Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: mirp27Alguem me consegue dar um orçamento para este muro?
    Tem 20 metros de comprimento.

Obrigado

Será que ninguém me pode ajudar????
  2.  # 2

Orçamento não dou mas dou uma ideia: aproximadamente 5000 € (sem escavação e/ou aterro)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mirp27
  3.  # 3

Colocado por: j cardosoOrçamento não dou mas dou uma ideia: aproximadamente 5000 € (sem escavação e/ou aterro)

O srº Engenheiro não sabe que de acordo com um decreto lei que há-de ser publicado no futuro, apenas os orçamentistas possuam habilitação para opinar sobre preços? è para além do desaforo de responder, ainda junta o insulto ao orçamentar correctamente. Vossemecê, quer-me deixar sem trabalho? tenho 5 crianças para alimentar, ai, ai

@ agora que já mandei uma bocas foleiras a quem ajuda, fica aqui um orçamento descriminado que como deve calcular, pode ter variações consoante a localização e acesso da obra.
    E para além das exclusões do movimento de terras ainda falta a drenagem e rebocos / pinturas.

O muro de alvenaria de 1.30, é um erro. Façam-no com 1.40 e evitam andar a partir blocos, porque 7x0.20=1.40m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mirp27
      orçamento de muro.png
  4.  # 4

É o meu sonho secreto: um dia vou ser orçamentista - se não conseguir um lugar na função pública.
  5.  # 5

Colocado por: j cardosoÉ o meu sonho secreto: um dia vou ser orçamentista

Não faça isso, somos sempre os lixados

Se ganhamos, é porque nos esquecemos de algo e somos os culpados da obra perder dinheiro
    Se perdemos, somos uns incompetentes porque não somos capazes de ganhar nada.

Dai, a máxima: todos os orçamentos estão caros, até se ganhar a obra
  6.  # 6

Colocado por: j cardosoÉ o meu sonho secreto: um dia vou ser orçamentista - se não conseguir um lugar na função pública.

http://www.net-empregos.com/listagem_livre2.asp?page=1&CHAVES=orcamentista

https://www.bep.gov.pt/

Quem é amigo quem é?
  7.  # 7

Acho que vou optar por coordenador de segurança, parece que o salário/hora é baixo mas deve haver uns almoços, presuntos e envelopes para compensar. Além disso é uma boa carreira para quem não gostar de empreiteiros, engenheiros, arquitectos e donos de obra.
  8.  # 8

Colocado por: zedasilvahttps://www.bep.gov.pt/

Quem é amigo quem é?

Também fornece as cunhas? Ou isso é com o Mrui?
  9.  # 9

Colocado por: j cardosoAlém disso é uma boa carreira para quem não gostar de empreiteiros, engenheiros, arquitectos e donos de obra.

Sim, sim, é daquelas posições em que sabemos sempre quem são os inimigos: todos

Só conheço uma posição ainda pior
  10.  # 10

Não! Cunhas, alavancas e outros sistemas de propulsão é o departamento do MRui
  11.  # 11

Esperemos então que possa ajudar o Cardoso. Ou será o J ?
  12.  # 12

Curso de Técnico superior de HST - minimo 1500€ e um ano de formação
    Curso de Coordenação de segurança - mais outros 1500€ e outro ano de formação

Se não fossem os presuntos, almoços e alguns envelopes onde acha que o pessoal arranjava dinheiro para comer?
  13.  # 13

Colocado por: PauloCorreiaEsperemos então que possa ajudar o Cardoso. Ou será o J ?

Paulo Correia...
    Sabe dizer porque é que nós os serralheiros temos que enviar os orçamentos mais o IVA ao cliente final e os construtores nunca enviam o IVA?
  14.  # 14

Colocado por: Jorge Rochae os construtores nunca enviam o IVA?

porque os clientes não fazem intenção de pagá-lo e assim poupa-se trabalho

PS a pergunta é a sério ou ?
  15.  # 15

Colocado por: PauloCorreiaPS a pergunta é a sério ou ?

É a sério,porque me faz um pouco de confusão.
  16.  # 16

Colocado por: Jorge RochaÉ a sério,porque me faz um pouco de confusão.

Têm a sua lógica que é a seguinte:

As obras dos empreiteiros costumam demorar vários meses ou anos, (por ex, uma vivenda pode demorar a construir 1.5 anos e já estive em obras públicas que duraram vários anos).
    Durante este período podemos ter várias variações da taxa do IVA e isso colocaria um problema grave para um dos lados, porque alguém estaria pagar a mais ou a receber a menos.

Já as obras de menor duração podem ter o IVA, porque poderão não ser apanhadas por uma alteração. No entanto, mandam as boas práticas que se envie uma nota a avisar que o IVA é à taxa legal em vigor.
  17.  # 17

Carissimo ?
    Esse valor (que não vou revelar aqui senão você é enforcado na praça pública) é o valor do seu trabalho incluindo todos os encargos que lhe estão directamente associados. isto é seguros, impostos, etc etc?
  18.  # 18

Colocado por: PauloCorreiaAs obras dos empreiteiros costumam demorar vários meses ou anos, (por ex, uma vivenda pode demorar a construir 1.5 anos e já estive em obras públicas que duraram vários anos).

Às vezes os serralheiros e outros estão englobados nesse tempo não é(vários anos?Por alguma coisa pertencemos ao ramo da construção também não?Acho que alguma coisa está mal neste capítulo.(a minha opinião)
    Eu até estava à espera que alguém falasse sobre este preâmbulo.

Colocado por: PauloCorreiaDurante este período podemos ter várias variações da taxa do IVA e isso colocaria um problema grave para um dos lados, porque alguém estaria pagar a mais ou a receber a menos.

As mais variadas vezes passamos a facturação para o ano seguinte e às vezes para o outro ano conforme o consolidar das obras,algumas até são travadas por isto ou por aquilo com facturas de adjudicação no meio,e findas com facturação à posterior passado muito tempo.

Colocado por: PauloCorreiaJá as obras de menor duração podem ter o IVA, porque poderão não ser apanhadas por uma alteração. No entanto, mandam as boas práticas que se envie uma nota a avisar que o IVA é à taxa legal em vigor.

Entretanto são todas ou quase todas cobradas sem iva não é?

Há por aqui 2 pesos e 2 medidas...mas isto somos nós a falar.
  19.  # 19

Colocado por: Jorge RochaHá por aqui 2 pesos e 2 medidas...mas isto somos nós a falar.

Primeiro deve-se ao facto de o fisco distinguir os serviços de construção civil dos meros prestadores de serviços.
    Em segundo e, por conseguinte, deve-se ao ao Decreto-Lei n.º 6/2004, de 6 de Janeiro (Regime de revisão de preços) e demais despachos posteriores...que poderá consultar: por ex. aqui.

P.S.-Por tudo isto, penso que o que diz o Paulo Correia tem toda a lógica.

Cumps,
    Hélio Pinto.
  20.  # 20

Eu subscrevo. Também gostava de saber o preço disso.

Já agora, e pedindo desculpa por aproveitar o tópico.....será que alguém me pode dar uma pequena explicação? Eu comprei um lote para construção de moradia e, com certeza, serei o primeiro, de todo o loteamento, a iniciar a construção. Como vou precisar de fazer levantamento de terras (aterro ou desaterro ou lá como se chama).... as minhas dúvidas são estas:
    1 - Eu fazendo o muro....os futuros vizinhos aproveitam-se do muro que eu já fiz (não precisando eles de o fazer)? Como funciona isso?
    2 - Eu necessito de pintar/rebocar o lado exterior do muro? Como vou fazer escavações....isso implicaria escavar também para o lote deles para poder pintar :P

Obrigado e cumprimentos

O muro que voce vai fazer é seu.
    Não é do seu vizinho.
    O seu vizinho se quiser um muro terá que o fazer.
    Não me parece boa ideia pintar um muro, para depois o enterrar...

Se o muro é de suporte de terras é melhor ser em betão.

FALE com o vizinho... é a falar que se resolvem as coisas.
    Depois de falar, ponha TUDO POR ESCRITO, senão mais tarde lixa-se.

0.0324 seg. NEW