Colocado por: Pedro BarradasE madeira, não? somente barrotes de madeira pinho tratada. e depois com oleo de motor usadoEssa era a minha ideia inicial, abandonei por causa dos 6 metros e automatismo. Acha possível? mesmo que tenha de abdicar dos portões automáticos?
Colocado por: HAL_9000Essa era a minha ideia inicial, abandonei por causa dos 6 metros e automatismo. Acha possível? mesmo que tenha de abdicar dos portões automáticos?
Colocado por: nunos7- Muro com o redondo em pedra (o preço deve ser upa upa)O que pretendia fazer com os moldes em betão, era um pouco o que se fez aí com a pedra. Esse com o redondo feito no sítio foi o que o Nuno fez?
Colocado por: Pedro BarradasAte podes fazer isso com uma estrutura principal em aço. e forras de ambos os lados com madeira de deck, amas usa o de 32mm ( face anti-derrapante para o lado de dentro sff)Não sei se consigo vizualizar bem o resultado final: Estrutura central em aço com as ripas do lado de dentro e de fora, sem espaços abertos?
Colocado por: HAL_9000sem espaços abertos?
Colocado por: NTORIONProblema de 6m é o peso
Colocado por: HAL_9000Esse com o redondo feito no sítio foi o que o Nuno fez?
Colocado por: nunos7Mas eu não sou pedreiro :) sou um simples programador informático.Eu sei, daí querer saber se um amador, como eu, conseguia fazer :) Tinha ficado com a ideia que tinha feito também o redondo. Obrigado
Colocado por: Mduvidasportão de correr a imitar de 2 folhasO problema do portao de correr é que a calha ficaria no meio do vazio, apanhando lixo facilmente. Acho que não é a melhor solução.
Colocado por: Casa da Hortaaro em barra de 6 cm. Vou pedir o de 8 mas o que queria mesmo era que fosse de 10 cm
Colocado por: HAL_9000Eu sei, daí querer saber se um amador, como eu, conseguia fazer :)
Colocado por: Mduvidas
Se está a referir ao tubo nas extremidades do portão, peça para colocar espessura mínima de 3mm.
Colocado por: Casa da HortaO dos cavalos é muito feio, Hall, não leve a mal.Não levo nada a mal, pedi opiniões mesmo. Contudo aquele portão estava inacabado, a ideia era só mesmo mostrar que existem portões que usam uns painéis personalizados sobre estrutura em barras.
Colocado por: PauloJSantosEu para o Aletejo, estou a pensar algo deste género.. Sou fã de madeira e combinaria com as pérgolas entretanto feitas e, com um acesso no muro que já tenhoGosto, vou roubar a imagem.
Colocado por: HAL_9000Contudo acho que nem vale a pena pedir a um serralheiro para me fazer um portão personalizado.
Colocado por: HAL_9000Gosto, vou roubar a imagem.
A questão aí é mesmo a proteção dos topos dessa madeira, como o Pedro falou. Vou avaliar essa questão com o carpinteiro que me vai fazer a pérgola.
Colocado por: Pedro Barradasuii... e o molde quem arranja? e a CNC, ou a impressão em grande formato para servir de template ;)Exato, o sonho acabou mal começou :)
Colocado por: nunos7Não faças a estrutura metálica rectangular, aquele portão acho q ficava melhor se o tubo de cima tivesse a mesma curvatura da madeira.E fazer a estrutura a toda a volta do portão em aço, e ficar tipo cantoneira, a madeira encaixar por dentro e depois aparafusar. Possivelmente sem buracos.