Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

sou de Agueda .
    amigo Lucilio , não fasso moveis com 2m de comprido (se for só 1 ainda é de penssar ) .Normalmente fasso as cozinhas por kits lava louça , forno e placa , gaveteiro ,tudo por modulos .
    Estou a fazer uma dessas banais com porta capela em madeira tanto cassoeiras como travessas e almofadas da porta (nada de almofadas em mdf folheado )para uma casa recoperada onde tive que por uma garrafeira para preencher 15cm (va ao IKEA ) que eles têm esses modulos.
  2.  # 82

metro linear claro ke em separado...e com gaveta e gavetoes dentro da normalidade de uma cozinha...ja sei ke a seguir me vai perguntar o ke é normalidade..mas digamos que genericamente anda por esses valores...se for movel ate tecto 2.60 ? será 500 euros aprox...
  3.  # 83

Cozinhas IKEA, COMOVAR, SCIC, MOB, LEIKEN, VÃO DE ESCADAS, para mim é como os carros, é comparar o que não é comparável.
    Todas iguais, mas todas diferentes. Caixote, ferragens e frente.
    Qual a diferença entre estes fabricantes.
    Uns fazem os caixotes com melamina de maior ou menor gramagem, outros em MDF, outros HDF e inda em contraplacado.
    Na globalização das ferragens, temos a linha pirata MADE IN CHINA, e depois as outras. Sim as outras que até podem ser produzidas na CHINA, mas com a qualidade que as marcas assim o exigem, ou pensam que tantos os nossos produtores de ferragens não as mandam fazer do outro lado do globo. Quem tem o monopólio dos ferrites?
    Agora falta o que as senhoras mais gostam ( peço desculpa, mas falo pela minha ), mas que cozinha tão bonita.
    Neste momento estou num projecto de uma cozinha made in IKEA. Para a casa do campo de uma pessoa amiga que por acaso até é sogra, mas não vem ao acaso.
    Agora tentem imaginar este cenário:
    pavimento cerâmico preto
    paredes revestidas a azulejo branco com uma barra a separar o revestimento plano com o obliquo
    móveis inferiores no vermelho brilhante que eles lá tem
    tampo em granito preto de Angola
    mesa de apoio no mesmo granito com um pé central e dois bancos tipo bar da Moviflor
    móveis superiores em branco brilhante com os respectivos caixotes forrados com o mesmo vermelho

Agora os preços? São os que as pessoas podem pagar ou que julgam que estão justos para cada situação espacial e temporal.
    Se quiserem posso abrir mais um tópico com o antes e depois, ideias e finais, preços propostos e os finais.

Mas não dispersando sobre o tema central, pode adquirir uma cozinha da PEDINI e de certeza que fica a 99,9% garantida, como pode montar uma cozinha made in vão de escada que também lhe fica bem montada. As limitações estão nas pessoas e não nos materiais.
    E pode fazer um caixote com a medida que quer em qualquer cozinha produzida em qualquer parte do globo e de qualquer fabricante, desde que não interfira com as ferragens ou com as portas de banda. O resto pode alterar como quiser ou poder.

Ases
    • bch
    • 2 maio 2011

# 84

Boa Tarde

1ºQuerem comparar o aglomerado do kit do Ikea,com kits comprados em fornecedorese edigo os mais rascas nem falo naqueles que consigo em aglomerado com particulas de hidrofugo e mt mais barato que o ikea(não faço pub)
    2ºcostas de 3 mm pregadas?,para costas de 6mm embutidas que é o que me fornecem.
    3ºdobradiças encaixadas sem 1 único parafuso.:?deve durar mt
    4ºAs ferragens são do melhor? as gavetas?,em portugal temos fornecedores com melhor qualidade/preço
    5ºo rodapé em madeira?por amor de Deus,e falam em qualidade que tal pvc para passar a esfregona a vontade?
    6ºA tipica porta applad que dizem ser lacadas(ou será um algo prensado colado na placa?),a ASAE não vai lá ver se é pk?como vão aos chineses
    puro engano,

se comprarem o modelo abstract das mais caras,peçam orçamento a muitas carpintarias e vão ver a diferença..

Agora Ikea tem coisas boas,mas para quem diz que são das melhores desenganem-se

ps:
    Peço que no ikea ,peçam tambêm o orçamento de montagem,e juntem os dois e so depois comparem com os outros a diferença por vezes está ai,há instalações que chegam aos 1500€..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosantos, siul72
  4.  # 85

Como em tudo na vida,a concorrência existe.Na minha profissão, não existia, agora não é muita, é demais.Portanto,quem faz o mesmo que o IKEA,não é dizendo mal,que arranja trabalho .Alias,não é boa norma em qualquer profissão,dizer mal da pessoa que exerce a mesma profissão que nós.Não é isso que eu vejo aqui no fórum.
    A isso chama-se ética ,e pelos vistos nesta profissão ,não existe ou se existe ,só esta escrita no papel,porque ningúem a cumpre.
    Concordam com este comentário: mimi
    • eu
    • 4 maio 2011

# 86

Colocado por: bch1ºQuerem comparar o aglomerado do kit do Ikea,com kits comprados em fornecedorese edigo os mais rascas nem falo naqueles que consigo em aglomerado com particulas de hidrofugo e mt mais barato que o ikea(não faço pub)

Confirmo que os módulos interiores são de baixa qualidade: salva-se a precisão das dimensões.

Colocado por: bch2ºcostas de 3 mm pregadas?,para costas de 6mm embutidas que é o que me fornecem.

Confirmo que é uma solução rasca.

Colocado por: bch3ºdobradiças encaixadas sem 1 único parafuso.:?deve durar mt

Está completamente enganado: as dobradiças são encaixadas com tanta pressão e tanta área de contacto que ficam mais seguras do que se levassem parafusos. Até agora não tive o mínimo problema com as dobradiças da cozinha e já levaram muita porrada (tenho duas crianças irrequietas em casa). Continuo a afirmar que as ferragens IKEA são de qualidade, tanto em robustez, possibilidade de afinação e suavidade de funcionamento. Um espanto!

Colocado por: bch5ºo rodapé em madeira?por amor de Deus,e falam em qualidade que tal pvc para passar a esfregona a vontade?

Sem dúvida que é um ponto fraco.

Colocado por: bch4ºAs ferragens são do melhor? as gavetas?,em portugal temos fornecedores com melhor qualidade/preço

Temos? Onde?

Colocado por: bchAgora Ikea tem coisas boas,mas para quem diz que são das melhores desenganem-se

Mas quem é que diz que são das melhores? São boas no segmento em que se inserem, nem sequer podem ser comparadas com as melhores...

Colocado por: bchPeço que no ikea ,peçam tambêm o orçamento de montagem,e juntem os dois e so depois comparem com os outros a diferença por vezes está ai,há instalações que chegam aos 1500€..

A ideia do IKEA é que sejam os clientes a transportar e montar. Comprar no IKEA para depois contratar pessoas para fazer a instalação foge ao espírito daquele modelo de negócio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: siul72
    • bch
    • 4 maio 2011

# 87

Boa Tarde

Eu,respondendo a algumas questoês,e não duvidando que tenho ficado bem fornecido,apenas como referiu com algumas debilidades:

1ºFerragens de melhor qualidade? ,interfer,profiwood, 2 exemplos..

2º um cliente montar a sua cozinha? fazer o corte no tampo no lava-loiça,montar torneiras,montar placa....?
    ate nós que trabalhamos todos os dias na área temos adversidades nas mais diversas situações quanto mais quem nunca montou..

3º o que pretendo dizer é que qualidade preço,arranja sempre melhor que ikea,não duvide disso.

4ºDigo isto pois por x vezes temos parceiros engº,arqº que pedem se podemos orçamentar essas montagens,pois exige adaptações e no ikea não as fazem e precisam de resolver o dilema causado por arqº ou cliente que assim defeniram no projecto ser, e nós fazemos e COBRAMOS MT BEM,temos instalações de 4 dias com adaptações onde cobra se 1300€..mas o cliente fica satisfeito ..pois a montagem ikea seria mais cara..

5ºResalvo que o ikea tem portas estecticamente bonitas,a preços competitivos.,.mas na soma de tudo,e um engano..

6º Obviamente que a ideia passa por o cliente a montar,pois nem a montagem é com eles e sim a TNB(ao fim do corredor),se dessem o orçamento global,,..voçes não aceitariam tão de pressa..e irem pedir outros orçamentos...
    (venda fácil.o tipico vendedor que vai vender um aspirado de 500contos mas apenas refere que pagara 10 contos por mes,a pessoa ludibriada,acaba por comprar,10 contos nao e nada)

e não se trata de dizer mal da pessoa que exerce a msm profissão,mas sim da pessoa que leva em engano outros..
    • eu
    • 4 maio 2011

# 88

Colocado por: bch1ºFerragens de melhor qualidade? ,interfer,profiwood, 2 exemplos..

Interfer? Eu tenho uns móveis de WC, fabricados e montados por um crítico do IKEA, com essas ferragens e aquilo não vale nada... só se estiver a falar de outras gamas que eu desconheço. Podem criticar o MDF do IKEA, mas as ferragens são boas e ponho as mãos no fogo por elas.

Colocado por: bch2º um cliente montar a sua cozinha? fazer o corte no tampo no lava-loiça,montar torneiras,montar placa....?
    ate nós que trabalhamos todos os dias na área temos adversidades nas mais diversas situações quanto mais quem nunca montou..

À excepção do tampo, que é em granito, eu fiz tudo isso com a maior das facilidades. E o formato da minha cozinha nem sequer é o tradicional, pois tem ângulos que não são de 90 graus. Não estou a ver onde está a dificuldade de montar torneiras, electrodomésticos ou os próprios módulos.

Colocado por: bch3º o que pretendo dizer é que qualidade preço,arranja sempre melhor que ikea,não duvide disso.

Para quem trabalha no meio acredito nisto. Mas o cliente final nem sempre o consegue, porque é preciso conhecer as empresas certas e negociar bem. E o que não falta por aí são empresas a querer ganhar o máximo possível e a "enganar" o cliente. Por exemplo, eu mandei fazer uns móveis de WC à medida a uma dessas empresas que "faz coisas mais baratas e melhores que o IKEA" e fui enganado: a empresa simplesmente usou o material mais reles e mais barato de maneira a maximizar o seu lucro.

Uma coisa é certa: eu como cliente do IKEA estou super satisfeito.
    Concordam com este comentário: treker666
  5.  # 89

Aki temos um cliente satisfeito...decerto O IKEA khe agradecerá...e um dia o produto ou trabalho que o eu faz,pode vir de um IKEA tbm...um dia bate nos á porta...
  6.  # 90

Que eu saiba, as ferragens que a Interfer representa e comercializa são da marca Hettich, na Ikea são da Blum.
    Ferragens essas que estão no topo de gama, com a Würt, Grass, Accureide entre outras que existem por essas cozinhas montadas.
    Agora o que se pode concluir é que a " má " qualidade dos caixotes é complementada pela boa qualidade das ferragens. Tem a sua lógica, para ter preço poupa-se aonde se deve poupar e não em tudo ( por isso não são Tugas ), o que é mais solicitado no dia a dia são as ferragens e não os caixotes. Não são burros de todo.
    Costumo dizer que se aprende com os erros dos outros, mas devemos também apreender com o que faz bem, neste caso tentar no mínimo copiar o que está certo e com resultados demonstrados.
    Neste caso concreto, que interessa um caixote com material de melhor qualidade e de espessura superior, se não vai ser solicitado esse acréscimo de material ( € ), e depois para tentar não fugir ao orçamento ( lucro ), pimba umas ferragens das mais baratas, logo de qualidade inferior, penso eu de que.
    Agora para mim, que gostei do que vi e em conta foi na secção das cozinhas do Ikea.

Ases
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 91

Obrigado AJCLeitão pelo seu veridico comentário.
  8.  # 92

Obrigado a todos pela participação e vamos tentar chegar aos 100.
    Concordam com este comentário: PFcasa
  9.  # 93

Sinceramente já não sei muito bem para onde me virar no que diz respeito a cozinhas mas tenho mais uns meses de pesquisa.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  10.  # 94

Colocado por: bmxerSinceramente já não sei muito bem para onde me virar no que diz respeito a cozinhas mas tenho mais uns meses de pesquisa.
    Concordam com este comentário:joaosantos

Se o espaço onde vai implantar a cozinha é linear e não pretende costumização peça orçamento nas grandes superfícies.

Se o espaço tem ângulos sem ser rectos, pretende um leque de escolha alem do que está exposto, montagem sem problemas(isto é sem ter de voltar à loja n vezes), atendimento personalizado, aconselhamento por designer experientes procure uma loja da especialidade.
  11.  # 95

Vou deixar a minha experiencia com cozinhas do IKEA

Ando a terminar a remodelação de um apartamento que irá para aluguer. Devido a isso, remodelei entre outras coisas, a cozinha, a qual foi comprada no IKEA. Apesar de ser uma cozinha quase linear (2 saliências de pilares) previa que aquilo fosse simples. Fiz a prepraração, comprei os módulos e felizmente e só não me meti a montar aquilo porque estou sem falta de tempo. Foi a minha sorte.

Numa palavra: raios os partam.

Módulo para o esquentador: não existe, é preciso ser adaptado e cortado a partido de um módulo normal
    Módulo para o exaustor: também não têm furos, é um módulo normal e quem quiser que o corte e adapte.

As ferragens são boas, mas a qualidade da madeira dos módulos é, digamos, baratinha, aglomerado (não é MDF) para locais secos (nada de hidrófugos).

Porque a comprei apesar de saber isto? Bom, é para alugar e não quero arriscar muito.
    E a menos que a parede seja completamente lisa, pensem noutra solução. Um carpinteiro e 1 ajudante demoraram 3 dias a montar 5ml de cozinha.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Pedro Nunes
  12.  # 96

Paulo Correia,trocando por miudos,fica mais barato mamdar fazer a quem monte tambem...já nem entrando em linha de conta comn a qualidade..as vistas...etc
    Concordam com este comentário: loverscout
  13.  # 97

os meus pais, ha dois meses mudaram a cozinha completa....moveis, electrodomesticos, bancada...tudo!

andaram uma semana inteira a ir para o Ikea para verem, pensarem, tirarem medidas, fazerem o orçamento como deve ser...... na semana seguinte foi la a casa uma senhora de uma loja de cozinhas, tirar medidas e ver a cozinha......3 horas depois de la ter estado estava a apresentar uma sugestão aos meus pais em 3d daquilo que ela achava que se enquadrava naquela cozinha!
    Até aqui perfeitamente normal.....o problema foi quando chegaram os orçamentos......o orçamento do Ikea sem montagem era mais caro do que o da loja ja com montagem..... com outra agravante.... as cozinhas IKEa nao incluem pedra.... é uma bancada de contraplacado....e o outro orçamento ja contemplava a pedra.

Hoje posso-vos dizer que a cozinha está montada, é do agrado dos meus pais, e da marca Lube...ou seja nao é uma IKEA, e nao é....por N factores.....desde o preço até á qualidade.....passando obviamente pela montagem....

Conclusao.... o Ikea tem coisas interessantes, bonitas e praticas......mas nem tudo interessa, nem tudo compensa em termos monetários!

agora vai do gosto e da vontade de cada um.
    Concordam com este comentário: serra12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, José Pedro Nunes
    • eu
    • 27 dezembro 2011

# 98

Colocado por: PauloCorreiasó não me meti a montar aquilo porque estou sem falta de tempo

Para quem não tem tempo para montar os móveis, o IKEA é uma má ideia.

Colocado por: loverscouto orçamento do Ikea sem montagem era mais caro do que o da loja ja com montagem.

Muito estranho... e invulgar... quais foram os valores concretos?
  14.  # 99

IKEA sem montagem e sem pedra ---> 8.500 EUR
    Cozinha Lube --->7.900 EUR (preço chave na mao)

eu nao acho estranho nem invulgar.......as pessoas é que teem certas manias na cabeça, e acham que grandes superficies sao muito mais baratas que as lojas da especialidade! há casos em que é assim......mas na grande maioria dos casos o que tenho visto é que nao compensa comprar nas grandes superficies!
    de referir que o valor da Lube ja inclui desconto, mas isso é irrelevante, pois interessa é aquilo que tenho que pagar......no ikea se falar em descontos eles fazem um .|. (manguito)
  15.  # 100

Colocado por: loverscoutIKEA sem montagem e sem pedra ---> 8.500 EUR
    Cozinha Lube --->7.900 EUR (preço chave na mao)

eu nao acho estranho nem invulgar.......as pessoas é que teem certas manias na cabeça, e acham que grandes superficies sao muito mais baratas que as lojas da especialidade! há casos em que é assim......mas na grande maioria dos casos o que tenho visto é que nao compensa comprar nas grandes superficies!
    de referir que o valor da Lube ja inclui desconto, mas isso é irrelevante, pois interessa é aquilo que tenho que pagar......no ikea se falar em descontos eles fazem um .|. (manguito)

Onde encontrou esse preço "Cozinha Lube"? Preciso de uma cozinha e agora fiquei curioso.

0.0365 seg. NEW