Colocado por: mirp27Alguem me consegue dar um orçamento para este muro?
Tem 20 metros de comprimento.
Obrigado
Colocado por: j cardosoOrçamento não dou mas dou uma ideia: aproximadamente 5000 € (sem escavação e/ou aterro)
Colocado por: j cardosoÉ o meu sonho secreto: um dia vou ser orçamentista
Colocado por: j cardosoÉ o meu sonho secreto: um dia vou ser orçamentista - se não conseguir um lugar na função pública.
Colocado por: zedasilvahttps://www.bep.gov.pt/
Quem é amigo quem é?
Colocado por: j cardosoAlém disso é uma boa carreira para quem não gostar de empreiteiros, engenheiros, arquitectos e donos de obra.
Colocado por: PauloCorreiaEsperemos então que possa ajudar o Cardoso. Ou será o J ?
Colocado por: Jorge Rochae os construtores nunca enviam o IVA?
Colocado por: PauloCorreiaPS a pergunta é a sério ou ?
Colocado por: Jorge RochaÉ a sério,porque me faz um pouco de confusão.
Colocado por: PauloCorreiaAs obras dos empreiteiros costumam demorar vários meses ou anos, (por ex, uma vivenda pode demorar a construir 1.5 anos e já estive em obras públicas que duraram vários anos).
Colocado por: PauloCorreiaDurante este período podemos ter várias variações da taxa do IVA e isso colocaria um problema grave para um dos lados, porque alguém estaria pagar a mais ou a receber a menos.
Colocado por: PauloCorreiaJá as obras de menor duração podem ter o IVA, porque poderão não ser apanhadas por uma alteração. No entanto, mandam as boas práticas que se envie uma nota a avisar que o IVA é à taxa legal em vigor.
Colocado por: Jorge RochaHá por aqui 2 pesos e 2 medidas...mas isto somos nós a falar.
Eu subscrevo. Também gostava de saber o preço disso.
Já agora, e pedindo desculpa por aproveitar o tópico.....será que alguém me pode dar uma pequena explicação? Eu comprei um lote para construção de moradia e, com certeza, serei o primeiro, de todo o loteamento, a iniciar a construção. Como vou precisar de fazer levantamento de terras (aterro ou desaterro ou lá como se chama).... as minhas dúvidas são estas:
1 - Eu fazendo o muro....os futuros vizinhos aproveitam-se do muro que eu já fiz (não precisando eles de o fazer)? Como funciona isso?
2 - Eu necessito de pintar/rebocar o lado exterior do muro? Como vou fazer escavações....isso implicaria escavar também para o lote deles para poder pintar :P
Obrigado e cumprimentos