Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: HAL_9000Com muro ou sem muro, que sonho de monte. Parbéns caro Paulo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PauloJSantos
    Obrigado HAL_9000.... o muro foi um "extra" que vinha a acompanhar... Mas, pelo negócio, deu para fazer a piscina, zona envolvente e pérgolas ...
  2.  # 2

    Colocado por: HAL_9000Já agora pedia mais uma sugestão. A entrada já foi feita por mim nas férias, é a da foto. Alguém tem alguma sugestão de portão que aqui encaixe? 1*2.20m e 6*2.20m. Queria orçamentar, mas ainda não encontrei o tipo de portão que me pareça adequado.
      entrada.png
    6 metros são muitos metros... O meu tem 5m, por causa do tractor que tem de fresar o terreno (1Ha) e, já é enorme. Está a pensar em madeira ? Ferro ? Com ou sem abertura automática ? Digo isso, por causa do peso do mesmo dos motores (se for elétrico). O meu é de ferro com 2,20m de altura e pesa demasiado para levar motor... Daí estar a pensar mudar
  3.  # 3

    Colocado por: PauloJSantosO meu é de ferro com 2,20m de altura e pesa demasiado para levar motor... Daí estar a pensar mudar
    Sim eu queria algo em ferro, porque se enquandra.
    Mas como o objetivo é levar automatismo, estou a considerar outros materiais. Entretanto vi em quintas uns portões com uns painéis "oxidados", que decididamente não me pareceram ferro mas eram bem bonitos....tb tinham aspeto de caros.
  4.  # 4

    Colocado por: Casa da HortaO meu quando o vi estava feito com tijolo de 15, que é o habitual para o empreiteiro. Já não fui a tempo de pedir ao menos tijolo de 20. Vai ser um sacrilégio maior que o seu! Estou a ponderar topo em redondo mas sem a saliência, ainda não sei...
    Vamos ser felizes na casa na mesma apesar do sacrilégio. Contudo ao ler o comentário do Pedro, fica-se com a noção que se podia ter feito melhor e valorizado a casa. Acho que deve considerar sim o topo em redondo.

    Colocado por: Casa da Horta6 metros é uma distancia enorme apenas para duas folhas, por exemplo. Não sei no que estão a pensar...
    Estamos precisamente a pensar em 2 folhas com automatismo. Provavelmente não será em ferro. Em madeira também não me parece exequível. Tenho de encontrar aquele portão que me pareça o ideal e depois tentar que alguém o faça.

    Costumo passar por um, numa quinta na Batalha que me parece o ideal, mas tem um aspeto tão caro que ainda nem tirei foto.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  5.  # 5

    Alumínio e com aberturas.. por causa do vento e durabilidade.

    Algo assim a combinar com os muros?

    ..
  6.  # 6

    Estávamos a pensar mais em algo do género dos debaixo. Contudo essa opção também é de considerar, sobretudo quando o orçamento é algo a ter em conta
      portão 2.jpg
      portão1.jpg
  7.  # 7

    Gosto de verde. O peso é de facto importante. O serralheiro que me vai fazer o meu colocou como limite o aro em barra de 6 cm. Vou pedir o de 8 mas o que queria mesmo era que fosse de 10 cm. E o meu só uma das folhas é que é grande (230 cm). Para situar, o meu será com aro e chapa no meio. Muito simples. Termolacado branco ou azul, ainda em estudo. Nas barras vai levar uns cravos.
    Umas fotos que fui tirando...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
      20201003_165154.jpg
      20200721_181201.jpg
      20200918_183529.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: HAL_9000Estávamos a pensar mais em algo do género dos debaixo. Contudo essa opção também é de considerar, sobretudo quando o orçamento é algo a ter em conta<

    Da 2º foto gosto.
    É moderno, mas vai buscar uns toques de tradição, com as gelosias laterais. para o vosso caso teria de ser revisto um pouco o design, por forma a conciliar com o restante muro da entrada.
    Aliás tema que poderão eventualmente replicar na zona das pergolas, com paines verticais ou horixontais de proeção solar e/ou tam´bem com trepadeiras ( buganvileas, ou outras)
  9.  # 9

    Casa da horta, não quernedo desfazer.. mas os exemplos apresentados, ou são um pouco pesados, ou deslavados ;)
  10.  # 10

    Sim, o branco para o muro do Hall não servia porque não fica bem numa altura de 220 cm. Mas no meu muro de 140, todo branco, só com um trevo a azul, não acha que ficava bonito assim simples e só com uns cravos nas barras do ferro?
  11.  # 11

    nem o branco, nem o cinza, nem o vermelho... ;)
  12.  # 12

    Colocado por: HAL_9000Estávamos a pensar mais em algo do género dos debaixo. Contudo essa opção também é de considerar, sobretudo quando o orçamento é algo a ter em conta
      portão 2.jpg
      portão1.jpg


    Esse 2º é muito giro Hal.

    Problema de 6m é o peso, em alumínio quando vir o preço opta logo por ficar sem portão... A entrada é arredondada? N tem hipotese de fazer de correr para 1 dos lados?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      nunos7
    • 4 novembro 2020 editado

     # 13

    Hal deixo duas fotos:
    - Muro com o redondo em pedra (o preço deve ser upa upa)
    - Muro com o redondo feito no sitio como pretendes

    Se quiseres ver melhor, envia-me email q te envio as coordenadas GPS para veres no google.
      Screenshot_2.png
      Screenshot_1.png
  13.  # 14

    O muro em q foi feito o redondo no sitio, neste momento encontrasse pintado, está porreiro.
  14.  # 15

    Gosto do muro da 2ª imagem e não tem 30 cm. Acho que podem ser estreitos e bonitos com o topo em redondo.
  15.  # 16

    Colocado por: Casa da HortaPara situar, o meu será com aro e chapa no meio. Muito simples. Termolacado branco ou azul, ainda em estudo. Nas barras vai levar uns cravos.
    Acho que se enquadra bem com o seu muro. Para o meu, terei mesmo de fugir do ferro para o alumínio. Quanto ao feitio do mesmo, ainda tenho de decidir. Obrigado pelas sugestões
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasDa 2º foto gosto.
    Eu também gosto, vamos ver é se será exequível. Também existe outro género de portões que me chamaram a atenção, em que misturam barras com painéis, como o da imagem (não iria colocar cavalos obviamente), teria de ser oxidado, ou em aluminio escovado. Terei é de ver com os serralheiros.



    Colocado por: Pedro BarradasAliás tema que poderão eventualmente replicar na zona das pergolas, com paines verticais ou horixontais de proeção solar e/ou tam´bem com trepadeiras ( buganvileas, ou outras)
    Fala em colocar gelósias na pérgola? Não tinha pensado nisso, tinha pensado em colocar esteira (acho que é assim que se diz) em cana da índia ou algo do género para proteção solar. Quanto ás trepadeiras, só estudando bem a planta por causa do lixo. No entanto é certo que irei colocar trepadeiras na pérgola que vai ser adicionada ao lado do anexo.
      portão 3.jpg
  17.  # 18

    epá... esse portão. nem com cavalos lá vai... ;)

    Mete uma slução pintada.
    E madeira, não? somente barrotes de madeira pinho tratada. e depois com oleo de motor usado.
  18.  # 19

    Colocado por: NTORIONem alumínio quando vir o preço opta logo por ficar sem portão... A entrada é arredondada? N tem hipotese de fazer de correr para 1 dos lados?
    Isso do preço acredito, daí eu dizer que pelo aspecto os portões pareciam caros. Se a câmara não obrigar a colocar portão, pondero ficar um ou dois anos sem ele até ser economicamente viável colocar um portão ao nosso gosto.

    Possibilidade de correr para um dos lados exite, espaço não falta. Simplesmente acho que ficaria mal, uma vez que a entradaentrapara dentro do terreno, em relação ao alinhamento do muro, o portão iria ficar a correr o vazio. Podero mais colocar um portão sem automatismo, afinal é um género de quinta, do que colocar de correr.
  19.  # 20

    Colocado por: HAL_9000Se a câmara não obrigar a colocar portão, pondero ficar um ou dois anos sem ele até ser economicamente viável colocar um portão ao nosso gosto.

    Podes meter uma corda. um bocado de rede ovelheira, um pau de cada lado, uns pedaços de arame e fazes uma porta provisora
    Se quisesses, nem és obrigado a fazer muro.
    O que consta dos projectos?
 
0.0396 seg. NEW