Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

2.  # 82

3.  # 83

Agora que vos divulguei todos os documentos da minha casa :-) agradeço comentários e sugestões
  4.  # 84

Não me vou pronunciar quanto a questões estéticas. Não desgosto...

Mas tecnicamente, posso e vou dizer.. apenas mal:
    A pormenorização (apesar de existir) é deficiente e apresenta erros e muitas omissões quanto às características mínimas que os materiais devem ter. Nomeadamente:
    - solução de impermeabilização e de isolamento térmico... qualquer dos remates e soluções pontuais na envolvente, está mal resolvida.
    - tipo de zinco e modo de efectuar os remates...
    - reboco por cima de ETICS?! porquê e qual a marca que tecnicamente permite esse tipo de argamassa (qual o tipo de argamassa), qual vai ser o esquema de pintura?.
    - remates de encontro parede/ pavimento (seja exterior ou no exterior)
    - resolução para o encastre da guarda de vidro.

O plano de acessibilidades, também falha, pelo menos na largura mínima que o corredor da IS acessível teria de ter para ser possível a rotação 90º ( tem de ter 1.20m largura).

.. Não me vou alongar muito mais.
    PS: É preciso coragem para colocar os desenhos aqui, e com total exposição dos nomes dos envolvidos.
  5.  # 85

Pedro agradeço imenso os seus comentários. Não sou Eng.ª Civil, Arquitecta ou outra profissão associada.

Paguei pelo serviço que me prestaram. Não estou a divulgar dados de doutros. São dados relativos à minha casa e ao serviço pelo qual paguei, bem caro.

Se existem erros não tenho capacidade, nem competência, para os identificar.

Não tenho qualquer pejo em divulgar informação que me diz respeito a mim. É um direito que me assiste.

Lamento que, em Portugal, não se tratem as coisas pelos nomes. Não se assumam responsabilidades claramente.

Se está errado corrige-se... Se há incompetência identifica-se.

Sou Gestora de Recursos Humanos há 10 anos. Já trabalhei em empresas com 500 e com 2000 trabalhadores. Quando errei, assumi. Quando os outros erraram resolveu-se.

Falo-vos da minha casa e do serviço que contratualizei e me foi prestado. E, paguei!!!

Muito obrigada.
    Concordam com este comentário: two-rok, Mary1
  6.  # 86

Não posso deixar de demonstrar a minha curiosidade, apenas, relativamente a um facto. Se

"O plano de acessibilidades, também falha, pelo menos na largura mínima que o corredor da IS acessível teria de ter para ser possível a rotação 90º ( tem de ter 1.20m largura)"

conforme refere, o que andam a fazer os técnicos e arquitectos da Cãmara???

Pago a validação da construção para quê?

Obrigada :-)
    Concordam com este comentário: ddgvcpt, two-rok
  7.  # 87

Boa tarde Sílvia,

Obrigado por partilhar a sua experiência.

Disponibilizou bastantes documentos, mas imagens da futura casa mostrou apenas as que constam no primeiro post, correcto?
    As que colocou deixaram-me com vontade de conhecer melhor o projecto. Tem mais algumas para disponibilizar?
  8.  # 88

Gostei das paredes de vidro a separar as IS dos quartos. Estive há pouco tempo hum hotel em Lisboa cujos quartos são exactamente assim - o Villa Rica - e gostei da ideia e do efeito estético. Trata-se de um sistema que, se não resolve a questão dos cheiros em IS sem janelas, pelo menos resolve lindamente a questão da iluminação. Agora, uma provocação: a Sílvia vai ter de se conter no número de filhos! No máximo três! Convém que cada quarto seja usado por apenas uma pessoa, ou, no máximo, um casal (quarto de hóspedes?) - de outra maneira teria de colocar uma cortina para garantir a privacidade de quem toma duche.

Gostei genericamente da sua suite também, mas acho que a antecâmara não é carne nem peixe - ou seja, não é uma saleta (poucos m2) nem um hall. Porque não juntar mais dois ou três metros quadrados ali e ficar com uma sala privada para si e a sua cara-metade que seja digna desse nome?

Cumprimentos,

I.
  9.  # 89

Pois, então terá estas situações:
    - O arquitecto revê isto.. e coloca as situações em conformidade. ( pelo menos para obra, porque para a Câmara estas situações passam e não são sequer analisadas)

- Tem a sorte do empreiteiro saber fazer.. e ignora isto tudo e colmata-lhe as deficiências todas....

- Tem azar com o Empreiteiro.. e vai dar barracada em obra.

A somar a isto, terá de ter atenção para não haver surpresas ao orçamento.

PS: Não esmoreça, mas deve pedir satisfações ao seu Arquitecto e exigir um serviço com o mínimo de condições.
    Também acho estranho, não haver qq pormenorização da envolvente com os sistemas de caixilho, peitos, etc... Vai haver projecto de execução. mapas de vão exteriores, etc... ou o assunto "morreu" por aqui?
  10.  # 90

Colocado por: Sílvia Peixoto"O plano de acessibilidades, também falha, pelo menos na largura mínima que o corredor da IS acessível teria de ter para ser possível a rotação 90º ( tem de ter 1.20m largura)"

conforme refere, o que andam a fazer os técnicos e arquitectos da Cãmara???

Cada um vê o que quer ver, cada um coloca e submete a sua responsabilidade. para isso existem os termos de responsabilidade.
  11.  # 91

Colocado por: Pedro BarradasPois, então terá estas situações:
    - O arquitecto revê isto.. e coloca as situações em conformidade. ( pelo menos para obra, porque para a Câmara estas situações passam e não são sequer analisadas)

- Tem a sorte do empreiteiro saber fazer.. e ignora isto tudo e colmata-lhe as deficiências todas....

- Tem azar com o Empreiteiro.. e vai dar barrada em obra.

A somar a isto, terá de ter atenção para não haver surpresas ao orçamento.

PS: Não esmoreça, mas deve pedir satisfações ao seu Arquitecto e exigir um serviço com o mínimo de condições.
    Também acho estranho, não haver qq pormenorização da envolvente com os sistemas de caixilho, peitos, etc...Vai haver projecto de execução. mapas de vão exteriores, etc... ou o assunto "morreu" por aqui?

Não duvide que vou pedir satisfações :-) relativamente a todas as questões!!!

Muito obrigada
  12.  # 92

Pedro

não poe a hipotese de se conseguir levar a bom porto um projecto equilibrado só com desenhos de licenciamento? ou seja como este mas até com uma certa qualidade de desenho?
    ou seja com um bom acompanhamento de obra em que se tenha confrontado e compatibilizado os diferentes projectos de especialidade.
    é que por vezes é preferivel isto a um pretenso projecto de execução.

tambem penso que na linha do projecto a Silvia irá concerteza escolher bem os executantes da obra.
  13.  # 93

Imagem da casa (maquete)
      206356_164784286908114_100001296317064_326291_4445610_n.jpg
  14.  # 94

Mais uma
      206876_164784240241452_100001296317064_326288_2424420_n.jpg
  15.  # 95

vai ser caro, vai, vai

essas consolas são bonitas nas maquetas mas caras de fazer
  16.  # 96

E outra
      207399_164784063574803_100001296317064_326279_523391_n.jpg
  17.  # 97

Sem querer ser atrevido, ja tem uma ideia do valor que lhe vai custar a construção?
  18.  # 98

Uma do interior... piso 1... corredor
      208567_164785983574611_100001296317064_326342_3490774_n.jpg
  19.  # 99

Cara Sílvia,

Caso tenha disponibilidade e conheça Burgães, posso dizer-lhe que existem 2 casas ( 1 já pronta e 1 em construção), com uma arquitectura muita parecida com a sua, caso queira ver in loco. Uma delas construida pelo empreiteiro de que lhe falei em sussurro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sílvia Peixoto
  20.  # 100

E outra... de parte da suite
      206681_164786243574585_100001296317064_326350_5378223_n.jpg

0.0406 seg. NEW