Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Picareta
    O volume de obras ganhas também cresceu na mesma proporção??

sim, foi inversamente proporcional
  2.  # 82

Colocado por: PauloCorreiasim, foi inversamente proporcional

Éh pá!!!!
  3.  # 83

Colocado por: zedasilvae o paulo não podia estar aqui agora a lementar-se de que não lhe dão valor.

nada disso, não entendas assim. Se trabalhasse pelo reconhecimento, à muito que tinha ido para o desemprego
  4.  # 84

Colocado por: PicaretaÉh pá!!!!

Mas penso que já batemos no fundo. Os ultimos resultados das aberturas de concursos já mostram uma alteração significativa na estratégia das empresas (ou então foram os malucos que já faliram)
  5.  # 85

Colocado por: PauloCorreia(ou então foram os malucos que já faliramafundaram)

É preciso aguentar o barco mais dois ou três anos...
  6.  # 86

Eu acho que é preciso é pensar em adapatar o barco com outras tecnologias pois não pensem que daqui a dois ou tres anos se vai continuar a poder deslocar o barco com uns remozitos
  7.  # 87

zedasilva

há quem se proponha até a fazer o pino desde que haja trabalho, coisa que neste momento não há para muitos.
  8.  # 88

Colocado por: zedasilvaEu acho que é preciso é pensar em adapatar o barco com outras tecnologias

O único sitio onde se pode tirar dinheiro ou melhorar, é nos custos de estaleiro e isso significa apenas 3 coisas:
    - fazer as obras mais rápido para desmontar o estaleiro mais cedo e poupar custos indiretos. Para isso é preciso planeamento, coisa que ninguém sabe fazer ou usar.
    - Melhorar os sistemas de backoffice de forma a libertar as direcções de obra e os encarregados para fazerem mais do que uma obra ao mesmo tempo.
    - Controle de custos draconiano de forma a identificar os desperdícios e elimina-los (ou melhor, eliminar os culpados)

Ou resumindo: Controle analítico e planeamento. O resto é conversa de café

De resto, inventam lá as tecnologias construtivas que quiserem, que novas tecnologias são quase sempre mais caras que as antigas. Podem-se conseguir reduções de custos, mas são marginais e não é por ai que se vai cnseguir grande coisa.

Isto do ponto de vista do empreiteiro, porque para reduzir custos na construção, bastava por os arquitectos de rédea curta nas soluções que inventam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JJesus
  9.  # 89

Colocado por: Jorge Rocha.

Precisava de falar consigo, se puder, mande-me um email paulo.correia @ orcamentos.eu

Ando aqui à volta com uma caixilharia das difíceis e precisava de uma ajuda :)
  10.  # 90

Colocado por: ?esta é FORTE,nem quero imaginar se fosse eu a dizê-lo.

ehehe, eu sei, mas hoje pago eu as mines.

Acreditam que um camião delas deixou cair metade da carga ao pé de minha casa? e que as nabas das miudas em vez de ficarem a filmar podiam ter ido ajudar?
  11.  # 91

Valores actuais para metro linear de muro com 1 metro de altura??? Acho que vou precisar de 183m!!!!
    • ntqf
    • 13 abril 2012

# 92

Colocado por: Martins_31Valores actuais para metro linear de muro com 1 metro de altura??? Acho que vou precisar de 183m!!!!

Deixo mensagem privada
    •  
      FD
    • 13 abril 2012

# 93

Colocado por: ntqfDeixo mensagem privada

Deixa? E porquê?
    • ntqf
    • 13 abril 2012 editado

# 94

Colocado por: FD
    Deixa? E porquê?

Querido amigo de muitos aqui do forum, Tambem lhe deixei uma msg privada a si.
    Cumprimentos
  12.  # 95

Boa tarde,

Vou precisar de uma ajuda da malta entendida na matéria. Pretendia saber um valor orientativo para um muro de alvenaria com as seguintes características:

60ML x 1.90m de altura

Bloco50x20x20
    Pilares de 3 em 3metros
    Reboco IRP projectado

Considerar ainda:
    escavação,
    fundações em betão armado 40x35
    Pressupõe ainda que um muro de 20ml a 1,5m de altura (utilizando os mesmos materiais) já está adjudicado, isto é, quem faz o trabalho não irá de prepósito apenas para isso, considera-se o muro de 60mlx1.90 de altura como um trabalho "extra".

Obrigado.
  13.  # 96

Colocado por: tonygomesBoa tarde,

Vou precisar de uma ajuda da malta entendida na matéria. Pretendia saber um valor orientativo para um muro de alvenaria com as seguintes características:

60ML x 1.90m de altura

Bloco50x20x20
    Pilares de 3 em 3metros
    Reboco IRP projectado

Considerar ainda:
    escavação,
    fundações em betão armado 40x35
    Pressupõe ainda que um muro de 20ml a 1,5m de altura (utilizando os mesmos materiais) já está adjudicado, isto é, quem faz o trabalho não irá de prepósito apenas para isso, considera-se o muro de 60mlx1.90 de altura como um trabalho "extra".

Obrigado.

Alguém me consegue ajudar ?

Obrigado
    • DAJP
    • 30 novembro 2016

# 97

Alguém interessado em dar orçamento para um muro com 45ml x 2 m altura? Quais os aspectos que devo cuidar no pedido de orçamento?
    • AMCP
    • 2 dezembro 2016

# 98

É de que zona do país?
    • DAJP
    • 2 dezembro 2016

# 99

Zona norte em Ermesinde.
    • DAJP
    • 11 dezembro 2016

# 100

Alguém da zona norte interessado na realização do muro?

0.0306 seg. NEW