Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Flutuante laminado sintético AC4 com 25 anos de garantia 12€ + Iva = 14,76€.
    Quantos metros querem?

Se preferirem em madeira 14 mm vai para +/- 40,00€ m2, na minha opinião é um desperdício e não dura tanto nem é resistente aos riscos.

Mas, só vim aqui dar a minha opinião sobre a estimativa de construção pelos preços que tenho visto, e passam muitos orçamentos pelas minhas mãos, tenho um em mão neste momento para uma casa em capotto revestida granito no alto Douro com área construção 249,61 m2, volume 723,87 m3 2 pisos acima da cota de soleira e 1 a baixo Por 100.000,00€ ( é verdade também não queria acreditar, mas a obra já arrancou)
    obs: a obra não é minha é de um cliente não posso dar mais pormenores.
  2.  # 202

Colocado por: ps casaé verdade também não queria acreditar, mas a obra já arrancou)

Não quer dizer que acabe, apenas que começou
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 203

Colocado por: ps casaFlutuante laminado sintético AC4 com 25 anos de garantia 12€ + Iva = 14,76€.
    Quantos metros querem?

Pode ter os anos de garantia que quiserem, mas não gosto disso nem os quero na minha casa, Já vi AC4 durarem meses. As juntas rapidamente se começam a ver.

Mas isto obviamente são opiniões, não são ataques a ninguém
  4.  # 204

Colocado por: PauloCorreia
    Não quer dizer que acabe, apenas que começou

Também estou curioso talvez dentro de um ano saiba mais novidades (prazo para a realização)
    Já vi casas concluídas idênticas por 140.000,00€ (acabamentos dos mais baratos) mas esta bate o recorde
  5.  # 205

ps casa

é então profissional do sector (construção), chegou a falar com um arquitecto??
  6.  # 206

Colocado por: ps casaexemplo cerâmicas 15€/m2, flutuante 12€/m2, louças sanitárias 400€ (o conjunto Lavatório + sanita + bidé)

Isto no custo total da casa são... pentelhos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hélio Pinto
  7.  # 207

Colocado por: marco1ps casa

é então profissional do sector (construção), chegou a falar com um arquitecto??

Não sou do sector de construção, aliás de construção pouco percebo (vou percebendo do que leio por aqui e da casa que já construi e de outra que espero começar ainda este ano), sou do sector financeiro.

Se o Arquitecto a que se refere é do post da minha construção, contratei um gabinete de arquitectara e engenharia que está a tratar de tudo. um abraço
  8.  # 208

Colocado por: Picareta

Isto no custo total da casa são... pentelhos

são exemplos
  9.  # 209

Sem querer ofender ninguém, mas porque razão um chão flutuante de ac4 a 12€ m2 não presta?
    Em vez de dizerem que não presta, que eu até acredito e nem me atrevo a discordar, podiam antes dizer quais os que prestam e porquê.
    Ora para um leigo como eu, isso é que era uma grande ajuda.
    É que assim nunca vamos saber distinguir qualidade e a falta dela.

Cumprimentos
  10.  # 210

Não sei se um chão de 12€ m2 não presta!!!

Conheço algumas casas onde foram colocados com 14 mm por 30 e tal euros + IVA e de facto são muito bons!

Se justifica a diferença de valor? Os profissionais deste ramo poderiam, efectivamente, identificar as vantagens de um em relação ao outro.
  11.  # 211

Bem eu não sei quanto dei ha uns anos por um flutuante que tenho em casa, mas foi dos relativamente baratos (aconselhado pelo carpinteiro como sendo razoável). Confirmo que passado uns meses começaram a aparecer alguns espaçamentos nas juntas e fica bem feio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  12.  # 212

Pode ter os anos de garantia que quiserem, mas não gosto disso nem os quero na minha casa, Já vi AC4 durarem meses. As juntas rapidamente se começam a ver.

Mas isto obviamente são opiniões, não são ataques a ninguém

Para que as juntas não abrirem existe o sistema CLIC
  13.  # 213

Colocado por: ps casaPara que as juntas não abrirem existe o sistema CLIC

Não é o problema de abrirem ou não (seria grave) mas começarem a notar-se. Olhar para um pavimento daqueles e ver o bordo da junta encurvado.....

Colocado por: mecoOra para um leigo como eu, isso é que era uma grande ajuda.
    É que assim nunca vamos saber distinguir qualidade e a falta dela.

Já escrevi aqui no fórum o porque de detestar flutuantes termolaminados. Se encontrar, já coloco novamente, porque é um texto um bocado grande

Está aqui

Primeiro: Sou um apaixonado pela madeira, pelo que detesto essas imitações de madeira.
    Segundo: Detesto o som a oco do pavimento flutuante, parece nem sei bem o quê.
    Terceiro: Um flutuante é um pavimento que não está colado/pregado à lage, podendo ser dos termolaminados, estratificado ou maciços. Os estratificado ou maciços podem ser colados/pregado à lage

Para mim, os flutuantes termolaminados apenas se justificam numa situação: baixo custo, isto é, com pavimentos abaixo dos 15€/m2, o que corresponde a um AC4 de boa qualidade. Dai para cima, é mandar dinheiro à rua, porque as séries seguintes custam de 25/30€ para cima. Ora nessa faixa de preço ou por pouco mais, já encontro pavimentos estratificados com 2mm de madeira nobre envernizados de fábrica.

Por exemplo, na Revicil (que têm a tabela de preço online pode ver na página 3, REVIWOOD 3 LAMELAS 2142 X 192 X 14 mm (2,5 mm Madeira Nobra) por 28€/m2 e se tiver 10mm, custa 26€/m2. Ora metade das referências que pediram ultimamente custam estes valores. Os soalhos da Donatos de 14mm andam nestes valores.

Comparar um flutuante termolaminado com um estratificado, é compararmos coisas muitos diferentes ao toque e no conforto que proporcionam. Se passar a barreira dos 20€/m2, opte por estratificados, senão puder opte por termolamonados.

Tem aqui um site que descobri agora, onde pode ver as diferenças entre eles e com preços (atenção que já saõ preços com IVA), mas parecem-me caros, mesmo com IVA, faltam ali descontos
    http://madeiras.eu/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, meco
  14.  # 214

...Os arranjos exteriores também fazem parte da casa, não é como o outro....

Olhe lá Sr. Dom Picareta, isso é comigo? Hã,hã?
    Quer o Sr. dizer que o repuxo e os as anões em loiça também devem estar incluídos no orçamento?
    E se fosse gozar comigo lá para o meu coiso? Não era mais d'homem????????

(Silvia, pena ser casada. Uma mulher como a Senhora fazia o meu género. Perdoe-me a incursão – a pretexto de uma paulada no Picareta. Aproveito para lhe desejar a melhor sorte nesta sua aventura)
  15.  # 215

…..(mesmo com a diferença de estatutos que nos sepaaaaaaaaaaaaaaRa)

Eheheheheh............
    ...que nos sepaaaaaaaaaaaaaaRa)

Eheheheheh............
  16.  # 216

Não é o problema de abrirem ou não (seria grave) mas começarem a notar-se. Olhar para um pavimento daqueles e ver o bordo da junta encurvado.....

Já escrevi aqui no fórum o porque de detestar flutuantes termolaminados. Se encontrar, já coloco novamente, porque é um texto um bocado grande

Estáaqui

Boa tarde

Até encontro no site que indica a 7€/m2 mas será AC4?
  17.  # 217

Nesta altura da discussão estávamos a tentar engatar o laminados do flutuante e não os membros do fórum ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  18.  # 218

Colocado por: dutilleulOlhe lá Sr. Dom Picareta, isso é comigo? Hã,hã?

Por acaso quando mandei a piada, nem sabia bem a quem é que me estava a referir...mas você acusou-se...

Colocado por: dutilleulE se fosse gozar comigo lá para o meu coiso? Não era mais d'homem????????

Já não podemos mandar umas piadas??

Já agora...nunca percebi essa história do muro pertencer aos arranjos exteriores, e alguém lhe perguntou e eu acho que você não respondeu (já lá vou confirmar)
  19.  # 219

Colocado por: ps casaAté encontro no site que indica a 7€/m2 mas será AC4?

O post é de 2009 :) (tou velho)

AC4 a 7€?? nem ac3 deve ser, mas.....

homem, eu ando de olho nos de bambu
  20.  # 220

Pá, engates e mimos é meetic

0.0591 seg. NEW