Colocado por: ps casaé verdade também não queria acreditar, mas a obra já arrancou)
Colocado por: ps casaFlutuante laminado sintético AC4 com 25 anos de garantia 12€ + Iva = 14,76€.
Quantos metros querem?
Colocado por: PauloCorreia
Não quer dizer que acabe, apenas que começou
Colocado por: ps casaexemplo cerâmicas 15€/m2, flutuante 12€/m2, louças sanitárias 400€ (o conjunto Lavatório + sanita + bidé)
Colocado por: marco1ps casa
é então profissional do sector (construção), chegou a falar com um arquitecto??
Colocado por: Picareta
Isto no custo total da casa são... pentelhos
Pode ter os anos de garantia que quiserem, mas não gosto disso nem os quero na minha casa, Já vi AC4 durarem meses. As juntas rapidamente se começam a ver.
Mas isto obviamente são opiniões, não são ataques a ninguém
Colocado por: ps casaPara que as juntas não abrirem existe o sistema CLIC
Colocado por: mecoOra para um leigo como eu, isso é que era uma grande ajuda.
É que assim nunca vamos saber distinguir qualidade e a falta dela.
Primeiro: Sou um apaixonado pela madeira, pelo que detesto essas imitações de madeira.
Segundo: Detesto o som a oco do pavimento flutuante, parece nem sei bem o quê.
Terceiro: Um flutuante é um pavimento que não está colado/pregado à lage, podendo ser dos termolaminados, estratificado ou maciços. Os estratificado ou maciços podem ser colados/pregado à lage
Para mim, os flutuantes termolaminados apenas se justificam numa situação: baixo custo, isto é, com pavimentos abaixo dos 15€/m2, o que corresponde a um AC4 de boa qualidade. Dai para cima, é mandar dinheiro à rua, porque as séries seguintes custam de 25/30€ para cima. Ora nessa faixa de preço ou por pouco mais, já encontro pavimentos estratificados com 2mm de madeira nobre envernizados de fábrica.
Por exemplo, na Revicil (que têm a tabela de preço online pode ver na página 3, REVIWOOD 3 LAMELAS 2142 X 192 X 14 mm (2,5 mm Madeira Nobra) por 28€/m2 e se tiver 10mm, custa 26€/m2. Ora metade das referências que pediram ultimamente custam estes valores. Os soalhos da Donatos de 14mm andam nestes valores.
Comparar um flutuante termolaminado com um estratificado, é compararmos coisas muitos diferentes ao toque e no conforto que proporcionam. Se passar a barreira dos 20€/m2, opte por estratificados, senão puder opte por termolamonados.
Tem aqui um site que descobri agora, onde pode ver as diferenças entre eles e com preços (atenção que já saõ preços com IVA), mas parecem-me caros, mesmo com IVA, faltam ali descontos
http://madeiras.eu/
...Os arranjos exteriores também fazem parte da casa, não é como o outro....
…..(mesmo com a diferença de estatutos que nos sepaaaaaaaaaaaaaaRa)
...que nos sepaaaaaaaaaaaaaaRa)
Não é o problema de abrirem ou não (seria grave) mas começarem a notar-se. Olhar para um pavimento daqueles e ver o bordo da junta encurvado.....
Já escrevi aqui no fórum o porque de detestar flutuantes termolaminados. Se encontrar, já coloco novamente, porque é um texto um bocado grande
Estáaqui
Colocado por: dutilleulOlhe lá Sr. Dom Picareta, isso é comigo? Hã,hã?
Colocado por: dutilleulE se fosse gozar comigo lá para o meu coiso? Não era mais d'homem????????
Colocado por: ps casaAté encontro no site que indica a 7€/m2 mas será AC4?