Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: Pedro BarradasE madeira, não? somente barrotes de madeira pinho tratada. e depois com oleo de motor usado
    Essa era a minha ideia inicial, abandonei por causa dos 6 metros e automatismo. Acha possível? mesmo que tenha de abdicar dos portões automáticos?
  2.  # 162

Colocado por: HAL_9000Essa era a minha ideia inicial, abandonei por causa dos 6 metros e automatismo. Acha possível? mesmo que tenha de abdicar dos portões automáticos?

Não vejo qual é o impedimento.
    Ate podes fazer isso com uma estrutura principal em aço. e forras de ambos os lados com madeira de deck, amas usa o de 32mm ( face anti-derrapante para o lado de dentro sff)
    https://m.carmo.com/content/uploads/maingallery/4368_1595837184.pdf

E quanto ao comprimento/ vão, podem sempre adicionar uns tirantes em cabo de aço para contraventamento
  3.  # 163

Colocado por: nunos7- Muro com o redondo em pedra (o preço deve ser upa upa)
    O que pretendia fazer com os moldes em betão, era um pouco o que se fez aí com a pedra. Esse com o redondo feito no sítio foi o que o Nuno fez?
  4.  # 164

Colocado por: Pedro BarradasAte podes fazer isso com uma estrutura principal em aço. e forras de ambos os lados com madeira de deck, amas usa o de 32mm ( face anti-derrapante para o lado de dentro sff)
    Não sei se consigo vizualizar bem o resultado final: Estrutura central em aço com as ripas do lado de dentro e de fora, sem espaços abertos?
    Gosto da ideia, e ficará bem mais em conta que um portão de alumínio. Vou pesquisar imagens, Obrigado
  5.  # 165

Colocado por: HAL_9000sem espaços abertos?

com ou sem espaços abertos. ou somente com 10mm de afastamento.
    Se meteres as tabuas na vertical, convem ter uma chapa ( um rufo) em aço pintado de antracite, ou esmalte forja, a efectuar a protecção dos topos das madeiras contra a acção da agua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  6.  # 166

Colocado por: NTORIONProblema de 6m é o peso

Pode colocar portão de correr a imitar de 2 folhas, só se nota quem estiver atento ou qd está aberto.
  7.  # 167

Colocado por: HAL_9000Esse com o redondo feito no sítio foi o que o Nuno fez?

Não, nunca fiz com redondo, só fiz com as saliências "normais" :).
    Mas eu não sou pedreiro :) sou um simples programador informático.
  8.  # 168

Colocado por: nunos7Mas eu não sou pedreiro :) sou um simples programador informático.
    Eu sei, daí querer saber se um amador, como eu, conseguia fazer :) Tinha ficado com a ideia que tinha feito também o redondo. Obrigado
  9.  # 169

Colocado por: Mduvidasportão de correr a imitar de 2 folhas
    O problema do portao de correr é que a calha ficaria no meio do vazio, apanhando lixo facilmente. Acho que não é a melhor solução.

Até os que gostei mais foi do portão de alumínio e da Sugestão do PedroBarradas em madeira. Acho que tanto um como outro se enquadram bem no tipo de entrada, e na construção em si.
  10.  # 170

O dos cavalos é muito feio, Hall, não leve a mal. Ainda se tivesse uns golfinhos :-P
    Não é mau, mas não acho rústico o da Quinta da Teimosa. Podia aproveitar o formato e em vez das treliças de cada lado ficava com chapa simples. E se lhe for viável a abertura de correr (mesmo que perca algum espaço) abre-lhe oportunidades no ferro. Mas não tenha ilusão porque a diferença entre ferro e alumínio não é assim tão grande!

Opção madeira? Ponderei como solução provisória (e até é bonito e adequado a quintinha mas falta o eterno) e comecei a ver preços. Conclui que poupava mas ainda assim teria de gastar muito numa solução provisória. A madeira tratada é extremamente cara e se colocar armação em ferro vai dar quase ao mesmo preço. Foi este o meu percurso.
  11.  # 171

Colocado por: Casa da Hortaaro em barra de 6 cm. Vou pedir o de 8 mas o que queria mesmo era que fosse de 10 cm

Se está a referir ao tubo nas extremidades do portão, peça para colocar espessura mínima de 3mm.
  12.  # 172

Colocado por: HAL_9000Eu sei, daí querer saber se um amador, como eu, conseguia fazer :)

Se tiveres jeito para a coisa, não estou a ver porque não consegues... podes demorar o dobro do tempo, podes, mas é o teu tempo, e ninguém vai andar a trás de ti.
  13.  # 173

Colocado por: Mduvidas

Se está a referir ao tubo nas extremidades do portão, peça para colocar espessura mínima de 3mm.

Acho que o orçamento é com tubo de 1.5 mm. Com 3 mm então o peso dispara e o serralheiro nem de 6 cm me faz!
  14.  # 174

Eu para o Aletejo, estou a pensar algo deste género.. Sou fã de madeira e combinaria com as pérgolas entretanto feitas e, com um acesso no muro que já tenho
      DSC01040.JPG
  15.  # 175

Colocado por: Casa da HortaO dos cavalos é muito feio, Hall, não leve a mal.
    Não levo nada a mal, pedi opiniões mesmo. Contudo aquele portão estava inacabado, a ideia era só mesmo mostrar que existem portões que usam uns painéis personalizados sobre estrutura em barras.
    Considerei-o porque a minha ideia era fazer algo do género, em cor "oxidada" e com um sobreiro ao centro (metade do sobreiro para cada folha) em vez dos cavalos. Contudo acho que nem vale a pena pedir a um serralheiro para me fazer um portão personalizado.

O ferro assusta-me porque 3m * 2.20m para cada folha ainda deve ser um preço consideravel.

Quanto ao portão em madeira, julgo que a madeira de deck, colocada ao alto e com os topos protegidos, deve aguentar uns 15-20 anos. Quando tiver de renovar, imagino que seja só a madeira, a estrutura será reaproveitavel.

Eu ainda estou no início do meu percurso.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  16.  # 176

Colocado por: PauloJSantosEu para o Aletejo, estou a pensar algo deste género.. Sou fã de madeira e combinaria com as pérgolas entretanto feitas e, com um acesso no muro que já tenho
      DSC01040.JPG
    Gosto, vou roubar a imagem.

A questão aí é mesmo a proteção dos topos dessa madeira, como o Pedro falou. Vou avaliar essa questão com o carpinteiro que me vai fazer a pérgola.
  17.  # 177

Colocado por: HAL_9000Contudo acho que nem vale a pena pedir a um serralheiro para me fazer um portão personalizado.

uii... e o molde quem arranja? e a CNC, ou a impressão em grande formato para servir de template ;)
  18.  # 178

Colocado por: HAL_9000Gosto, vou roubar a imagem.

A questão aí é mesmo a proteção dos topos dessa madeira, como o Pedro falou. Vou avaliar essa questão com o carpinteiro que me vai fazer a pérgola.

Não faças a estrutura metálica rectangular, aquele portão acho q ficava melhor se o tubo de cima tivesse a mesma curvatura da madeira.
    Depois o sitio da fechadura tb podia ter ficado melhor...
  19.  # 179

Colocado por: Pedro Barradasuii... e o molde quem arranja? e a CNC, ou a impressão em grande formato para servir de template ;)
    Exato, o sonho acabou mal começou :)
  20.  # 180

Colocado por: nunos7Não faças a estrutura metálica rectangular, aquele portão acho q ficava melhor se o tubo de cima tivesse a mesma curvatura da madeira.
    E fazer a estrutura a toda a volta do portão em aço, e ficar tipo cantoneira, a madeira encaixar por dentro e depois aparafusar. Possivelmente sem buracos.
    Dará?

0.0409 seg. NEW