de alvenaria com 1,5m de altura, assente sobre um murete de betão e com uns pilaretes de betão se tiver sorte. Se a alvenaria de bloco de 15 custa 18€+IVA por m2.....
  2.  # 22

Colocado por: gmacedoBoa noite,
    Vou fazer um muro na casa que estou a construir para separar o jardim do quintal, sendo que o quintal está a uma quota superior +- 1,5 do jardim e da casa. A ideia inicial era construir um muro com blocos com a altura de um 1,60mt , entretanto foi sugerido por um amigo a colocação de cubos de rede, com pedras no interior, como se vê nas autoestradas para segurar as terras e evitar derrocadas. Já vi uma casa com isso a servir de muros mas de grandes alturas e tinha um efeito bastante interessante. A ideia até me agradou.
    Alguém sabe o preço de cada bloco desses ou se é ao m2 e se existe algum inconveniente além do preço provavelmente(!!).

Mas alguém sabe os preços??
    Concordam com este comentário: Daniela13M
  3.  # 23

Colocado por: gmacedo
    Mas alguém sabe os preços??

70€/m3+ IVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  4.  # 24

Depois de ler e reler esta post fiquei sem saber afinal o preço sem iva de um muro, assim vou meter os dados:

Muro em tijolo de 22 com 1.80 metro de altura, com fundações, pilares e todo rebocado....

Um abraço

Filipe

http://montedochafariz.blogspot.com/
  5.  # 25

Colocado por: afsantosDepois de ler e reler esta post fiquei sem saber afinal o preço sem iva de um muro, assim vou meter os dados:

Muro em tijolo de 22 com 1.80 metro de altura, com fundações, pilares e todo rebocado....

Um abraço

Filipe

Eu subscrevo. Também gostava de saber o preço disso.

Já agora, e pedindo desculpa por aproveitar o tópico.....será que alguém me pode dar uma pequena explicação? Eu comprei um lote para construção de moradia e, com certeza, serei o primeiro, de todo o loteamento, a iniciar a construção. Como vou precisar de fazer levantamento de terras (aterro ou desaterro ou lá como se chama).... as minhas dúvidas são estas:
    1 - Eu fazendo o muro....os futuros vizinhos aproveitam-se do muro que eu já fiz (não precisando eles de o fazer)? Como funciona isso?
    2 - Eu necessito de pintar/rebocar o lado exterior do muro? Como vou fazer escavações....isso implicaria escavar também para o lote deles para poder pintar :P

Obrigado e cumprimentos
  6.  # 26

Colocado por: MikeMelga
    Colocado por: afsantosDepois de ler e reler esta post fiquei sem saber afinal o preço sem iva de um muro, assim vou meter os dados:

Um abraço

Filipe

Eu subscrevo. Também gostava de saber o preço disso.

Já agora, e pedindo desculpa por aproveitar o tópico.....será que alguém me pode dar uma pequena explicação? Eu comprei um lote para construção de moradia e, com certeza, serei o primeiro, de todo o loteamento, a iniciar a construção. Como vou precisar de fazer levantamento de terras (aterro ou desaterro ou lá como se chama).... as minhas dúvidas são estas:
    1 - Eu fazendo o muro....os futuros vizinhos aproveitam-se do muro que eu já fiz (não precisando eles de o fazer)? Como funciona isso?
    2 - Eu necessito de pintar/rebocar o lado exterior do muro? Como vou fazer escavações....isso implicaria escavar também para o lote deles para poder pintar :P

Obrigado e cumprimentos

Só te sei responder à primeira questão.... no meu caso o muro vai ser feito e pago a meias com o meu vizinho que entretanto já lá morava. Nas pinturas cada um cada a sua parte. É uma questão de tentar abordar os vizinhos em questão e tentar arranjar uma solução, agora vocês fazer um muro e o mesmo ser usufruto dos dois não me parece lá muito justo.

Um abraço

Filipe

7.  # 27

Colocado por: MikeMelgaEu subscrevo. Também gostava de saber o preço disso.

Colocado por: MikeMelgaDepois de ler e reler esta post fiquei sem saber afinal o preço sem iva de um muro, assim vou meter os dados:

E deviam era levar na cabeça, matemática simples, sempre a matemática, mas vamos lá a ver se conseguimos explicar.

Onde vocês estão a patinar é na conversão das unidades, isto é, o preço que coloquei lá em cima, é por metro linear de muro com 90cm. Convertendo para m2 teriam de dividir o valor pela área, 75€ / 0,90m2, dá 83,33€/m2. O problema é que estas conversões estão incorrectas, porque o peso relativo dos vários trabalhos variam muito com a altura do muro. Por exemplo, um muro leva sempre um lintél de fundação. Se o muro tiver 60cm de altura, divido 16,36/0,60m2, mas se o muro tiver 1,80, divido 16,36/1,80m2.

Quando se pede preços para trabalhos com várias especialidades, têm de se ter muita atenção nisto, porque tanto podem ser enganados, com o empreiteiro ser enganado ao esquecer-se disto. Se o muro tiver mais de 2m, já me obriga a colocar andaime e travamentos horizontais, o que vai encarecer o preço m2.

Trabalhar preços por m2, é brincar com dinheiro, felizmente é o vosso :)

De qualquer maneira, fica aqui um orçamento rapidinho para um muro com 1,80 de altura. Valor m2 = 14498€ / 180m2 (100x1,80)= 80,54€/m2.

Photobucket
  8.  # 28

Colocado por: afsantosÉ uma questão de tentar abordar os vizinhos em questão e tentar arranjar uma solução, agora vocês fazer um muro e o mesmo ser usufruto dos dois não me parece lá muito justo.

Acho que os lotes de cada um dos lados ainda não estão vendidos por isso vai ser difícil :(

Colocado por: PauloCorreiaDe qualquer maneira, fica aqui um orçamento rapidinho para um muro com 1,80 de altura. Valor m2 = 14498€ / 180m2 (100x1,80)= 80,54€/m2.

Obrigado :) Já dá para ter uma ideia de custos.
  9.  # 29

Ui a matemática lol é coisa que eu sempre odiei desde o meu 7º ano :)

Valeu Paulo pela ajuda em relação aos preços.

Um abraço

Filipe

10.  # 30

Vou fazer um muro de 1 metro de altura por 40 de comprimento.

Vou fazer uma viga de fundação com 40x30, com pilaretes de 3 em 3 metros com bloco de cimento 20x20x50 e um lintel em todo o comprimento do muro com 20x20, salpico e reboco normal. Com vigas de 2,5 em 2,5 metrso para o Dono da Obra colocar rede.

Limpeza da obra, remoção de entulhos, etc.

Tudo por 4500,00€ + IVA qual a vossa opinião?
  11.  # 31

>
    Vou fazer um muro de 1 metro de altura por 40 de comprimento.

Vou fazer uma viga de fundação com 40x30, com pilaretes de 3 em 3 metros com bloco de cimento 20x20x50 e um lintel em todo o comprimento do muro com 20x20, salpico e reboco normal. Com vigas de 2,5 em 2,5 metrso para o Dono da Obra colocar rede.

Limpeza da obra, remoção de entulhos, etc.

Tudo por 4500,00€ + IVA qual a vossa opinião?

Não sei o tipo de vigas que pretende, mas para os restantes trabalhos calculei o preço de 2 formas diferentes (não incluindo as vigotas):

Orçamento realizado com preços obtidos indicados algures no forum: € 3200

Com preços de uma obra realizada em Novembro passado (zona Grande Porto) : € 2600

Os preços não incluem IVA

Cumps

José Cardoso
  12.  # 32

Não referi aqui que na entrada na moradia será construido dois pilares de 2 metros de altura para suportar o portão de entrada e ao todo são 14 pilaretes.

Vou rectificar os metros são 47 ml de muro
  13.  # 33

Tenho um orçamento para execução deste muro que está na foto por 2100€+Iva.
    O objectivo do muro é de suster a terra do vizinho e não deixar a fundação do muro antigo à vista.
    O muro será em blocos 20x20x50 com pilares de 3m em 3m, cintado em cima com 4ferros de 12.
    5 fiadas de blocos.
    São à volta de 36m.
    è só a execução do muro, acham o preço ideal ou está um pouco inflacionado???

muro
  14.  # 34

Inclui a sapata corrida? e qual a altura do muro?
  15.  # 35

Colocado por: nandogoncaTenho um orçamento para execução deste muro que está na foto por 2100€+Iva.
    O objectivo do muro é de suster a terra do vizinho e não deixar a fundação do muro antigo à vista.
    O muro será em blocos 20x20x50 com pilares de 3m em 3m, cintado em cima com 4ferros de 12.
    5 fiadas de blocos.
    São à volta de 36m.
    è só a execução do muro, acham o preço ideal ou está um pouco inflacionado???

muro

qual a altura?
  16.  # 36

Sim inclui a sapata (fundação), a altura são 5 fiadas de blocos mais a cinta superior.
    A altura será até subir 2 fiadas de blocos do muro existente para suportar a terra e o muro...
  17.  # 37

p/ referência, paguei a 27/m2+IVA
    Tijolo de 15 cm, pilares de 4 em 4 m, viga de fundação e viga de respaldo.
  18.  # 38

Então alguém para dar valor aproximado????
  19.  # 39

Alguem me consegue dar um orçamento para este muro?
    Tem 20 metros de comprimento.

Obrigado
  20.  # 40

Não há ninguém que me responda???

0.0238 seg. NEW