Colocado por: CasaDeCamiloo orcamento q me deram eh para um muro em bloco com pilaretes em betao , sem qlq tipo de acabamento por enquanto .
Colocado por: gmacedoBoa noite,
Vou fazer um muro na casa que estou a construir para separar o jardim do quintal, sendo que o quintal está a uma quota superior +- 1,5 do jardim e da casa. A ideia inicial era construir um muro com blocos com a altura de um 1,60mt , entretanto foi sugerido por um amigo a colocação de cubos de rede, com pedras no interior, como se vê nas autoestradas para segurar as terras e evitar derrocadas. Já vi uma casa com isso a servir de muros mas de grandes alturas e tinha um efeito bastante interessante. A ideia até me agradou.
Alguém sabe o preço de cada bloco desses ou se é ao m2 e se existe algum inconveniente além do preço provavelmente(!!).
Colocado por: gmacedo
Mas alguém sabe os preços??
Colocado por: afsantosDepois de ler e reler esta post fiquei sem saber afinal o preço sem iva de um muro, assim vou meter os dados:
Muro em tijolo de 22 com 1.80 metro de altura, com fundações, pilares e todo rebocado....
Um abraço
Filipe
http://montedochafariz.blogspot.com/
Colocado por: MikeMelgaColocado por: afsantosDepois de ler e reler esta post fiquei sem saber afinal o preço sem iva de um muro, assim vou meter os dados:
Muro em tijolo de 22 com 1.80 metro de altura, com fundações, pilares e todo rebocado....
Um abraço
Filipe
Eu subscrevo. Também gostava de saber o preço disso.
Já agora, e pedindo desculpa por aproveitar o tópico.....será que alguém me pode dar uma pequena explicação? Eu comprei um lote para construção de moradia e, com certeza, serei o primeiro, de todo o loteamento, a iniciar a construção. Como vou precisar de fazer levantamento de terras (aterro ou desaterro ou lá como se chama).... as minhas dúvidas são estas:
1 - Eu fazendo o muro....os futuros vizinhos aproveitam-se do muro que eu já fiz (não precisando eles de o fazer)? Como funciona isso?
2 - Eu necessito de pintar/rebocar o lado exterior do muro? Como vou fazer escavações....isso implicaria escavar também para o lote deles para poder pintar :P
Obrigado e cumprimentos
Colocado por: MikeMelgaEu subscrevo. Também gostava de saber o preço disso.
Colocado por: MikeMelgaDepois de ler e reler esta post fiquei sem saber afinal o preço sem iva de um muro, assim vou meter os dados:
Colocado por: afsantosÉ uma questão de tentar abordar os vizinhos em questão e tentar arranjar uma solução, agora vocês fazer um muro e o mesmo ser usufruto dos dois não me parece lá muito justo.
Colocado por: PauloCorreiaDe qualquer maneira, fica aqui um orçamento rapidinho para um muro com 1,80 de altura. Valor m2 = 14498€ / 180m2 (100x1,80)= 80,54€/m2.
Vou fazer um muro de 1 metro de altura por 40 de comprimento.
Vou fazer uma viga de fundação com 40x30, com pilaretes de 3 em 3 metros com bloco de cimento 20x20x50 e um lintel em todo o comprimento do muro com 20x20, salpico e reboco normal. Com vigas de 2,5 em 2,5 metrso para o Dono da Obra colocar rede.
Limpeza da obra, remoção de entulhos, etc.
Tudo por 4500,00€ + IVA qual a vossa opinião?
Colocado por: nandogoncaTenho um orçamento para execução deste muro que está na foto por 2100€+Iva.
O objectivo do muro é de suster a terra do vizinho e não deixar a fundação do muro antigo à vista.
O muro será em blocos 20x20x50 com pilares de 3m em 3m, cintado em cima com 4ferros de 12.
5 fiadas de blocos.
São à volta de 36m.
è só a execução do muro, acham o preço ideal ou está um pouco inflacionado???