Colocado por: marco1ui tanta letra...
basta dizer que se algo é licenciado para ter lá bananas então em caso de acidente se lá tiver garrafas de vidro está ilegal.
as camaras licenciam estes lugares como espaços de estacionamento de veículos, alias todo o projeto é orientado nesse sentido, tanto pelas características dos revestimentos, pelas características e normas aplicadas contra riscos de incendio e ainda em termos de regulamentos sobre a exigência de estacionamento afecta á existência de fogos de habitação.
portanto venham lá os artigos e a salada deles que contra isto nenhuma seguradora seria obrigada a pagar prejuízos causadas pelo indevido uso de determinado espaço.Concordam com este comentário:Pedro Barradas,treker666
é pena não ter visto isso no seu argumentário, ou seja falou advogues mas em termos objetivos parece que de concreto nada disse.
então eu que não sou advogado, volto a insistir que ao invés de dizer que tem muito por onde pegar eu acho que não tem.
espremendo bem apenas se "socorreu " disto : passo a citar (...)".
ora vou-lhe dar um exemplo, uma pessoa é proprietária de uma arma e para a ter foi preciso tirar uma licença e de acordo e com condicionantes especificas. a arma é um bem privado mas imagine que terá sido usada em desacordo com as premissas que possibilitaram essa pessoa de a ter, logo embora seja o proprietário, incorre em ato ilícito. e não adianta vir com todos os artigos da lei tentar demonstrar o contrário. (1)
um prédio é licenciado com certas premissas e as pessoas compram essas frações de acordo com isso, se precisam de uma arrecadação tem de procurar prédios que proporcionem esses espaços, são livres de o fazer.(2)
caso contrário existe um precedente e cada lugar de estacionamento em ultima analise deveria permitir por exemplo a possibilidade de lá ter um galinheiro ou a casota do cão se todo o condomínio estivesse de acordo. má sorte quem posteriormente para lá fosse morar ou mesmo até dificultar uma futura venda de uma das frações.
só que.... um poe um caixotinho todo arrumadinho e quase discreto, o outro também como tem "direito" mete dois caixotes mas assim um pouco mais beras, o outro aproveita e mete um frigorifico velho e outro ainda como todos meteram aproveita e mete uns restos de material que trouxe de uma obra....e por ai fora.
tanto linguagem própria da confusão muito ao jeito advogues misturando artigos e palavras "jurídicas", mas ainda não conseguiu textualmente e objectivamente transcrever o artigo que diz que é legal dar uso a algo para o qual não foi autorizado/ licenciado.
agora repare um pormenor, uma coisa é dentro da nossa propriedade no espaço privado, outra coisa é num espaço embora seja nosso mas que está inserido e em espaço aberto numa zona comum. tanto mais que qualquer patologia quer nas paredes quer no pavimento que não seja imputável por mau uso, será sempre a sua reparação a cargo do condomínio.
Chiça tanta conversa e tanto texto...
Aqui o leigo na matéria olha para aquela garagem e assusta-se... se o meu vizinho pode ter aquilo na garagem (que a mim parece uma pocilga) posso eu colocar um galinheiro na minha?
Colocado por: happyRegressando às fotos inclusas, se as garagens se tiverem como espaços de armazenamento, estaremos perante uma alteração do fim, porém, basta ao proprietário ali aparcar um qualquer tipo de veículo para cumprir com a função primeira daquele espaço, obstando o ilícito... podemos não concordar, pessoalmente não concordo, mas onde colocar o limite? Eu prefiro uma lei que permita estes "abusos" que uma lei déspota ou lei nenhuma...
Colocado por: PicaretaCaro happy hippy, ainda não li nenhum dos seus post, devem ser interessantes, mas ando com falta de tempo.
Colocado por: happy hippyComo certamente terá observado, poder de síntese não é um dos meus predicados...
Já quanto a si, não posso dizer o mesmo... já acompanhei alguns escritos seus... exceptuando um que versava sobre o seu género... confesso ter-me quedado pelo pelo primeiro post, desconhecendo se chegaram a alguma conclusão lógica...
Talvez o procure... se quiser comigo altercar quererei saber como lhe dirigir a palavra, mas se mais não resultar, picareta é um substantivo feminino... embora no Brasil tenha um significado pouco simpático ...
a ver se nos entendemos: de todo o seu texto vamos pegar apenas neste ultimo paragrafo que é o que interessa.
o que é que diz traduzindo em português ( corrente)??
não percebo, pode armazenar? ou não pode? pode armazenar e ter um veiculo ao lado e ai já pode?
por favor deixe-se de palavreado jurídico cheio de referencias, apartes e alusões etc....tente sintetizar e por de lado os artigos e outras deliberações.
não concordo com a sua interpretação de que o facto de lá poder ter ao mesmo tempo um veiculo e produtos armazenados seja legal. é apenas mais uma......um artificio pseudo jurídico a querer demonstrar que o espaço está a cumprir por lá ter o veiculo e os produtos. insisto vá dizer isso a uma seguradora. o espaço está licenciado apenas para ter lá os veículos e não outras coisa á volta.
acho sinceramente que está a querer forçar algo tangível e preciso.
já agora imagine uma pessoa que tem um lugar de estacionamento com uma largura de 4 m e então como o carrito só precisa de uns 2.5 m decide fazer a toda a volta ( menos a entrada claro) umas estantes todas porreiras e até ao teto, fixe não é ?? ficou quase com uma espécie de box, só que um dia aquilo pega fogo e depois??
é que por "acaso" os prédios em que se compra a fração com box ou arrecadação ficam um "bocadito" mais caros, porque será??
Algures por aqui no Forum alguém relatou que tinha havido um incendio com origem num colchão num lugar de estacionamento. A companhia de seguros não pagou os estragos porque não era permitido armazenar mobílias ou outros produtos numa area de estacionamento. Mais do que conceitos jurídicos o pessoal reage mais quando lhe vão ao bolso.
Colocado por: happy hippyPermita-me contudo, parafraseando-o com as devidas alterações, devolver-lhe a questão suscitada: "já agora imagine uma pessoa que tem um quarto com uma largura de 4 m e então como a cama só precisa de uns 2.5 m decide fazer a toda a volta ( menos a entrada claro) umas estantes todas porreiras e até ao teto, fixe não é ?? ficou quase com uma espécie de biblioteca, só que um dia aquilo pega fogo e depois??".